Karnal apaga foto com Moro e bota culpa no vinho | O Cafezinho

O Cafezinho

domingo

12

março 2017

530

COMENTÁRIOS

Karnal apaga foto com Moro e bota culpa no vinho

Escrito por , Postado em Redação



Ahaahahaha!

Ê Brasil!

Karnal, não o culpo por mais nada, porque entendo perfeitamente a situação, após você explicar que foi o “vinho”.

O nosso pensador, ao justificar a foto por razões antropológicas, ensinou uma grande lição aos mais jovens.

“Se beber, não poste”.

É interessante ainda verificar que, em sua explicação, Karnal faz questão de se distanciar de Sergio Moro. Não é mais o “amigo”, o “inteligente”, que ele tinha mencionado na foto.

Depois do choque de realidade que tomou, Karnal admite que Moro, para ele, é apenas um personagem da “história”.

A moral da história é que Sergio Moro não é mais nenhuma unanimidade. Ele é associado estreitamente a forças políticas fascistas e de extrema direita. E foi isso que incomodou profundamente milhares de seguidores de Leandro Karnal. E ao próprio Karnal.

Não sei se Sergio Moro é um fascista ou um militante de extrema direita. Mas é certo que todo fascista e militante de extrema-direita do Brasil tem hoje uma foto de Sergio Moro na parede do quarto, ou na tela de descanso do celular.

E ninguém quer seguir um historiador que tira fotos com um ícone fascista.

***

Do Facebook do Karnal

Para amigos e interessados

Acho que bons amigos e seguidores pedem com tranquilidade e eu aprofunde temas sobre o jantar que eletrizou o país. As pessoas que me odeiam não precisam, mas as que gostam merecem. Por elas, vamos a eles:

– Sou amigo do juiz Furlan há algum tempo. Temos chance de encontros por este país e ele, muito culto, autor de muitos livros e também autor de coluna para grande público no jornal Metro e Gazeta do Povo, ensina-me muito. Ele é próximo ao juiz Moro e sugeriu um encontro entre nós quando eu estivesse em Curitiba. Encontrei-me com o juiz Moro pela primeira vez na sexta à noite (10 de março) para jantar.

– Tenho imensa curiosidade em conversar com pessoas que fazem parte da história. Como eu disse na página, adoraria ter um jantar com Ciro Gomes, com Maria da Penha, com Maria do Rosário, com Lula e com outras pessoas. Todos me ensinariam bastante sobre sua visão de mundo, o que faria eu pensar muito. Realmente gostaria disto.

– O plano em comum que tenho com o juiz Moro é o fato de que ambos daremos uma palestra na pós graduação da PUC com muitos outros nomes do cenário nacional. Isso estava acertado há meses. Fui vago demais em campo minado.

– Para os que me seguem e gostam, enfatizo que continuo o mesmo, como continuaria pós um encontro com a presidente Dilma (a quem eu tb gostaria de encontrar). Meu interesse pelo mundo é maior do que qualquer outra questão. Continuo um crítico do racismo, da misoginia, da homofobia, um professor interessado de forma apaixonada na educação.

– Claro que todas as pessoas são livres para curtir ou descurtir a página de forma inteiramente livre. Faz parte da opção de cada um. Eu, tal como vocês, sou/somos livres para encontrar quem desejamos e para estar nas páginas que desejamos. Recebi muitas críticas pela foto e muitos apoios, ambos polarizados. Continuo estranhando polarização mesmo, pois acho mais fígado do que cérebro. A política em si me interessa pouco, a partidária menos ainda e volto a insistir no que digo há anos: a corrupção brasileira é um mal generalizado.

– Lamento a polarização no Brasil e lamento o clima que, por poucas explicações minhas, causei. Tomarei mais cuidado e desculpo-me por isto. Quando eu tiver encontros com outras autoridades e pessoas de referência, prometo, guardarei para mim e pra meu debate interno. O momento brasileiro é estranho e há uma vontade nacional de crucificar.

– Todos agora são livres para continuarem gostando de mim ou me odiando. Não há problema nisto. Não voltarei a este tema. Por perceber que errei, deletei o post com a foto feito após algum vinho. Se beber não poste. Sigam livres suas convicções, sem problema algum.

– Sinto-me como Ícaro que mistura vaidade e vontade de conhecer. Isso leva a me queimar por vezes. Quase sempre quero ver as coisas de perto. Já estou em idade para seguir Dédalo. Continuarei como sempre escrevendo, lendo, dando aulas, palestras, vendo exposições e comentando tudo que me encanta neste mundo: arte, literatura, ensino. A quem me perguntar com clareza e desarmado minhas opiniões políticas, eu as darei com a serenidade costumeira, longe da internet onde ninguém mais escuta ninguém neste campo.

Como tenho afirmado, o mundo é mais amplo do que qualquer dualismo. Entre concordâncias e discordâncias é possível conversar com pessoas de um amplo espectro político, jurídico e cultural.

– Por fim: eu paguei o vinho. Bom fim de domingo

Leandro Karnal

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

domingo

12

março 2017

530

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

530 Comentários em "Karnal apaga foto com Moro e bota culpa no vinho"

Avise-me quando
avatar
Visitante

O Karnal é uma farsa. Não merece mais nossa admiração.

L'Amie
Visitante

Em Roma Imperial, dizia-se: Não basta a mulher de César ser HONESTA, ela tem de dar provas (sempre) que é Honesta ! O sr carnal não seguiu a dica, as explicações não atendem aos seus leitores. Fosse a gLobo a falar bem do encontro e ele estaria se lixando para o blogueiros; afinal o que ele quer é um espelho de cristal ou as águas de um lago.

Visitante

Atualmente pelo visto, ser visto com o Moro não é muito aconselhável, o que reforça a teoria de que não se pode enganar as pessoas todo o tempo.

Visitante

Ele postou a foto pra ganhar dinheiro. E tirou pra não perder. É um interesseiro oportunista.

Visitante

KARNAL, UM PORCARIA, UM SAFADO TANTO QUANTO SEUS IDOLOS

Maristela Waldhelm
Visitante

O Pecado Não Merce Perdão…………. Desconstruindo a Referência de Um Professor

Danubio Vasconcelos
Visitante
” A quem me perguntar com clareza e desarmado minhas opiniões políticas, eu as darei com a serenidade costumeira, longe da internet onde ninguém mais escuta ninguém neste campo.” O trecho acima me causou espanto. Como homem público acredito que quem o acompanha em suas dissertações deveria ter o direito de saber de suas ‘opiniões políticas’, e, digo mais, de seu posicionamento político. Qual o porquê de as deixar conhecer apenas a nível pessoal? De qualquer forma achei ‘interessante’ a posição de ‘infiltrado’ na mesa da direita. Quiçá, um dia o vejamos ‘infiltrado’ em algum bar junto com alguém de… Read more »
Visitante

Foi um Boa noite Cinderela???

Anônimo
Visitante

kkkkkkkkkkkkkk boa essa!

Visitante

Rose Rose

Luis
Visitante

Acho que ele tomou true blood.

Maria Luisa
Visitante

“Em tempos bicudos como este não há meio termo! É necessario ter lado…caso contrário a pessoa de “bestial” pode se transformar em uma simples besta! Leandro Karnal atravessou esta linha…”(Paulo Porto Borges)

Visitante

Descurti sua pagina, temos que nos posicionar!

sandro cordeiro
Visitante

Não se desculpe! O filosofo apenas confirma o que Margaret thacher alertou algum tempo atrás. “Cuidado com o caráter alemão” .

Visitante

o karnal sempre foi representante da escória elitizada, dakeles que vestem black tie a noite e de dia, apostam na aparente armadura reluzente de um moribundo decrépito que a conduz. Esperando o karnal almoçando com o marcola, alckimim, temer, serra, capez, pezão, maluf, fernandinho beira mar e o casal nardoni pra fechar 2017.. Enfim esse eh o karnal…mais um dá platéia como disse certo bebado “no brasil não tem um povo, tem uma platéia”

Visitante

Karnal, com esta atitude, se mostrou um FROUXO!!

Luis Campinas
Visitante

Muito bom texto! Simples e na mosca!

Visitante

Moro, pra mim, é tão diminuto e limitado quanto o Temer. Aliás, o Consórcio do golpe só pode contar com gente assim mesmo. Se esses caras são brilhantes e têm brilho próprio, podem fugir do controle.
Quanto ao Karnal, liso como sempre. Prefiro o Dráusio Varella.

Visitante

Já vi muita gente fazer merda, sair do armário, ser grosseira, racista e ter atitudes que jamais teria sóbria. A cachaça apenas mostra o real ser que existe dentro da casca que se apresenta a sociedade.

Visitante

Só para todos ter a ideia o quanto esse MORO é indesejado, o quanto ele está mal na fita. A repercussão da sua aparição junto ao Karnal foi tão negativa para esse último que o Karnal foi obrigado a tira a foto maldita da sua página.

Visitante

Equívocos para todo lado.

Visitante

Nicole Petta culpa do vinho hahahaha tá ficando cada vez pior.

Visitante

Não fale Karnal, não piores as coisas.Lamento muito seu jantar com quem quer Lula preso de qq maneira, com já fizeram com Dirceu.

Visitante

Pedro Morelli

Visitante

Eu vi em sua página. Ele se explicou la kkkkk estranhezaaa 😂😂

Visitante

Boa …a culpa sempre é da bebida

Visitante

Não sabe beber não beba kkkkkkk

Visitante

Cafezinho!!! CHAMAR JUIZ DE BANDIDO….É VERGONHOSO….

Visitante

Mcristina Sópráverfotosecomentar e Dr Ricardo Herbert Jones viram o texto dele explicando o jantar e a foto ?!?

Visitante

Não me convenceu. Que bom que as máscaras vão caindo…

Visitante

um jantar por si só mostra tudo

Visitante

Descarado ao extremo

Visitante

ooo la Giselle Rossi. vai culpar o vinho. mas bebeu antes de sentar a mesa ou chegou alcoolizado?

Visitante

Ahaha…piorou a emenda… agora é tarde

Visitante

Covardia é sinônimo de golpe!!!

Visitante

Ele tomou vinho antes de tomar vinho para marcar o encontro?

Visitante
O próximo jantar não linear do Leandro Karnal, será com os ministros Gilmar e Alexandre. Janaína do banheiro também será convidada por sua inteligência higienista. O prato principal será o Surubim, acompanhado de vinho de branco. Depois da dança do ventre de Furnas, protagonizada por Andreia Neves, será servido, como entrada, sushi de castanha de Jucá no corpo desnudo da ex jornalista Cláudia Cruz. O stripper convidado será Alexandre, o Frota, que jogará seu primeiro lenço na cabeça do seu Xará, o Glande, e a sua última sunga na mente brilhante do Leandro, o carnal. Assim será comemorada a fase… Read more »
Visitante

Parabéns, Aécio, pela perfeita definição.

Visitante

Aecio, virei sua fã! Muito bom o seu texto!

Visitante

Sensacional….Disse tudo e mais um pouco.

Anônimo
Visitante

kkkkkkkkkkkkkk boa essa!

Visitante

Melhor comentário!!

Visitante

Genial.

Visitante

😂😂😂👏👏👏👏👏👏👏

Visitante

Paulo Afonso Dos Santos

Visitante

Decepcionado

Visitante

Quando ser visto com gente so bem ofende as pessoas? Quando se e bandido kkkkk essa polemica e otima…nunca discutiram o encontro da Dilma e Lula com a corja da direita Maluf Color e cia…agora isso? Kkkkkkk

Visitante

Afffff vcs so sabem chamar os outros de analfabeto e xingar? Estudaran muito pra aprender isso? E de dar pena…

Visitante

Barrinha só não. Analfabeta. Cala-te pra não mostrar toda sua escuridão.

Visitante

Valdemar Reimberg sera que a burra sou eu?

Visitante

Vc é burrinha heim!

Visitante

JÁ era…a esquerda do Brasil perdeu a confiança. ..

Visitante

Karnal nunca foi esquerda…

Visitante

Luana Deva

Visitante

HAHAHAHAHAHAHAHA PEDIU DESCULPA ARREGOOOOO

Visitante

Ta parecendo a veja esse jornal!!!

Visitante

Ta, chega de bater no cara. O mundo não vai acabar porque um professor univeetario jantou com o safado do Moro.

Visitante

Articulações, conchavos e assim vai seguindo o País… Para traz lógico, tanto faz coxinha de frango ou mortadela, estamos afundando!

Visitante

Achei que ele tinha lido Sartre, mas parece q não leu…

Visitante

ele é especialista em Shakespeare.. EM SHAKESPEARE!!!!!
e depois faz isso!!!!!!

Visitante

Diga com quem andas, que direi quem és…

Visitante

Um historiador que diz estranhar o clima no país atualmente??!!! É bom lembrar que sofremos um golpe de Estado, apoiado e trabalhado pelo amiguinho de vinho dele!!!

Visitante

O Golpe e a Lava jato foram planejados nos EUA, Karnal não venha passar uma de coitadinho não, esse homem quer status, asssim como Moro.

Visitante

Bem isso!

Visitante

Gisele Luz

Visitante

Valmyr Ferreira

Visitante

Me impressionou como ele despencou na minha opinião.

Visitante

nao alimentemos mais o ódio

Visitante

Parem com isso por fa vor

Visitante

Devia ter feito teatro e não história. Seria um bom ator !!

Visitante

Angélica Bomfim

Visitante

Cristina Oliveira, com quase um milhão de seguidores (agora menos), título acadêmico, dinheiro, etc, Karnal rendeu-se ao desejo do gozo incessante de quem está no poder. Pra ele, aplica-se o q escreveu: é uma questão de divã, e não de leitura sociológica. Olhou tal como narciso para o lago turvo, um Brasil incongruente e parcial, e se revelou “lindo” na estória.

Visitante

Olé, olé, olé, olá, Lulá, Lulá…
A gente pode postar, dp de tomar um vinho, sem precisar elaborar relatório!
Problema das mídias sociais é vc querer forjar a imagem de bonito, sem perder a liberdade!

André Luis Deodato
Visitante
Gosto muito do Karnal, acho que sua intelectualidade mostra a força do pensar de um Brasileiro diferenciado, entre muitos difenciados nesse mundo. O que me deixa de certa forma decepcionado, é vê-lo próximo de um Juiz contestadissimo não só pela esquerda, mas por órgãos e pensadores internacionais. Como historiador, ele tiraria uma foto com Hitler e Mussolini num jantar regado a vinho alemão? Não acho que um projeto em comum destaca o tal juiz com os adjetivos que ele qualificou. Cometeu um engano maior do que a retratação que descreveu a pouco. Tomara que conserte isso, pois imagem se desconstroi… Read more »
Visitante

Karnal já era para mim.

Visitante

Cínico

Visitante

Se fuder seu merda

Visitante

VINHO PARA ELE, NÃO VAI VEM.

Visitante

Karnal, você é um lixo capitalista que usa a burrice para ganhar notoriedade e grana. Infelizmente, em uma sociedade tão rasa em pensamentos críticos e autênticos, você se destaca por acumular leitura, não por ser inteligente. O vinho revelou quem você é de fato. Viva, Baco!

Aloisio
Visitante

O ego é o pior inimigo de um filósofo.
Primeiro, Karnal disse que jantava com o amigo Moro. Depois, Karnal afirma que era a primeira vez que jantava com Moro. Ou seja, encontrou-se pela primeira vez e já é amigo?
Exigir que Moro seja imparcial e julgue todos os corruptos de todos os partidos, e não só do PT, e que Moro respeite o processo penal é polarizar?
Quando Karnal irá jantar com os históricos Malafaia, Bolsonaro, Alexandre Frota e afins?
Como sempre, a emenda ficou pior que o soneto.

Visitante

Quanto Sensacionalismo hein colegas…Bora melhorar aí…

Leonardo Rocha
Visitante

Deixa o cara se encontrar com quem quer que seja! É enriquecedor conversar com pessoas que podem te oferecer algo a mais sendo letrado ou não.

Pafúncio Brasileiro
Visitante
Leonardo, claro, encontra-se com que se quer. Também é enriquecedor conversar com pessoas, agora se estas oferecem “algo mais” é uma questão de se perceber ou não. O caso em questão, Karnal é uma figura pública, se expõe. O que Moro “enriqueceria” ele ? Sobre Moro, se sabe muita coisa, as suas atitudes, o seu agir (partidário), as suas ligações com o “irmão do Norte”, os seus atos de parcialidades, a cobertura que ele tem do judiciário e na “grande” mídia (que o sustenta perante midiotas) e uma série de coisas mais. O que seria de “enriquecedor” tomar um vinho… Read more »
Atineli
Visitante

Ninguém está impedindo o karnalha de nada ?! … Somente não sabíamos que ele era mascarado e canalha; agora sim, sua máscara caiu. Oras …

Uri M. Machado
Visitante
Ficaram ainda piores suas explicações. Talvez engane a alguns menos esclarecidos. Claro que continuará dando aulas, lendo e escrevendo, mas seus seguidores e platéia já não será mais a mesma – já que agora conquistou adeptos nos seguidores da ditadura, de Moro golpista perseguidor de Lula e do PT, de seguidores de Bolsonaro, Silas Malafaia e de uma elite corrupta que sempre açodou este país. Ainda pior: se não sabe lidar com a bebida – és um ébrio tolo e não um intelectual. Se não controlas tua vaidade, és um ser que não mereces atenção – visto que conheces bem… Read more »
Visitante

Sem vergonha. Pucha saco

Visitante

Seria uma honra para qualquer brasileiro estar sentado ao lado desse homem, um herói que desafiou as quadrilhas formadas pela cúpula política que sangrou o país deixando -o ajoelhado diante do mundo.

Visitante

E os 13 anos de governo do PT? Meu senhor, deixe de ódio, seja realista, não queira jogar a culpa em quem chegou depois do desastre. Agora se o senhor tem um partido e personalidades como religião, me desculpe mas é melhor parar por aqui pois essa discussão não vai levar a nada e o que me interessa como cidadã é ver meu país progredir e ficar livre de vez de políticos corruptos sejam eles de qualquer partido.

Luís Ribeiro
Visitante

Nos 13 anos de governo do PT muita coisa melhorou, senhora, informe-se em fontes fidedignas, não na Globo.

Visitante

Mal governado graças ao Cheirador do Aécio que ao perder, tornou o país ingovernável, o Lula é reconhecido pelo mundo inteiro como um combatente contra a fome ao passo que esses corruptos ilegítimos que assumiram o poder só pensam nos ricos, você pelo visto é rica, eu não sou. Por favor veja a foto do juizeco aolado do cheirador e de mais outros canalhas que ele devia julgar…

Visitante

Não acho babaquice, talvez pra você seja mas ele é reconhecido pela maioria dos brasileiros que estão sofrendo com o caos da economia desse país que é tão rico mas tão mal governado.

Luís Ribeiro
Visitante

Ele é um dos artífices do caos, senhora.

Elza
Visitante

menos, bem menos, ajudou a dar um golpe que esta destruindo o pais, acorda pra vida. Parece que você está comsíndrome de Estocolmo…

Visitante

Menina, que poder de síntese de babaquices você tem, esse Moro está a serviço do que há de pior nesse país, juiz parcial é juiz desonesto…

Visitante

O vinho azedou Karnal..Agora já era

Visitante

O problema é que o Karnal entrou nessa logo após o Chico Alencar se rebaixar para o Noblat da Globo, eu estava já cabreiro achando que todo mundo tem seu preço…

Visitante

Ele não cabia em si de contentamento por estar ao lado do político juiz. Decepcionante!

Visitante

Vai ser difícil recuperar o prestigio dele.

Visitante

Perdeu mane!

Visitante

Como sempre a culpa é da “marvada”. Rsrsrsrsrsrs.

Visitante

Se beber não digite!

Visitante

Será que é mesmo necessário julgar e condenar às profundeźas do inferno?..

Visitante

Sim

Visitante

Lula aparece sorrindo com Maluf, Aécio, FHC, etc e nenhuma indignação. Muita hipocrisia vcs estarem mordidos com a foto de moro e karnal. Sendo que o cara nunca disse sua posição política. Bom, por essas palhaçadas, essas revoltas escrotas e outras que a “esquerda” fracassa cada vez mais. Acordem hipócritas.

Visitante

Ops.

Visitante

E vc Júlio vai dormir pra não infectar a página.

Visitante

Tô indignado.

Visitante

quem é isento não tem amizade com camisas pretas

Visitante

Como vc é burro cara!

Visitante

Lula e Maluf são políticos profissionais. A conversa faz parte (o convescote não). O Aécio também é político profissional, e era governador de MG quando o Lula era presidente da república e foi a Itajubá prestigiar uma cerimônia da única fabricante de helicópteros da América Latina. Apareceu em fotos sendo paparicado pelo Aécio. O mundo não deixa de ser linear por nada disso.

Visitante

Pô. A galera que tá se indignando com “isso”. Pensou que o karnal era de esquerda, só pode. Ele sempre foi um ” liberal”, mas o liberal autêntico ( poucos entendem isso) e não essas caricaturas como o pessoal do MBL, apoiadores do ” FIESP” etc. Não entendo pq esse turma pró Dilma- Lula se sente traída. Karnal se aliou ao moro, aos golpistas por conta de um encontro, uma foto? etc. Fosse assim , fotos de Lula com Collor era pra se vista como traição também.

Visitante

Será que é possível o sr cair na real?????????????????????

Visitante

O que tem a ver uma coisa com a outra,sr.julio libania???

Visitante

Bruna Improta

Miriam
Visitante

Deve saber mais do que nós, que todos somos políticos e nossos atos, mais do que nossas palavras, determina quem somos
Grande decepção!

Visitante

Sem comentários ! Melhor seria assumir e não apagar o Post ! Assume e pronto ! Não mais me representa.

Visitante

VIRANDO …..

Ana Angélica
Visitante

“A política em si me interessa pouco “.
Não entendi.Do meu ponto de vista, os temas abordados pelo historiador que tanto se interessa pelas coisas do mundo, se não são de natureza política partidária, seguramente são temas cujo substrato é político. Ambíguo, não?

Luís Ribeiro
Visitante

Pois é, Ana, essa frase “a política em si me interessa pouco” é o pior dessa história toda.

Visitante

ENVERGONHA E DECEPCIONADO COM VOCÊ VÉIO, ESSE É O CARÁTER QUE DEVERIA TER UM PROFESSOR? CLARO QUE NÃO!

Visitante

QUEM NUNCA FEZ CAGADA BEBADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. KKKKKKKKKKKKKKK

Visitante

Ele bebeu depois !!!

Visitante

Karnal é humano e esclarecido. Sabe que qualquer pessoa tem liberdade para tomar um copo de vinho com quem quiser. Isso não é falta de inteligência. Apenas os sábios sabem o que não deve ser dito após fazê-lo.

Visitante

O grande problema é que vc continua como um “isentão” Assim fica fácil, a QQ momento mudar de posição! Ou vc é contra essa bandalheira toda que tomou conta do país, ou não é nada! Nos poupe com essas demagogias, na sua idade e carreira isso não cai bem! Assuma uma posição! Não se trata de preto ou branco, mas do futuro de uma nação, vc como historiador devia ter plena consciência disso.

Visitante

Já dizia Max Weber: “Neutro é quem já se decidiu pelo mais forte.”

Visitante

Que manchete sensacionalista heim, ta parecendo a Veja.

Visitante

Insentona

Visitante

Ironia

Visitante

Só pode!

Nelson Figueiredo de Andrade Filho
Visitante
Nelson Figueiredo de Andrade Filho

“Quando eu tiver encontros com outras autoridades e pessoas de referência, prometo, guardarei para mim e pra meu debate interno.” Magoou!

“eu paguei o vinho.” Caramba! Foi amor à primeira vista?

Esse é o problema da emenda…

Visitante

Nao conseguiu convencer….

Visitante

Hipócrita! Culpa dá falta de caráter. Isso sim.

Visitante

Karnal bebeu vinho e não sentiu o gosto amargo de fel? Karnal se sentou com um perseguidor político!!! Sorveu, engoliu e não vomitou! sentou, sorveu, sorriu. O campo é minado e Karnal pisou na bola guarde na lembrança a lambança que foi se sentar com um perseguidor. O senhor Karnal se vendeu por um vinho bem amargo, e bem caro!!! abanou o rabo para um déspota, agora teve q por o rabo entre as pernas, pois viu a repulsa rondar sua página.

fernando
Visitante

agora não adianta mais se justificar, confraternizou com golpistas, golpista é!!!

Vinícius Vitoi
Visitante
O tal de Karnal deixou claro a principal estratégia dos golpistas na internete e redes sociais: causar polêmica. Assim, a vaza-jato e a turma que ainda está lendo InVeja, escuta uma tal de rádio que TROCA notícias e ainda perde tempo com uma tal de rede bobo surfam na onda do ódio. A consequência é a polarização dos debates no mais baixo nível possível. Justo o que mais interessa aos golpistas pq afasta pessoas ponderadas do debate de qualidade. Por isso decidi e compartilho em grupos sociais: NÃO respondo aos comentários dos semeadores de ódio. NÃO uso adjetivos que os… Read more »
Visitante

Tucanos pagaram a conta?

Visitante

Tem sempre uma bebida põe perto

Luiz Veloso
Visitante

Deveria jantar com Eduardo Cunha, Aécio Neves, Michel Temer, Gilmar Mendes. Escrever sobre o que acha do golpe, do que os golpistas estão fazendo com as riquezas nacionais (Pré-Sal, terras,etc.), sobre o que o governo golpista está fazendo com a população (reforma da previdência, clt,etc), também sobre contingenciamento dos impostos para a área da educação e saúde, e principalmente sobre o pagamento da dívida do governo aos bancos.
Essa dívida deve ser auditada?, deve ser paga? Será que Karnal tem posição sobre isso, ou melhor, será que ele tem alguma posição sobre o GOLPE?

Visitante

Ainda bem que tinha o vinho para revelar as máscaras.

Visitante

Tristemente decepciona ….Pensei que a foto era montagem de uma piada de mau gosto..

Visitante

Moro é Pseudo combatente da corrupçao. Na verdade um conspirador, golpista e entreguista. Ajudou a afundar ainda mais a economia, a consolidar os corruptos no poder e ajudou a promover o maior retrocesso social que o pais vem sofrendo. Associar-se a Moro nao sendo fascista ou direita é sintoma de decadência.

Visitante

Ou de demência.

Visitante

Entendemos kkkk

Visitante

Afff, quanta desinformação nessa manchete…que desserviço!

Visitante

A esquerda, infelizmente, age hoje em dia da forma como retratada pelo que fez Karnal: de manhã, brada em plenos pulmões por uma sociedade mais justa, igualitária e humanitária. À noite, sai com os algozes da democracia e da justiça, os mesmos criticados mais cedo, (e ainda tira “selfie” ou até paga a conta).
Mas ainda bem que existem os estudantes.

Visitante

Viva os estudantes. Mas a esquerda que pisou na bola e beijou mão dos golpistas se comporta como direita nos excessos do fogo amigo. Esquerda contra esquerdas

Visitante

👏👏👏👏👏

Visitante

Cara de pau

Visitante

Desculpa esfarrapada e idiota.

Visitante

Me engana, que eu finjo que acredito.!!

Visitante
Para amigos e interessados Acho que bons amigos e seguidores pedem com tranquilidade que eu aprofunde temas sobre o jantar que eletrizou o país. As pessoas que me odeiam não precisam, mas as que gostam merecem. Por elas, vamos a eles: – Sou amigo do juiz Furlan há algum tempo. Temos chance de encontros por este país e ele, muito culto, autor de muitos livros e também autor de coluna para grande público no jornal Metro e Gazeta do Povo, ensina-me muito. Ele é próximo ao juiz Moro e sugeriu um encontro entre nós quando eu estivesse em Curitiba. Encontrei-me… Read more »
Visitante
A sua máscara caiu na mesa onde compartilhou o caro vinho com o seu ” parceiro” , autor de várias arbitrariedades, abusos, contra a CF, que se utilizou dá desídia, ilicitudes, que cometeu um crime ao divulgar uma ligação telefônica entre Dilma e o El Grand Lula, que não sabe conduzir uma audiência, que não aplica a reta justiça, que se comporta com parcialidade,que promoveu a condução coercitiva de Lula, que é o responsável por esse caos no país e até agora não foi punido por instâncias superiores,etc. Para quem faz palestras e opina, não está sendo coerente com o… Read more »
Visitante

Eu já tinha lido, José Renato e achei mais do mesmo. Tentou justificar mas pra mim virou mimimi. Foi subjetivo e agora ofendeu foi Moro, apagando o post e desdizendo-se. Enfim, o remendo saiu pior que o estrago. Ridículo querendo voltar pro muro!

Visitante

“Por fim: eu paguei o vinho”.
Estou achando que o vinho deu ressaca.

Visitante

Cleusa Faria

Visitante
Me desculpe professor. Mas na minha humilde opinião, neste caso, tem que haver partidarismo. O Sr. Sabe muito bem o quanto este juiz é maquiavélico, e tendencioso e o mal que vem causando para a maioria do povo brasileiro . O Sr. Sabe também o que e quem ele representa e que não passa de calhorda a serviço da CIA. Além disto, protege grande parte destes políticos corruptos que estão no poder e só persegue um único partido e uma única pessoa ( Lula). Por isto tudo e mais alguma coisa é que não dá para separar o trigo do… Read more »
Visitante

Feio. Traiu. Fez merda.

Visitante

Eu não sentaria à mesa com um canalha

Visitante

Interésses, como diria Brizola… Brasileros que se danem.

Visitante

Mais um falastrão!

Visitante

A culpa é do vinho

Visitante

Vinho ne…. Sei
..

Visitante

Bebeu e deixou escapolir a máscara.

Visitante

Palhaço.

Visitante

Calma pessoal!!
O pobre Karnal só foi vítima de um “boa noite cinderela”!!

Visitante

Kkkkkkkkkk… Quando acordou…

Visitante

Infelizmente tu és meu conterrâneo!

Visitante

Cuidado, Karnal. É como dizia o Drácula: “Conde bêbado não tem dono”.

Visitante

Kkkkkkkkk

Visitante

Kkkkkkkkkkkk mt bom

Visitante

Eca!!! Além de escroto, tu és covarde!!!

Visitante

QUANDO AS “FRÁGEIS LUZES DA FAMA” APAGAM O CARÁTER DAQUELES QUE “PENSÁVAMOS SER IMPORTANTES”! É MAIS UM QUE FICA PELOS CAMINHOS DA HIPOCRISIA!

Visitante

Gabriel Ferreira da Fonseca

Visitante

Mosca azul

Visitante

Covarde

Visitante

Eta vinho ruim esse!!

Visitante

Esse nunca me enganou. Oportunista.

Visitante
Já tive uma namorada bailarina. Namoramos no início dos nossos 20, e ela já tinha 15 anos decicados ao ballet. Desde o ato de caminhar, secar-se ao tomar banho ou postar copos sobre a mesa, todos os seus movimentos eram de uma candura e controle impressionantes. A posição dos dedos, o peso do corpo sobre os pés, a forma de postar o tronco, tudo tinha graça e leveza. Quando caminhava, não se ouvia, por exemplo, o barulho dos passos ou do corpo. Existem outros saberes que quando adquiridos se tornam parte integral do indivíduo. Conheci, certa vez, um professor cujos… Read more »
Visitante
PROFESSORES E A POSIÇÃO IDEOLÓGICA DE CENTRO Há professores de direita, há professores de esquerda, mas a posição ideológica política que mais vejo na academia é a de centro. Penso que do ponto de vista de uma visão das relações econômicas, centristas são aqueles que não entendem o capitalismo como um problema em si, mas entendem que existem certos efeitos no capitalismo que precisam ser combatidos, de modo que eles possam ser reduzidos ou controlados e as pessoas possam viver melhor. Embora não seja regra, os centristas costumam ser pragmáticos ao assumirem essa posição, pois costumam afirmar essa visão sobre… Read more »
Visitante

Bravo! Exato – não tem como tapar o Sol com a peneira

Visitante

Excelente texto. Tb vou compartilhar. Com os créditos, claro!

Visitante

Muito boa. É bom ler algo com começo meio e fim.

Visitante

Talita Mesquita

Visitante

Sensacional!

Visitante

claro! só não esqueça de colocar os créditos do prof Fernando Horta.. abraço!

Visitante

Adorei sua reflexão, posso compartilhar?

Visitante

Ele é inteligente soube usar muito bem a mídia a seu proposito a pagina dele agora esta cheio de Direitas o saudando pelo feito ele conseguiu tirando a foto a desculpas de foi sem querer ,penso q agora vai ser difícil ouvi-lo sem desconfiar ,eu já descurti a pagina era o mínimo .

Plauto
Visitante

Já diziam os latinos , professor, ” in vino veritas”.

Visitante

Ele bloqueou qq tipo de comentário que não fosse endeusador de seu ato.
Isso é tão fascista quanto seu post ao colocar a inteligência limitada do juiz em voga estrelar

Visitante

Apesar de tudo… Ele justificou bem. Temos que analisar mais “mais friamente” o encontro.
Mas que é Lula 2018, pode ter certeza que é!!!! Sempre Lula!!!

Visitante

Agora, para tentar consertar, diz querer conversar com Lula e Ciro, quais serão os planos?

Visitante

Cláudio Smalley

Visitante

Julival Ferreira Rodrigues

Visitante

Meteu o Migué

Visitante

Fazendo campanha contra o juiz moro, que vergonha!

Visitante

Bom para pensarmos nesses tais idolos criados

Visitante

Enilton Douglas, o teu pensador

Visitante

Vamos ter cuidado para não sermos nós os fascistas que tanto combatemos. Todos da nossas famílias e amigos são de esquerda? Toda história tem dois lados. Precisamos conhecer esses lados para julgar. O julgamento rápido, visto somente de um lado, nos torna crucificadores, assim como Sergio Moro.

Visitante

Veja as postagens das pessoas que foram bloqueadas, aqui mesmo neste post e tire suas próprias conclusões
Karnal mostra ser vaidoso ao extremo e não aceita contraditório.

Visitante

Li várias dessas críticas e eram educadas sim. E foram apagadas e seus autores bloqueados. Quem não sabe ouvir o contraditório não sabe ser democrático. Então não venha reclamar de patrulhamento. É muito cômodo lidar só com elogios.

Visitante

‘ler Shakespeare não adiantou nada’
e fui apagado

Visitante

Adma Viegas , Tem certeza que foram educadas?? Como disse, não julgo sem conhecer os dois lados. Só para você entender: Criticar significa depreciar, falar mal, apontar, censurar… Será que podem ser educadas?? “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”
— Oscar Wilde

Visitante

O que você acha de karnal bloquear todos os que lhe fazem críticas educadas?

Visitante

Só achei um pouco pior ele apagar os comentários que não gostou

Visitante

Quando a emenda sai tão ruim quanto o soneto.

Visitante

Judas

Visitante

este e mesmo canalha, culpa o vinho pela a merda que fez, e ainda penca que brasileiro e borro para acreditar nesta estória furada .

Visitante

Vixi… ficou mais feio ainda!

Visitante

em cima do muro ou em cima do moro? qual é a sua Karnal?

Visitante

É Karnal….uma imagem vale mais que mil palavras, mas em todo caso, o vinho não era lá essas coisas. Ainda bem.

Visitante

É a desculpa mais infantil que li de alguém que se elege intelectual! Como explicar um encontro de negócios com o diabo sem que esteja a colaborar para o mal a milhões de pessoas? Continuo a entender esse encontro como tomada de partido, bem como interesse individual prevalecendo o interesse comum! O vinho nada tem a ver com isso!

Visitante

Até porque ele estaria sóbrio quando teve a atitude de ir tomar o vinho com o amigo. O “efeito do vinho” só veio depois que já estava confraternizando com o amigo. como acredito que sempre esteve.

Visitante

DesMOROnou.

Visitante

Ester Cardoso

Visitante

Desculpe pelo pré-pagamento, mas vc Karnal pisou na bola feiamente, estou profundamente decepcionado.

Visitante

Kkkkkk …Hummm … Alguém sabe o nome do vinho !?? Kkkkkkkk Kkkkkk

Visitante

Apagou vários comentários e excluiu muita gente. Acabou a admiração!

Visitante

Isto achei o pior!

Visitante

Dando atenção a um fascista….Simples karnal.

Visitante

Que vacilo kkkkk

Visitante

Confesso que me decepcionei tbém, mas acho que deveríamos nos indignar de verdade é com os jantares regulares entre #TemerGolpista + um certo juiz do STF!!! :(

Visitante

Temer e seu bando esperamos tudo e mais um pouco . Não sou uma seguidora de Karnal , não o conheço pessoalmente mas vendo vídeo e algumas entrevistas passei a admirá-lo pelas colocações e posições. Fiquei triste e decepicionada pois o que está acontecendo no país nós temos que marcar posição e lado .A “escorregada”neste momento foi terrível .

Visitante

Adeus!

Visitante

Relaxa, Karnal, não dá pra ter o melhor dos dois mundos. Fica com a Globo aí e goza sua vida nova.

Visitante

Caiu no golpe do jantar diplomático que trouxa!

Visitante

Quem janta com golpista, espere dor de barriga!

Visitante

Covarde!

Visitante

me poupe, se poupe, nos poupe

Visitante

Vou no clichê msm: “In vino veritas”.

Visitante

Se queimou! Já era!

Visitante

Vou escreve um bocado de recriminações sobre o Marketing mau sucedido e colocar a culpa no Vinho!

Visitante

Agora ninguém vai mais me criticar o que eu Sempre disse que o Karnal era uma farsa e medíocre.

Visitante

Cafezinho nele!

Visitante

Vários grupos da esquerda se apressaram em difamar Karnal por uma foto, mas sinceramente gostaria muito de ver essa esquerda puritana, com essa velocidade de criticar alguns esquerdistas que mantiveram relações escusas com empresariado e golpistas (PMDB), so queria….

Visitante

político profissional é uma coisa
quem paga de isentão é bem diferente

Visitante

Dilma amiguinha de Kátia Abreu, dessa ninguém lembra!

Visitante

Ahhj tá!

Visitante

O vinho, apenas deu ao Karnal, a desinibição para abrir a porta do armário e sair incontinente para os braços fascistas do Sérgio Moro.

Visitante

Karnal, homem inteligente e muito capaz de definições.Admiro sua capacidade de ininterpretar e sua maneira de transmiti- las

Visitante

NÃO ESTA SENDO FACIL MINUTOS DE FAMA

Visitante

Se beber não poste !!! Kkkkk

Visitante

Se fu…

Visitante

Kkkk…. Ficou careca de saber….kkkkk

Visitante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visitante

Foi usado.

Visitante

Ele é igual nuvem…toda hora tá diferente

Visitante

O cinismo dominou!

Visitante

Caráter.

Visitante

Se beber não compartilhe.

Visitante

Claudia Riera

Visitante

Eu vi amiga. Bom,parece que ficou bem sem graça né?
O vinho entra e a verdade sai..

Visitante
Visitante

Fiz uma crítica educada e sutil na página dele. Resultado: fui bloqueado!! Acho que ele não entendeu o que quis dizer. O problema não é ele e sim o juiz da república do Paraná.

Visitante

Rosalete Baldessarini, não fui eu que disse isso. Eu não acho isso. Outra pessoa afirmou e perguntou o que ele achava. Ele respondeu: “deplorável”. Eu disse que se ele achava deplorável, então estava concordando com a pessoa que disse isso, logo estava se contradizendo. Ao mesmo tempo que dizia que não podemos julgar uma pessoa no momento de luto, dizia que a atitude do Lula era deplorável. Ué!!! Aí ele me bloqueou.

Visitante

David Fontes CULUS EBRII NON HABET DOMINUM

Visitante

Ow inteligentão da crítica, o que te dá o direito de me chamar de moleque? Me julgar pela foto de perfil, te falta maturidade ao me chamar de moleque, sentiu-se abalado por eu dizer que são mesmo ciumentos e doentis ao não tolerar o que aconteceu e fica tentando me abalar com essas ofensas baratas, se quer ofender justifique a ofensa. Não perca o controle, “senhor oráculo!” Se comporta como criança: “Ah vai reclamar com o dono do Facebook!” E eu sou sem cérebro!

Visitante

” Eu sou chato? “Ah o Karnal tirou uma foto com Moro, não gostei, vou lá reclamar!” Sabemos muito bem o que é uma crítica.” “hahahs vou falar mal de quem fez comentário sobre Leandro karnal assim serei melhor do que eles.” Te falta cérebro, moleque!

Visitante

Realmente não é não e insuportável, chato e pouco perto de você! Não é apoiado do Jair não, talvez seja do Ciro Gomes. Mais segue meu conselho deixa de retardado, então procurar o dono do Facebook e pedi para ele remover os comentários

Visitante

Eu pior que apoiadores do bolsonaro? Sei! Será que sou mesmo?

Visitante

Eu sou chato? “Ah o Karnal tirou uma foto com Moro, não gostei, vou lá reclamar!” Sabemos muito bem o que é uma crítica.

Visitante

Doentio e você ,mano! Manda o dono do Facebook remover a função do Facebook de fazer comentários então, já que essa parada não pode ser usada para crítica um ato de uma pessoa. Tu tá pior do que os apoiadores do Jair Bolsonaro. Deixa de ser chato, volta lá pro seu mundo e respeita os direitos das pessoas fazer o comentário, mané!

