Menu

Novo sistema de financiamento do Cafezinho traz conteúdo livre e gratuito para todos

24 Comentários🗣️🔥 O Cafezinho sempre foi independente, desde sua criação, em 2010. E sempre teve uma estrutura extremamente modesta: um blogueiro com espinha dorsal firme escrevendo na frente de um computador. E só. O espanto de coxinhas, trolls e grande mídia com o sucesso dos blogs esconde também a sua inveja. Eles simplesmente não conseguem […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho sempre foi independente, desde sua criação, em 2010. E sempre teve uma estrutura extremamente modesta: um blogueiro com espinha dorsal firme escrevendo na frente de um computador. E só. O espanto de coxinhas, trolls e grande mídia com o sucesso dos blogs esconde também a sua inveja. Eles simplesmente não conseguem acreditar que, com uma estrutura tão simples, seja possível obter níveis de audiência tão altos.

Por isso, eles sempre acusaram o blog de ser financiado pelo PT, pelo governo, pelo comunismo internacional.

O Cafezinho sempre foi financiado exclusivamente por seus leitores. Nos últimos tempos, com o aumento de audiência, também por alguma publicidade do Adsense.

Nos últimos seis meses do governo Dilma tivemos publicidade de algumas estatais, mas os golpistas, assim que assumiram o poder, vieram com tanto ódio, e ao mesmo tempo tão submissos em obedecer à Globo, que não apenas incluíram qualquer veículo progressista numa espécie de lista negra, como suspenderam os pagamentos de publicidades já veiculadas e cancelaram os contratos já programados. Ou seja, a história de respeito a contratos, pregada pelos neoliberais, só existe quando é para pagar banqueiros. Para pequenas empresas que tem contratos com o governo, eles estão se lixando. O governo golpista veio com fúria para destruir a imprensa alternativa, assim como vieram para destruir direitos sociais e entregar patrimônio público.

Mas não destruiu ninguém.

O Cafezinho ampliou sua audiência com o golpe, porque os brasileiros estão cada vez mais chocados com o nível de mau caratismo da grande imprensa e a violência com que instituições do Estado estão tentando aniquilar tudo de bom que havia sido construído no Brasil não apenas nos últimos 13 anos de governos populares, mas desde o início do século XX.

Eu estou sempre tentando criar uma novidade para financiar o blog, experimentando novas formas. Minha mais nova estratégia é a seguinte: não tenho mais conteúdos fechados. Os assinantes do Cafezinho são colaboradores voluntários. Eu ainda vou pensar em alguma coisa especial para lhes oferecer, mas não temos mais conteúdos exclusivos para assinantes. Tudo é livre e gratuito para todos os internautas.

O novo sistema de financiamento do Cafezinho que estamos experimentando é um Crowdfunding, ou Vaquinha, Trimestral. Optei por não usar nenhuma plataforma porque eu entendo que o internauta preferirá que 100% de sua doação fique com o alvo dela, e não com um intermediário. Tenho todo o respeito aos intermediários, que trazem transparência e tecnologia, mas a relação entre o internauta e o Cafezinho é suficientemente de confiança e não precisamos disso.

Nosso crowdfunding, iniciado há algumas semanas, está caminhando bem. Mais de quarenta pessoas já participaram. Mas precisamos de um esforço maior dos internautas nesse final de mês, para fecharmos nossas contas.

Doe qualquer valor e mantenha o Cafezinho saboroso, quente e forte! Se não puder, participar, compartilhe com seus amigos para que outros possam fazê-lo.

Lembre-se que qualquer valor investido no Cafezinho é convertido em títulos de publicidade, que você poderá resgatar quatro semestres após o investimento. Doações também dão direito a um número de assinaturas correspondente ao valor doado. Assim que processarmos sua doação, iremos lhe enviar email com dados sobre suas assinaturas, títulos de publicidade e eventuais outras formas de contrapartida.

Precisamos arrecadar R$ 75.000 até o fim de março. Com esse valor, será possível pagar nossas contas e prosseguirmos nosso trabalho.

Conforme as doações forem ocorrendo, atualizaremos o gráfico.

Confira abaixo as opções para ajudar o Cafezinho. Preencha o formulário abaixo para nos ajudar a cadastrar todas as doações e atualizar o gráfico do nosso Crowdfunding trimestral. Marque a opção “Tornar Recorrente”, após clicar no botão abaixo, para fazer pagamentos periódicos ao Cafezinho pelo sistema Paypal.

Se preferir, faça um depósito numa das contas abaixo ou doe pelo sistema Pagseguro:

Caixa Econômica Federal (104)
Agência 0995 (digito 013)
Conta Poupança Pessoa Física: 00010392-9
Titular: MIGUEL GOMES BARBOSA DO ROSÁRIO.
CPF: 07648896729.

Banco do Brasil (001)
Agência 0087-6
Conta Corrente 25018-X [o x pode ser substituído pelo zero]
Titular: Miguel Gomes Barbosa do Rosário
CPF: 07648896729

Preencha o formulário abaixo e clique em Enviar!

[contact-form-7 id=”65849″ title=”Crowdfunding trimestral Cafezinho!”]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Silver Fox

04/02/2017

Oh, de volta aos comentários sem nos obrigar a ter conta no famigerado Facebook, parabéns! Mas, 75 mil me parece muito dinheiro, para que seria mesmo? Só curiosidade… mais parabéns por remover assinatura para acessar conteúdo.

MARCIO MENDONCA RAMOS

31/01/2017

Fiz a contribuição. Vou tentar pedir pra mais pessoas fazer.

Cesar Melo

31/01/2017

Precisamos fortalecer mídias comprometidas com a proximidade da realidade.Vamos divulgar esta contribuição .

Adriana

31/01/2017

Mas, afinal…você disse que usa um computador e seu papel de redator. Pra que 70.000 mil reais?

Luís CPPrudente

30/01/2017

Continuarei contribuindo mensalmente para o fortalecimento do Cafezinho, minhas contribuições são depositadas na conta do Banco do Brasil. Estou com problemas de saúde na família, o que me fez deixar de comentar por falta de tempo, mas a contribuição para o fortalecimento de uma imprensa livre, nacionalista, desenvolvimentista e de esquerda está assegurada. Parabéns pelo empenho em defender o nosso campo e ir contra a maré reacionária liderada pela golpista e mafiosa Rede Globo, uma organização criminosa que precisa ser destruída de alguma forma.

Flavia

30/01/2017

Miguel já depositei para o cafezinho na ocasião que precisava pagar custas judicias, farei novamente, 01 ou 02 de fevereiro. depois mando o valor. um abraço

Foo

28/01/2017

Projetos de crowdfunding funcionam melhor quando se oferece algo tangível para quem contribui.

Exemplo:

“precisamos de R$ 75 mil para financiar um documentário sobre o golpe; quem contribuir com R$ 10 recebe um agradecimento no site; com R$ 50, um DVD autografado; com R$ 100, um agradecimento now créditos do filme ; etc”

Maria Thereza Gonçalves de Freitas

28/01/2017

ótima iniciativa de deixar o conteúdo livre. A recompensa vem na forma de excelentes textos, análises com conteúdo, diversidade dos assuntos. Pra mim já está ótimo!

Francisco Fitipaldi

28/01/2017

acabei de fazer uma doação de R$ 30,00, em transferência entre contas da CEF.
Avante em sua cruzada pela legalidade, amigo.

EDEM

27/01/2017

Legal essa ideia da livraria onde line. Não daria certo se fosse um site de coxinhas (pq esse povo não lê) mas aqui tenho certeza que daria certo.

    Miguel do Rosário

    28/01/2017

    Sim, vou fazer isso. Está nos meus planos para esse trimestre.

    Maria Thereza Gonçalves de Freitas

    28/01/2017

    ótima resposta!

    Claudio Anael

    28/01/2017

    Eles não leem, eles só compram e procuram memorizar os mêmes das capas. Conheço vários…

Claudio Anael

27/01/2017

Ja sou assinante voluntário, e penso que o blog é o melhor do gênero. Acho que todo conteúdo deve ser aberto. As pessoas precisam ter cosnciência de que é preciso patrocinar coisas boas.
Acho que o blog pode ganhar muito com

1) Eventos
2) livraria (alguém abaixo já deu essa ideia)
3) patrocínio de empresas que invistam num público crítico. Há um grande mercado para pessoas assim, por incrível que pareça.

Faço algumas sugestôes

1) Periodicamente fazer vídeo entrevista com alguém em destaque na Cultura, Política, Ciências, etc
2) Convidandar personalidades a escrever um texto, ensaio, especial para o blog.
3) Avançar naquele projeto antigo de promover um Instituto pela Democracia.

grande abraço.

    Miguel do Rosário

    28/01/2017

    Obrigado Claudio. As ideias são muito boas.

marcosomag

27/01/2017

Monetização com vídeos talvez desse resultados.

Paulo R F Vasconcelos

27/01/2017

Depositei cem reais no BB agora. Quero o Cafezinho sempre atuante. Obrigado.

    Miguel do Rosário

    28/01/2017

    Obrigado

ALTAMIR GOMES PINHEIRO

27/01/2017

Gostaria de fazer doação através de boleto.

    Miguel do Rosário

    28/01/2017

    clique no botão do Pag Seguro.

Armando Molina Divan Junior

27/01/2017

Até que data posso fazer a doação?

    Miguel do Rosário

    28/01/2017

    Armando, até quando você quiser. É um Crowdfunding que vai durar por todo o trimestre.

Elena Osawa

27/01/2017

Mensalmente depósito uma quantia no Banco do Brasil, mas vou participar dessa campanha trimestral depositando um valor pouco maior do que faço mensalmente até o mês de março. O Cafezinho merece!

Fabiano

27/01/2017

O cafezinho poderia ter uma livraria online e assim ganhar com a venda de livros.


Leia mais

Recentes

Recentes