Menu

Maricá premia projetos científicos desenvolvidos por alunos da rede municipal

0 Comentários🗣️🔥 A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira (28) a cerimônia da 7ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores. O projeto contempla alunos da Educação Infantil, do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que produzem desenhos, relatos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira (28) a cerimônia da 7ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores.

O projeto contempla alunos da Educação Infantil, do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que produzem desenhos, relatos de experiência e artigos científicos sob orientação pedagógica, abordando aspectos históricos, culturais, sociais, ambientais e tecnológicos de Maricá.

“A premiação é um momento de celebração e valorização do trabalho desenvolvido pelos novos pesquisadores. Educação e ciência são fundamentais para inspirar outros jovens e transformar vidas”, destacou a secretária de Ciência e Tecnologia, Sabrina Alves, em discurso durante a cerimônia.

Os trabalhos premiados foram avaliados por uma Comissão Científica, que analisou a coerência das propostas, a relevância social dos temas e a contribuição dos projetos para reflexões e possíveis aprimoramentos de políticas públicas no município.

Orientador de uma das pesquisas, Breno Totti ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento dos estudantes. “É gratificante ver onde o trabalho desses jovens pôde chegar. A premiação representa uma etapa importante no desenvolvimento estudantil e pessoal de cada aluno”, afirmou.

Os vencedores da Categoria A receberam um tablet, enquanto os orientadores foram premiados com um computador. Já nas Categorias B e C, estudantes e orientadores receberam notebooks como reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos.

Letícia Chaves, de 15 anos, foi premiada com o artigo “O olhar de uma estudante sobre misoginia: dinâmica de poder em uma escola maricaense”. Ela ressaltou o impacto de participar da iniciativa. “Esse projeto me fez pesquisar, refletir e enxergar a importância de discutir temas que fazem parte da realidade dos estudantes”, acrescentou.

Para Emanuelle Marum, autora da pesquisa “Pulando Etapas: Impacto da adultização no contexto escolar”, o aprendizado foi o destaque da experiência. “Com o Prêmio Novos Pesquisadores, passamos a acreditar que o nosso projeto científico pode ser desenvolvido e reconhecido”, concluiu.

Fonte: Prefeitura Maricá

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes