Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor - O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

11

março 2017

772

COMENTÁRIOS

Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor

Escrito por , Postado em Tadeu Porto



Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

“Se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor”, já dizia o bispo sul africano Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984 e ícone na luta contra o apartheid.

Essa é uma frase que vira e mexe aparece nossas timelines cotidianas, e hoje é dia dela dar o ar de sua graça novamente,  afinal, o “isentão” dos novos tempos, o historiador Leandro Karnal, postou uma foto em seu Facebook ao lado de Sérgio Moro o chamando de amigo e dizendo apreciar a inteligência do juiz.

Não conheço o histórico do Leandro com Sérgio, às vezes a amizade dos dois consegue fazer com que o professor consiga enxergar alguma capacidade intelectual no magistrado de maneira a conseguir apreciá-la. Contudo, confesso que nesses três anos de Lava-Jato e bombardeio midiático de Moro, eu o observo como uma pessoa totalmente limitada e que, se não fosse o interesse da mídia por essas figuras intermediárias para fazer o trabalho sujo do manutenção de poder, não teria sequer destaque em transmissões ao vivo no Facebook.

A limitação do “herói das pessoas de bem” fica clara em diversas falas e posicionamentos dele: desdes os destemperos com as defesas de seus investigados (o que é um claro absurdo, pois juiz tem que ser imparcial), até posturas extremamente arrogantes (e ignorantes, pois não cabe prepotência na sabedoria) como mandar advogado fazer concurso pra juiz ou ironizar a estratégia de defesa de algum investigado.

Moro é fruto da mídia golpista, pilar essencial da aristocracia brasileira e, por isso, consegue destaque nacional mesmo sendo tão medíocre.

Nesse sentido, justiça seja feita, o caminho midiático do Sérgio é completamente diferente do Karnal. O professor é consequência de uma nova maneira de se comunicar, fortemente ancorada pelo streaming de videos na internet, processo que é infinitamente mais democrático do que a imposição midiática que a velha imprensa nos impõe e que sustenta o juiz curitibano.

Eu já havia me decepcionado com Karnal no Roda Viva que ele participou em 2016 quando ele teve a oportunidade de explicar o Golpe de Estado que o Brasil sofria – como seu colega Mário Cortella o fez no mesmo espaço – e escolheu ficar em cima do muro, medindo com a mesma régua a presidenta Dilma, mulher eleita pelo voto popular e dificílima de imputar alguma conduta corrupta, e Michel Temer que, todos sabem por fatos e áudios, é irmão siamês de Eduardo Cunha, hoje considerado a figura mais corrupta da política partidária nacional.

Entretanto, naquele mesmo Roda Viva, Leandro deu respostas incríveis, principalmente sobre a “asneira sem tamanho” que é a escola sem partido e sobre o fascismo, o que me fez dar um certo crédito para ele, apesar de ter “marinado” sobre o Golpe.

E é por aí que a decepção com a foto de ontem aumenta por demais.

Primeiro, pois o professor falou com muita propriedade que o “fascismo é uma cadela que está sempre no cio” e, no contexto atual, não enxergar que Sérgio Moro é um dos pilares do neofascismo brasileiro (mesmo que ele não queira ser) é de uma cegueira inaceitável. Eu aposto com toda tranquilidade meu PS4 com o FIFA 17 dentro que qualquer retrato do fascismo atual brasileiro que a gente for analisar, terá um “viva Sérgio Moro” estampado e destacado de verde limão e amarelo fluorescente, e é imperdoável que Leandro não leve isso em consideração.

Segundo, pois por ser um defensor assíduo da educação, Karnal deveria estar amplamente ligado na destruição que presidente golpista promove na área, patrocinando uma PEC que diminui investimentos e uma reforma que recebe Alexandre Frota (porta voz da tal escola sem partido), com a devida proteção que Moro lhe fornece para continuar no cargo cometendo essas atrocidades (basta ver que o juiz não teve o menor pudor de expor Dilma em áudios ilegais mas não deixou Cunha fazer algumas perguntinhas ao Temer).

Karnal escolheu ser isento. Escolheu a face midiática de Moro na qual ele “combate a corrupção” (sei, Andréa Neves e Cláudia Cruz estão de boas andando por aí) para lhe fazer um elogio, deixando de lado ações altamente controversas do juiz que não cabem, sob nenhuma ótica, na coerência do historiador.

Leandro escolheu se abster, num país que a desigualdade mata todo dia e que a plutocracia avança a passos largos. E espero, de coração, que a dinâmica da vida faça com que ele pende para o lado dos oprimidos, pois o inverno que se desenha num futuro próximo não será nada fácil e, particularmente, tenho certa admiração pelo caminho democrático da internet que promove pessoas como ele, Clóvis Barros ou Mário Cortella.

Todavia, hoje, Karnal escolhe o lado do opressor, e enquanto posar sorridente ao lado de fascistas em potencial como Moro, infelizmente, minhas curtidas, minhas citações e meu respeito ele não mais terá.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook! ;)

Loading...
Tadeu Porto
Pra seguir:

Tadeu Porto

Editor Sênior do Cafezinho e integrante do conselho editorial dos sites Brasil Debate e Diálogo Petroleiro. É, também, mineiro de sonhos eternos, petroleiro de alma barulhenta e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
Tadeu Porto
Pra seguir:

sábado

11

março 2017

772

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

772 Comentários em "Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor"

Avise-me quando
avatar
Eduardo
Visitante

Vergonha alheia por você, quanta besteira escrita.

Ruan
Visitante

Karnal da tomando consciência o que a esquerda representa, apenas atraso e genocidio

wanderley kusma
Visitante

makoto shimiza, MAS NÃO CAGA, você quem comparar JESUS com KARNAL, é o mesmo que comparar PUDIM COM BOSTA, você e o joão luiz, já podem passar na REDE ESGOTO DE DESINFORMAÇÃO para pegar o VALE COXINHA. joão luiz bem melhor CORAÇÃO VALENTE, que CARECÃO COVARDE.

Visitante

Quanta bobagem. Karnal escreveu o livro PECAR E PERDOAR. Jesus andava com os pecadores. Moro teve a chance de conhecer Karnal, quem sabe, lendo Karnal, melhore.

João Luiz
Visitante
Makoto: PT é picareta, charlatão, vigarista e fake: Quem é perigoso é o Petismo! Com necessidade de PUBLICIDADE EM EXCESSO! E a toda hora, sem parar. Até hoje, em 2017! Haja vista a Coração Valente©. CORAÇÃO-VALENTE© é Publicidade e Propaganda do PT. Se se compra CARNE PODRE (com aparência de boa) — Carne fraca — é devido a ANÚNCIO e publicidade (ao estilo de João-o-Milionário-Santana). Ou, como um simples exemplo, a Revista “Carta Capital”, que é ultra publicitária do Petismo, sem nenhum senso-crítico. Tem gente naïve que nem percebe isso! burros e ingênuos, cheio nos blogs por aí. PT e… Read more »
Atreio
Visitante

interessante, aprendi algo sobre este rapaz karnel neste fds….
bom aprender.
informação protege.

e cito um sábio:
‘bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.’

karnel, parece querer estar no ultimo grupo.

Visitante

É o fim para a ciência! A História tão bem proseada em seus discursos, morre de vergonha do seu transmissor.

José Erisvaldo Barro
Visitante

Perdi o respeito pelo.professor

Visitante

Mais cedo ou mais tarde alguém escorrega na casca de banana.

Visitante

Kkkk…E vocês continuam com ídolos…

Visitante

Inacreditável!!

Visitante

Jamais acredite em um burguês, independente da origem…

Visitante

Decepcionante

Visitante

Karnal é coxinha

Anônimo
Visitante

Como ele mesmo gosta de citar.
Você sabe o motivo da queda de lucifer

Visitante

Nem as minhas curtidas

Visitante

Os meus também, que decepção !

Carla Cristina
Visitante

Por que o outrora querido Karnal confraternizou com Moro, o paladinho do golpe???
Não vem ao caso….
Perdeu. Descurti suas páginas, retirei minha admiração.
Que pena, parecia tão inteligente, tão correto….
(potássio, potássio, potássio)

Lina
Visitante

‘As vezes o que falamos não se ouve diante de atitudes que gritam e derrubam todas as nossas teorias”
Pois é, perdi admiração pelas sábias falas e postura de Karnal.

Visitante

Tb acho que o problema não foi a foto… mas a legenda… alí ele foi muito infeliz.

Visitante

Como esses canalhas de ” O Cafezinho” querem julgar os atos de um notável.

Consuelo
Visitante

chamar o outro de canalha é argumento ?

Visitante

Tudo por fama e dinheiro? À mesa eu sento com pessoas que pensam diferentemente de mim, mas prevalece na minha escolha quem são, de acordo com o potencial do que aquela pessoa representa. No caso com o Moro, jamais.

Visitante

Nem o meu respeito ele terá , ele foi uma desilusão tremenda!!!

Visitante

Decepção total!!!

Visitante

Aí ele vai falar da intolerância das pessoas, da bipolaridade burra para explicar essa foto. Entendo que vivemos um momento de extrema intolerância e que a bipolaridade realmente não ajuda a resolver o problema. Porém a sua neutralidade até agora tinha basicamente um propósito, obter o máximo de público possível sem desagradar ninguém!! Chega uma hora que não dá mais para ficar indiferente, aí vc escolhe o lado, que acha mais conveniente!!!

Consuelo
Visitante

Falou e disse!

Visitante

Exato!

Visitante

Leandro Karnal e Chico Alencar cheios de sorriso ao lado da quadrilheiros fascistas, enquanto o povo pobre desse país vai se esborrachado e levando no lombo sem ter a quem recorrer.

Visitante
Visitante

Sou meio cética. Pra mim foi tudo articulação premeditada.

