Menu

STF vai proibir juízes de sequestrar cidadãos inocentes, como fez Sergio Moro com Lula e Eduardo Guimarães

É interessante o STF e a OAB voltarem a este assunto exatamente neste momento. Ontem, o site do STF publicou uma nota sobre o pedido da OAB para que o Supremo regulamente o artigo do Código do Processo Penal que proíbe juízes de sequestrarem cidadãos que ainda não foram condenados, ou seja, que proíbam a […]

143 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É interessante o STF e a OAB voltarem a este assunto exatamente neste momento.

Ontem, o site do STF publicou uma nota sobre o pedido da OAB para que o Supremo regulamente o artigo do Código do Processo Penal que proíbe juízes de sequestrarem cidadãos que ainda não foram condenados, ou seja, que proíbam a famigerada condução coercitiva, que se tornou instrumento de poder e vingança em mãos de juízes como Sergio Moro.

Condução coercitiva, alega a OAB, é inconstitucional.

O STF vai tirar o pirulito da boca de magistrados sociopatas.

***

No site do STF

OAB questiona condução coercitiva na fase de investigação criminal
Quarta-feira, 22 de março de 2017

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheça a não recepção, pela Constituição Federal de 1988, do artigo 260 do Código de Processo Penal (CPP), no que se refere à aplicação da condução coercitiva na fase de investigação criminal. A questão é tema da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 444, ajuizada, com pedido de liminar, pela entidade.

O dispositivo preceitua que “se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença”. Segundo a OAB, a norma prevê a condução coercitiva do acusado para fins de realização de interrogatório e outros atos no âmbito do processo judicial, mas a regra tem sido interpretada em contrariedade com os ditames constitucionais ao se permitir a sua utilização para a constituição de atos no curso da investigação criminal. Sustenta ainda que a medida tem sido sistematicamente adotada sem a observância da premissa do próprio artigo 260 do CPP, “ou seja, sem que o cidadão tenha descumprido anterior intimação”.

A entidade alega que a condução coercitiva durante a fase investigativa, ainda que decretada pela autoridade judiciária competente, viola os preceitos fundamentais da imparcialidade, do direito ao silêncio, do nemo tenetur se detegere (o direito de não produzir prova contra si mesmo), do princípio do sistema penal acusatório, do devido processo legal, da paridade de armas, da ampla defesa e do contraditório. “É incabível a determinação de sua condução forçada durante a fase de inquérito, pois se trata de medida cautelar que deve ser somente utilizada na fase judicial, se necessário”, afirma.

Caso não seja acolhido o pedido principal, a entidade pede que seja declarada a inconstitucionalidade da interpretação ampliativa do dispositivo do CPP, a fim de que não seja permitida a condução coercitiva sem prévia intimação e não comparecimento injustificado do acusado.

Rito abreviado

O relator da ação, ministro Gilmar Mendes, adotou rito abreviado previsto no artigo 12 da Lei 9.868/1999 ao trâmite da ADPF 444, tendo em vista a relevância da matéria. A medida permite que o STF analise a questão de forma definitiva, sem prévia análise do pedido de liminar, tendo em vista a relevância da matéria e sua importância para a ordem social e segurança jurídica.

O ministro Gilmar Mendes observou que a ADPF 395, com objeto semelhante, está liberada para julgamento pelo Plenário. No despacho, o relator determinou ainda a requisição de informações à Presidência da República, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, a serem prestadas no prazo de 10 dias. Em seguida, os autos deverão ser encaminhados, sucessivamente, para manifestação da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da República, para que se manifestem no prazo de cinco dias.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elen

21/07/2017 - 16h49

Vagabundo, ladrão e ordinário esse Juiz podre do Brasil, ele sim merece cadeira ou expulsão do Brasil

José Daga

26/03/2017 - 14h34

Enquanto houver militontos o luladrao será sempre inocente, o que um pão com mortadela não faz.

Caedmods@hotmail.com

25/03/2017 - 21h39

Cuidado! Se alguém curtir essa notícia, poderá ser conduzido coercitivamente para Curitiba.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

25/03/2017 - 11h16

Se o STF tivesse coragem para isso seria muito bom. Infelizmente a coragem dele é só para criar auxílios milionários em benefício próprio.

Marcelo Henrique

25/03/2017 - 13h39

Só pode ser piada de mau gosto dizer que Lula foi sequestrado. Deveria ter sido fuzilado em praça pública juntamente com os idiotas que o apoiam. Burrice deveria ter limites.

    Marcel Faria

    25/03/2017 - 22h00

    E a sua parece ilimitada. Claro que o Lula foi conduzido. Você gostaria se estivesse no lugar dele fizesse o que fizeram com ele? Esse juiz de merda porta de cadeia, se acha um Deus. Tanto é que fez o mesmo com o jornalista. Só voltou atrás por medo. Um idiota cagão que recuou depois de ter sido execrado interna e externamente. Ponha-se no lugar dos outros depois você fala essa boçalidade.

    Ubiratan José dos Santos

    26/03/2017 - 00h12

    Quanto à você: eu acho que você jamais deverá ser fuzilado. Você não vale a bala que seria gasta com você.

João Vieira

25/03/2017 - 05h47

Na Lei de Abuso de Autoridade que o senador Roberto Requião está relatando deveria ter um dispositivo que desobrigasse o cidadão comum dirigir-se a juiz, procurador, delegado, deputado, senador, presidente de qualquer coisa, ministro e outros cargos de menor importância no serviço público pela titulação de Doutor. Isto é coisa, provavelmente, do Império e da República Velha. Se eles querem ficar masturbando o ego de cada um, chamando uns aos outros de V.Excia, V.Sa, V. Excrescência, Doutor, etc, é problema de suruba deles, ninguém tem nada com isto.
Eles trabalham no serviço público, portanto, prestam um serviço ao público e, para isto, são muito bem remunerados.
Portanto, proponho que o tratamento adequado seja Senhor quando a “autoridade” dirigir-se ao cidadão comum e vice-versa. Uma alternativa seria dirigir-se a “autoridade” chamando-a de Servidor. Servidor Sérgio Moro, Servidor Gilmar Mendes, etc
Já ouvi soldado sendo chamado de doutor, escrivão, engenheiro, até economista que não acerta uma previsão sequer sendo chamados de doutor, empresário, etc.
Doutor deveria ser reservado para médicos (tradição) e pessoas que tenham realizado curso de doutorado (Ph.D)
PS: não sou médico, nem pós-graduado

    Anônimo

    25/03/2017 - 08h56

    O amigo tem algum complexo de inferioridade em relação aos economistas?

Marta Cristina Siqueira felix

25/03/2017 - 01h31

O moro daria para ser o coronel,do sertão

Angela Benevides

25/03/2017 - 03h28

Ate que enfim!

Minos Adão Filho

25/03/2017 - 00h01

O Juiz Sérgio Moro rasgou a Constituição, desmoralizou o poder Judiciário e pelo visto esse “herói” da Globo está se achando acima da lei. Moro o Rei do Brasil, durma com tanta bandalheira.

Nelson Cabral

25/03/2017 - 01h40

Juizeco da Gestapo

Socorro Gonçalves

24/03/2017 - 23h58

Se o STF não fazer valer seu poder, e deixar-se dominar por esse juiz desqualificado, vai perder mais ainda a moral. Já basta o que fez o Renan Calheiros, que fez esse importante Poder virar chacota nacional. Antes, quando se dizia “foi julgado pelo Supremo”, dava a sensação de algo supremo mesmo. Hoje, não dá mais pra confiar

Mirna

24/03/2017 - 20h58

A papagaiada do judiciário enfim terá fim! Vamos botar ordem como quer a propaganda do golpista! Agora, progresso…. Tá difícil com a incompetência reinante!

Elias Munck

24/03/2017 - 23h40

Ele so prende inocente!!

Janesselma Souza

24/03/2017 - 23h02

Boa STF! Deu uma dentro!

Antonio Normandio Teixeira Antonio

24/03/2017 - 22h59

Super Sérgio!

Silvana Simas

24/03/2017 - 22h27

Tá demorando demais frear esses juizecos tupiniquins!

Jadir Rocha

24/03/2017 - 18h49

Como escreveu no jornal Folha de São Paulo, o professor Emérito da Unicamp Rogério Cezar: Moro um juiz, absolutamente, parcial e a serviço da classe dominante.

IVSON JUSTINO DE MELO

24/03/2017 - 17h40

SE VAI PROIBIR É PORQUE É INCONSTITUCIONAL NÉ ? E A PUNIÇÃO PARA UM JUIZ QUE COMETE CRIMES E AGE COMO UM FORA -DA-DA LEI, COMO FICA ?

Ceres Valladão

24/03/2017 - 19h23

Foi uma Vergonha!

Eduardo De Melo Machado

24/03/2017 - 19h12

Cidadãos inocentes…dois pilantras vigaristas que vivem à custas do dinheiro roubado do povo

    Albert F Fanon

    24/03/2017 - 17h43

    Pilantras vigaristas? E o atual manda-mais do governo, Eliseu Quadrilha é o que? Candidato a papa? Me poupe, ameba!

Carla P. Bergamo

24/03/2017 - 19h06

será?

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

24/03/2017 - 15h20

Verônica,maysa fer,se vocês tem provas contra o lula,manda pro Moro,ele esta precisando.

