Menu

Temer nomeia jornalista ligado a Cunha como novo presidente da EBC

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Laerte Rimoli é empossado presidente da EBC; jornalista é ligado a Cunha e PSDB no Portal Imprensa O jornalista Laerte Rimoli é o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele foi nomeado nesta sexta-feira (20/5) por Michel Temer (PMDB) e assumiu o lugar antes ocupado por Ricardo […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 20-05-2016, O Jornalista Laerte Rimoli assume a presidência da EBC Diretoria-geral será ocupada pela jornalista Christiane Samarco (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Laerte Rimoli é empossado presidente da EBC; jornalista é ligado a Cunha e PSDB

no Portal Imprensa

O jornalista Laerte Rimoli é o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele foi nomeado nesta sexta-feira (20/5) por Michel Temer (PMDB) e assumiu o lugar antes ocupado por Ricardo Melo, exonerado do cargo mesmo tendo um mandato de quatro anos ainda por cumprir.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a diferença entre o perfil dos dois comunicadores é notável. Rimoli já ocupou cargos públicos e ligados a partidos políticos, como assessor de imprensa do Ministério da Comunicação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e coordenador de campanha de Aécio Neves (PSDB) durante a última corrida presidencial.

Em dezembro de 2015, aceitou o convite de Eduardo Cunha (PMDB) e assumiu o cargo de diretor de comunicação da Câmara dos Deputados. Além disso, o novo comandante da EBC coleciona publicações contra Dilma e Lula em redes sociais, como “Dilma não tem vergonha de ser ridícula” e “Xô PT. Xô Dilma. Xô Lula”. Ela apagou a conta no Twitter após ser indicado para comandar a empresa estatal.

Melo fez carreira na iniciativa privada, em empresas como Bandeirantes, Globo, SBT e Folha de S.Paulo. O jornalista entrou com mandato de segurança para reverter a decisão de Temer, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não analisou o caso.

Em nota, a nova gestão da EBC diz que “assume com o compromisso de exercer uma administração essencialmente jornalística para bem informar o cidadão”.

O Diário Oficial que anunciou o novo presidente da empresa também trouxe a nomeação da jornalista Christiane Samarco para a diretoria-geral. Luiz Antônio Ferreira, atual assessor da diretoria de serviços, assume a pasta de administração e finanças.

Na posse, Rimoli diz que assume para devolver a EBC para a sociedade. “Nós vamos devolver esta empresa para a sociedade brasileira e vamos fazer o básico, que é jornalismo. Jornalismo como nós todos conhecemos, arroz com feijão. A empresa não pode servir a outros propósitos que não seja o propósito da informação”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Heitor Hugo da Silveira

24/05/2016 - 19h34

Acho que do ponto de vista Micheliano, Temer fez bem em nomear o jornalista Laerte Rimoli, indicado por Cunha, para para a presidência da EBC! É um direito dêle, gente!
Quem está na situação de Temer, não tem outra opção, a não ser aceitar a nomeação de pessoas que colaboraram, de uma forma ou de outra, com a sua traição a Dilma, com o golpe em andamento.
Por outro lado, caso ele se recusásse a cumprir o pacto não nomeando as pessoas indicadas, não estaria cumprindo religiosamente, o acordo com seus aliados.
Michel Temer só está desempenhando o papel provisório de Presidente, em face de tramóias urdidas ao longo do tempo pelos indivíduos, digamos melhor, pela quadrilha, agora comprovada, que se uniram para dar um basta na Operação Lava Jato, da qual muito deles são indiciados, ou sob investigação!
O que a gente mais condena, não é a traição feita á Dilma, não é a falta de caráter desses fascínoras, mas a paralização do País, por tão longo tempo, atrasando-o política e economicamente, sofrendo danosas consequências, que o conduzem à “desordem e ao regresso ” a anos de subdesenvolvimento!

Margarida

20/05/2016 - 20h17

A cara desse sujeito (Rimoli) lembra muito a cara de outro golpista, um tal de Arnaldo Jabor. Tudo farinha do mesmo saco!!!

Margarida

20/05/2016 - 20h13

Temos que parar imediatamente o PRESIDENTE CUNHA, antes que ele e seus comparsas golpistas destruam o nosso país!!!!

Calebe

20/05/2016 - 18h27

2018 tem nova eleição e vamos enviar esta turma o lixo da história.


Leia mais

Recentes

Recentes