Menu

“Teto de juros” está na pauta do Senado desta semana

Líderes partidários do Senado, em reunião desta terça (4), definiram uma pauta de votações para os próximos dias. Entre as matérias a serem analisadas, está o projeto do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) que limita as taxas de juros para cartões de crédito e cheque especial. O PL 1.166/2020 impõe um teto de juros de 30% […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Líderes partidários do Senado, em reunião desta terça (4), definiram uma pauta de votações para os próximos dias.

Entre as matérias a serem analisadas, está o projeto do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) que limita as taxas de juros para cartões de crédito e cheque especial.

O PL 1.166/2020 impõe um teto de juros de 30% sobre o que bancos e instituições financeiras poderão cobrar ao ano de seus consumidores.

O projeto deve ser votado na sessão deliberativa remota da quinta-feira (6).

Inicialmente, Alvaro Dias sugeria um teto de 20%, mas o relator, Lasier Martins (Podemos-RS), elevou a taxa para 30% como regra geral e para 35% em relação às sociedades de crédito direto.

Outra proposta a ser analisada é a proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundeb, de relatoria do senador Flávio Arns (Rede-PR).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justino

05/08/2020 - 23h14

Essa ideia é um erro primario do Alvaro Dias. Pode anotar: vai ter o efeito oposto ao q vcs querem.


Leia mais

Recentes

Recentes