Menu

Cessar-fogo? Trump anuncia paz no Oriente Médio de forma extra-oficial

O presidente Donald Trump dos Estados Unidos anunciou no seu X um suposto cessar-fogo entre Irã e Israel, mas ainda nenhum país confirmou o acordo. Ele afirmou na sua postagem que a paz irá durar por 12 horas, e a partir desse ponto a “guerra será considerada terminada”. Ele ainda chamou o conflito entre as […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Donald Trump

O presidente Donald Trump dos Estados Unidos anunciou no seu X um suposto cessar-fogo entre Irã e Israel, mas ainda nenhum país confirmou o acordo. Ele afirmou na sua postagem que a paz irá durar por 12 horas, e a partir desse ponto a “guerra será considerada terminada”.

Ele ainda chamou o conflito entre as nações de “Guerra de 12 dias”, pela sua duração e pelo fato de que ela terminaria hoje. Um oficial do Irã, entretanto, afirmou que seu país não recebeu nenhuma proposta para um cessar-fogo, e ainda disse que não vê razão nenhuma para aceitar um acordo do gênero.

Seyed Mohammad Marandi, professor de Literatura em Língua Inglesa e Orientalismo na Universidade de Teerã, fez uma publicação no seu X afirmando: “Não há cessar-fogo. [Isso é] Fake news. Sionistas estão em perigo.”

ATUALIZAÇÃO: O site Amwaj.media do Reino Unido e especializado no Oriente Médio afirmou que fontes iranianas confirmaram que Israel e Irã vão terminar a guerra.

, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP, apaixonado por São Paulo e tudo correlato à maior metrópole do hemisfério sul. Especialista em padarias e cafés, escreve principalmente sobre política e meio ambiente. Às vezes se arrisca no futebol. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes