Menu

Um vídeo que é a cara do Brasil!

O vídeo está fazendo sucesso na internet. É engraçado e instrutivo, porque mostra um debate importante sobre o futuro das manifestações, no Rio e em outras capitais. O personsagem principal é um tiozão bon vivant (que faz questão de afirmar que ganha muito bem) protestando contra o protesto, dizendo que é uma iniciativa de direita. […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vídeo está fazendo sucesso na internet. É engraçado e instrutivo, porque mostra um debate importante sobre o futuro das manifestações, no Rio e em outras capitais.

O personsagem principal é um tiozão bon vivant (que faz questão de afirmar que ganha muito bem) protestando contra o protesto, dizendo que é uma iniciativa de direita. Seu principal interlocutor é o Batman, que proclama seu direito de estar ali protestando em nome do Brasil e da democracia. Tem uma senhora meio lelé, que se afirma de direita, afirmando que toda aquela “bagunça” faz parte da tentativa de se dar um golpe comunista no país (ela é uma prova do nível de psicopatia que a leitura de Veja provoca nas pessoas).

Enfim, o mais interessante é que a discussão aberta, livre, polêmica, às vezes bem humorada, às vezes irritada, das pessoas presentes no vídeo, é um retrato da nossa jovem democracia. É um pequeno e delicioso retrato do Brasil.

E ainda tem um francês interessadíssimo nos rolezinhos, fazendo o papel de símbolo de como a Europa olha para nossos problemas.

ScreenHunter_3208 Jan. 22 16.08

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Barbara Ferreiro

23/01/2014 - 20h00

É uma salada mista generalizada , e descreve exatamente este momento , escolheram o BATMAN pelo simples fato de que eles não sabem e desconhecem o BRASIL… Não sabem da história do nosso país , muitos são alunos de faculdades e universidades sem noção do seu papel no contexto social ; Este Batman que é o simbolo do imperialismo americano e que representa o capitalismo , no estado puro da opressão em que este rapaz se veste, simboliza o ódio ao BRASIL , o ódio ao seu povo e dos seus costumes … ficou uma lacuna da história do Brasil na cabeça destes jovens…. uma lastima para o povo que desconhece suas origens e nega a história do seu país… Engraçado que o ideal que o PT queria , de ver os jovens nas escolas e universidades …,aumentando o número delas no país , criando estímulos como bolsas , Enem ,etc… Estão levando os jovens a negar a sua própria evolução … um exemplo disto é um parente próximo que ganhou bolsa integral em uma universidade particular, o relato deste parente era que os alunos beneficiados pela bolsa como ela , falavam mal do governo , do LULA , mesmo sendo beneficiados pelos programas para não ficar mal perante a turma , pois a maioria era classe média alta … Como podem ser massa de manobra … como podem pichar e negar conquistas sociais … pobre jovens levados pela elite endinheirada deste país que não sabem se libertar do julgo opressor capitalista e americano…

Libertad Martinez

23/01/2014 - 03h46

Batman va para casa!!!

Bruno Leite

22/01/2014 - 22h59

Sensacional o texto, Miguel Do Rosario! Tinha visto o vídeo, você foi no ponto. Abs.

Archimedes Buzaite Mallio

22/01/2014 - 22h51

Bota o Brasileiro na Burrice!

Filipe Pinheiro

22/01/2014 - 21h53

Barbara Lucena da uma olhada!

Sonia Lula da Silva

22/01/2014 - 21h05

BATMAM DE MERDA É ” OTEMO”

Evanel Moraes

22/01/2014 - 20h16

pessoal, estou num grupo chamado anonymous debates, é um grupo fechado de debates onde prevalece o pensamento dominante anon, ou seja, da direita, apesar disto sao abertos ao debate e todos podem particiupar, estou neste grupo debatendo e defendendo nossa bandeira, mas estou praticamente sozinho. embora seja facil derrubar seus argumentos, é muito trabalhoso, pois levantam varias questoes em difentes posts. O q peço aos companheiros é q entrem nesse grupo e participem dos debates, existem muitos jovens q estaosendo manipulados com falsas informaçoes, sao mais um dos ovos da serpente. peço aos q se dispoem ao debate q entrem no grupo e mne ajudem a debater com eles, afinal sao jovens e estao atyentos ao q dizemos, podemos aprender e ensinar ao mesmo tempo q trazemos as verdades a tona. agradeço a todos q acreditam e agem p melhorarmos este pais, aguardo-vos lá…este é o link…. https://www.facebook.com/groups/AnonDebates/

Eduardo Serra

22/01/2014 - 19h34

Eita! Que salada ideológica! É interessante observar que, no fundo, ninguém ali sabe direito pelo que está lutando.

Osmar Filho

22/01/2014 - 19h20

Giuseppe Cocco dá uma olhada e se divirta.

Elma Rocha

22/01/2014 - 19h19

Elba Rocha porque o Rio é uma merda fora da área dos abadás turísticos…. Onde Rio é sinônimo de Brasil! Hahahahah….


Leia mais

Recentes

Recentes