O Congresso Nacional aprovou a proposta que cria o Dia da Amizade Brasil-Israel, mas o presidente Lula (PT) não sancionou a lei nos 15 dias previstos pela constituição. O prazo acabou no dia 20 e ele ainda não se manifestou.
Lula já deu diversas declarações contra as recentes ações do estado de Israel. Ele apenas está dando mais um sinal claro de que o governo brasileiro é contra o que o país está fazendo em Gaza, na Cisjordânia, em outros países vizinhos e agora no Irã.
O próximo passo, com a recusa do presidente em assinar a proposta, é o projeto ser reencaminhado para o Legislativo, para que Davi Alcolumbre (UB), que é judeu, decida se vai ou não sancionar a lei.
Lei do Dia da Amizade Brasil-Israel não é sancionada por Lula
O Congresso Nacional aprovou a proposta que cria o Dia da Amizade Brasil-Israel, mas o presidente Lula (PT) não sancionou a lei nos 15 dias previstos pela constituição. O prazo acabou no dia 20 e ele ainda não se manifestou. Lula já deu diversas declarações contra as recentes ações do estado de Israel. Ele apenas […]

Lucas Allabi
Jornalista em formação pela PUC-SP, apaixonado por São Paulo e tudo correlato à maior metrópole do hemisfério sul. Especialista em padarias e cafés, escreve principalmente sobre política e meio ambiente. Às vezes se arrisca no futebol. Instagram: @lu.allab
Mais matérias deste colunista
Vagner
24/06/2025 - 08h37
Amizade com um Estado genocida?
Isso seria como se o Brasil, na década de 1940, firmasse um tratado de amizade com a Alemanha nazista.