Menu

Veja tenta difamar Jandira (que surpresa)

A assessoria de comunicação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) entrou em contato com o blog, na quinta à noite, para relatar um ataque difamatório vindo da Veja. Que surpresa… Está muito próximo o dia em que esse tipo de sordidez da Veja não precisará nem mais ser respondido, mas por enquanto ainda somos obrigados, […]

69 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A assessoria de comunicação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) entrou em contato com o blog, na quinta à noite, para relatar um ataque difamatório vindo da Veja.

Que surpresa…

Está muito próximo o dia em que esse tipo de sordidez da Veja não precisará nem mais ser respondido, mas por enquanto ainda somos obrigados, de vez em quando, a responder ao lixo.

A história é simples. Jandira viajou, com um grupo de outros deputados, da oposição e da base, para o Líbano, para participar de um encontro oficial entre parlamentares brasileiros e árabes.

O avião teve que fazer escala rápida em Paris. A coisa mais normal do mundo. A assessoria da deputada explicou que não é ela que escolhe a companhia, trajeto, ou tipo de assento. Tudo isso é feito por um departamento independente da Câmara, que negocia descontos maiores, naturalmente, quando adquire passagens para grupos, como foi o caso.

Aí a Veja veio bater tambor para acusar Jandira de fazer viagem a Paris com dinheiro público. E tudo seguindo aquela psicopatia inacreditável disseminada pela escória, de que uma pessoa de esquerda não pode viajar, não pode ir à Paris, não pode comer em restaurante.

Esse pessoal esquece, inclusive, que Paris é administrada, há muito tempo, por prefeitos socialistas, e que o atual presidente François Hollande, pertence ao partido socialista (o fato de ser um presidente amorfo é outra história).

Um outro blogueiro reaça, o Claudio Tognoli, escreveu um post difamando, por incrível que pareça, o Josué de Castro, dizendo que ele – que escreveu Geografia da Fome – era um “esquerda caviar” que se “cevava” em restaurantes de Paris…

Segue abaixo, o texto da assessoria da deputada.

*

Missão oficial do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes

Jandira embarcou para o Líbano na terça-feira (19) junto com mais cinco parlamentares, como integrante de uma missão oficial da Câmara dos Deputados cuja finalidade principal é trocar experiências políticas, econômicas e de segmentos como saúde, educação e cultura. Consta na agenda o 2º Encontro sobre a Diáspora Libanesa, onde é discutido, entre outros temas, a situação dos imigrantes.

Trajeto e mentiras da Direita

Em seu trajeto para o Líbano, precisou fazer uma conexão em Paris, o que fez com que tomasse um avião da Air France no Rio de Janeiro. Da capital francesa, embarcou para Beirute. Como viaja por uma missão oficial, a deputada não escolhe sua passagem, que é custeada e organizada – em relação a data e horário que estejam de acordo com a necessidade da missão – pela Câmara. O Reinaldo Azevedo atropelou sua ética jornalística para difamar sua ideologia e propor mentiras sobre “viagem à Paris”.

Também estão com ela

Deputados Carlos Marun (PMDB/MS), César Halum (PRB-TO), Arnaldo Jordy (PPS-PA), Ricardo Izar (PSD-SP) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), integrantes da base e da oposição ao governo, todos com direito a passagem de ida e volta ao Líbano, pela missão oficial do Legislativo brasileiro.

Como se sabe, esta reação é um ataque difamatório porque Jandira é líder da Base e uma das maiores defensoras do Governo Dilma.

Na foto, ela com o deputado Carlos Marun, publicado nas redes dela.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Souza

24/07/2017 - 08h39

Não, comunistas não deveriam viajar de primeira classe, ou de classe executiva. É totalmente incoerente. Tal classe nem existiria sob regime comunista. Talvez nem o avião existisse.

italo

26/05/2015 - 16h57

Esse tipo de atuação partidária da ‘grande imprensa’ deve ter um custo muito alto, é grana de empresa privada ajudando companheiros de antigos governos, quando membros do PIG nunca quebravam e corrupção não era investigada. Sarney e FHC- 4 operações da PF, Lula e Dilma- 2559 operações, guardem suas panelas e calem a boca.

Vitor

25/05/2015 - 10h58

Eu fico mais preocupado é em saber o resultado dessa missão! O que tiraram de proveitoso, já que independente da escala, a viagem não deve ter sido barata. Existe algum relatório? Algum resultado? Algo de útil dessa viagem? Pergunto sem ironias, alguém sabe?

Meire Souza

23/05/2015 - 23h53

Quando a Veja der o último suspiro, vai engasgar com tanto lodo, lixo, fezes…..

    Alexandre Souza

    24/07/2017 - 08h39

    O tempo passou e a Carta Capital está engasgando…

Christina Z Alkmim

23/05/2015 - 23h43

Gente, discussão inútil, patética. Obvio que náo foi ela que comprou. Há funcionários que fazem isso e apenas informam os dados da passagem. A agência comprou executiva porque isso deve ser o normal no Congresso, uma prática de desresespeito com o dinheiro público, seja quem for que esteja viajando. O prejuízo e de todos nos. E é óbvio que a revista só falou porque era ela, se fosse político apoiado por ela isso não seria notícia.

Sandra Browne

23/05/2015 - 22h13

É melhor ser idiota igual a Veja, do que otária igual a vocês

Sandra Browne

23/05/2015 - 22h13

É melhor ser idiota igual a Veja, do que otária igual a vocês

Osorio Marques

23/05/2015 - 17h27

ESTE É O JEITO DE PENSAR E AGIR DO PSDB…

Edeleusa Batista de Melo

23/05/2015 - 16h21

VEJA…só semeando discódias e mentiras! VENENO PURO!!!

Rosane Tavares Coelho da Silva

23/05/2015 - 15h08

Mas o que se espera de uma publicação sórdida como essa?

Ana Saldanha Dutra

23/05/2015 - 14h53

Se você for a uma banca de revistas, não compre a veja. Se comprar, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, relinche!

    Meire Souza

    23/05/2015 - 23h57

    E depois de relinchar, embrulhar o peixe, tá?

Ricardo G. Ramos

23/05/2015 - 13h29

Joel Julio Thurler

23/05/2015 - 12h35

Para começar Veja não é revista é panfleto a serviço do PSDB. Porque ela não divulga o escândalo do Suiçalão, o da receita federal onde foi sonegado quase vinte bilhões de reais as viagens do “digníssimo presidente da câmara que usa avião da força aérea para fazer propaganda política pelo Brasil com o nosso dinheiro. Porque como sabemos ele quer ser candidato à presidência da República. São todos farinha do mesmo saco. O interesse é comum entre eles.

Joel Julio Thurler

23/05/2015 - 12h35

Para começar Veja não é revista é panfleto a serviço do PSDB. Porque ela não divulga o escândalo do Suiçalão, o da receita federal onde foi sonegado quase vinte bilhões de reais as viagens do “digníssimo presidente da câmara que usa avião da força aérea para fazer propaganda política pelo Brasil com o nosso dinheiro. Porque como sabemos ele quer ser candidato à presidência da República. São todos farinha do mesmo saco. O interesse é comum entre eles.

Alder Oliveira E Silva

23/05/2015 - 12h03

Se é difamação cabe processo

Paulo Oliveira

23/05/2015 - 11h22

Jandira Feghali mulher firme e de luta que honra a tradição de luta do povo brasileiro. Não se renderá.

Marcelo Siqueira

23/05/2015 - 11h14

Eu já falei que não se deve ler essa bosta, pode causar problemas mentais.

Jose Vicente Miranda

23/05/2015 - 10h28

O que foram fazer lá se não resolvem nem os problemas de casa. É nosso dinheiro. Turismo disfarçado

Zenildo Godoy

23/05/2015 - 09h10

Eu respondo , adoro responder a Veja : Veja, vai tomar no cu.

Paula GD

23/05/2015 - 06h14

Nao sei pq nunca processam! Deixa eles dizerem que é ditadura do pete! Oush. Processem cada coisa nao provada!

Maria De Fatima Cabral

23/05/2015 - 04h21

Se importa não Jandira, veja é lixo!

Eduardo

23/05/2015 - 01h13

Essa expressão ” esquerda caviar “, foi uma “evolução” do termo que ouvi em 2002 quando em viagem a Itacaré, conheci na pousada da Lua dois paulistanos.Sou carioca, morei em SP dos 6 aos 28 anos, e por mais que esteja a 17 anos morando em SSA, terra de meus antepassados, nunca perdi o sotaque e o jeitão paulistano que estudou no Rio Branco etc.Fiz “amizade ” com os dois ,uma casal de amigos, ambos da área médica.Me lembro bem que era outubro, e como já fiz inúmeras vezes tive que justificar meu voto.Mas comentei que daquela vez faria questão em votar em Lula,porque tinha certeza que seria eleito.A moça, uma coxinha fervorosa, jovem cirurgiã dentista,que estava se gabando de ter adquirido um ap de 180 m2 no Ibirapuera (UAU!), se indignou com minha preferência ao PT(desde criancinha),e achou só porque eu Arquiteto com pinta de classe média Alta (sou classe C na veia), começou a tentar me ridicularizar dizendo que eu era o tipo “Petista com um copo de uísque escocês na mão “.Naquela época nem sonhava do que os coxas seriam capazes.Quer dizer que não posso beber um Scotch, ou degustar ovas de salmão, porque sou COMUNISTA ????? Seria cômico se não fosse trágico.

Marcos A. P. Pecci

23/05/2015 - 02h51

Quem lê Veja, relincha!

Grace Diniz

23/05/2015 - 02h45

Processo no “folhetim” e não deixar barato.

Grace Diniz

23/05/2015 - 02h44

Processo no “folhetim” e não deixar barato.

Marcos Freire

23/05/2015 - 02h38

E foi de classe executiva claro…pra que ir na economica ne? Isso vcs bem citaram….esqueceram?

    O Cafezinho

    23/05/2015 - 03h13

    Ela nao escolheu a passagem. A câmara comprou para o grupo de deputados e ela estava indo a trabalho não a passeio.

    O Cafezinho

    23/05/2015 - 03h13

    Ela nao escolheu a passagem. A câmara comprou para o grupo de deputados e ela estava indo a trabalho não a passeio.

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h21

    Deveria ter recusado uma passagem na executiva e exigido uma passagem na economica como todo mero mortal faria..

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h21

    Deveria ter recusado uma passagem na executiva e exigido uma passagem na economica como todo mero mortal faria..

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h23

    E quem trabalha e viaja sabe que as agencias contratadas compram exatsmente aquilo pedimos..nada alem disso..
    Nao te parece estranho uma agencia de viagens que presta servico simplesmente, do nada, comprar classe executiva quando poderia ter comprado economica e economizado para o cliente no minimo 35% ??

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h23

    E quem trabalha e viaja sabe que as agencias contratadas compram exatsmente aquilo pedimos..nada alem disso..
    Nao te parece estranho uma agencia de viagens que presta servico simplesmente, do nada, comprar classe executiva quando poderia ter comprado economica e economizado para o cliente no minimo 35% ??

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h25

    Vc defender este assunto com “ela estaba a trabalho..nao sabia o que foi comprado” é uma afronta a minha inteligencia…

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h25

    Vc defender este assunto com “ela estaba a trabalho..nao sabia o que foi comprado” é uma afronta a minha inteligencia…

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h25

    E ela foi com o dinheiro do contribuinte sim…

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h25

    E ela foi com o dinheiro do contribuinte sim…

    Christian Fernandes

    23/05/2015 - 03h42

    Faz o seguinte, da próxima vez a Jandira pega o Citation do Jereissati e decola do aeroporto do Aécio.

    Aí você fica feliz.

    Christian Fernandes

    23/05/2015 - 03h42

    Faz o seguinte, da próxima vez a Jandira pega o Citation do Jereissati e decola do aeroporto do Aécio.

    Aí você fica feliz.

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h45

    Aecio e jereissati sao 2 crapulas que deveriam estar na cadeia.

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h45

    Aecio e jereissati sao 2 crapulas que deveriam estar na cadeia.

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 03h49

    E eu nao sou militonto idiota quw justifica o erro de um com o erro do outro…fazer isso é assinar atestado de burrice…por mim seria tolerancia zero com aecio, richa, serra, alckmin, lula, genoino e tantos outros…mas o povinho besta é torcedor…é burro…somente uma queda da bastilha para limparmos essa podridao toda em nossa politica..

    Ana Saldanha Dutra

    23/05/2015 - 14h40

    Marcos Freire:Sobre a tua inteligência, não vou falar…. (sic).
    Mas, como tu achas que são feitas as reservas, compras… de passagens quando há congressos, seminários, etc?
    As empresas “disputam” esses clientes. Fazem promoções. E, quem vai viajar (a trabalho ), em véspera de viagem, a última coisa que pensa é o lugar que vai ocupar no avião. Na maioria das vezes (eu diria que mais de 90%) a pessoa que vai viajar, só se preocupa em saber o horário do vôo e a companhia. As outras informações, fica sabendo só no check-in, mesmo! O mais importante na véspera de um evento importante é a organização e preparação de sua apresentação. E, posso dizer isso por experiência própria. Já fui consultora da UNESCO e já trabalhei na organização de Congressos Nacionais e Internacionais.

    Ana Saldanha Dutra

    23/05/2015 - 14h45

    E se a viagem fosse a passeio? Ela não trabalha? Pra onde e como ela vai COM O DINHEIRO DELA É PROBLEMA DELA! Ou não?

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 15h54

    Ana, ela foi com dinheiro publico a trabalho. Ate ai tudo bem…e nao, existem licitacoes para se contratar uma agencia de viagens que presta servico por 12 meses. A agencia apenas compra o que é autorizado. Porque comecou comentando sobre minha inteligencia? Voce realmente precisa me ofender para dar mais valor ao seu argumento?

