Menu

Boulos lidera entre os eleitores com maior renda, mostra Datafolha

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), lideram as intenções de voto, conforme a pesquisa mais recente do Datafolha. Os dados revelam uma divisão clara nas preferências dos eleitores, com variações significativas entre diferentes segmentos de renda. Guilherme Boulos, deputado federal e aliado do presidente Lula (PT), lidera […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), lideram as intenções de voto, conforme a pesquisa mais recente do Datafolha. Os dados revelam uma divisão clara nas preferências dos eleitores, com variações significativas entre diferentes segmentos de renda.

Guilherme Boulos, deputado federal e aliado do presidente Lula (PT), lidera entre os eleitores de maior renda, atingindo 37% das intenções de voto entre aqueles que ganham entre cinco a dez salários mínimos, o segmento mais alto da pesquisa. Nesse grupo, Nunes tem 21% das intenções.

Por outro lado, Ricardo Nunes, que obteve 24% na amostra total, se sai melhor entre os eleitores de menor renda. Entre os que recebem até dois salários mínimos, Nunes tem 26%, enquanto Boulos registra 15%, empatado com José Luiz Datena (PSDB).

A margem de erro varia de acordo com os segmentos de renda: cinco pontos percentuais entre os eleitores de menor renda e sete pontos percentuais entre os de maior renda. Isso indica que, em ambos os casos, um candidato pode estar à frente do outro dentro da margem de erro.

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em maio, Boulos tinha 42% das intenções de voto entre os eleitores que recebem acima de dez salários mínimos, contra 14% de Nunes. Entre os que ganham entre cinco a dez salários mínimos, Boulos tinha 37% e Nunes, 26%.

Entre os eleitores de menor renda, Nunes liderava com 25%, enquanto Boulos tinha 17%, entre aqueles que recebem até dois salários mínimos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de julho com 1.092 eleitores de São Paulo. O levantamento foi contratado pela Folha de São Paulo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-01178/2024.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes