Menu

Conselho de Ética adia análise de processos contra deputados por quebra de decoro

0 Comentários🗣️🔥 Um pedido de vista adiou a análise da representação contra os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro. Os parlamentares são investigados pelo colegiado em razão do episódio da invasão da mesa diretora da Câmara em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um pedido de vista adiou a análise da representação contra os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro. Os parlamentares são investigados pelo colegiado em razão do episódio da invasão da mesa diretora da Câmara em agosto do ano passado.

Na ocasião, os deputados impediram o presidente da Casa, Hugo Motta, de ocupar sua cadeira no plenário. O relator do processo, deputado Moses Rodrigues (União Brasil-CE), votou pela suspensão do mandato dos três parlamentares por dois meses. Eles participaram do ato em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e pela votação da anistia aos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Esta Casa deve impor reprimenda severa, para que fique claro que este Parlamento não tolera o cometimento de infrações dessa natureza”, defendeu Moses Rodrigues.

“Não se pode admitir que um grupo de parlamentares, qualquer que seja sua ideologia política, tente impor a pauta de seu interesse mediante chantagem pela ocupação física dos espaços de deliberação”, acrescentou.

Marcos Pollon responde ainda a outro processo relacionado ao mesmo episódio. O relator da representação, deputado Ricardo Maia (MDB-BA), apresentou documento recomendando a suspensão do mandato de Pollon por 90 dias.

Em outra representação da Mesa Diretora, Marcos Pollon é acusado de proferir ofensas de caráter pessoal contra Hugo Motta durante a ocupação do plenário.

O pedido de vista foi feito pelo líder da oposição, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB). Com isso, o colegiado deverá deliberar sobre as punições na próxima semana.

Fonte: Agência Brasil

, ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes