Menu

Para o golpe funcionar, três líderes do PT precisam ser destruídos; o primeiro é Dirceu

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil A pena de 23 anos para Dirceu é o triunfo da perversão de justiça feita por Moro Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo Não era contra a corrupção. Era contra o PT. Essa é uma das conclusões essenciais da campanha movida pela plutocracia em nome da […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A pena de 23 anos para Dirceu é o triunfo da perversão de justiça feita por Moro

Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Não era contra a corrupção. Era contra o PT.

Essa é uma das conclusões essenciais da campanha movida pela plutocracia em nome da “moralidade” da qual resultou o golpe.

Dirceu, condenado hoje por Moro a 23 anos de prisão, foi uma das vítimas dessa perversão de justiça.

Três líderes petistas tinham que ser destruídos para o golpe plutocrático funcionar. Lula, Dilma e ele, Dirceu.

O primeiro da fila foi Dirceu. A imprensa, sobretudo a Veja, abandonou qualquer  fundamento jornalístico para assassinar sua reputação e colocá-lo na prisão.

Transformaram-no no que ele definitivamente não é: um monstro. Esquarteje-se esse monstro.

Na perseguição, a Justiça foi cúmplice da mídia. Primeiro foi Joaquim Barbosa, durante o Mensalão. Barbosa sabia que quanto mais espezinhasse Dirceu mais seria louvado pela imprensa.

Depois, Moro com a Lava Jato completaria o serviço sujo. A condenação absurda de Dirceu a 23 anos é o fecho da obra de Moro contra um dos grandes arquitetos do PT.

Uma sessão de interrogatório de Moro contra Dirceu é exemplar. Moro revelou, ou fingiu, uma ignorância desumana em relação a atividades que renderam dinheiro a Dirceu.

Com seus relacionamentos com líderes internacionais, Dirceu era o consultor ideal para empresas interessadas em fechar negócios em outros países.

É uma atividade comuníssima no mundo globalizado e capitalista. A Ambev, para ficar num caso, tinha uma pendência na Venezuela. Quem melhor que Dirceu, amigo de Chávez e de Maduro, para auxiliar a Ambev nessa tarefa?

É um serviço sempre remunerado. Dependendo dos valores em questão, muito bem remunerado.

Foi constrangedor ouvir as questões de Moro, com sua voz fina tão contrastante com a fantasia de super-heroi que a imprensa tentou lhe por.

A única manifestação de decência, naquele interrogatório, veio do interrogado. Pacientemente, Dirceu explicou ponto por ponto das questões que Moro lhe fez. Num gesto de altivez e lealdade, quando lhe foi indagado se tinha algo a dizer a mais no final, afirmou que “o presidente Lula” jamais participara de nada que pudesse incriminá-lo.

O real crime de Dirceu, neste país que deixa um psicopata ladrão como Eduardo Cunha roubar durante décadas, é ser um inimigo da plutocracia.

O resto é encenação.

A sentença de 23 anos lavrada por Moro é o ápice dessa antijustiça. É uma coisa tão patética e abstrusa quanto os exercícios de “dosimetria” que fixaram as penas do Mensalão.

Na Noruega, uma sociedade imensamente mais avançada que o Brasil construído pelos plutocratas predadores, 21 anos de cadeia foi a sentença de Anders Breivik, o fanático de direita que matou dezenas de jovens de um partido para ele complacente contra a “estratégia” de dominação muçulmana. Dois anos menos que Dirceu, portanto.

Ou a Noruega está errada ou Moro e a Justiça brasileira estão errados. Faça sua escolha. (Breivik, caso se mostre perigoso ao fim da sentença, poderá ficar preso mais tempo.)

Mais que tudo, a decisão de Moro sobre Dirceu é uma evidência mais do que justiça parcial é ainda pior do que justiça nenhuma.

Na justiça parcial, você autoriza determinado grupo – a plutocracia – a esmagar o resto da sociedade. Na justiça igualmente falha, você estabelece ao menos uma meritocracia darwiniana: vence quem melhor se adapta às circunstâncias, não importa o dinheiro em jogo.

Moro vai passar para a história como um servo da plutocracia. Dirceu, como uma vítima dela.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Evandro

15/06/2016 - 15h50

Gostaria fazer uma pergunta básica. Por acaso conhecem algum parente, amigo, colega ou conhecido desempregado no momento? Pois é, Tenho vários!!! Em minha opinião não existe nenhuma demonização deste ou de outro partido. Eu mesmo votei no primeiro mandato do PT, mas comecei a me decepcionar com o caso do mensalão. Todos nós temos direito de se iludir ou se enganar, certo?! Só não podemos continuar vivendo na ilusão para sempre, porque nesta situação trata-se de um cego, ignorante ou até conivente. A única forma de limparmos a sujeira deste país é condenado os responsáveis, independente de partido, pela roubalheira e irresponsabilidade que nos colocou nesta situação. Acho lamentável encontrar pessoas ainda defendendo ideologias partidárias que praticamente quebram o país. O que vocês querem, uma Cuba no Brasil? Venezuela que está faltando até alimentos. Acordem!!!

JOHN J.

27/05/2016 - 13h55

***
CONVOCAÇÃO NAS REDES: FOCAR NO GILMAR!

Esse Golpe não dura! – EIS O NOSSO GRANDE DESAFIO

– REPASSANDO: Foco, concentração, objetivo.

Imaginem se movimentos populares se concentrassem em Gilmar (PSDB-MT) Mendes.

Estudantes, UNE, MST, MTST, CUT, CTB, blogueiros sujos, Midia Ninja, Jornalistas Livres, ocupantes do MINC etc.

Certamente a probabilidade de sucesso seria muito grande.

E Mendes é quem tem feito a balança pender.

As maiores perdas e desastres têm tido causa em suas decisões.

Políticos destrutivos tem tido poder graças a ele. Proteção.

Sua parcialidade explícita e despudorada é gritante.

Anulando Gilmar Mendes, o Golpe dura menos !

Mas o segredo é o foco. Concentração.

Foco: como o de um raio laser !

Esse Golpe nao dura, diz o Franklin Martins !

DIVULGUEM ! http://www.conversaafiada.com.br/brasil/convocacao-nas-redes-focar-no-gilmar

Spin Espelho

23/05/2016 - 07h24

Precisamos derrotar essa Hydra de Lerna, termo usado por Nassif tempos atrás, para referir-se ao golpe em andamento, comandado pelo tucano Janot sob supervisão e apoio do Tio Sam, o que nos leva a entender que o MPF é a cabeça principal do monstro,,,,.,, são vários tentáculos golpistas..,..que Hércules decepará as cabeças do monstro..,,…o Brasil não estava preparado para o republicanismo do implementado por Lula

http://spingolpista.blogspot.com.br/2016/05/comentario-ao-post-o-xadrez-do-novo.html

Nando Gomes

19/05/2016 - 08h21

A única coisa coerente nesse artigo,foi comparar esse corrupto a um assassino!

    TANIA DE MARTINO SALIM

    19/05/2016 - 14h42

    Você toma essa posição, porque deve participar do fascista movimento contra a corrupção, que nutre um ódio irracional contra o PT e só vê corrupção nesse partido. Fica cego para as outras grande jogadas corruptas e criminosas, como a relatada abaixo e que reproduzo aqui, entre aspas “Um Senador aliado e amigo de Aécio, teve apreendido em sua fazenda no Espirito Santo, um helicóptero com 430 kg de pasta base de cocaína, não tem um ser vivente preso por esse crime e somente a cocaína não tinha dono.

johony

19/05/2016 - 01h34

A idade que o Dirceu tem e com seus problemas de saúde, isso foi uma condenação equivalente à prisão perpétua.
Um Senador aliado e amigo de Aécio, teve apreendido em sua fazenda no Espirito Santo, um helicóptero com 430 kg de pasta base de cocaína, não tem um ser vivente preso por esse crime e somente a cocaína não tinha dono.

Sandra Francesca de Almeida

18/05/2016 - 23h36

Moro condenou Dirceu à pena de morte.

Wanderley Ferreira de Matos

18/05/2016 - 22h47

Nunca vi tanto babaca juntos.Vai cassar a turma de vocês,o Pt de vocês afundaram o país e vocês ainda têm a cara de pau de ficar aqui defendendo estes energumes.Vao cassar serviço,se manquem.Ta só começando,informacoes seguras garante que o sapo barbudo vai pro xadrez até o fim do mês.o Pt está se deteriorando,vai entrar em colapso e será praticamente enterrado pelo Sérgio Moro.

