Menu

Com Renan e Cunha na lista do Janot, impeachment já era!

  Concordo com esse raciocínio do 247. É cristalino. Inquéritos abertos contra Cunha e Renan, presidentes das duas casas legislativas, enterram definitivamente o impeachment. Afinal, quem votará o impeachment? Os deputados sob suspeita? Além dos presidentes da Câmara e do Senado, as lideranças partidárias da oposição também estão na lista do Janot. Nessas circunstâncias, quem […]

79 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

imp11


 

Concordo com esse raciocínio do 247. É cristalino.

Inquéritos abertos contra Cunha e Renan, presidentes das duas casas legislativas, enterram definitivamente o impeachment.

Afinal, quem votará o impeachment? Os deputados sob suspeita?

Além dos presidentes da Câmara e do Senado, as lideranças partidárias da oposição também estão na lista do Janot.

Nessas circunstâncias, quem votará pela derrubada de uma presidenta acima de qualquer suspeita, que não figura em nenhuma lista?

Quem saber agora a Dilma não ganha paz que precisava para começar a governar?

*

UM CONGRESSO SOB SUSPEITA PODE AFASTAR A PRESIDENTE?

O efeito colateral dos pedidos de investigação apresentados pelo procurador Rodrigo Janot é o sepultamento de qualquer fio de esperança relacionado ao impeachment da presidente Dilma Rousseff; um pedido de investigação teria que ser aceito pela Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está na lista de Janot; uma votação, passaria pelo Senado, presidido por Renan Calheiros (PMDB-AL), que também será alvo de um inquérito; além disso, depois que um dos líderes da oposição, senador Aécio Neves (PSDB-MG), pediu cautela, qualquer aventura antidemocrática perderá credibilidade; o impeachment morreu

4 DE MARÇO DE 2015 ÀS 08:34

247 – A questão é simples e direta: com que moral um Congresso sob suspeita poderá encaminhar eventual pedido de impeachment de uma presidente reeleita com 54 milhões de votos, há menos de três meses?

Sim, este é o efeito colateral dos pedidos de investigação apresentados ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Afinal, estão na lista nada menos que os presidentes das duas casas legislativas: o da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Um eventual pedido de impeachment teria que ser acolhido pela Câmara de Cunha e votado pelo Senado de Renan. Qualquer decisão tomada por um outro nessa direção teria cheiro de retaliação. Além disso, um dos principais líderes da oposição, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pediu cautela. Se deve-se ter cautela em relação a Eduardo Cunha e Renan Calheiros, mais ainda em relação à presidente Dilma, que nem sequer foi citada nas investigações.

Já antevendo que a lista de Janot “democratizaria” o foco do escândalo da Petrobras, 247 antecipou, ontem, que os pedidos de investigação ao STF dariam certa trégua ao PT e à presidente Dilma (leia mais aqui).

O impeachment é página virada. O desafio, agora, é reconstruir a base política num ambiente marcado pelo ressentimento e pela desconfiança.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

janio ieso

06/03/2015 - 21h35

Este procurador, procura o que? Simplemente nada! Ele não está preocuopado moralizar o Brasil,mas proteger esta a quadrilha tucana.

Horatio Nelson

05/03/2015 - 21h14

AULA DE HOJE, COMO NASCE MAIS UM CHEIROSO:

– Na operação #Lavajato não houve Nenhuma menção a #Dilma
– Em contra-partida o Costa disse que #aecioneves atraves das manas, pode ter recebido suborno.
– Mas para o #estadao #folha #jn #oglobo #veja os dois NÃO investigados são iguais …. :p kkkkkkkk kkkkkk

PS) O termo cheiroso neste caso é pleonasmo . #Impitmam_dançou de novo

Fabio

05/03/2015 - 14h58

O negócio do PIG e da oposição e mostrar que o governo Dilma é fraco, irresponsável e que vai afundar o Brasil.
Sinceramente, estou acreditando nisso, infelizmente.

sergio m pinto

05/03/2015 - 14h56

Desde quando o impeachment foi objetivo da mídia/oposição?
O truque é o mesmo de 2005 – sangrar a presidenta e o PT, como tentativa de ganhar a próxima eleição.
Só que muita água (menos em sumpaulo) vai passar debaixo da ponte até lá.

henrique de oliveira

05/03/2015 - 09h41

não se iludam Janot é mais um engavetador de processos onde figuram alguns tucanos e pmdbistas.E o STF vai livrar acara desses bandidos com mandato.

Seiji Okamoto

05/03/2015 - 12h27

Impitiman no Cú-nha!

JUBA

05/03/2015 - 08h06

SEMPRE ESCAMOTEANDO A TUCANALHA, haja paciência Brasil.

Leo Oliveira

05/03/2015 - 05h07

A bola está com o Teori Zavascki, que agora vai mostrar quem realmente é.

A decisão final se investiga ou não, inclusive o Aécio, é sua.

Vai decidir também se abre os dados ao público.

Será tem algum tucano? Será que o Anastasia e o Alvaro dias estão na lista?

Andre Fagundes

05/03/2015 - 03h30

Que medo, hein?

Maria Do Socorro Franca Mesquita

05/03/2015 - 03h06

#PSDBEPMDBBLINDADOSPORRODRIGOJANOT

Maria Do Socorro Franca Mesquita

05/03/2015 - 02h56

#RODRIGOJANOTPODESUMIRCOMOSNOMESDERENANECUNHACOMOFEZCOMAECIO

jose carlos lima

04/03/2015 - 23h15

Que absurdo…Aecio retirado da ação da lava jato:

Sobre a PEC 37, trecho de artigo do Nassif

” O MP é seletivo na escolha das ações a serem investigadas, limitando-se àquelas em que colhe dividendos políticos. Apresentaram como exemplo o comportamento do Procurador Geral da República Roberto Gurgel.”(http://www.cartacapital.com.br/politica/a-pec-37-sobre-o-papel-do-ministerio-publico)

A derrubada da PEC 37 que, face a manipulação da Globo virou “reivindicação popular” mostrou a que veio: A manutenção do poder de procuradores/promotores engavetarem. Na Era FHC tivemos o Geraldo Brindeiro, que ficou conhecido como engavetador geral da república. Nos governos Lula e Dilma o gavetão continuou funcionando para beneficiar tucanos, essa gente que tem imunidade para roubar no atacado, na casa do bilhão de reais, que tudo bem, e ai daquela Instituiççao que se atrever a, peo menos investigar um tucano. Que o diga Rodrigo de Grandis que foi peça-chave para livrar os tucanos no trensalão tucano e, agora, janot, engavetando essa denúncia contra Aécio Neves. A Globo muito espertamente escondeu um ponto muito imporante da PEC 37 que proibia os Janot da vida de engavetar denuncias. Ta ai o motivo pelo qual a campanha contra a PEC 37. Imagina só se o Janot fosse obrigado pela CF a investigar um tucano! E bem provavel que apenas o falecido Sergio Guerra seja investigado para dar aquele ar de imparcialidade para as massas ignaras…me poupe…..Agora entendi pq tanto empenho contra a PEC 37 e a massa ignara caiuu de patinho, inclusive estudantes universitarios, queria ver se a PEC 37 tivesse sido aprovada se o sr. Gurgel(sic Janot) poderia engavetar, quem tiver mais de um neurônio na cachola vai entender pq houve todo aquele rolo compressor contra a PEC 37, ve se ligam o desconfiometro brasileiros otários, deem mais poder para o MP poder engavetar ao bel prazer dessa midia bandida:

Ao final link para o artigo Falso debate sobre a PEC 37, de PML

“(…) A PEC não quer restringir os poderes do Ministério Público, cujo papel é relevantíssimo e está claramente estabelecido pela Constituição Federal de 88. Na verdade, propõe restabelecer a imparcialidade na fase de investigação, segundo a qual a Polícia Judiciária (Civil e Federal) investiga, o Ministério Público denuncia, a Advocacia faz a defesa e o Judiciário julga.”

Para Costa, “quem acusa não pode comandar a investigação, porque isso compromete a isenção, quebra o equilíbrio entre as partes da ação penal”.

A PEC 37 devolve à polícia o direito de investigar uma denúncia criminal.

Já ao Ministério Público caberia determinar a abertura de uma investigação e apresentar uma denúncia à Justiça, se for o caso.

Por quê? Como ensina o mesmo Estadão: “No Estado de Direito, quem acusa não deve ter a prerrogativa de investigar, sob pena de se pôr em risco o devido processo legal e ferir liberdades públicas e individuais.”

O problema é que vivemos hoje uma situação em que essas funções estão embaralhadas. Temos, assim, uma situação estranha, em que o trabalho da polícia é diminuído e dispensado, em nome da supremacia do Ministério Público. Vamos ver alguns casos realmente exemplares.

Como é fácil de comprovar pela leitura dos autos da ação penal 470, várias conclusões da Polícia Federal – sobre os empréstimos ao PT, sobre o papel dos dirigentes partidários e ministros, contribuições de empresas privadas – não foram devidamente respondidos nem considerados pela denúncia.

Uma leitura possível é que se considerou o que interessava – e se dispensou aquilo que não ajudava na tese da acusação.

Outro aspecto. Os doadores privados do mensalão foram excluídos da denúncia e nenhum se sentou no banco dos réus. Entregaram milhões de reais, informa a Política Federal e também a CPMI dos Correios. Foram seletivamente deixados de lado. Mesmo documentos oficiais não foram levados em conta, no esforço para denunciar que houvera desvio de dinheiro público.

Na morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, tivemos duas conclusões opostas. A Polícia Civil de São Paulo concluiu que foi crime comum. A pedido de Geraldo Alckmin, uma nova equipe policial, com uma delegada de outra área, refez o inquérito e chegou à mesma conclusão. A Polícia Federal, num trabalho realizado a pedido do então presidente Fernando Henrique Cardoso, também.

Mas o Ministério Público diz que foi um crime encomendado.

Resultado: os réus são acusados de um tipo de crime que contraria frontalmente a conclusão de três investigações policiais. Muitos já foram até condenados em nome do crime encomendado.

Nem vou entrar no mérito desses casos específicos, embora tenha uma opinião conhecida a respeito.

Mas é difícil negar que, ao evitar a separação entre o trabalho de investigar e o de acusar, a legislação deixa uma porta aberta para abusos.

É simples como uma fábula infantil: a parte que acusa não pode estar contaminada nem envolvida com o trabalho de investigação.

Eu não posso ter a função legal de encontrar aquilo que quero procurar. É absurdo.

Cabe à acusação levantar as hipóteses que considerar cabíveis numa denuncia e exigir que todas sejam investigadas e examinadas com rigor. Os promotores podem mandar a polícia refazer o trabalho, reexaminar suas conclusões e ir atrás de novos indícios.

Não podem, no entanto, substituir a polícia. Não podem ocupar seu lugar quando discordam da investigação.

O Estadão escreveu que a PEC 37 merece ser aprovada.

Conheço opiniões que defendem uma outra proposta, que preserve o poder de investigação da polícia, mas assegure que os promotores possam supervisionar o trabalho.

Observadores céticos de Brasília julgam que é tudo um teatro, mais uma vez.

Se o MP faz um mutirão para ameaçar os parlamentares, estes fingem que irão colocar a PEC 37 em votação como uma forma de amansar o Ministério Público.

Aqueles que têm motivo real para temer uma investigação bem feita se escondem por trás das garantias fundamentais para assegurar a própria proteção.

