Menu

A nova armação contra Lula

Essa nova armação contra o filho de Lula e, logo, contra Lula é uma das mais grotescas que eu já vi nos últimos tempos. E olha que a concorrência é braba. (Na verdade, a armação contra Gilberto Carvalho é pior ainda. Tentam pegar ele porque acharam um papelzinho, onde um empresário anota a tentativa de […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essa nova armação contra o filho de Lula e, logo, contra Lula é uma das mais grotescas que eu já vi nos últimos tempos.

E olha que a concorrência é braba.

(Na verdade, a armação contra Gilberto Carvalho é pior ainda. Tentam pegar ele porque acharam um papelzinho, onde um empresário anota a tentativa de tomar um café com Gilberto. E um dos empresários diz para levar “duas bonecas” para Carvalho -as bonecas eram mesmo para as duas filhas de Gilberto. Não era linguagem cifrada.)

Pegaram a Zelotes, enterraram toda a investigação original – centrada em tretar com o Carf para reduzir dívidas fiscais – numa gaveta e recomeçaram do zero, com uma coisa que não tem nada a ver, apenas para enfiar o Lulinha na história.

Razão? A empresa de Lulinha recebeu um dinheiro de uma das empresas pescadas na investigação da Lava Jato.

A empresa do Lulinha prestou um serviço, apresentou nota fiscal, ponto.

A mídia fica tentando enganar o povo em relação a valores, sobretudo a classe média udenista, que é miserável na alma, invejosa, problemática, truculenta, preconceituosa.

O filho do FHC ganha mais de R$ 15 milhões do governo federal para fazer uma feirinha na Alemanha, e a mídia vai pra cima de Lulinha, cuja firma organiza um campeonato nacional, porque ganhou quatro vezes menos por um serviço prestado para uma empresa privada.

É assim. Tucano pode ganhar milhões de dinheiro público, roubar à vontade, comprar voto.

Petista não pode trabalhar no setor público, nem no privado. Tem de perecer miserável no gueto de Varsóvia.

É muito preconceito!

As acusações – ridículas – contra Lulinha não tem nada a ver com sonegação fiscal ou Carf. A empresa do Lulinha pagou impostos pelos serviços que prestou, muito diferente do que fez Bradesco, RBS, Gerdau, Santander, etc.

Estão tentando vincular – acusação surreal – o recebimento do dinheiro pela empresa do Lulinha a uma medida provisória de Lula concedendo benefício fiscal para montadoras se instalarem em alguns estados.

Pelo menos, agora não mais poderão me acusar de paranoico, quando eu denuncio essas conspirações midiatico-judiciais. Elas mesmo estão se tornando tão contraditórias, que se autodenunciam.

A medida provisória de Lula foi iniciativa política de todos os partidos. Antônio Carlos Magalhães articulava isso desde 1999. Os tucanos foram os principais entusiastas da medida porque ela beneficiava estados governados pelo PSDB, sobretudo Goiás.

Quando foi votada no Congresso, a MP foi relatada por tucanos e demos, que se destacaram pela disciplina com que defenderam a aprovação da medida.

Lobistas tentaram vender um terreno no céu para as montadoras? Não sei, provavelmente sim, eles fazem isso o tempo inteiro, em todos os assuntos. E aí temos que ver o que é crime ou que é apenas o velho e inevitável lobby, que não é necessariamente corrupção – tanto que nos Estados Unidos é legalizado.

O que não podemos permitir é que juízes golpistas e partidários saiam emitindo ordens judiciais de sequestro de bens contra qualquer um, sem nenhuma base. Isso é uma profunda agressão à democracia, às liberdades individuais.

O princípio da nossa Constituição é a liberdade e a democracia, e não o arbítrio de juízes golpistas, reacionários e autoritários!

Eu fico pasmo com a hipocrisia dos nossos liberais. Quando o Estado se torna mais autoritário, quebrando sigilo até de advogados – coisa que nem a ditadura militar ousou – então a gente sente falta de um bom liberal para defender às liberdades civis em nosso país.

E onde os liberais estão?

Estão defendendo o golpe junto com os autoritários, ou seja, explorando o discurso hipócrita e fariseu da luta contra a corrupção, aliam-se aos inimigos da liberdade e da democracia.

Liberais ao lado de defensores da ditadura, eis o retrato patético da direita brasileira, provavelmente a mais provinciana, entreguista e ignorante do mundo.

