Menu

AtlasIntel mostra Lula firme para 2026 e com maior aprovação do ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu em junho o maior índice de aprovação registrado em 2025, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 9, pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, por meio do boletim Latam Pulse. Segundo os dados, 47,3% dos entrevistados aprovam o desempenho de Lula. Em comparação com a […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu em junho o maior índice de aprovação registrado em 2025, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 9, pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, por meio do boletim Latam Pulse.

Segundo os dados, 47,3% dos entrevistados aprovam o desempenho de Lula. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em maio, o petista oscilou positivamente dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

Na última rodada da pesquisa, Lula havia registrado 45,4% de aprovação. A desaprovação caiu de 53,7% para 51,8%. A variação, embora pequena, representa a maior taxa de aprovação do presidente no ano.

A avaliação do governo federal também apresentou oscilação dentro da margem de erro. Atualmente, 51,2% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima. Em maio, esse índice era de 52,1%. Já a avaliação positiva do governo — que soma os que consideram a gestão ótima ou boa — passou de 41,9% para 41,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho, com 2.621 entrevistados em todo o país. O nível de confiança declarado pelo instituto é de 95%.

Cenário eleitoral para 2026 aponta disputa acirrada

O levantamento também simulou um possível cenário eleitoral para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2026, repetindo os nomes que disputaram o segundo turno em 2022. O ex-presidente Jair Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula registra 44,4%. A diferença de 1,6 ponto percentual entre os dois está dentro da margem de erro, configurando empate técnico.

Em maio, a distância entre os dois candidatos era de 2,8 pontos percentuais, o que indica uma ligeira aproximação de Lula no cenário projetado. A tendência observada nas últimas pesquisas é de estabilidade nas intenções de voto, com pequenas oscilações nos percentuais de cada um.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nailton

08/07/2025 - 21h41

Aprovação da desaprovação nem saiu da margem de erro!!!kkkkkkk
Trocaram a foto da matéria postada ás 10h19, o lula com o “povo mortadela” de 2018 para uma ás 10h44, que figura a atual realidade do lula, SOZINHO sem o povo!!! Acabou o dinheiro para pagar mortadela para o “apoiarem” nas ruas!!!!

Tiago Silva

08/07/2025 - 21h26

O afastamento de Lula do Centrão/Direitão e a busca de combater desigualdade através da tributação (mas também poderia acabar com a pejotização e a isenção sobre Lucros e Dividendos para combater a desigualdade a seara trabalhista também)… foi um oxigênio para esse momento enpode4ia nortear Lula para 2026.

Mandrake

08/07/2025 - 12h08

Firme na desaprovaçào.


Leia mais

Recentes

Recentes