Visitante

“A vaidade destrói o que o talento edifica.”
Rafael Fioratto

Visitante

Bah! Pura vaidade

Visitante

hipócrita

Visitante

Jose Isac Araujo Silva o que está acontecendo? Não estou conseguindo compreender mais…

Visitante

Já ouviu aquela máxima “O Brasil não é para amadores” ??? Então.

Visitante

Karnal – O QUE DIRIA, Etienne la Boétie?

Como o senhor mesmo disse: “É preciso que as pessoas concordem e gostem de ser controladas.”
O SENHOR, PARECE TER…, “… aceitado obedecer e deixado de ser autônomo.”

Também como diria o senhor,
QUE CENA PATÉTICA. Pobre Etienne!

Elizia
Visitante

Tem toda razao. Juiz é pra julgar e.nao pra dar.palestra nos Estados Unidos. O Moro é partidario e parece q gosta mto de estar na midia. Estou decpcionada.com Karnal

Visitante

Suzanne Andrade, vc viu isso?

Visitante

Ah, minha irmã! Sábias palavras! ?

Visitante
Vi. Primeiro a aceitação da misoginia de Pondé e agora essa “amizade”. Não dá p esperar do Karnal uma postura revolucionária, ele não faz jus ao q Gramsci chama de INTELECTUAL ORGÂNICO. Karnal é intelectual e culto, gosta de boa leitura, boas músicas, bom vinho, boa comida, 1a classe e atendimento vip ou Classic. Não deveríamos nos decepcionar c ele – se pensarmos bem ele nunca nos prometeu o contrário. Mas é uma lástima… no fundo existia uma velha chama… uma esperança utópica e ingênua… Por isso é tão necessário unir trabalhadores p se conseguir direitos; intelectuais se vendem por… Read more »
Visitante

Lamentável!!!

Visitante

para com isso! patrulhamentio ta fora de moda! Deixa o cara fazer o que quiser – ele nunca disse que era Deus. O importante são como suas ideias são colocadas de maneira didatica e compreensivel. Muito coxinha deve ter parado pra pensar ao ouvi-lo.

Visitante

Vai perder muitos seguidores. Eu sou uma. Falso.

Waldomiro Silva Filho
Visitante

Hoje, quando abri a revista PIAUÍ, vi, logo na primeira página, uma propaganda do Itaú Personalité. E lá aparece o anúncio da Revista Personalité e o garoto propaganda é exatamente o sr. Karnal, anunciado como filósofo.

Karnal tem uma ótima retórica, fala aquilo que as pessoas querem ouvir. Seu negócio é deslumbrar o público.

Porém, nunca conheci um filósofo decente que tenha sido, também, um empregado do capital financeiro.

Dilma Coelho
Visitante

Por favor, chega de fazer propaganda desses lixos. Esses canalhas merecem desprezo. Será que vale a pena promovê-los.

Visitante

Danilo Cesar

eduardo ewerton
Visitante

CARA SO UMA DUVIDA ..
O MORO É FACISTA POR QUE ?? ONDE É QUANDO °?°

CONSEGUE EXPLICAR ESSA INSANIDADE ??

eduardo ewerton
Visitante

aham legal ..
agora so p me situar .. quem é tu ?? Tadeu porto !! de onde ?? faz o que ??

kkkkkk

esses caras estao loucos mesmo .. rsss
jaja estao se comparando a deus …

Visitante

Nunca me enganou. Karnal sempre esteve a serviço da direita.

Visitante

Alessandra Costa lembra da nossa conversa de que ele era superficial. Não suportou a pode por muito tempo.

Visitante

O dinheiro compra tudo mesmo

Visitante

Pronto. O curso de pós graduação da PUC está divulgado. Objetivo atingido e dim dim no bolso.

Leo Romano
Visitante

O sindicalista chamando de mediocre o mestre formado em Harvard e juiz de direito.
É cada coisa que eu leio, mas foi bom p dar umas risadas.

Visitante

Nessa história toda o melhor são as piadas. A galera tá se divertindo com a sabujice do Carnal …

Visitante

Geeeente acabei de ver o Leandro Karnal excluiu a foto da page dele!
Eu havia compartilhado e não estava mais.. ai fui na page dele… SUMIU!!!

Essa ideia de fazer print é sempre maravilhosas!!!

Visitante

O que é viver dá mídia,

Visitante

tem que punir todos o partidos

Visitante

Tinha ele como um dos grandes pensadores do século… Agora já deixei até de segui-lo em sua página. Acho q falava bonito pq a merda seria grande. Pura ilusão

Visitante

Não importa se fingem ser de esquerda ou de direita (ou qualquer outra denominação), no final, os sionistas só têm um lado: o lado deles…

Eduardo
Visitante

” no final, sionistas só têm um lado: o lado deles…” FORA DAQUI, NEONAZISTA FILHO DA PUTA!!! QUER DIZER “JUDEUS”, E VEM COM ESSA DE “SIONISTAS”…CUIDADO: HÁ LEIS QUE PUNEM O RACISMO (E UMA ESPÉCIE DE RACISMO: O ANTISSEMITISMO) E TAMBÉM A APOLOGIA AO NAZISMO (MESMO DE FORMA INDIRETA)…O OVO JÁ ESTÁ PARIDO; CABE AGORA NÓS DESTRUIRMOS AS SERPENTES, QUE RASTEJAM NAS RUAS OU DESTILAM O ÓDIO E O PRECONCEITO NA INTERNET….