    Dadinha Piedade Peixoto

    18/05/2016 - 23h23

    BABACA É VC QUE DEFENDE UM JUÍZ QUE COMETE ESSA ARBITRARIEDADE.Se um assassino de dezenas de jovens merece uma pena de 21 anos, COMO EM NOME DE DEUS, Moro dá à Dirceu 23 anos, uma prisão perpétua devido à sua idade!!!Moro NUNCA vai enterrar o PT; o PT SOMOS TODOS NÓS, os MILHÕES DE FILIADOS! Então espere sentado o PT acabar, seguiremos firmes militando, COM OU SEM LULA à frente do partido! Questão de ideologia e visão de mundo!

      Wanderley Ferreira de Matos

      18/05/2016 - 23h28

      Devia ter pensado nisso antes de roubar,de ser corrupto,mas ele fez isso porque acreditava na impunidade,se deu mal,dane-se ele,morra e vá pro inferno.

        Luiz Carlos de Carvalho

        19/05/2016 - 21h16

        no Rede Brasil Atual: “A ministra Cármen Lúcia admitiu ter de condenar Dirceu mesmo sem provas e fez um desagravo a Genoino, mas também votou pela condenação do réu.” Entendeu ou quer que desenhe?

      Wanderley Ferreira de Matos

      18/05/2016 - 23h32

      Dona dadinha,apesar de ter chamado de babacas,retiro o que disse em relação a senhora,me desculpe,tenho total respeito por você.Acho que nem precisa disso.Beijos e tudo de bom.

Robinson Pimentel

18/05/2016 - 19h05

Nós, brasileiros, somos muito pacatos…

Zeka Zeka

18/05/2016 - 17h58

Moro está destruindo um país. Como pode?

Marco

18/05/2016 - 17h13

Fica a lição de que não se pode ser ingénuo com republicanismo e especialmente com esse judiciário. É necessário reescrever a história de Dirceu, do mensalao e de cada um dos personagens desse enredo diabólico. Esse GOLPE DA GLOBO, que está sendo desmascarado no exterior precisa ser entendido pelo nosso povo.
“Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada…”.

Eduardo Albuquerque

18/05/2016 - 16h43

Desde que processaram Dirceu la pelos 2005 que muita gente do lado de cá passou a condená-lo..Agora está ai essa condenação a morte onde cada um daquelas pessoas tem uma porçao

Sérgio Silveira

18/05/2016 - 15h59

A complacência deve acabar. Perseguição à moro e todo judiciário!

André Crasoves

18/05/2016 - 15h51

Esse energúmeno da voz fina, lacaio dos interesses americanos, onde foi preparado para a missão, é protegido do CNJ, que, periodicamente, arquiva procedimentos abertos contra seus crimes e desmandos, inclusive, contra a segurança nacional. É, por certo, junto com o sociopata Cunha, o responsável pela monitoração, através de grampos nos gabinetes, dos ministrinhos do STF. Assim, os dois, delinquentes, cínicos, desumanos, indignos de sequer serem chamados de homens, permanecem, certos da impunidade, cometendo seus desmandos e atrocidades. O sociopata-Mor como Presidente da Republica na Prática, mesmo afastado, demonstrando a todo instante que o traidor golpista é seu refém, e o lacaio da voz fina, dissimulado e torpe posando de exemplo da magistratura do Brasil. Será que esses ditos magistrados que o apoiam não se envergonham? Parece que não. Já se tem notícias, país afora, de outros embusteiros como ele usando das mesmas medidas contra cidadãos e trabalhadores pobres. O fascismo se alastrou e os canalhas já não têm nenhum pejo em mostrarem suas caras asquerosas. Logo, logo a simples manifestação da opinião será crime. E o General a serviço do golpe, o que está revivendo o “saudoso” SNI, além da legislação torta que já começa a ser preparada, irá, com seus meganhas e arapongas atrás dos que pensam. Ai desses. Essa cambada da camiseta verde e amarela, a turma de unhas bem feitas das panelas deve estar feliz agora. Beberam o néctar da verdade direto da tela da globo e inundaram o Brasil de racismo e de violência. Rezem, seus lacaios, para que a turminha do General não comece pelos seus voluntariosos e mimados rebentos, pois eles já estão em campo.