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 15h56

    Como professora voce deveria saber utilizar melhor as vírgulas em seu texto.

    Marcos Mujalli

    23/05/2015 - 16h44

    Cara tu é CHATO hein, deve estar coçando o saco de vontade de estar no lugar dela

    Marcos Freire

    23/05/2015 - 17h02

    Eu queria estar no lugar dela sim, a diferenca é que eu nao sou demagogo.

    Fernando Pires-Alves

    23/05/2015 - 23h04

    Tem gente que ou é burra ou finge ser

Tania Mussupapo

23/05/2015 - 02h30

Eu tenho vergonha alheia de quem doz que le a Veja!!!!

Tania Mussupapo

23/05/2015 - 02h29

Vergonha esse lixo difamar politicos do PcdoB PT e Psol porque nao faz isso com quem merece? PSDBOSTA

Josue Castilho

23/05/2015 - 01h39

É mais um grito de desespero de um produto que agoniza.
Se o Califado do Tucanistão Central cair e SP se libertar do jugo das aves bicudas, a última fonte de recursos para esta revista secará. Por isto este desespero em atacar todos os rivais do Califado Fundamentalista Tucano e seu atual líder: Sheik Al-Quimin, além do vizir: Joseph Seh-Rah, e o líder espiritual: ???? ????? (favor usar o tradutor google para entender o nome do inominável)

Josue Castilho

23/05/2015 - 01h39

É mais um grito de desespero de um produto que agoniza.
Se o Califado do Tucanistão Central cair e SP se libertar do jugo das aves bicudas, a última fonte de recursos para esta revista secará. Por isto este desespero em atacar todos os rivais do Califado Fundamentalista Tucano e seu atual líder: Sheik Al-Quimin, além do vizir: Joseph Seh-Rah, e o líder espiritual: ???? ????? (favor usar o tradutor google para entender o nome do inominável)

Karla Viana

23/05/2015 - 01h14

O show de ignorância da Veja continua. Quem sabe convinha à deputada solicitar à empresa aérea ou a quem faz a rota mudar tudo. Enfim… deixa a Veja pra quem só pode ler este tipo de coisas. Uma deputada cumprindo a sua função. Muito bem. Boa missão.

Karla Viana

23/05/2015 - 01h14

O show de ignorância da Veja continua. Quem sabe convinha à deputada solicitar à empresa aérea ou a quem faz a rota mudar tudo. Enfim… deixa a Veja pra quem só pode ler este tipo de coisas. Uma deputada cumprindo a sua função. Muito bem. Boa missão.

L. Souza

22/05/2015 - 22h13

Gente, quem é que podendo vai por a sua na reta para conseguir uma viagem a trabalho para Paris???!

Rogerio Vieira

23/05/2015 - 01h08

Eu só não voto nela porque ela não é de meu Estado, mas acompanho tudo, muito competente esta deputada.

Rogerio Vieira

23/05/2015 - 01h08

Eu só não voto nela porque ela não é de meu Estado, mas acompanho tudo, muito competente esta deputada.

Antonio Moreira da Silva

23/05/2015 - 01h03

veja e nada é a mesma coisa….não se acredita

Francisca Silva

23/05/2015 - 00h38

A veja é um lixo mesmo,esgoto.A deputada é uma pessoa honrada e com muita coragem,e deve segui assim.Eles não suportam a verdade.Parabéns Deputada!!!!

Sandra Browne

23/05/2015 - 00h31

Ela está provando do próprio veneno. Vivem criticando as Zelites”, porque não viajou na classe economica?

    Tania Mussupapo

    23/05/2015 - 02h36

    Ta defendendo o lixo de revista? Deve ser idiota como a Veja kkkkkk

Dilton Marinho Dos Santos Filho

22/05/2015 - 23h50

O que o IMBECIL, BABACA, ASQUEROSO, GUSANO Reynaldo Azevedo não reparou, e/ou, por mau-caratismo, fingiu não ver, é que todos os deputados da missão, descendem de libaneses. O outro fato, é que, Jandira nunca foi pobre!

Malu Porto

22/05/2015 - 23h37

Veja, quem é Veja.Veja revista despudorada e mentirosa.È muito triste quando alguém do meu convívio afirama.”Li na Veja”.Me calo e não me exponho mais.É assim.

Jaci Ribe

22/05/2015 - 23h37

Todos q foram difamados devem processar e arrancar $$$$ dessa maldita revista ate ela ” levar os farelos “.


Leia mais

Recentes

Recentes