Menu

Blog do Esmael: Barbosa é um sociopata e mundo jurídico agora o rechaça com unanimidade

A “barbocracia”, novo regime político instaurado no Brasil por Joaquim Barbosa, está a beira de um colapso. A comunidade jurídica vem assumindo uma posição praticamente consensual de que o presidente do STF é um desequilibrado, um “sociopata”, que faz muito mal à democracia e ao Estado de Direito. O último pilar de apoio à Barbosa […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A “barbocracia”, novo regime político instaurado no Brasil por Joaquim Barbosa, está a beira de um colapso. A comunidade jurídica vem assumindo uma posição praticamente consensual de que o presidente do STF é um desequilibrado, um “sociopata”, que faz muito mal à democracia e ao Estado de Direito.

O último pilar de apoio à Barbosa é, naturalmente, a Rede Globo. A Folha, suponho eu, considera que Barbosa já fez o serviço sujo e pode voltar ao lixo da história. A Globo, que sempre foi o verdadeiro sustentáculo da narrativa do mensalão, sabe que precisa manter Barbosa de pé no máximo de tempo possível, sobretudo até as eleições deste ano.

STF no divã: mundo jurídico isola ministro Joaquim Barbosa e já o vê como “sociopata”

Por Esmael Morais, em seu blog.

kakay_barbosa_breda.jpg-592x276

Mundo jurídico brasileiro abre guerra contra o ministro sociopata Joaquim Barbosa, presidente do STF, que persegue colegas e condenados petistas no mensalão; Zé Dirceu, por exemplo, foi ontem à OEA pelo direito ao trabalho, enquanto cumpre pena no semiaberto, e por um novo julgamento; advogados de renome nacional como Juliano Breda, presidente da OAB-PR, e Kakay, veem jurisprudência perigosa criada pelo presidente da corte máxima; perfil psicológico de Barbosa vai sendo traçado: egoísmo, não admite culpa ou erro, não sente vergonha, é maldoso e teatraliza sentimentos para impressionar terceiros (a velha mídia e a elite branca); há um ano, Breda havia decretado: “O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, cada vez mais vai se revelando verdadeiro sociopata cujas características evidentes são: egoísmo, não admite culpa ou erro, não sente vergonha, é maldoso e teatraliza sentimentos para impressionar terceiros (a velha mídia e a elite branca).

Pois bem, Barbosa se isola de seus colegas no STF e do mundo jurídico. O presidente da Corte conquistou unanimidade contrária ao vetar o direito ao trabalho para os apenados Delúbio Soares e José Dirceu, que cumprem o regime semiaberto.

Da direita à esquerda, bem como o espectro de centro no emaranhado ideológico, são contra a perigosa jurisprudência criada pelo presidente do STF ao suspender o trabalho para os condenados no mensalão. Outros 100 mil presos cumprem penas no semiaberto no país. Imagine, caro leitor, se todos eles retornassem às celas de uma vez só…

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, interpretou a nova jurisprudência criada por Barbosa como vingança pessoal: “ele decidiu se vingar dos próprios colegas que o derrotaram na votação dos embargos, impondo a sua vontade no STF”, disse ao Brasil 247.

Juliano Breda, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, em proféticas palavras desferidas há um ano já havia alertado: “O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado”.

Em discurso gravado pelo Blog do Esmael, o presidente da OAB-PR também afirmou: “Nós todos sabíamos que o ministro Joaquim Barbosa não sabia nada de Direito. Hoje nós descobrimos que ele não sabe nada de organização judiciária no país” (clique aqui).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que o benefício deve ser concedido a condenados no mensalão. Esta opinião é um sopro de bom-senso na perseguição implacável de Barbosa aos petistas que, aliás, motivou Dirceu recorrer à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

wilson maejima

23/05/2014 - 15h15

SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2014
É incrível o estágio mental e cultural e o grau de egoísmo de muitos dos nossos irmãos brasileiros, a ausência de patriotismo é evidente, porque ser patriota de verdade é se preocupar com os destinos do nosso País, e amar o nosso povo, querer o bem pelo menos, o justo.
Hoje já somos 204 milhões de brasileiros, vivendo no nosso País tão rico chamado Brasil,
A 6ª economia mundial .
Foram 500 anos de governos de direita e entreguista, incluindo 21 anos de DITADURA MILITAR( 1964 – 1984 ), e oito anos do governos de FHC – PSDB (1994 – 2002),
levaram e deixam levar todas as nossas riquezas,
(florestas , madeiras, ouro, minérios, plantas, commodities etc).

AGORA TENTAM NOVAMENTE ENFRAQUECER E ENTREGAR A PETROBRÁS E AS NOSSAS REFINARIAS… POLÍTICOS CANALHAS, TRAIDORES E ENTREGUISTAS…

PRECISAMOS REAGIR !!!

GUILHOTINAS NELES !!!
PAU NELES NAS URNAS!!!!

Entreguistas – vendilhões – canalhas – corruptos – sujos – ardilosos – ímpios
Todos os negros até 13 de maio de 1888, eram escravos , eram os da SENZALA, os escravizados pelos donos da Casa Grande, seus vassalos, parentes, puxa sacos , baba ovos e os burrinhos, passaram 126 anos, e já temos um Presidente NEGRO, no Supremo Tribunal Federal, que recentemente levou a prisão a nominada quadrilha do MENSALÃO , as criticas mundiais em cima dessa decisão se espalha pelo mundo inteiro, ou seja o Ministro Joaquim Barbosa , hoje idolatrado por toda direita, muito mais pela extrema direita.
Utilizou para penalizar e condenar os MENSALEIROS .
A TEORIA DO DOMINIO DO FATO, criticado por todos os estudiosos da teoria , do alemão HANS WELZEL, que à criou em 1939, (mas nunca tinha antes sido utilizada em lugar nenhum no mundo )…
nem para condenar os NAZISTAS a jurisprudência alemã permitiu.
Mario César Fonseca
A aplicação da famigerada “TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO”, uma aberração jurídica que estuprou o direito pátrio, É A PROVA MAIS ROBUSTA DE QUE NÃO HÁ PROVAS contra Dirceu e Genoíno. Na verdade, estes estão presos tão somente pelo “crime” de ajudar a eleger o primeiro presidente operário do país, Luiz Inácio Lula da Silva! Os verdadeiros corruptos, bem como os corruptores, estão livres, leves e soltos.
“A teoria do ‘Domínio do fato’ foi adotada de forma inédita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para condená-lo. Sua adoção traz uma insegurança jurídica ‘monumental’: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios”, afirmou o RENOMADO JURISTA IVES GANDRA MARTINS. Usada da forma como foi, para condenar Dirceu e Genoino, diante das provas a serem expostas por Pizzolato perante um tribunal italiano, a teoria servirá de motivo “para a exposição do Judiciário brasileiro ao ridículo”.
O ministro do STF Joaquim Barbosa, é SENZALA (do povo) ou da CASA GRANDE( burguesia) ?
Diante da mesma truculência, das mesmas arbitrariedades, que dessa vez encontraram voz na figura, trágica ironia, de um negro. Do primeiro negro que nós, o povo, nomeamos para o STF, mas que preferiu se unir aos poderosos de sempre, aos donos do dinheiro, aos barões da mídia, à turma do saguão do aeroporto… É positivamente curioso como os ministros da mídia demonstram autoconfiança, arrogância, desenvoltura. Gilmar Mendes, Barbosa, Marco Aurélio Mello, dão entrevistas como se fizessem parte de uma raça superior. São campeões de um STF triunfante, que prendeu os “mensaleiros”, terrível não?

Houve manipulação,não houve mensalão, a palavra mensalão lembra mensal, a denuncia era que havia um número de políticos que haviam vendidos os seus votos a PROJETOS DO GOVERNO e sua consequente aprovação, com pagamentos de propinas mensais aos políticos.
Na verdade o termo mensalão do PT foi uma criação do BICHEIRO CACHOEIRA envolvido com crimes de máfia, como editor mandante se utilizou da REVISTA VEJA, assim como estampou o rosto de JOSÉ DIRCEU como chefe da quadrilha, imagem que deve ter auxiliado o ministro Joaquim Barbosa a condenar e sentenciar desta forma o ex Ministro da Casa Civil JOSÉ DIRCEU, utilizando-se da TEORIA DO DOMINIO DO FATO
O que houve foi a utilização do famigerado CAIXA 2 , e acertos de campanha e pós campanha, a denuncia partiu do deputado federal do PTB , Roberto Jeferson, que diz que havia recebido apenas quatro milhões, quando haviam lhe prometido dez milhões, ameaçou denunciar os pagamentos,ameaçou, ameaçou , e acabou dando o tiro no próprio pé, tornou se ré confesso de ter recebido de uma só vez 4 milhões( não havia pagamentos mensais,de mensalão entenderam?)

Instalada a Ditadura, os opositores da Ditadura , ou as pessoas politicamente de esquerda foram EXILADOS, vejam bem, prestem atenção neste FILME , José Genuíno, José Dirceu, e a presidenta DILMA foram exilados, e comeram o pão que o diabo amassou, passaram por inúmeras situações difíceis, arriscadas, se internaram nas florestas,trocaram tiros, passaram por cirurgia plástica, viveram escondidos, verdadeiros guerrilheiros que COMBATERAM e derrubaram a DITADURA depois de lutarem por 20 anos…o ex presidente FHC FERNANDO HENRIQUE CARDOSO do PSDB , também foi EXILADO, só que a diferença para o JOSÉ GENUÍNO, JOSÉ DIRCEU, e a PRESIDENTA DILMA, foi que o FHC foi fazer UNIVERSIDADE em HARVARD, igual a este Líder dos protestos financiados e organizados pela direita na Venezuela, fez Universidade em Paris na França, mestrados e doutorados na Inglaterra e outros Países, um presidente PREPARADISSÍMO mas delatado pela história como um governo voltado a favorecer a DIREITA, com conivência com a DIREITA.
Aqui o termo de DIREITA, a ala direita representa os ricos, a burguesia , a elite egoísta e gananciosa. Seus apaziguados,seus puxa sacos, seus baba ovos, e sua maioria de burrinhos, todos são gananciosos, disputam e querem cada vez mais poder, egoístas, corruptos, materialistas, sujos,ardilosos, ímpios e entreguistas capazes de venderem a própria mãe, acreditem ou assumam.
E os da ESQUERDA – (o POVO) os que querem e precisam de igualdade, liberdade, justiça e verdade…
pelo menos é assim que são as regras deste jogo no mundo da Ilusão…
Definindo em quantidade os que são nominados de DIREITA, e os que são nominados ou pertencem a ESQUERDA no Brasil…
Somando todos os vassalos puxa sacos, apaziguados, baba ovos e burrinhos,
os que realmente se locupletam com a direita, a da Ditadura , torturadora e assassina…
Não atingem mais que 5 % da população, então na verdade apenas 5% ou
DEZ MILHÕES. CENTO E SESSENTA E OITO MIL E SEISCENTAS (10.168.600) PESSOAS usurparam e se locupletam com a DIREITA …
a que deu o golpe de 64, a da ditadura torturadora e assassina, usurparam e dela MUITO se beneficiaram…
FILHOTES DA DITADURA!!!
A ESQUERDA, é o povo manipulado e controlado, somam :
CENTO E NOVENTA E TRES MILHÕES. DUZENTOS E TRES MIL E CENTO E SETENTA DE BRASILEIROS,(193.203.170) PESSOAS.
É covardia se o povo for para o embate físico, um massacre dos direita lhas …
Não é isso , que queremos, queremos uma
NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA…
PLEBISCITO JÁ !
Para a criação de uma ASSEMBLÉIA POPULAR CONSTITUINTE ou EXCLUSIVA !!!

Messias Franca de Macedo

17/05/2014 - 16h16

[MAIS] Um grande erro do Barbosa!

