Blog do Esmael: Barbosa é um sociopata e mundo jurídico agora o rechaça com unanimidade | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

14

maio 2014

10

COMENTÁRIOS

Blog do Esmael: Barbosa é um sociopata e mundo jurídico agora o rechaça com unanimidade

Escrito por , Postado em Conteúdo Livre



A “barbocracia”, novo regime político instaurado no Brasil por Joaquim Barbosa, está a beira de um colapso. A comunidade jurídica vem assumindo uma posição praticamente consensual de que o presidente do STF é um desequilibrado, um “sociopata”, que faz muito mal à democracia e ao Estado de Direito.

O último pilar de apoio à Barbosa é, naturalmente, a Rede Globo. A Folha, suponho eu, considera que Barbosa já fez o serviço sujo e pode voltar ao lixo da história. A Globo, que sempre foi o verdadeiro sustentáculo da narrativa do mensalão, sabe que precisa manter Barbosa de pé no máximo de tempo possível, sobretudo até as eleições deste ano.

STF no divã: mundo jurídico isola ministro Joaquim Barbosa e já o vê como “sociopata”

Por Esmael Morais, em seu blog.

kakay_barbosa_breda.jpg-592x276

Mundo jurídico brasileiro abre guerra contra o ministro sociopata Joaquim Barbosa, presidente do STF, que persegue colegas e condenados petistas no mensalão; Zé Dirceu, por exemplo, foi ontem à OEA pelo direito ao trabalho, enquanto cumpre pena no semiaberto, e por um novo julgamento; advogados de renome nacional como Juliano Breda, presidente da OAB-PR, e Kakay, veem jurisprudência perigosa criada pelo presidente da corte máxima; perfil psicológico de Barbosa vai sendo traçado: egoísmo, não admite culpa ou erro, não sente vergonha, é maldoso e teatraliza sentimentos para impressionar terceiros (a velha mídia e a elite branca); há um ano, Breda havia decretado: “O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, cada vez mais vai se revelando verdadeiro sociopata cujas características evidentes são: egoísmo, não admite culpa ou erro, não sente vergonha, é maldoso e teatraliza sentimentos para impressionar terceiros (a velha mídia e a elite branca).

Pois bem, Barbosa se isola de seus colegas no STF e do mundo jurídico. O presidente da Corte conquistou unanimidade contrária ao vetar o direito ao trabalho para os apenados Delúbio Soares e José Dirceu, que cumprem o regime semiaberto.

Da direita à esquerda, bem como o espectro de centro no emaranhado ideológico, são contra a perigosa jurisprudência criada pelo presidente do STF ao suspender o trabalho para os condenados no mensalão. Outros 100 mil presos cumprem penas no semiaberto no país. Imagine, caro leitor, se todos eles retornassem às celas de uma vez só…

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, interpretou a nova jurisprudência criada por Barbosa como vingança pessoal: “ele decidiu se vingar dos próprios colegas que o derrotaram na votação dos embargos, impondo a sua vontade no STF”, disse ao Brasil 247.

Juliano Breda, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, em proféticas palavras desferidas há um ano já havia alertado: “O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado”.

Em discurso gravado pelo Blog do Esmael, o presidente da OAB-PR também afirmou: “Nós todos sabíamos que o ministro Joaquim Barbosa não sabia nada de Direito. Hoje nós descobrimos que ele não sabe nada de organização judiciária no país” (clique aqui).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que o benefício deve ser concedido a condenados no mensalão. Esta opinião é um sopro de bom-senso na perseguição implacável de Barbosa aos petistas que, aliás, motivou Dirceu recorrer à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quarta-feira

14

maio 2014

10

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

10 Comentários em "Blog do Esmael: Barbosa é um sociopata e mundo jurídico agora o rechaça com unanimidade"

Avise-me quando
avatar
wilson maejima
Visitante
SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2014 É incrível o estágio mental e cultural e o grau de egoísmo de muitos dos nossos irmãos brasileiros, a ausência de patriotismo é evidente, porque ser patriota de verdade é se preocupar com os destinos do nosso País, e amar o nosso povo, querer o bem pelo menos, o justo. Hoje já somos 204 milhões de brasileiros, vivendo no nosso País tão rico chamado Brasil, A 6ª economia mundial . Foram 500 anos de governos de direita e entreguista, incluindo 21 anos de DITADURA MILITAR( 1964 – 1984 ), e oito anos do governos de… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
[MAIS] Um grande erro do Barbosa! A questão do trabalho para os apenados no regime semiaberto está parecendo discussão de sexo dos anjos, pois os operadores do direito que se envolvem no assunto não explicam o porquê de suas convicções. Por isto vou tentar analisar a questão à luz da LEP-Lei de Execução Penal. A LEP, nos artigos 36 e 37, dispõe que o apenado em regime fechado tem direito ao trabalho externo, desde que tenha cumprido 1/6 da pena. Ora, apenado em regime fechado que cumpriu 1/6 da pena, dependendo de seu comportamento na prisão, tem progressão de regime,… Read more »
enganado
Visitante
O recalque desse celerado vem, para quem não sabe, da declaração do LULA qdo foi perguntado o porquê da escolha do Darth Vader=JB. O LULA respondeu “que sua escolha partia do preenchimento da cota de Negros dos Supremo”, daí pra frente a coisa escafedeu-se e DIREITA como sempre Ordinária/ … (todos os palavrões) se aproveitou do fraco caráter desse energúmeno e o encheu de Razões e até grana (valor do imóvel em Miami/USA = 1 MI dólares). Resumo da ópera a Direita é sempre a mesma coisa em qq parte do mundo, vide Ucrânia, lá até nazista viraram governo legítimo… Read more »
Álvaro
Visitante

Esse sujeito tem que ser DEFENESTRADO da vida pública. Está destruindo a credibilidade do Judiciário a pontapés. Despreparado, desequilibrado…

sergio
Visitante

Vamos ver que quando o JB for descartado se ele voltará toda a sua vingança contra o PIG.

valdir MG
Visitante

Esta ira, esta perseguição implacável ao Zé Dirceu reside no fato de quando este ministro sem pudor postulou o cargo de ministro no STF, Zé Dirceu já sabia que ele nada sabia sobre as Leis, sobre o Direito. Zé Dirceu só avalizou a indicação deste projeto de ministro atendendo a uma indicação do Frei Betto. Este erro jurídico não foi de Lula foi do Frei Betto.

j. andrade
Visitante
Tem gente que diz que nada mudará com relação à maioria dos condenados pelo STF no episódio do mensalão, caso o STF venha a entender que os recursos do VISANET não são públicos. Segundo um sujeito que postou aqui no Cafezinho, tal mudança só atingiria Pizzolato, que foi julgado por peculato. Isso não procede: todos os atingidos pela corrupção passiva também seriam atingidos. Quanto a Joaquim Silvério dos Reis Barbosa, o João Sem Terra do PiG, que toma dos pobres para dar pros ricos, seus dias de glória estão contados. Quando cair, a queda vai ser grande. A mesma mídia… Read more »
tom
Visitante

ENGRAÇADO QUE ELE SE ESMEROU PALÁTAVELMENTE EM UM SUBSIDIO JURIDICO ENEFESTRADO , CRIOU UM JULGO EM CIMA DE OUTRO JÁ PENALIZADO ,RESUMINDO , BARBOSA , VC VAI VOLTAR PRO LIMBO DEPOIS QUE A GLOBO USAR VC

Pedro
Visitante

Joaquim Barbosa pode ser um desses casos de querer ser aceito onde nunca seria aceito e para isso não mede consequência dos seus crimes, o incrível é a impunidade, o Judiciário está nu e como diria Aloísio Nunes (300mil por enquanto) Barbosa vai a pqp!

paulo
Visitante

é preciso que os blogs sujos façam matérias deixando bem claro a forma como o globo apóia joaquim barbosa: não denunciando os absurdos e assim desinformando e distorcendo a opinião coletiva, ou elogiando verdadeiros atos criminosos, como se estes atos fossem corretos e nisso , quem sai perdendo é o próprio estado democrático de direito.

wpDiscuz