Abaixo, o editor do blog, faz uns comentários em vídeo para o jornal da TVT sobre a nova armação contra Lulinha.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Monica Figueiredo

30/10/2015 - 16h33

Homero Viana E Silva

30/10/2015 - 13h15

Lembram aquela na eleição contra o Collor…também foi curel e desnecessário fazer aquilo com o LULA, foi injusto e nojento da parte da mídia.

Maria Turci

30/10/2015 - 12h44

A record está fazendo uma série de reportagens sobre os negócios dos filhos de Lula. A que foi sobre o Lulinha foi apurada no Facebook, só pode, só faltou falar que ele é dono da Friboi.

Maria Aparecida Sacconi Ferreira

30/10/2015 - 11h34

As acusações – ridículas – contra Lulinha não tem nada a ver com sonegação fiscal ou Carf. A empresa do Lulinha pagou impostos pelos serviços que prestou, muito diferente do que fez Bradesco, RBS, Gerdau, Santander, etc., que sonegaram bilhões.

Fred Brasil

30/10/2015 - 03h04

A PF tem que ter liberdade pra investigar o que deve, mas não deve ter liberdade pra investigar o que não tem nada a ver. Enquanto isso a pasta do Ministério da Justiça está vazia.

Simone Dos Santos

30/10/2015 - 00h20

Eles querem a todo custo acusar Lula da alguma coisa, tentam há mais de 13 anos e não cansam

Luzeneide Fernandes

29/10/2015 - 19h52

Tá na hora do Lula, Dilma, PT, mandarem a PF, Judiciário, MP, essa juízinha , irem todos tomar no “CU”

Odenir Batista

29/10/2015 - 18h59

ÓTIMA MATÉRIA, MAS COM ESSA MANCHETE PENSEI QUE ATÉ A TVT TINHA ENTRADO NA ONDA GOLPISTA !!!

Wellyson Marlon Jr.

29/10/2015 - 18h24

Sara.

Graça Melo

29/10/2015 - 18h04

Pasmada, observei que mais uma vez o Judiciário Federal, nos envergonha, decepciona. A decisão da MM. Juíza que apenas assinou a determinação do Juiz Sérgio Moro, haja vista serem usadas as mesmas expressões usual em suas decisões. Dr Moro formalizou o texto, prevaleceu seu ego, sua vaidade nas buscas na empresa do filho do ex presidente Lula. Isso é jogo sujo, é rasteira. E, aí, CNJ, o Brasil está aguardando vosso pronunciamento. O Brasil também está aguardando também p pronunciamento do Ministro da Justiça sobre a PF. Pegou muito mal!

Miriam Ramos

29/10/2015 - 17h11

Comcordo adoro ver a mídia tentar e não conseguir nada contra Lula,ele é de rocha ele é um lagedo!!!!!

Gugu Mello

29/10/2015 - 16h44

O CARF é composto por 216 conselheiros, dos quais metade são auditores fiscais concursados da Receita Federal, ou seja, funcionários de carreira. A outra metade é formada por pessoas indicadas por confederações e entidades de classe que “representam os contribuintes” – leia-se, o influente grande capital empresarial, midiático e financeiro. Bem, o fato é que a Operação Zelotes investiga a associação formada por mega-empresas com funcionários públicos para a prática do crime de sonegação fiscal e previdenciária. De acordo com estimativas iniciais, somente nos últimos 8 anos [esqueçamos a pilhagem praticada por eles em 507 anos], esta associação criminosa lesou o erário em mais de 19 bilhões de reais, igual à metade do déficit do orçamento de 2016.

Empresas luminares em termos de eficiência, produtividade e modernidade; justamente aquelas que sempre querem dar aulas de boa prática de gestão ao Estado, estão entre as mencionadas no noticiário: Gerdau, Santander, Bradesco, RBS, Bank Boston, Safra, Pactual, FORD, Mitsubishi etc. Tratam-se de empresas que apregoam a primeira lição da cartilha da “eficiência e da produtividade”, que começa com a tese de Estado-mínimo para a maioria da população e Estado-máximo para eles. Não é nada difícil presumir a fonte da eficiência e produtividade destas empresas “modelares” da modernidade do capitalismo, esse sistema tão “puro e limpo” que é contaminado pelo “mundo sujo da política”.

Pois bem, apesar da magnitude do escândalo que deveria ser investigado na Operação Zelotes, o condomínio policial-jurídico-midiático de oposição conseguiu a proeza de construir uma variante em paralelo: alegam supostas negociatas entre o governo Lula e a indústria automobilística para a aprovação de benefícios fiscais àquele setor. Na falta de qualquer elemento concreto contra Lula, não hesitaram em implicar nesta trama o filho dele. Neste 27 de outubro, Lula completou 70 anos de uma trajetória vitoriosa de vida. O condomínio policial-jurídico-midiático lhe presenteou outra dose amarga do ódio que nutre não só em relação a ele, Lula, mas pelo ódio nutrido em relação à maioria do povo brasileiro que ele, Lula, trouxe à superfície de uma vida digna.

Para eles, Lula não pode sobreviver; tem de ter ser morto, tem de ser aniquilado, porque ele não pode voltar em 2018!

Publicado originalmente na Carta Maior

Elizabete B C Oliveira

29/10/2015 - 16h15

Ridículos! Já cansei de tanta mediocridade!

Antonio Edson Vieira Rodrigues

29/10/2015 - 15h54

Seria bom alterar o título do post, Miguel, porque está dando uma conotação negativa pra TVT.

Angel Victoria

29/10/2015 - 15h40

O problema està na nao resposta que o governo deveria dar e nao dà.
Onde està o ministro da justiça?
Como è possivel uma Presidenta assistir a tudo isto, e nao fazer declaraçoes em rede aberta?
Como è possivel uma Presidenta ter pertencido à resistencia anti fascista anti ditadura e agora nao enfrenta, o problema na cabeça?
Sò indo à cabeça como se fa? com as cobras, è que o problema das perseguiçoes a Lula, terminam.

    Lula 2018

    29/10/2015 - 17h04

    Não confundir governo com partido por favor. Para defender Lula há o Instituto Lula !

    Angel Victoria

    29/10/2015 - 17h19

    Nao è para defender Lula ou outro qualquer, o que o governo tem de fazer, è colocar um travao nessa bandalheira em que se transformou o poder judiciàrio. Como è possivel um corrupto, investigar casos de corrupçao? Ele sò vai investigar quem na otica dele, lhe estraga o negòcio, porque um corrupto do mesmo saco que ele, ele nao investiga, quem do psdb por exemplo està a ser investigado? Eles que sao os herdeiros da corrupçao, quando ela foi deixada pelos Portugueses, os que mais roubaram desde D. Pedro, e ninguèm è investigado. Atè mesmo quando autoridades estrangeiras demonstram com factos e provas os corruptos, eles nao sao investigados. È disto que estou falando.

Mauricio Antonio Pereira da Silva

29/10/2015 - 15h19

Fora pt

    Simone Dos Santos

    30/10/2015 - 00h21

    Fica PT ?

Ricardo Lemos

29/10/2015 - 15h09

Dirceu foi armação, Genuíno foi armação, Lula também será armação. Quem defende bandido também é bandido. Mídia podre é a que defende marginal em nome de uma ideologia de merda.

    Mauricio Gomes

    29/10/2015 - 13h53

    Falou o especialista em merda, afinal deve ter origem nela…..Seguindo o seu “raciocínio”, quem defende corruptos fascistas, corrupto e fascista é…..

    Gerson Pompeu

    29/10/2015 - 16h04

    Um argumento tão sólido e fundamentado como o seu deve ser levado em conta.
    Meus parabéns e minha profunda e sincera admiração.

    Simone Dos Santos

    30/10/2015 - 00h20

    Mas quem está te defendendo aqui?

    Ricardo Lemos

    30/10/2015 - 01h03

    Hahaha… Esquerda comédia. Vai lá e acredita que um cara que recebe milhões em inúmeros contratos e mora de favor.

    Acredite que Lula é o melhor palestrante do mudo e que ficou bilionário por sua capacidade intelectual. Não, ele não vendia favores.

    O MP, a mídia e 90% da população é golpista…

    Esquerda canalha e cínica.

Maurilio Costa

29/10/2015 - 15h09

Quem poderá mudar está sujeira??

Rômulo Gustavo Martinez

29/10/2015 - 14h59

Para eles é tão difícil ser como o Lula, ou mesmo acabar com ele de forma legal, que então sobra a carapuça de vilões que sempre tentaram evitar que servisse… o tempo de inocência acabou…

Cristiane Ribeiro

29/10/2015 - 14h28

Isso dá nojo. O jornal da Record passou a semana inteira fazendo reportagem especial sobre os negócios da família do Lula!!! Achei ridículo isso. Porque não fazem reportagem especial sobre os negócios do FHC e da família dele???