Sentem-se chantageados e respondem com a mesma arma.

Mas seria bobo desprezar os aspectos políticos do debate.

As democracias justificam sua existência porque garantem os direitos a todos e só condenam uma pessoa depois que sua culpa foi inteiramente provada. A separação de atribuições é uma forma de a própria sociedade controlar o que é feito e impedir abusos.

O predomínio de uma força sem controle é o caminho mais fácil para o abuso em que se condena com base em indícios, em suposições, em deduções ou com base em denúncias arrancadas daquele jeito tão feio e tão selvagem que anos depois é preciso fazer Comissões da Verdade para descobrir um pouco, mas só um pouco, daquilo que havia por trás de tanta mentira e tanta brutalidade que envergonha a todos, não é mesmo? (…)” http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/paginar/291795_FALSO+DEBATE+SOBRE+A+PEC+37/1370

Sta. Catarina

04/03/2015 - 22h19

As vezes acho que a presidente DILMA estava aguardando a lista entregue ao STF para separar o joio do trigo. Seria arriscado promover alguém para o governo e essa pessoa estar na lista. Provocaria muitos constrangimentos. Talvez, após a liberação dos nomes, caso aconteça e certamente ela saberá quem está lá, ela mude alguns inúteis no governo como o Berzoini e principalmente o Cardozo. Aguardemos!

Vera Teixeira

05/03/2015 - 00h52

´E claro que não tem impeachment ! Mas o grande prejuízo continua, PSDB sob proteção (blindado) pela grande mídia, pelo judiciário…..

Edgar

04/03/2015 - 21h25

Duvido que nessa lista esteja algum nome de tucano importante. Se tiver vai ser para sugerir arquivamento. A lista do Janot com certeza ira carregar contra o Pt, Pmdb, Pp e partidos da base. Poupara toda oposicao.
Nao confio nesse Janot. Acho que ele fara o papel do juiz Moro, jogar para derrubar o governo. Sera um mensalao 2, tipinho Gurgel.

Roberto de Paulo

04/03/2015 - 21h11

Coitados dos coxinhas idiotas,se afogaram nos MEUZOVO.

Euler

04/03/2015 - 21h03

Não parece tão simples assim. A mídia golpista pode muito bem fechar um acordão com as lideranças do PMDB: total blindagem em troca da cabeça de Dilma. Eles topam, claro, ate porque estão na linha direta de sucessão da presidência. Claro que faltaria combinar com os russos, no caso, nós, a plebe, que não vamos deixar barato.

Delano

04/03/2015 - 20h11

De que adianta estão votando a PEC da Bengala. Adeus a renovação no judiciário , e viva a Monarquia dos juízes.

gg

04/03/2015 - 20h04

Dos blogs “sujos” este é o mais democratico. Bom. Agora seria bom se essa onda de impitman passasse. Para q pudessemos voltar a nossa rotina de brigar contra o governo. Ou s3ja contra sua politica E nao contra o seu mandato.

Welbert Souza Santos

04/03/2015 - 22h56

Com Renan e Cunha na Lista do Janot, definitivamente Impitiman é meuzovo.

Welbert Souza Santos

04/03/2015 - 22h56

Com Renan e Cunha na Lista do Janot, definitivamente Impitiman é meuzovo.

Cecília Cruz

04/03/2015 - 22h48

Cadê os ínclitos do PSDB que não apreceram ainda ?

    leo

    04/03/2015 - 21h33

    Nem vão aparecer. Já tiraram o playboy aécinho neves da lista!

Cecília Cruz

04/03/2015 - 22h48

Cadê os ínclitos do PSDB que não apreceram ainda ?

S Rod

04/03/2015 - 19h38

Quase oito meses depois de destruir a reputação do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, a mídia divulgava a verdade: Orlando Silva é inocente. Porém, a notícia tão ou mais relevante do que a mentira criada pela revista Veja ficou longe de receber capas de revistas e inúmeras matérias nos principais telejornais e programas de rádio. No Jornal Nacional, por exemplo, recebeu apenas 28 segundos. Bem este é apenas um exemplo de muitos ministros da Presidenta Dilma que foram afastados ou pediram demissão sob falsas acusações do PIG. Após dois anos, a Justiça arquivou o processo contra a ex-ministra Erenice Guerra. Sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil, a ex-ministra, que assumiu o cargo em março de 2010, não resistiu às denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo seu filho, Israel Guerra e o deixou em setembro de 2010. O Tribunal Regional Federal determinou o arquivamento do inquérito por total falta de provas. Seguindo esta lógica destes brasileiros honestos e injustiçados, esperamos que o Presidente do Senado Renan Calheiros e o Presidente da Camara dos Deputados Eduardo Cunha entreguem seus cargos até que sejam julgados inocentes. Nada mais nobre, se o cidadão sabe de sua inocência.

    Pharaô

    04/03/2015 - 19h41

    oO problema, agora é INTERVENÇÃO MILITAR!
    ESSE é mais perigoso, é o plano B DOS GOLPISTAS.
    Dilma tem que falar,com eles,MILITARES para saber, o que eles querem\pensam.

      Almir

      05/03/2015 - 13h55

      Vai tomar um banho, coxinha!!!
      Ah, num tem mais água…

Nerli Adaltino

04/03/2015 - 22h29

Como diz aquele ditado: “Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.”

Nerli Adaltino

04/03/2015 - 22h29

Como diz aquele ditado: “Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.”

Rui Barbosa Jr.

04/03/2015 - 22h20

A PR livrou a cara do Neves. Vão trucidar o PMDB e o PT, e tudo ficará snow white. Como dizem por aqui: O cão é quem duvida!

Rui Barbosa Jr.

04/03/2015 - 22h20

A PR livrou a cara do Neves. Vão trucidar o PMDB e o PT, e tudo ficará snow white. Como dizem por aqui: O cão é quem duvida!

Elma Rocha

04/03/2015 - 22h18

Ariane Maira Chaves Vilhena o contraponto

Elma Rocha

04/03/2015 - 22h18

Ariane Maira Chaves Vilhena o contraponto

Messias Franca de Macedo

04/03/2015 - 19h14

O ‘Janotzinho’ livrou a cara do safadodo ‘Never’!

… ‘Nois’ já sabíamos!

Uma gangue jurídico-midiática se apossou do Brasil!

Esses canalhas são covardes!

E não têm o mínimo [o mínimo!] de vergonha na cara!

“Lote” de fascigolpistas!

No lugar do Aécio ‘Never’ incriminem o ascensorista do prédio da sede da Petrobras!

Ou as cozinheiras do canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima!

Sacripantas!

Jorge Moraes

04/03/2015 - 19h13

Mesmo seguindo improvável, agora um tanto mais por conta da – aparente – inclusão dos nomes de Renan e de Cunha na lista de investigáveis pelo STF (investigáveis mas ainda não denunciados), o impeachment não pode ser descartado totalmente.

Mesmo remota, a possibilidade existe sim. E não poderia haver.

Os movimentos permanecem sendo os de criminalização de políticos formalmente da base. Talvez não haja uma única ave contemplada na tal lista, ainda não conhecida.

Se fizeram o que fizeram na AP 470, com a economia bem mais forte do que agora, o que nos garante a rigor que será impossível no futuro o golpe, fantasiado de impeachment ou de parlamentarismo ou de algum pacto imobilizador?

Criaram uma crise muito grave do nada e a cevam, diariamente.

Evidente que as forças que se colocam em suporte ao golpismo são ainda muito fortes.

Sertão/PE

04/03/2015 - 19h11

O problema é que o procurador Janot, está se cagando de medo das organizações criminosas globo.

Joao Helder Helder

04/03/2015 - 21h57

Verdade kkkkkkk

Ivo Menezes

04/03/2015 - 21h51

Li em algum lugar que Aécio foi citado pelos delatores premiadíssimos. Mas os delegados, os valentes procuradores – todos isentos, principalmente o que chama Lula de anta – não viram razão para investigá-lo.

Ozzy Gasosa

04/03/2015 - 18h50

É melhor aguardar a vedadeira lista, pois, duvido que ela tenha certos nomes.
Esse Cunha faz o jogo sujo da direita, portanto, útil.
O Renan nunca foi confiável, mas agora, está com os dois pés do lado direito e vai fazer o joguete da direita e do PIG para se safar dessa.

gg

04/03/2015 - 18h31

como é dificil colocar na gaiola um tucano. Acho que é crime colocar um tucano na gaiola. Kikikkikiki

Ricardo Edmundo Ceconello

04/03/2015 - 21h23

REDE GLOUBO COMO SEMPRE DANDO A MAIOR BARRIGADA A programação fica louca anti petista do Haddad, e busca chifres em cabeça de cavalos. Vejam esta “reportagem” e os comentários do magnífico filho da puta global, sobre a “tinta” da ciclovia petista. A sanha dos demo tucanalhas é tanta que esquecem dos cuidados em ser REPÓRTER, antes de serem fascistas de carteirinha global. http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/tinta-da-ciclovia-escorre-e-deixa-avenida-paulista-vermelha/4001052/ http://www.viomundo.com.br/denuncias/globo-inventa-tinta-que-escorreu-na-paulista-para-atacar-ciclovias-em-sao-paulo.html

gg

04/03/2015 - 18h09

Acho essa luta INGLORIA

gg

04/03/2015 - 18h05

café. Assim fica dificil. Os caras estao sendo o tempo todo poupados.

    Pharaô

    04/03/2015 - 18h09

    Chupa! FASCISTAS uHUhuHUhuHU
    TÃO PENSANDO QUE CONTROLAM tUDU!
    é temos, nossos aliados, tammbem dentro dessa Mafia… IriRIriRIri chamada sistema…
    Dilma não responde,por que Tah anos luz dos-inúteis (muito pra frente)esperta.Podia dar explicações,pelos Eleitores confusos!MÁS não quer da o braço a torcer para midia!ela acha é humilhação,provar algo…tipo quando você tem a razão e tem que argumenta!eu acho assim né! e o plano B??? iNTERVENÇÃO MILITAR, tem que conversar com os militares, do Alto comando LOGO.

gg

04/03/2015 - 18h03

Procurador-geral da República entendeu não haver elementos para investigar presidente nacional do PSDB, citado em delação do doleiro Alberto Youssef
Brasília – A lista do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, enviada no início da noite desta terça-feira, 3, ao Supremo Tribunal Federal (STF) pede o arquivamento de uma investigação envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O nome do tucano foi citado no depoimento do doleiro Alberto Yousseff, mas a Procuradoria entendeu que as informações reunidas sobre o presidente do PSDB não são suficientes para que ele seja investigado, por isso sugeriu ao ministro Teori Zavascki o arquivamento da denúncia. Ainda não se sabe o teor da citação envolvendo o tucano ou mesmo se ele recebeu propina.

Iolanda Guerra

04/03/2015 - 20h26

Agora já é hora de deixar a Presidenta Dilma Rousseff, trabalhar.

Mary Atleticana

04/03/2015 - 19h53

As pessoas estão evitando assistir tv para não verem caras de golpistas dando notícias e oO Cafezinho ilustra assim . É propaganda?

Rodrigo Uchôa

04/03/2015 - 16h37

Miguel, o STF já soltou a lista dos nomes?

