Menu

Huawei ultrapassa Samsumg em venda de celulares dobráveis

A Huawei Technologies superou a Samsung Electronics para se tornar a marca de smartphone dobrável mais vendida do mundo no primeiro trimestre, marcando a primeira vez que a gigante chinesa sancionada pelos EUA liderou esse segmento, de acordo com um relatório de consultoria. A Huawei, com sede em Shenzhen, viu seus embarques de smartphones dobráveis […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Huawei’s Mate X5 foldable smartphone. Photo: Bloomberg

A Huawei Technologies superou a Samsung Electronics para se tornar a marca de smartphone dobrável mais vendida do mundo no primeiro trimestre, marcando a primeira vez que a gigante chinesa sancionada pelos EUA liderou esse segmento, de acordo com um relatório de consultoria.

A Huawei, com sede em Shenzhen, viu seus embarques de smartphones dobráveis nos primeiros três meses do ano saltarem 257% em relação ao ano anterior, segundo dados publicados pela empresa de pesquisa Counterpoint na quinta-feira.

No mesmo período do ano passado, a Samsung detinha 58% do mercado global de smartphones dobráveis, enquanto a Huawei tinha apenas 14%. A participação do conglomerado tecnológico sul-coreano caiu para 23% no último trimestre, superada pelos 35% de participação da Huawei, mostraram os dados da Counterpoint.

Um fator chave para o aumento dos embarques de smartphones dobráveis da Huawei são seus novos modelos 5G, de acordo com a Counterpoint. No trimestre de março, 84% dos embarques dobráveis da Huawei eram habilitados para 5G, em comparação com um ano atrás, quando a linha dobrável da empresa consistia apenas em dispositivos 4G LTE, disse a consultoria.

Os modelos dobráveis Mate X5, tipo livreto, e Pocket 2, tipo concha, são populares na China, de acordo com a Counterpoint.

A Huawei fez um retorno ao mercado de aparelhos 5G de alta gama no ano passado com o lançamento surpresa de sua série Mate 60 Pro em agosto, provocando intensa especulação sobre onde ela obteve o avançado sistema em um chip (SoC) do dispositivo, apesar das rígidas restrições de exportação de tecnologia dos EUA. O lançamento do aparelho desencadeou uma onda de fervor patriótico que impulsionou as vendas domésticas da empresa.

A Huawei retomou a liderança no mercado de smartphones da China no primeiro trimestre, disse a empresa de pesquisa IDC em abril. A Counterpoint afirmou que os embarques de smartphones da Huawei no país aumentaram quase 70% ano a ano naquele trimestre, embora tenha colocado a Huawei em quarto lugar, atrás da Vivo, da marca econômica da Huawei, Honor, e da Apple.

A gigante chinesa de equipamentos de telecomunicações provavelmente continuará a priorizar smartphones dobráveis devido ao preço de venda mais alto que eles comandam, mesmo enfrentando desafios para garantir o fornecimento de seu SoC 5G autodesenhado, de acordo com a Counterpoint.

Os smartphones dobráveis estão se tornando cada vez mais populares na China, com os embarques mais que dobrando para 7,01 milhões em 2023, em comparação com 3,2 milhões em 2022, de acordo com um relatório publicado pela IDC em fevereiro.

Globalmente, os embarques de smartphones dobráveis no primeiro trimestre deste ano aumentaram 49% em relação ao ano anterior, impulsionados principalmente pela Huawei, bem como pela Honor e pela Motorola, de propriedade do Lenovo Group, que viram os embarques crescerem 460% e 1.473%, respectivamente, segundo a Counterpoint.

Via South China Morning Post

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes