Menu

Pedro Serrano critica perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

O jurista e professor de direito constitucional, Pedro Serrano, também se manifestou sobre o instituto da graça concedida por Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses por atentar contra a democracia e ameaçar ministros. “Não há previsão de graça na Constituição mas independente disso, no […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O jurista e professor de direito constitucional, Pedro Serrano, também se manifestou sobre o instituto da graça concedida por Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses por atentar contra a democracia e ameaçar ministros.

“Não há previsão de graça na Constituição mas independente disso, no caso, é a motivação que contamina o ato político produzido”, observa Serrano.

“Bolsonaro fundamenta sua decisão em uma interpretação do direito à livre expressão imediatamente oposta à do STF no caso, ao fazer isso ingressa no papel de guardião da Constituição, de seu intérprete final. O único exemplo histórico que temos do Chefe do Executivo como guardião da Constituição foi no nazismo. É totalmente inconstitucional o decreto não apenas por razões formais”, completa.

Para tentar justificar sua afronta ao STF, Bolsonaro disse que perdoou o aliado pelos “valores de uma sociedade fraterna, justa e responsável” e considerando “que a liberdade de expressão é pilar essencial da sociedade, em todas as suas manifestações”.

“A graça de que trata esse decreto é incondicionada e será concedida independente do trânsito em julgado [da ação]”, declarou Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

24/04/2022 - 07h30

Dizem que esse induto é o inicio do preparo do golpe, ele não sabe que comunidades fora do Brasil estão preparados prá em caso de golpe, eles já dominam a tecnologia da bomba hipersonica que foi igual aquela que destruiu as torres gêmeas nos estados unidos.

Querlon

22/04/2022 - 10h50

8 anos de cadeia por falar um monte de asneiras…? Nem no Afeganistão.


Leia mais

Recentes

Recentes