Vixe

04/03/2015 - 15h57

Se na Argentina, os golpistas sacrificaram um dos seus, que pagou com a vida, aqui não duvido que seja diferente.
Nesse golpe, vale tudo.
Até levar para o buraco alguns tucanos graúdos.
Se isso garantir o fim da democracia brasileira, junto com a Petrobrás e o Pré Sal, em favor de interesses estadunidenses,certamente acontecerá.

Carlos Roberto

04/03/2015 - 15h50

Pois é os coxinhas de SP e eleitores tucanos paulistas vão chorar muito. kakakakakaka

revenger

04/03/2015 - 15h26

Impeachment is my zeggs!

Messias Franca de Macedo

04/03/2015 - 15h07

“NUMDISSE”?!…

######################

Acusado de embolsar R$ 1 milhão depois de chantagem, Agripino vai às ruas pedir impeachment de Dilma, diz site potiguar

publicado em 04 de março de 2015 às 13:26

(…)

FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/acusado-de-embolsar-r-1-milhao-depois-de-chantagem-agripino-vai-ruas-pedir-impeachment-de-dilma-diz-site-potiguar.html#comment-884105

######################

É a impunidade, estúpido!

Eduardo Albuquerque

04/03/2015 - 18h04

Hora de afundar a Globo et caterva.

Messias Franca de Macedo

04/03/2015 - 14h59

… Ninguém duvide: os sabotadores da nação Eduardo Cunha &$ Renan Calheiros sairão maiores da patifaria anunciada que será o julgamento da Lista de Janot no STF!

A intuição do matuto ganha robustez ao tomar conhecimento de mais esta safadeza:

Eduardo Cunha chama ex-procurador-geral para defendê-lo na Lava Jato

ANDRÉIA SADI
DE BRASÍLIA

04/03/2015 08h01

O presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá contratar o ex-procurador-Geral da República Antonio Fernando Souza para atuar em sua defesa quanto ao pedido de investigação feito contra ele e diversos outros parlamentares por conta da Operação Lava Jato; o ex-procurador-Geral abriu 141 inquéritos quando esteve à frente da PGR, o triplo da média dos antecessores, e a sua atuação foi decisiva para levar adiante a Ação Penal 470, mais conhecida como “escândalo do mensalão”

4 DE MARÇO DE 2015 ÀS 09:12

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1597843-presidente-da-camara-chama-ex-pgr-para-defende-lo-na-lava-jato.shtml

Os golpistas estão assanhados!

Quem irá detê-los?!

E/ou o que irá deter a sanha fascista dessa gente truculenta e inescrupulosa?!

O povo está envolvida com a faina do dia-a-dia!

E desinformada!

E aí, já que o governo “não dá um muro na mesa nem tampouco aciona o freio de arrumação”?!

Sandra Francesca de Almeida

04/03/2015 - 17h54

Se estiverem mesmo na lista, que tipo de autoridade sustentaria esses 2 a continuarem nos seus cargos?

Francisco Conde

04/03/2015 - 17h51

Eles vão se ocupar em se defender, em arrumar aliados e se compor com adversários. Salvar a pele primeiro.

verita

04/03/2015 - 14h39

E nós Estados? Será que as empreiteiras , nós estados, não recebia propina? Ta faltando mta gente ainda nesta listinha

Marcelo Brito

04/03/2015 - 17h36

Aécio tmb esta na lista segundo o Ruda Ricci.

    Henrique Pedreira

    05/03/2015 - 14h48

    Sim. Foi citado por Youssef como tendo recebido no caso FURNAS; não na tal Lava(a)-Jato. Creio ser essa a lógica: os procuradores pediram a inclusão dele, Janot não topou. Vale lembrar que existe outra denuncia de que o Psdb recebeu para “abortar” a CPI da Petrobrás de 2010; além de outros como o da Ref A breu e Lima.

Maria Helena Freitas

04/03/2015 - 17h07

Ui, ui, ui, ui, ui, ui…..