    Roberto

    18/05/2016 - 17h35

    André , você escreveu uma análise igual à de muitos que já ligaram os pontos e veem assim como você vê , que tudo isso que está acontecendo não é por acaso . Nenhum tucano preso e quanto maior é o desvio da máfia deles , maior é o silêncio e a cumplicidade da mídia e judiciário . Deixaram José Dirceu e José Genoíno serem feitos como bonecos de malhação de Judas na época do mentirão . O PT virou a página logo que assumiu em 2003 e nunca tentou investigar nada a respeito da Privataria Tucana . Deu no que deu . Helipopteros soltos , jatinhos sem dono , etc . Mas para quem tem o chicote na mão , nada disso vem ao caso.

José Virgilio Rosas Duarte

18/05/2016 - 15h14

Não há nada de concreto contra Dirceu, só suposições, divagações etc. Em resumo, a má-fé de um juiz corrupto de quinta categoria. Antes da segunda prisão de Dirceu, os “procuradores” do MPF formularam a seguinte teoria: o Petrolão foi criado na mesma época do Mensalão; o Mensalão foi criado na Casa Civil; portanto, o chefe do Petrolão é José Dirceu. É só isso. O resto é uma grande patifaria desse juiz chamado de Moro.

    Zeka Zeka

    18/05/2016 - 18h17

    José, não é má fé. Os infiltrados estão pondo em prática ações e complôs desenhados pelas mãos do USA. Tudo orquestrado para destruir o país. Já fizeram isso recentemente em Honduras, Haiti, Venezuela, Argentina e Paraguai. As técnicas e táticas são as mesmas. Fomentam ações por jovens para parecer que estão exercendo a democracia, tipo movimento passe-livre que na verdade é um braço do MBL e por fim este um braço da rede de conservadores americanos. Desestabilizam, compram o judiciário através de sua vaidade, se utilizam dos meios de comunicação que estão nas mãos da direita pra propagandear falsas análises e culpar os progressistas de corruptos. Estão repetindo essa fórmula aqui. No mundo árabe é um pouco diferente mas a desestabilização e a destruição é total em todos os países. Utilizaram técnicas similares para envolver jovens sem um objetivo a não ser desestabilizar os governos. Olha só o estado da Síria, totalmente destruído. Difícil, de fora, identificar o que realmente está em curso. Temos que boicotar esses americanos. Nada de viagens ao USA, nada de tratar bem esse povo aqui em nosso solo. Não passam de uns umbigólogos, só pensam em seu bem estar e que se ferre o mundo.

Macau

18/05/2016 - 15h09

Começa a segunda leva de mártires. A primeira foi os meninos e meninas das escolas de SP.

maria nadiê Rodrigues

18/05/2016 - 14h38

O que ninguém conseguiu explicar até hoje é porque um cara como Cunha, ladrão do povo, descarado, prossegue driblando todo mundo, rindo da cara da gente, com salário e penduricalhos superiores a cem mil, mais carro, mais segurança, etc.etc., e não houve quem mostrasse suas propriedades suntuosas, que deve possuir aqui e além-mares.
Aí, incrimina-se Dirceu até não mais poder, e cadê as propriedades, o luxo, a dinheirama dele? Alguém viu? Não viu porque não existe, senão a psicopatia de alguns em ver um ser humano judiado até a morte. Isso é covardia, é miséria de alma, é vaidade de vaidade, e é, sobretudo, justiça praticando crime.

Alexandre Moreira

18/05/2016 - 14h27

Dirceu passará para história não só como vítima da antijustiça, mas como herói dos movimentos de esquerda que dedicou sua vida à luta contra as desigualdades. Moro vai apodrecer assim como sua consciência.

    Leandro Torreal

    19/05/2016 - 03h18

    vc defende o Dirceu então?
    parabéns, Alexandre.
    pena que seja apenas um fake…
    covarde.

Laucidio Rosa da Silva

18/05/2016 - 14h14

o que esta em jogo e uma revanche condenaram dirceu e genuino para mim garricha e tostão, bom dai o LULA não sendo candidato não tem ninguem mais na linha de sucessão, fizemos a dilma e eles querem morrer com isso

Dario Bordin Lenci

18/05/2016 - 13h57

Não entendi???
Que relação tem prender um quadrilheiros mafiosos com o suposto golpe no governo???
Então a prisão de Fernandinho Beira Mar foi para beneficiar qual golpe?,


Leia mais

Recentes

Recentes