A questão do trabalho para os apenados no regime semiaberto está parecendo discussão de sexo dos anjos, pois os operadores do direito que se envolvem no assunto não explicam o porquê de suas convicções. Por isto vou tentar analisar a questão à luz da LEP-Lei de Execução Penal.
A LEP, nos artigos 36 e 37, dispõe que o apenado em regime fechado tem direito ao trabalho externo, desde que tenha cumprido 1/6 da pena.
Ora, apenado em regime fechado que cumpriu 1/6 da pena, dependendo de seu comportamento na prisão, tem progressão de regime, passando do fechado para o semiaberto. Logo, se o apenado em regime fechado que teve progressão para o semiaberto tem direito ao trabalho externo, o apenado em regime inicial ao semiaberto também tem o mesmo direito ao trabalho externo, sem a obrigação de cumprimento de 1/6 da pena no presídio, uma vez que, a partir do momento da progressão de regime, ambos se igualam em direitos e deveres.

Comentário postado por Gílson Raslan
em http://jornalggn.com.br/noticia/o-principal-erro-do-ministro-joaquim-barbosa

enganado

16/05/2014 - 14h44

O recalque desse celerado vem, para quem não sabe, da declaração do LULA qdo foi perguntado o porquê da escolha do Darth Vader=JB. O LULA respondeu “que sua escolha partia do preenchimento da cota de Negros dos Supremo”, daí pra frente a coisa escafedeu-se e DIREITA como sempre Ordinária/ … (todos os palavrões) se aproveitou do fraco caráter desse energúmeno e o encheu de Razões e até grana (valor do imóvel em Miami/USA = 1 MI dólares). Resumo da ópera a Direita é sempre a mesma coisa em qq parte do mundo, vide Ucrânia, lá até nazista viraram governo legítimo com apoio de USSrael

Álvaro

15/05/2014 - 23h47

Esse sujeito tem que ser DEFENESTRADO da vida pública. Está destruindo a credibilidade do Judiciário a pontapés. Despreparado, desequilibrado…

sergio

15/05/2014 - 09h43

Vamos ver que quando o JB for descartado se ele voltará toda a sua vingança contra o PIG.

valdir MG

14/05/2014 - 20h48

Esta ira, esta perseguição implacável ao Zé Dirceu reside no fato de quando este ministro sem pudor postulou o cargo de ministro no STF, Zé Dirceu já sabia que ele nada sabia sobre as Leis, sobre o Direito. Zé Dirceu só avalizou a indicação deste projeto de ministro atendendo a uma indicação do Frei Betto. Este erro jurídico não foi de Lula foi do Frei Betto.

j. andrade

14/05/2014 - 18h12

Tem gente que diz que nada mudará com relação à maioria dos condenados pelo STF no episódio do mensalão, caso o STF venha a entender que os recursos do VISANET não são públicos. Segundo um sujeito que postou aqui no Cafezinho, tal mudança só atingiria Pizzolato, que foi julgado por peculato. Isso não procede: todos os atingidos pela corrupção passiva também seriam atingidos. Quanto a Joaquim Silvério dos Reis Barbosa, o João Sem Terra do PiG, que toma dos pobres para dar pros ricos, seus dias de glória estão contados. Quando cair, a queda vai ser grande. A mesma mídia que o endeusa acabará com sua reputação. Quem viver, verá…

tom

14/05/2014 - 17h58

ENGRAÇADO QUE ELE SE ESMEROU PALÁTAVELMENTE EM UM SUBSIDIO JURIDICO ENEFESTRADO , CRIOU UM JULGO EM CIMA DE OUTRO JÁ PENALIZADO ,RESUMINDO , BARBOSA , VC VAI VOLTAR PRO LIMBO DEPOIS QUE A GLOBO USAR VC

Pedro

14/05/2014 - 17h27

Joaquim Barbosa pode ser um desses casos de querer ser aceito onde nunca seria aceito e para isso não mede consequência dos seus crimes, o incrível é a impunidade, o Judiciário está nu e como diria Aloísio Nunes (300mil por enquanto) Barbosa vai a pqp!

paulo

14/05/2014 - 16h54

é preciso que os blogs sujos façam matérias deixando bem claro a forma como o globo apóia joaquim barbosa: não denunciando os absurdos e assim desinformando e distorcendo a opinião coletiva, ou elogiando verdadeiros atos criminosos, como se estes atos fossem corretos e nisso , quem sai perdendo é o próprio estado democrático de direito.


Leia mais

Recentes

Recentes