Visitante

Que babado

Visitante

Não aguentou a pressão e me baniu da página… Será pq ele estará cruzando com a cadela do Facismo?

Visitante

Nossa!!! quando o próprio ouvir suas palestras sobre, respeito, ética…

Visitante
Texto Maravilhoso do Wilson Ramos Filho , Leiam !! “Karnal, Moro e o ódio. Durmo tarde. Espiei o feice e me surpreendeu o grande número de amigos que compartilhavam a foto do Karnal com o Moro, geralmente acompanhados de curtas lamúrias a indicar decepções diversas. Acordei e, espiando novamente, entrou-me um desassossego. Pela manhã contavam-se às dezenas tais postagens. Curioso – quem mandou? – me detive nos comentários dos amigos dos meus amigos. Se é certo que “a cadela do fascismo está sempre no cio” (frase atribuída a Brecht) seu alimento é um tipo peculiar de ódio que não deriva… Read more »
Visitante

O Cafezinho… Cala a boca vey

Visitante

Lado? Que lado e esse?
As pessoas precisam acordar e ver que não podem dividir as coisas por partidos, lutar por um Brasil sem corrupção independente de partido e ser opressor?

Visitante

Zé ruela! Urgh!

Glorinha Silva
Visitante

Com sua fala mansa enganou o povo num momento delicado da política. Espero que aprendamos a lição, aqui quem não se define de que lado está, se do lado do povo trabalhador ou da elite usurpadora será sempre oportunista, lacaio do capital e do poder. Dane-Se com suas palestras, outro o substituirá.

Alcino Meira
Visitante

O intelectual se forma pelo seu caráter e comportamento. A fama vem naturalmente. O seu conhecimento é modo de levar as pessoas a acreditar e meditar sobre um tema, isso é um dom. Mas quando. O ego sobe a cabeça e a doutrina é desviada da convicção, por interesse ou dinheiro,a tendência é perder a credibilidade e a queda é inevitável.

Visitante

É capaz, até, do KARNAL se suicidar por causa de vc que não vai curtir ele, vai te catar vagabundo.

Visitante

Ele retirou a foto da página dele do facebook!

Visitante

Todos farinha do mesmo saco, azeda e podre

Visitante

Que medo dessa sociedade !

Visitante

O problema nem é a foto…mas a legenda “Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear . A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum.”
Lamentável…espero q tenha sido apenas efeito do vinho…ou uma invasão da page…
:(

Visitante

A cadela do fascismo entrou no cio?

Visitante

O que alguns pessoas estão fazendo por dinheiro

Visitante
Tbm fiquei surpreso e embasbacado em ver a foto e a legenda na página do estudioso e palestrante L.K. E me veio imediatamente ao pensamento as supostas razões levantadas aqui. Mas são somente suposições já que é letrado e respeitado por um grande público intelectual (de direita, de esquerda e dos não sinpatizantes por política), os motivos são unicamente pessoais. Acho que ele teve sim seus motivos de divulgar o encontro (marketing? Aclamação dos público que idealiza o Moro?). Todos têm a liberdade de fazer seus laços afetivos e também de interesses econômicos, que é uma leitura que faço. Mas… Read more »
Joe
Visitante

Ele bloqueou muita gente que o criticou. Diálogo, pelo visto, não é com ele.

Angela Regis
Visitante

Já leu sobre as características de comportamento dos sociopatas? Vale aprofundar. Estamos em tempos sombrios. Eles chegaram ao poder e não têm e desconhecem qualquer limite para alcançar seus objetivos.

Visitante

Quem liga para as suas curtidas? Kkkkkk

Visitante

Me poupe. As pessoas não se modam segundo nossas opiniões. Cada um tem direito de se relacionar com quem quiser. Outra coisa, já estou cansada desse jogo: Moro é herói, Moro é vilão.
A opinião do brasileiro é tão rasa que se baseia em personalidades e não em contextos.

Joe
Visitante

Mas tudo o que foi escrito no texto está contextualizado. Releia….

Visitante

Karnal saiu do armário tentando levar vantagem, vai afundar com as mentiras de moro e o golpe

Fábio
Visitante

vc caro parece mais uma pessoa que vive um ideal e não realidade, tentando desqualificar qualquer um que se oponha a tal ideologia.

Cícero
Visitante

A Esquerda brasileira está cheia de traíras, vigaristas, picaretas que, por qualquer vantagem ou quantia, mudam de lado sem nenhum constrangimento. Karnal é um desses demagogos oportunistas que, valendo-se de um discurso eloquente, invoca emoções e sentimentos para seduzir e manipular as pessoas, mas sempre com segundas intenções, com vista a auferir vantagem de qualquer natureza, de preferência, em dinheiro. Assim como Judas, vendem-se por quaisquer “trinta moedas de prata”.