Visitante

Olha o piti que estão dando. “O Karnal jantou com Moro, não gostei vou reclamar, exijo explicação!!” Isso é doentio, justificável ser bloqueado.

Visitante

Sera que foi ele que bloqueou ou os administradores da página? Ele mal deve ler a maioria dos comentários que fazem.

Visitante

David Fontes, faz comentários criticando um ato de errado de outra pessoa virou crianças mimadas? Então você e uma criança mimada tá fazendo um aí criticado as pessoas que estão fazendo comentários. Ah, meu “ídolo” e minha mãe!

Visitante

O problema é ele também. Ele conseguiu provar isto, com todas as palavras quando saiu bloqueando todos aqueles que lhe fizeram uma crítica negativa. E nãi foi um ou outro, foram muitos. Daí, ele

Visitante

Em palestra para odontólogos , na Bahia, em 2015, ele joga para a plateia de que lado está quando traz imagens de Lula, Dilma e José Dirceu nos comentários que faz. Nenhuma neutralidade.

Visitante

Eu também!

Visitante

Meire Sonni …não vi nenhum discurso politico no enterro de D.Marisa!!!Vi o vídeo na integra e Lula narrou toda sua trajetória com a esposa onde se conheceram,como começou a relação,onde se encontravam,etc…) só no final disse que iria provar todas as acusações contra D.Marisa…!!!!

Visitante

David Fontes, se você leu o comentário inicial, leia de novo.
Pelo seu comentário, dá pra ver que não entendeu absolutamente nada.

Visitante

kkkkkk vocês parecem crianças mimadas e carentes… querem o idolo faça os seus gostos, não viva a vida dele, isso é doentio!

Visitante

Rsrs…caramba…o cara tem idade mental de 12 anos…inacreditavel!

Visitante

Só mais um que descuidou com a maquiagem. Achou que era perfeito e acima do bem e do mal e podia mostrar sua real face. Mas qdo se revelou o que se viu era triste e vazio.
Com isso se tornou apenas palavras ao vento.

Visitante

O mesmo ocorreu comigo

Visitante

Vai pagar caro pela falta de caráter

Visitante

Eu descurti ele primeiro kkkkkkk

Visitante

As pessoas se revelam…

Visitante

Democracia dele não aceita críticas, regime militar era mais liberal do que a página do Leandro karnal kkkkkk

Visitante

Nossa que absurdo bloquear por causa de um comentário, postagem… onde ja se viu não querer conviver com opinões de desconhecidos!

Visitante

Ele me bloqueou apenas por ter curtido a crítica 😂😂

Visitante

Aconteceu comigo também! Eu não fui ofensivo e ele me bloqueou!

Visitante

E agora ele faz um textinho tão fraquinho pra dar satisfação… Era melhor ter ficado calado mas acho que como o juiz quer holofotes.

Visitante

Eu fui bloqueada há alguns dias e nem tinha percebido. Na época da morte da d. Marisa ele fez uma postagem sobre os comentários absurdos, dizendo que é melhor as pessoas ficarem caladas quando não têm algo bom pra dizer. Alguém perguntou o que ele achava do Lula fazer discurso político no velório dela e ele respondeu: deplorável. Eu perguntei se ele não estava se contradizendo. Me bloqueou.

Visitante

Ele me bloqueio também! Uma mulher fez um comentário dizendo que não tinha visto a foto dele com Sérgio Moro, eu respondi que existia certos tipos de coisas que era melhor não ver. Aí ele me bloqueio!

Visitante

Eu também.

Visitante

Ele disse que pagou o vinho , e eu com isso .

Visitante

Diferença nenhuma Karnal

Visitante

Karnal, cagou o pau!!!!!

Visitante

Janaina

Visitante

Fiquei até decepcionada! Um homem que se diz tão intelectual! Inconcebível essa companhia de Moro.

Visitante

Poderia pela tão falada É T I C A não ter tomado partido , pessoalmente achei bem deselegante com tantos seguidores de esquerda , de LUTA ……

Visitante

Diferença…nenhuma Karnal

Visitante

A máscara caiu.

Visitante

pô Karnal, que mancada…….

Visitante

Somos falíveis. Vou acompanhar os fatos futuros. Acho sua visão intelectual interessante. Errar é possível. Quem nunca errou? A vaidade falou mais alto. Sua nota foi pouco profunda.O momento exige mais. O poder corrompe. A exposição na mídia pode destruir.

Visitante

errou quatro vezes no mesmo episódio
foi jantar com uma figura maximamente polêmicas (fui bomzinho)
tirou foto pra postar
apagou a foto pois pegou mal
exclui quem o critica

Visitante

Ficou perdido.Na internet sempre tem cópia.

Visitante

Só achei um pouco pior ele apagar os comentários que não gostou

Visitante

Ele como celebridade sabe quanto custa essa rejeição ($$$).

Visitante

Vergonha e arrependimento?

Visitante

Talvez o vinho trouxe á tona , sua verdadeira personalidade.

Visitante

Quando ele sentou com esse arremedo de juiz, ainda não tinha bebido.

Visitante

Agora é culpa da maldita! Kkk

Visitante

vcs não tem mais nada de interessante pra postar não? já tá chato!!! parece Tititi….quem é karnal,

Visitante

Bebeu Chapinha ou Sangue de “Buá”!!!

Visitante

perdeu…………….PT final………………..

Visitante

Ele nunca me enganou. Foi árduo defensor de que não era golpe. Quando começou a ficar feio, mudou o discurso. Não passa de um oportunista.

Visitante

correto

Visitante

Concordo!! Também nunca me enganou.

Visitante

Concordo

Visitante

Yep! Isso mesmo.

Visitante

Discutir e nunca mais vou querer ver os vídeos dele.

Visitante

Se disse que não foi golpe é porque não merece confiança.

Visitante

Tudo pelos holofotes. Vaidoso ao extremo.

Visitante

Isso mesmo!

wpDiscuz