    Rosimar Nunes

    30/10/2015 - 01h59

    E do Serra e da filha dele?

Gilda Azevedo

29/10/2015 - 14h27

A chamada do artigo está dando um sentido de que a armação é da tvt Miguel Do Rosario. Abç

Marcos Prá de Souza

29/10/2015 - 14h25

Grande texto parabéns. Mas tem pessoas que não conseguem ler e interpretar.

Horacio Nelson

29/10/2015 - 13h55

Ué ? só agora estão percebendo que uma crise só não afeta o Mineiro Mimado que não gosta de perder ?

Ele tem fazendas, TV e rádios… ele pode levar a inflexão de não saber perder por quanto tempo ele quiser. Sem ajuda do #PSDB , os outros partidos nada poderiam fazer sozinhos.
#aécioneves não está nem ai com todos, inclusive seus proprios eleitores. Nem Jose Serrá chiou quando perdeu em 2005 e 2010.

Até mesmo quando nada existe, é o animo que move o mercado financeiro, investidores nunca estiveram preso a números cabais. Basta lembrar os investidores em subprimes e no Eike Batista.
– Exagerado eu ? Basta ter honestidade intelectual e se fazer algumas perguntas.
– A especulação financeira move o mercado ?
– A especulação financeira move o dólar, a bolsa ?
– Basta lembrar exemplos antigos… 1998, 2002, 2008 #vainessa :p

Horacio Nelson

29/10/2015 - 13h55

Ué ? só agora estão percebendo que uma crise só não afeta o Mineiro Mimado que não gosta de perder ?

Ele tem fazendas, TV e rádios… ele pode levar a inflexão de não saber perder por quanto tempo ele quiser. Sem ajuda do #PSDB , os outros partidos nada poderiam fazer sozinhos.
#aécioneves não está nem ai com todos, inclusive seus proprios eleitores. Nem Jose Serrá chiou quando perdeu em 2005 e 2010.

Até mesmo quando nada existe, é o animo que move o mercado financeiro, investidores nunca estiveram preso a números cabais. Basta lembrar os investidores em subprimes e no Eike Batista.
– Exagerado eu ? Basta ter honestidade intelectual e se fazer algumas perguntas.
– A especulação financeira move o mercado ?
– A especulação financeira move o dólar, a bolsa ?
– Basta lembrar exemplos antigos… 1998, 2002, 2008 #vainessa :p

surreal

29/10/2015 - 11h43

Só a força maior para por ordem nesse furdunço dos derrotados.
A república federativa brasileira nasceu sob a formação militar em 15 de novembro de 1889, hoje somos uma democracia, democracia essa sob a proteção e garantia militar que honra o nome do Brasil e seus cidadãos. Hoje, vejo uma guerra internacional e comercial contra o Brasil com interesses de traidores entreguistas de nossa grande nação, com a ajuda da mídia anti-pátria, de entrega de nossas riquezas estratégicas, da destruição de conquistas sociais e tecnológicas. O aparelhamento internacional de traidores do Brasil estão fazendo seu vil trabalho, tentando destruir as grandes empresas nacionais e atacando até os grandes e honrados nomes da área militar que trabalham para o engradecimento e soberania do país. Tudo arquitetado entre mídia anti-pátria e a banda podre do judiciário, contando com a ajuda de alienados. O Brasileiro precisa reagir contra esse mal, que quer a destruição de nossa soberania. Chega de indolência e alienação. A presidente Dilma Rousseff, comandante-em-chefe das Forças Armadas, poderia convocar os militares e resolver a putrefação dos políticos corruptos e a ingerência dos juízes mercenários que agem de acordo com a mídia lesa-pátria objetivando golpe contra nossa soberania, fazer funcionar a justiça com os juízes magnânimos e as forças armadas que verdadeiramente amam o Brasil e a constituição.
A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.

Naza Moura

29/10/2015 - 13h43

ATENÇÃO – Delegado da Policia Federal que abrir inquerito para investigar se Lula ou algum parente seu roubou melancia, milho verde, manga, cajú, ou qualquer outra coisa do tipo lá na roça, quando eles ainda moravam em Pernambuco. (Mas querem mesmo é Prender o Lula a qualquer Custo).