Visitante

Muito lamentavel!

Visitante

decepção,ponto.

Visitante

Patrulha ridícula. Parece a santa inquisição. Ele pode jantar com quem ele quiser e ninguém tem nada com isso. Falta do q fazer. Jantar não pode, fazer aliança política pode. É melhor o jantar do Karnal com o Moro, q a aliança de 14 anos do PT com o PMDB. O povinho hipócrita.

Joe
Visitante

Queria ver voce dizer isso de um jantar do Olavo de Carvalho com o Lula…

Neiva
Visitante

Onde clica pra curtir?

enganado
Visitante

Caro Rosário, deve haver algum problema, pois consigo enviar comentários. Vamos ver se esse vai.

Visitante

Leandro Karnal, caiu no laço do passarieiro. Diz com quem vc anda que te direi quem vc é. A má companhia corrumpem os bons costume.. Leandro Karnal vc é Um traidor, Judas…

Visitante

Kevilly Felix

Visitante

Danilo

Visitante

Eu tinha visto isso, confesso que me bugou?

Visitante

Fdp

Visitante
Exagero muito grande! Discutir, debater ideias é sempre interessante mesmo quando as pessoas com quem discute tem opressões diferentes ou opostas… Não se sabe o que foi conversado ali, qual o motivo da conversa, o que se tem é uma foto com um comentário de Karnal… Sobre a Coluna, Karnal já se manifestou como sendo de esquerda, disse que o processo com a Dilma ocorreu por motivos políticos e não seguindo a lei, criticou duramente a PEC dos gastos e a reforma do ensino médio, então não é tão “isentão”, também defendeu abertamente eleições gerais dizendo que nem Dilma nem… Read more »
Joe
Visitante

Vá a m*

Visitante

Estaria Karnal sendo cooptado pela maçonarias?

Visitante

Ele nunca fez tanto sucesso em suas postagens , deve estar pensando porque não fez isto antes

Visitante

Lixo

Visitante

Nunca me enganou !

Visitante

Mais um coxinha disfarçado

Visitante

sou muito mais quem não sabe enfeitar palavras,e por não saber bordar palavras fala com o coração..intão..mais fortalecida em Lula

Visitante

Moro não é um fascista em potencial, é um fascista pronto e acabado!

Visitante

Valter Passos, olhas essas palavras. São perfeitas.

Visitante

Outro lobo, que se escondia, em pele de cordeiro! A máscara caiu! Que decepção!

Visitante

É a sedução do protagonismo, seja ele qual for, exibindo-se garboso diante da patuleia!!!

Visitante

Mais uma decepção.

Visitante

NEM AS MINHAS……………… mas alguem já ouvir a sua versão sobre o fato?????? custo a crer que tenha virado tão rapidamente ou se camuflado tão bem tanto tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lonel lessa
Visitante

Caro Tadeu

Coloca-te no lugar do Moro e perceberá que é impossível punir todos os corruptos por um bilhão de razões, então tentar punir apenas os possíveis no momento já é um grande serviço à Nação.

Visitante

É Karnal, descobrimos que voce tem lado…o lado dos canalhas.

Aguinaldo
Visitante

Concordo com tudo belo texto!!!

Visitante

Temos que respeitar as diferenças meu amigo por mais difícil q seja.

Visitante

Que babaquice essa matéria… a gente vive em sociedade democrática e o professor tem o direito de comer com quem quiser. Isso não significa que ele concorda com as idéias de Mouro ou vice e versa.

Visitante

Pseudo combatente da corrupçao. Na verdade um conspirador, golpista e entreguista. Ajudou a afundar ainda mais a economia, a consolidar os corruptos no poder e ajudou a promover o maior retrocesso social que o pais vem sofrendo.

Visitante

Passou da medida , ou será que nunca teve ??

Visitante

Faço das suas minhas palavras. Lamentável!

Visitante

Calhorda!!!

Visitante

Mais do que filósofos
Precisamos de “Lutadores”;
Lideranças….”Comandantes”

““Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo” (Karl Marx)

Visitante

Como se fosse uma grande personalidade

Visitante

Até tu Karnal?

Visitante

Nem eu

Valeria Christina
Visitante

A leitura mais imbecil que tive no ano .
Pessoa recalcada que insiste em uma ideologia medíocre ,que insiste em querer defender o indefensável .
Olha , é um favor que você faz de não seguir nem opinar mais em nada. Bjhos no ?.

Visitante

Perdeu a admiração que eu tinha

Visitante

o sorriso amarelo do karnal é revelador.

Visitante

Não chegaria ao ponto de cancelar dos meus contatos, porém, não dá pra confiar mais nele. De fato é um professor dedicado com excelente retórica. Mas não é perfeito e, a própria legenda revela que ele sabia qual seria a reação dos seguintes.