Gf Andrezão

04/03/2015 - 16h55

Kkk…eu já sábia…!!!!

Jaide

04/03/2015 - 13h51

Não sou tão otimista, embora reconheça que ficou mais complicado. Observou que da turma da linha de frente pró impeachment, não tem nenhum nome? Há somente um morto. E mais: Renan e Cunha serão investigados por conta de delações já feitas. E as por fazer? O Juiz Moro continua apertando os ainda encarcerados, pra chegar, como ele mesmo declarou, aos “chefões da quadrilha”? Basta, como já foi aventado, que alguém nesse pau de arara psicológico declare que a Dilma e/ou o Lula agradeceram por “ajuda” ao partido, e o circo pega fogo. Melhor ficar com os dois pés atrás. Se não for isso (é a minha torcida), ÓTIMO.

Delmy Guimaraes

04/03/2015 - 16h43

Chega dessa conversa de impeachment!! Esse bando de ladroes nao tem MORAL NENHUMApara acusar ninguem!!

Jadson Barros Campelo

04/03/2015 - 16h39

Zzzzz

Martinha Morais Torres

04/03/2015 - 16h34

Os cochinhas piram!

Replicante Seletivo

04/03/2015 - 16h32

O objetivo principal não é o impeachment, é paralisar as obras e culpar o governo por incompetência, mostrando uma lista enorme de obras inacabadas.

Vitor

04/03/2015 - 13h23

Se Dilma estivesse nessa lista, ela estaria na corda bamba!
Pq ninguém sequer cogita tirar os queridos presidentes das casas legislativas do poder?

jeova nina rocha

04/03/2015 - 13h07

situação do momento: “quem não deve nada a temer”! Pr’a frente, Brasil.
Quem conhece a história de Getúlio Vargas, está vendo a mesma história se repetindo!!!

Tiago Farias

04/03/2015 - 16h00

quero ver os coxinhas dia 15 kkkk

Athos Rache

04/03/2015 - 15h55

Ou eles resolvem colocar gasolina para ver se fogem no o meio da fumaça.

Angela Maria

04/03/2015 - 15h52

Ladrao que rouba ladrao, tem cem anos de perdao…..

Mauricio Ramos Thomaz

04/03/2015 - 15h51

impeachment pode ser político mas tem que ter uma base juridica forte senao todo governante com minoria parlamentar poderia impinchar o chefe do executivo.

Edsel Ferri

04/03/2015 - 15h47

sinceramente….eu nunca acreditei na hipótese de impeachment. Primeiro porque Dilma se colocou nas mãos do PMDB, Segundo, porque a maioria do Congresso já tem todas as regalias que poderia querer… para quê o desgaste de tirar Dilma? Pro país mergulhar em uma crise e o PT emergir mais forte em 3 anos???

Aline Fão

04/03/2015 - 15h46

O efeito colateral dos pedidos de investigação apresentados pelo procurador Rodrigo Janot é o sepultamento de qualquer fio de esperança relacionado ao impeachment da presidente Dilma Rousseff; um pedido de investigação teria que ser aceito pela Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está na lista de Janot; uma votação, passaria pelo Senado, presidido por Renan Calheiros (PMDB-AL), que também será alvo de um inquérito; além disso, depois que um dos líderes da oposição, senador Aécio Neves (PSDB-MG), pediu cautela, qualquer aventura antidemocrática perderá credibilidade; o impeachment morreu.

    Rita Cassia

    04/03/2015 - 17h48

    o imptimam nunca existiu isso foi utopia, não existe base legal para isso. Os brasileiros estão sendo manipulados.

    Aline Fão

    04/03/2015 - 17h50

    e ignorantes tb!!

    Fenix Das Cinzas

    04/03/2015 - 18h01

    Impetiman meuzovo!!!

Marcos P Silva

04/03/2015 - 15h37

coitado do coxinha


Leia mais

Recentes

Recentes