Naza Moura

29/10/2015 - 13h43

ATENÇÃO – Delegado da Policia Federal que abrir inquerito para investigar se Lula ou algum parente seu roubou melancia, milho verde, manga, cajú, ou qualquer outra coisa do tipo lá na roça, quando eles ainda moravam em Pernambuco. (Mas querem mesmo é Prender o Lula a qualquer Custo).

    Orídia Marques

    29/10/2015 - 14h45

    Pois e só ta faltando osso.

marilamar

29/10/2015 - 11h37

Como uma juizinha de merda, serviçal da globo, do moro e da imunda direita pode atropelar a nossa CONSTITUIÇAO…, esta porcaria nao tem poder para pedir ou exigir de alguem superior a ela….., teria que ser investigada imediatamente pelo CNJ!!! É mais uma agente da super-quadrilha de bandidos de toga que infesta o PODRE JUDICIARIO AMERICANO NO BRASIL!!!

Haroldo H Da C Lima Lima

29/10/2015 - 13h32

Parece que o LULA é feito com massa de bolo, quanto mais a Mídia bate mais ele cresce.

Haroldo H Da C Lima Lima

29/10/2015 - 13h32

Parece que o LULA é feito com massa de bolo, quanto mais a Mídia bate mais ele cresce.

    Orídia Marques

    29/10/2015 - 14h49

    Tai uma comparacao que tem haver

    Terezinha De Andrade Dos Santos

    29/10/2015 - 21h31

    Gostei iisso mesmo!

Vicente

29/10/2015 - 10h57

Só falta dizerem agora que o aeroporto de Cláudio foi uma exigência de Lula a Aécio, que a compra da reeleição foi a pedido do Lula, para que, posteriormente, ele se beneficiasse e que o Lulinha usava o nome de Eduardo Cunha, com documentos falsos, para abrir contas na Suíça.

Mauricio Gomes

29/10/2015 - 10h49

Depois de uma juíza de PRIMEIRA instância, com relações de parentesco com o Tucanato do PR, autorizar a busca nas empresas do Lula, eis que agora a meritíssima ORDENA que a presidência entregue todos os documentos relativos a duas MP. Se isso não é uma esculhambação judicial, moral e política, o que é então?

Messias Franca de Macedo

29/10/2015 - 10h18

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ Magistrado ladrão

https://www.youtube.com/watch?v=7xbj-CIHqJo

Messias Franca de Macedo

29/10/2015 - 10h11

Um tributo à “juíza” ‘coxinha’ DEMoTucana Célia Regina Ody Bernardes
É o ódio de classe e a estupidez, estúpida(o)!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://www.youtube.com/watch?v=nHcQOY-Rews

Messias Franca de Macedo

29/10/2015 - 10h10

Outro “filho da mídia”!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

As andanças do filho do presidente
Paulo Henrique Cardoso trabalha em revista trimestral, anda numa BMW blindada e usa jatinho de empresário para voar entre Rio e São Paulo
Por jornalista Cláudia Carneiro
Quinta, 29 de outubro de 2015
(…)
FONTE, pasme: http://www.terra.com.br/istoegente/35/reportagens/rep_phc.htm

***
Flagrado por Gente no seu cooper diário, às 11 horas da sexta-feira 24, na praia de São Conrado, onde mora, no Rio: exercícios para manter a forma antes de ir para o trabalho.

Mantendo a forma sob a luz da impunidade

http://www.terra.com.br/istoegente/35/fotos/phc_ieg35.jpg

    Messias Franca de Macedo

    29/10/2015 - 10h14

    O JULGAMENTO dos “filhos da mídia” X a Inquisição dos da senzala
    Ou a direitona desmoralizou a “Justiça” desmoralizada

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    https://www.youtube.com/watch?v=NdIqyc-jSSs

Vieira

29/10/2015 - 08h59

“O princípio da nossa Constituição é a liberdade e a democracia, e não o arbítrio de juízes golpistas, reacionários e autoritários!”
Acrescenta-se o hombridade do ser humano perante a responsabilidade investida nas legislaturas para o qual um deputado foi eleito ou um jurista foi delegado de atuar em prol da defesa dos bons costumes. Infelizmente o caos está se instalando e nem poderemos protestar senão seremos enquadrados como TERRORISTAS.


Leia mais

Recentes

Recentes