E José
Visitante

Acabo de enterrar Chico Alencar e me aparece outro cadáver…

Visitante

Viiiixe…

Sandra
Visitante

Diz-me com quem andas e eu te direi quem és

Visitante

Professor medíocre, tudo fez para se promover! vade satanás!

Visitante

Karnalha…

Visitante

A naturalização do golpe é o golpe da naturalização…

Visitante

Bruno

Maria Lucinete de França
Visitante

O professor muito me surpreendeu posando para foto com o juiz Sérgio Moro, que virou estrela em cima de Lula. O discurso dele sempre foi em prol da ética e do fortalecimento de valores sociais. Dizer-se amigo e admirador da inteligência de Moro é muito contraditório.

Luiz
Visitante

QUEM ACREDITA QUE SÉRGIO MORO COMBATE A CORRUPÇÃO, ACREDITA QUE AÉCIO NEVES É HONESTO. AI FICA DIFÍCIL DE CONVERSAR.

Visitante

Blá blá blá de sempre do O Chazinho!

Visitante

È assim que se descolam os trocos: grande “labia” tem esses bich…

Des
Visitante

Descobri o porque do encontro, lembrou o merchan do Barroso no enterro do Teori (um convidou o outro a dar aulas na UniCEUB), expansão ED das privadas….

PUCRS lança pós-graduação com Ricardo Amorim, Leandro Karnal, Sérgio Moro e outros destaques
Disciplinas podem ser cursadas presencialmente ou na modalidade online, ambas com certificação reconhecida pelo MEC

http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/noticia/6003458/pucrs-lanca-pos-graduacao-com-ricardo-amorim-leandro-karnal-sergio

Visitante

CONJUNÇÃO KARNAL, MORÔ?

Visitante

Não vale nem apena comentar,

Visitante

Escrevi minhas opiniões sobre o show de Leandro Karnal e fui bloqueada para escrever no Face dele. Posso ver as coisas, mas não posso curtir e nem comentar. E olhem que não houve nenhuma “baixa qualidade” na opinião. Tudo dentro do razoável. Mas parece que pisei no calo !! Poderemos ver, agora, os bacanas do MBL e Revoltados e Somo Todos Moro essas coisas …curtirem a página e entrarem com suas VALIOSAS e PROFUNDAS reflexões … rsrsrs .Vai ser divertido !

Visitante

Depois do cristovam (minúsculo mesmo) os meus espantos secaram.

Visitante

Já agendou um jantar com Gilmar Mendes…

Visitante

Nem o meu !!!

Visitante

Foda-se. Sou muito mais o Karnal, que um imbecil como você, Tadeu Porto…

Visitante

Se tomasse café com Lula, Dilma, Zélia Dirceu, entre outros e outras, seria o quê? !

Visitante

Ele não escolheu o lado, já estava nele, pura vaidade.

Visitante

Sabe quando vocês vão conseguir alcançar esse grupo sobre o qual vocês está ladrando? Nunca! A caravana vai passar,tranquila e sem tomar conhecimento de vocês pobres coitados

Visitante

Triste, só isso.

Visitante

Tadeu, vc me representa! L

Visitante

“Conhece a ti mesmo e ao teu inimigo” – Sun Tzu

Visitante

Karnal não faria isso está apenas sendo educado, não mudaria seus pontos de vista!

Visitante

Nunca teve as minhas, agora muito menos.

Visitante

Esse tipo de discurso segregador de “nós contra eles” é exatamente o que mais atrapalha qualquer debate.
Acha que o Karnal devia fazer birrinha e xingar muito no Twitter ao invés de conversar? Conhece alguém que já conseguiu alguma coisa útil assim?
Leia o que ele falou na postagem “o mundo não é linear”.
Parece criança ciumenta

Visitante

Kkkkkkkk to rachando com essa desilusão esquerdista…

Visitante

Kkkkk

Visitante

Até ontem um respeitado filósofo progressista. Que decepção!!!

Visitante

Opressor por que está colocando os corruptos na cadeia??? Opressor por que ele está combatendo a corrupção??? Já sei: porque ele vai colocar a Jararaca mais corrupta do mundo na cedia, né? Vcs continuam esperneando porque perderam privilégios. Karnal vai ficar arrasado com vc. Tadinho de vc!

adalberto
Visitante

MEU FAZ UM FAVOR VAI ENCHER SUE CU DE ROLA.

Visitante

Que enorme decepção!

Visitante

O cara é aliado do bom senso. Não o patrulhem.

Visitante

Karnalha!

Visitante

BURRICE
Guerra é guerra, não questão de identidade. Isso aqui é sobre disputa de poder e não campeonato de cantores amadores, não! “Não terá mais meu respeito e citações” ora vá se catar, um mínimo de estratégia racional! Quando ta certo tem que apoiar, apoia, não ta certo vai lá e critica. Vale pra qualquer um e sempre!

Visitante

Saudades dos tempos que nossos bons representantes “cuspiam” na cara dos Fascistas e Golpistas
Hoje eles tens as mãos beijadas (e quem sabe outras coisas +mais+), hoje eles os Karnal da vida comem a total morosidade dos Moros, que vivem num Projeto de arquivar os amiguinhos (Caso Banestado) e destruir todo o restante do Brasil em prol da Casa Grande.
Karnal sua ética foi pra lama.
Brasil mostra sua cara…
Business X Business

Visitante

Eu nunca achei a posições de Karnal muito claras, não me surpreende essa revelação.

Visitante

Muito rebuliço por causa dessa foto. Uma coisa é achar uma porcaria, outra é fazerem vários artigos por causa disso, enquanto coisas piores não são compreendidas por muitas pessoas. Além de estar além do normal, fica até patético.

Visitante

Decepção, acreditei que ele não se venderia.

Visitante

Kkkkkkkk mas a Dilma rindo ao lado do Aécio e companhia é normal, Tiago. Os caras não se decidem!

Visitante

Diálogo, otários radicais. Diálogo e política. Saudável democracia e necessário diálogo, sem asneiros à la black block, cut, cgt, mst e outros celerados remunerados com as verbas desviadas das estatais… se vos incomoda o diálogo, contraditório, liberdade de reunião e manifestação, há algumas republiquetas islamicas, cuba, venezuela, que talvez possam atender aos seus reclamos!

Visitante

Isso é uma palhaçada!!

Visitante

Deixei de seguir, decepção!

Jack Silva
Visitante

#decepcionada.
Minha admiração e minhas curtidas não terá mais.

Visitante

Noite boa, bom vinho, quem sabe não rolou uma suruba

Visitante

Que decepção!!!!!

enganado
Visitante
Que o juiz-ladrão-apátrida çERjIO mO(U)RO é medíocre, não precisa falar/escrever/pensar, aliás na DIREITA NÃO têm um cidadão acima de qq suspeita para qq coisa, TODOS são venais e até aqueles que os defendem/garantem. Esse tal de prof. Karnal, DEUS que me livre, é pior a emenda que o soneto, pois se dirigir ao lado de çERjIO mO(U)RO, o chamando de amigo e apreciar a inteligência do juiz-ladrão-apátrida, das duas, uma. Está levando GRANA$$$, ou então é tão ANALFABETO qto o mO(U)RO. O ((PHA)) gravou o “””analfabeto””” do mO(U)RO se dirigindo ao congresso como “”””” CÂMERA dos Deputados “””” . Olha… Read more »
Visitante

Soraia Melo o tucano falando no ouvidinho dele sobre minas, queijo e Claudio num jantar para a ” nata” e ele conversando sobre Kant, Platão, Foucault e conceitos é pra mim algo totalmenteeeee diferente.

Visitante

Nossa! Quanto drama por aqui. Talvez varios estejam fazendo o que alguns queriam…Santa Inocência, Batman! ” Perdemos Karnal?” Para tudo, eu quero mesmo mudar mas de planeta!

Visitante

Não tenho opinião formada sobre esse assunto. Ele pode ter sido apenas usado com intençao de quebrar o estigma juiz com tucanos ou empresários . Tb pode querer ele mesmo quebrar estereótipos. Duvido que deixe de dizer o que sempre disse. Mas é mais provável na minha primeira impressão que tenha gente que esteja rindo a beça disso tudo. E anda muito de helicóptero…

Visitante

Mcristina Sópráverfotosecomentar

Visitante

Etiene Anjos

Visitante

Lamentável .

Visitante

Ai gente… q besteira. Ngm caiu do lado de ngm. Conversar eh preciso. Eu prefiro acreditar que Karnal poderia colocar algo de bom na cabeca do Moro.

Visitante

Que pena Karnal.

Visitante

Bruno Chipelo Tavares

Visitante

hum como o poder atrai. Karnal vo é mais um na coleção de anti patriotas deste País.

Visitante

espero estejam imunes à praga comunista.

Gonzales
Visitante
Professor, ” intelectual ” que depende de espaço em mídia para se projetar, pra mim é um tanto estranho, sou de um época em que os intelectuaís eram reconhecidos pelos livros e as reflexões que estes livros traziam, aprendi história apartir dos livros de Gilberto Cotrim, se alguém me perguntar como ele é, eu digo, ” Não tenho a mínima idéia, se é índio, asiático, negro, branco, alto, etc … ” Se alguém me perguntar quem é Karnal, eu respondo, ” Nunca lí, nunca ví, nunca ouvi “, me parece ser uma celebridade, mas não tenho tempo para celebridades.
Eduardo
Visitante

O MELHOR COMENTÁRIO, SEM DÚVIDAS!

Visitante

muito bom

Visitante

Joyce Viana , interesses se sobrepõe? Arrasada !!!

Visitante

Esse é o limite dos intelectuais, fazem comércio quando brincam de progressistas com o intuito de se fazerem de homens bons e justos que brigam pelo povo, vc sabe quem é quem quando vê um Mujica se posicionando.

Visitante

Prender bandido agora é ser opressor??

martha
Visitante

Estava demorando muito. Para quem balança de muro em muro a tendência em geral é cair para a direita.

ANTONIO PAULO COSTA CARVALHO
Visitante

Há uma inversão perigosa dos valores e das garantias constitucionais quando o judiciário torna-se um partido político: Joaquim Barbosa vociferava, feito louco tendencioso, para condenar José Dirceu e outros no Mensalão, outro ministro do STF, nascido em Diamantino/MT, é a pura raça do PSDB no supremo, Moro cumpriu sua missão de desestabilizar um governo eleito para por a direitona no Poder. A opção pela Casa Grande com declaração de morte ao povo trabalhador está longe de sermos um dia uma Dinamarca.

Visitante

Acabou pra ele!

Visitante

O povo chato…. Só pode uma coisa o outra…. E a tal diversidade

Visitante

Vcs realmente estão surpresos?! Então não prestaram atenção no discurso dele…

Ricardo
Visitante

Este careca de ocasião é mais uma tentativa da mídia oligárquica de dar credibilidade ao seu jornalismo marrom mas só engana os desavisados, esta tática é manjada, quando as emissoras de tv aparecem com um novo comentarista pinçado criteriosamente e acima de qualquer suspeita com discurso cuidadosamente colocado devemos ter a certeza que este é o próximo a ser porta voz do pensamento dominante, não se iludam com os pseudo jornalistas imparciais, ninguém é imparcial o mérito está em analisar as situações ponderadamente, com bom senso e clareza de pensamentos, este cara é mais do mesmo.

Visitante

Ganhou Quanto?

Visitante

Meu respeito por ele tbm acabpu

Visitante

Acho que ele era apenas mais um uma pessoa culta.
Agora está se tornando sábio!

CESAR
Visitante

VOCÊS DESTE BLOG CONSEGUEM SER IDIOTAS COMPLETOS, GOSTARIA SABER SE FAZEM PARTE DO REBANHO DE ASNOS DO PT E DO LULA, E SE ESTÃO RECEBENDO A COTA DE ALFAFA DIÁRIA?

Ricardo
Visitante

Nunca pensei que tinha tanto brasileiro ignorante, a gente está sempre se surpreendendo.

Visitante

A análise do prof. Leandro sobre o Escola Sem Partido como sendo “uma bobagem” indicou-me que havia algo de errado na noção dele sobre tecnicismus facistóides peremptorius ignorantius: propor adotar um projeto educacional elaborado SEM professores, neutro e que considera a sala de aula uma audiência cativa é uma bobagem?! Para mim é uma aberração inaceitável! Rs.

Visitante

Que merda…. Esperava mais de você Karnal..!!!

Visitante

Outro dia estava ouvindo a Bandnews (é difícil) e entrou o karnal. Pensei : hi pegando dinheiro do PIG. Taí….não vai barato

Visitante

Decepcionante!!!

Visitante

A força da grana.

Visitante

Chupa esquerdopatas, imoral é defender bandidos como os do PT, em especial, Luladrao e DilmAnta. Quero ver encontrar o nome do Super Moro nas delaçoes e na roubalheira do PT. Esquerdopatas de merda.

Marcelo de Faria
Visitante
Mauro Nascimento,o SEU super-moro, ou seja lá o que ele significa pra você, fechado com o MPF tomou a decisão de reter para fundo da justiça de Curitiba 20% da bufunfa recuperada dos delatores pelos sabujos da lava-jato. Esse fato foi questionado no STF, pois não há lei que autorize essa “tungadinha” de alguns milhoezinhos de R$, pelos procuradores do Paraná. Como a novidade – de se destinar montantes de apenados aos órgãos de investigação que geraram a punição – não está prevista na Constituição, foi preciso um pedido da equipe da Lava Jato ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mas… Read more »
José
Visitante

Pode não encontrar nesta roubalheira atual, mas a história é implacável, o rombo de 100 Bilhões no Banestado teve Moro e Youssef e nenhum político foi preso. É lá como aqui estavam a direitopata envolvida com o DNA tucano. Por isto a barba tem que estar sempre de molho.

Visitante

Paulo Arantes ninguém conhece, né? Tem videos de 2h… e meia rsrsrs

Visitante

Decepcionante

Visitante

Bem estranho as pessoas se surpreenderem com Sérgio Moro e Karnal num jantar, primeiro que Karnal é liberal assumido. Em palestras, entrevistas e publicações, essa posição fica ali nas entrelinhas, ele não é um elaborador de pensamentos ou posições de esquerda, no máximo um liberal esclarecido e apenas isso, seu livro sobre a historia dos EUA, deixa isso bem claro inclusive na abordagem que optou por seguir.

ainda acho Karnal um bom pesquisador e excelente palestrante, contudo é preciso ter consciência que ele é um liberal.

Adma Viegas
Visitante

Mas o sujeito ser um liberal não implica necessariamente dar apoio a golpistas, certo?

Guilherme
Visitante

Adma, meus parabéns. Também penso por aí. Liberal que apoia golpismo não é liberal, é tirano.

Visitante

O amigo do meu enemigo, é meu enemigo.

wpDiscuz