Menu

Alckmin avalia pedido da indústria de tributação sobre dividendos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defendeu a reforma da tributação da renda corporativa como uma das ações necessárias para impulsionar a reindustrialização no país.  O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, conversou com o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, e argumentou que, em relação às tendências mundiais, o atual modelo de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defendeu a reforma da tributação da renda corporativa como uma das ações necessárias para impulsionar a reindustrialização no país. 

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, conversou com o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, e argumentou que, em relação às tendências mundiais, o atual modelo de tributação brasileiro está obsoleto. a cobrança de tributos dos lucros recebidos no exterior, por exemplo, é uma das medidas que afasta os investimentos nesta área do país.

A proposta da confederação fala em reduzir a alíquota nominal de tributação das empresas (IRPJ/CSLL) para patamar abaixo da média da OCDE (23%). Além disso, frente às restrições fiscais, a CNI propôs que a menor tributação do lucro nas empresas seja compensada pela incidência de IRRF na distribuição de lucros e dividendos aos sócios e acionistas. Isso aconteceria através do IRRF, com a alíquota de 15%.

O novo modelo prevê que não sejam cobrados antecipadamente os tributos de rendas ativas e passivas ou das empresas coligadas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes