Menu

Nova função do MP: fiscal de bolinho de bacalhau em cadeia

É inacreditável. Temer entregando o pré-sal do Brasil de graça aos estrangeiros e o MP fiscalizando bolinho de bacalhau em cadeia? MP é empregadinho da Globo? Foi para isso que o MP-RJ convidou Kim Katiguiri para ser a estrela principal de um seminário patrocinado com verba pública. MPRJ encontra iogurtes, queijos e bolinhos de bacalhau […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É inacreditável.

Temer entregando o pré-sal do Brasil de graça aos estrangeiros e o MP fiscalizando bolinho de bacalhau em cadeia?

MP é empregadinho da Globo?

Foi para isso que o MP-RJ convidou Kim Katiguiri para ser a estrela principal de um seminário patrocinado com verba pública.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Cesar de Oliveira

27/11/2017 - 00h16

Agora, quem fiscaliza a alimentação grátis dos Magistrados do TJ ??
Alimentação de primeira !!! De graça somente para Juízes e Desembargadores do TJ !!!
Quem vai fiscalizar isso ?????

Roberto Moore

26/11/2017 - 19h55

Tem que acabar com esses MPs não servem pra nada

Maurício C. S. Filho

26/11/2017 - 16h55

Bacalhau deve tá mais caro que o pré-sal. Só pode.

Maria Lucia Freire

26/11/2017 - 04h25

Como fizeram com a morte do cachorro de Dilma. E a gente paga impostos para isso
Agora os processos do helicoca e da Fazenda Maggi ninguém desvenda.

leonardo-pe

25/11/2017 - 23h23

nada contra o Sérgio cabral e já que cometeu erros,que pague pelos mesmos. agora proibir que a pessoa se alimente ai parei amigo. depois É ESSE MESMO POVO DO MP, IMPRENSA E GRANDE PARTE DESSA BURRA SOCIEDADE BRASILEIRA QUE FICA CRITICANDO O SISTEMA CARCERÁRIO. e ainda falam da Venezuela pois dizem que”o povo passa fome”. estamos vivendo o estado de exceção no brasil. somos a escória da américa Latina! esse povinho do MP não tem o que fazer mesmo.

Vanessa Costa

25/11/2017 - 23h54

Acho que uma coisa não justifica a outra. O MP se omitiu por anos no RJ, mas defender o indefensável – privilégios do Cabral e gangue – enquanto os outros presos pobres e pretos comem quentinhas estragadas, com cabelo, bichos é demais… O Cafezinho está perdendo a coerência e o compromisso com o povo.

Carlos Roberto Ariolli

25/11/2017 - 22h18

Só não encontraram O Cafezinho lá na cela. Nunca vi tanta vocação pra defender bandido assim. E antes que me ataquem, defendo que todos os políticos bandidos, independentemente de partido, vá pra cadeia.

Irion

25/11/2017 - 19h59

Será por isso que merecem ser regiamente remunerados pelo povo brasileiro? Ou por fazerem parte das forças de ocupação?

MARCELO SANTANNA

25/11/2017 - 19h51

Não conheço Sérgio Cabral pessoalmente. Não lhe tenho apreço nem tampouco nenhum sentimento contrário, porém qualquer injustiça feita contra ele poderá ser estendida a todos os demais, este o motivo que nos deve preocupar.
A proibição de comer bolinhos de bacalhau está incluída na sentença de Sérgio Cabral? Está de alguma forma escrito no Código Penal? Parece que a sentença é sobre a privação do direito de ir e vir (em regime fechado); o restante é por conta da truculência histórica das tradições coloniais em nosso país. Que risco o consumo de bolinhos de bacalhau na cadeia traria para a sociedade? Tem-se a impressão que é apena uma “burocracia do mal”, algo em que são pródigos os integrantes do MP e do sistema prisional. Esta pequena amostra demonstra inequivocamente que eles não são isentos, estão embebidos em um punitivismo medieval, algo que salta a vista.
Impedir que Sérgio Cabral receba bolinhos de bacalhau é algo que aparentemente faz os integrantes do MP sentirem-se importantes, talvez não por causa dos bolinhos mas a quem eles eram destinados. Promotores bem alimentados com dinheiro público satisfazem assim a sua vaidade sem limite sob o disfarce de fazer cumprir a lei!

ari

25/11/2017 - 19h30

Particularmente sou contra prisão, a não ser em casos bem específicos (contra prisão, não contra punição). Mas ultimamente temos presenciado coisas deprimentes. Ontem, por exemplo, esta cena mostrada no JN. Mas é para mostrar na TV em rede nacional? A prisão do Garotinho não convence a ninguém. Nesse ínterim, a Globo faz questão de trazer de volta as imagens deprimentes do ex-governador sendo tirado de um hospital. E agora o todo poderoso juiz manda transferi-lo para um presídio de segurança máxima por ele não ter podido provar uma suposta agressão sofrida. Simultaneamente um outro condenado tem suspenso o benefício de poder trabalhar fora por tentar entrar com queijo e biscoito no presídio. Não está havendo algum exagero? Bem, não custa lembrar as prisões preventivas do Moro e seu discípulo bredas.
Por essas e por outras, vivo dizendo que o Zé Dirceu deveria pedir asilo em uma embaixada e sair do país.

Edite

25/11/2017 - 19h22

Muito boa a abertura deste artigo. O assunto poderia ser aprofundado no lugar de apenas ter dado início à pauta do PIG.

Seria melhor se a mídia alternativa nacionalista (MAN) deixasse de replicar essa pauta e repetisse a exaustão (como o PIG faz) a pauta nacionalista progressista. Credibilidade a MAN tem para esse projeto.

Essa tática do jogo entre os parceiros PIG e setores do sistema de justiça (SJEntreguistas) interessados em reduzir o valor desta nação vem dando certo pq tds passam a se ocupar com matérias e comentários em torno da “notícia” da vez, a qual nada mais é q boi de piranha a impedir uma pauta relevante p tirar o Brasil do fosso em q esse grupo (PIG + SJE) colocou; além de conseguirem impedir q o povo veja o quão corruptos são e o qto ganham nesse jogo.

A MAN, em seus vários setores, deveria organizar uma pauta p chamar de sua.

Thereza Cristina Lemos Silva

25/11/2017 - 21h21

Que vergonha!

Edson Cambur

25/11/2017 - 21h09

quero ver a cela do eduardo cunha na globo !

Jean-Paul Marat

25/11/2017 - 19h30

O populacho só se interessa por pão e circo. O bolinho de bacalhau do Cabral cumpre bem a satisfação desse “interesse público”.

Joao Benedito De Albuquerque Albuquerque

25/11/2017 - 19h20

Estranho eles não filmarem o Cunha.

Ricardo Alvarenga

25/11/2017 - 19h01

Com toda certeza, esta é a Justiça que quer mesmo moralizar nosso País. Acham vocês que ela está preocupada com as coisas sérias que realmente precisam serem resolvidas? Nunca, pois se mexerem muito vai sobrar pra ela.

Anna Maria

25/11/2017 - 17h15

atuação ABSURDA!

Rômulo Anderson

25/11/2017 - 16h31

A rede bobo
Que a cabeça do garotinho

Fernando B Nog

25/11/2017 - 15h02

O PT sucateou a Petrobras… Os gringos administrarão mil. vezes melhor e trarão mil vezes mais empregos e recursos. Deixar na mão de brasileiro, qq coisa, vita pó.

    Amari Goulart

    25/11/2017 - 17h55

    Foi o que falaram em relação a telefonia. E aqui estamos…

    Janderson Da Silva

    25/11/2017 - 18h23

    Larga mão de ser vira lata ver se os americanos estão administrando os países que eles invade pra rouba petróleo
    Aqui não deram 1 tiro graças a pessoa vira lata fdp igual você.

    Yoko Silva

    25/11/2017 - 18h30

    E quem sucateou o seu cérebro ? O mercado é aberto desde 1997 e o que eles fizeram, nem uma mísera refinariazinha…administrarão tão bem como devolveram Libra dizendo que não havia petróleo ou então fazendo a merda que fizeram em Frade e no Golfo do México, sem falar que não irão comprar do conteúdo nacional, mas concordo, deixar na mão de brasileiro igual a você, até um ovo frito queima.

    Mazinho Moraes

    25/11/2017 - 18h37

    quando não sabe do assunto, melhor se calar, teu caso, vai dormir que é melhor….

    Mazinho Moraes

    25/11/2017 - 18h37

    vira pó na casa do c…., só se for na tua mão, que tem baixo estima, complexo de vira latas!!!

    Deusimar Cardoso

    25/11/2017 - 19h08

    Pena que você não pode ir morar nos Estados Unidos, você não tem nada que oferecer para eles, nem dignidade você tem, vira-lata não é bem recebido lá.

    Maurício C. S. Filho

    26/11/2017 - 16h55

    Q cara burro. Parece cachorro adestrado.

    Maurício C. S. Filho

    26/11/2017 - 16h57

    E o Temer q usa dinheiro pra fazer jantares e usa dinheiro para pagar deputados para não ser investigado. Isso não tem problema né? Como vc confia num cara q faz tudo que é safadeza na cara dura. Estrangeiros não vão gerar mais empregos para brasileiros nunca. Vai morar lá então seu jumento.

    Maurício C. S. Filho

    26/11/2017 - 16h58

    Bolsominion sem cérebro. Vai dar o rabo pro Bolsonaro.

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 17h10

    Amari Goulart, se vc bosteja hj em. dia em. seu celular aqui. no face, dê graças a privatização Seu celular custaria uma casa, sem ela. Se informe antes de passar vergonha.

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 17h12

    Porra Janderson Da Silva, tu tem pinta de leitor de outdoor e cardápio… não perderei meu tempo contigo…. Leu merda em posts de páginas esquerdistas e sai repetindo a torto e a direita.

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 17h14

    Falando em. refinaria em Yoko Silva… e aquela de pasadena hein? Qtos bilhoes pro ralo? Graças a sua lider que sabe tudo de economia e faiu 3 lojas de 1,99 E deixou o. país pior do que se encontra atualmente…

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 17h16

    Deusimar Cardoso, com essa pinta de cabeleireiro e morando em palmas vc tem tudo pra ser eleitor do. PT… Tá acostumado a tomar na bunda

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 17h18

    Maurício C. S. Filho, compare o q Temer faz com 1/3 do q o Lula fez… Vai ver que Temer é amador no quesito corrupção. Aliás, o Temer é continuidade do governo Dilma, vale lembrar.

    Deusimar Cardoso

    26/11/2017 - 19h25

    pelo jeito quem gosta disso é você. Sua resposta mostra o nível de argumentos e capacidade intelectual que justifica sua posição ideológica.

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 20h01

    Deusimar Cardoso, acompanhei o seu nível de argumento.. Fosse o contrário n precisaria te mostrar que é o vira latas aqui

    Gustave lejeune

    27/11/2017 - 09h19

    Vc viu os balanços anuais da Petrobras? Ou escutou isso de sucateamento pela rede globo? DIRETORES e não políticos cometersm ilícitos na Petrobras. A woks empresa alemã teve o mesmo problema e colocou os culpados para fora e a ampresa continuou saudável. QUEM acabou com a Petrobras foi o MORO. Tive ações dela que chegaram a 60 reais depois que o moro passou por lá hoje nao vale quase nada. SE vc acha que entregar uma petroleira nacional para gringos é bom negócio, experimente oferecer sua mulher para eles!!!

    Mary Simonette

    28/11/2017 - 16h00

    Sabe porque o Brasil é sucateado pelos corruptos? Porque tem muita gente que pensa como você.
    A maior riqueza que o Brasil descobriu durante seus 500 anos, que tiraria o Brasil do sub-desenvolvimento, que 50% do seu lucro iria para a saude, educação e desenvolvimento científico e tecnologico do povo brasileiro, que estava avaliado em trilhões de reais ser entregue pelo valor irrizório de 6 bilhões e com desconto de quase 100% de impostos na exploração do petroleo que gerava milhares de empregos no Brasil mas que agora irá gerar esses empregos em outros países. Viu como você é um grande imbecil? Não é a toa que os outros povos consideram o Brasil um país de BANANAS e por ter certeza disso, esses países forjam os golpes com ajuda de politicos corruptos do PSDB e a Globo, esses também lucram muito com tudo isso.

Aldrovando Porto

25/11/2017 - 14h20

Voce não toma vergonha na tentativa de desmoralizar a instituição promotoria pública no intento de beneficiar os luladroes do PT toma vergonha editor desta página voce ja esta desmascarado e desacreditado

    Mary Simonette

    28/11/2017 - 16h02

    O Ministerio Publico se transformou em ua quadrilha fora da lei.

Liana Albernaz Bastos

25/11/2017 - 14h04

É absurda a atuação do MP! Claro que não deve ter bolinho de bacalhau mas não há outras cositas mais importantes para o MP se debruçar? E o tempo que a Gloo News dedicou aos bolinhos? Desviam a atenção das grandes questões nacionais!

Jaires Pinheiro

25/11/2017 - 13h49

É o chamado desvio de foco. Tirar a população do foco da corrupção e privataria.

Silvia Machado Machado

25/11/2017 - 13h48

É melhor o mp pegar uma lavagem de roupa, falta do que fazer.

Cesar Ivanildo da Silva

25/11/2017 - 11h41

O MP virou a VS : Vigilância Sanitária .

Ivan Bittencourt

25/11/2017 - 13h34

Manchetes fabricadas por encomenda. Só isso!

Ademir Mattos

25/11/2017 - 13h29

Engraçado que eu nunca vi ninguem fazer materia sobre a prisao do cunha.

Mar

25/11/2017 - 11h20

Percebo que o MP virou redação dos jornais golpistas. A parceria está de vento em popa. O pior é que a produção das matérias são do pior nível possível, visando distorcer os fatos. Todo mundo sabe que levar alimentos para presidiários é uma prática comum nos presídios (independente da posição social do preso). Talvez para mantê-los quietos por conta da qualidade da comida. Se isto é uma prática errada, então tem que suspender para todo mundo, aí se preparem pois é possível ter protestos por parte dos detentos. Sendo assim o MP prova mais uma vez sua função dentro do golpe, que é criar situações para ganhar apoio para suas práticas inconstitucionais e para desviar atenção do que realmente interessa.

Jose Do Carmo da Silva

25/11/2017 - 13h19

nova funçao do carcereiro garçon

Diego Araújo

25/11/2017 - 13h17

Ele está preso e tem que seguir as normas. Mas vcs amam defender um bandido

Mateus Estevão Orban

25/11/2017 - 13h10

Só a PGR poderia fazer algo a respeito do Mishell Temer e essa revelaçao quanto ao pre-sal. O MP-RJ é autonomo quanto ao MPF-RJ e a PGR. Mas sim,essa noticia é total falta do que fazer. O MP deveria estar preocupado com os demais presidios aonde coisa seria acontece.

Ozéas Luiz Mainenti Simões

25/11/2017 - 12h53

Meganhagem.


Leia mais

Recentes

Recentes