Ervino Martins

24/03/2017 - 15h20

OAB golpista dando uma de Madalena arrependida. Apoiou o golpe dá fez qdo sequestraram lula, não deram um pio. Agora que chegou a vez dos amigos do golpe vem com essa. Porque não fizeram isso na época? #Oabgolpista!

Rogério Carvalho

24/03/2017 - 17h39

Veronica Dan, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Acho que você está todos os fatos! Que que vc acha do nosso “querido” lula ser o maior corrupto da história desse país, juntamente com Dilma, Ze dirceu, palloci, guido mantega, vaccari neto, Eduardo cunha, isso só pra começar, e haja lista… Quer bombas maiores que essas?!?!

Maysa Fer

24/03/2017 - 17h10

Bando de petistas ignorantes! Vão pra escola estudar e parar de servir um pseudo líder analfabeto.
Esquerdopatas!!!!

    Murilo Carísio

    24/03/2017 - 17h35

    ?

    Maysa Fer

    24/03/2017 - 17h35

    E não são?

    Murilo Carísio

    24/03/2017 - 17h35

    ?

Ruy

24/03/2017 - 13h42

corretíssimo

Gomes Silva

24/03/2017 - 16h11

Parcial e autoritário de Curitiba!

Guilherme Pereira Lemes

24/03/2017 - 15h59

Que eu saiba “sequestro” sempre foi proibido!

Irion

24/03/2017 - 12h35

Um absurdo, juizecos ter poder de sequestrar!

Veronica Dan

24/03/2017 - 14h12

Rogério Carvalho o que vc pensa sobre o fato de o Bolsonaro ter criado um plano pra explodir uma bomba no rio-centro?

Carlos Alberto Antunes Antunes

24/03/2017 - 14h11

Ah!! vai parar, pensei que agora seria e vez de William Bonner

Daniel Araujo Veras

24/03/2017 - 14h09

Querem ler comédia? E só ler os comentários de quem defende corrupto e seus aliados, indiferente de partido. Kkkkkk

Carlos Amancio

24/03/2017 - 13h55

Quando?

Sonia Oeiras

24/03/2017 - 13h32

Somente o STF para colocar o psicopata do Moro, em seu devido lugar. O Moro se acha, mas não passa de um FDP, transgressor das leis.

Rogério Carvalho

24/03/2017 - 13h12

Perguntinha básica para os comedores de pão com mortadela: – o que vocês vão fazer quando o MORO botar o CHEFÃO DA QUADRILHA pra se sentar no colo dele, e depois, mandar ele pro lugar onde se vê o sol nascer quadrado?

    Adriano

    24/03/2017 - 11h32

    Nada faremos pois isso simplesmente NÃO VAI ACONTECER.

Eleumar Meneses Sarmento

24/03/2017 - 13h10

Espero que pelo menos para isto sirvam….

Rodrigo Sousa

24/03/2017 - 13h02

stf nao faz diferenca

Jefferson

24/03/2017 - 09h46

A única coisa que precisa é que os juízes respeitem as leis. É só isso. Mas alguns infelizmente não estão afim. Como é o caso desse juiz moro. É o pior de tudo, a suprema corte é cúmplice por omissão, ficam só observando o pisoteio nas leis.

Maurilio Costa

24/03/2017 - 12h30

Será que o Moro vai deixar?

Solange Mendes

24/03/2017 - 12h10

O que esperar de um admirador do Bolsobosta?

Danilo Dantes

24/03/2017 - 08h55

Moro é uma simbiose de Capitão do Mato com Cabo Anselmo somado com seu DNA de traidor da Pátria.

ALEXANDRE

24/03/2017 - 08h31

Lulu e Eduardo Guimarães inocentes kkk.
Vcs dá esquerda vivem mesmo no mundo dá fantasia kkk.
Dois criminosos são levados a depor e tem gente q defende um ladrão chefe de quadrilha é um jornalista vendido , q pública o q o partido , desculpe partido não grupo criminoso queria .

    Danilo Dantes

    24/03/2017 - 08h50

    Get a life idiot.

    Atreio

    24/03/2017 - 10h40

    eae, laerte, bom dia!
    quer dizer, acamila..ops, kinzinho. hi foi de alexandre nessa,,,,

    a tá, é o holliday, desculpa!

    se liga filhão.
    tente amar alguem hj.
    desejo melhoras!

    sem crime, sem impeachment/!
    não vai leavr 21 anos de novo:

    assista:
    o dia q durou 21 anos
    a funny thing hapenned on the way to the moon
    utopia e barbarie
    zietgesit I e II
    q hrs ela volta?
    marighella

Luiz Hortencio Ferreira

24/03/2017 - 08h30

E os casos ilegais que já ocorreram? Como fica? Anistiados como o caixa dois? è uma vergonha este Judiciário!!

Bia Ribeiro

24/03/2017 - 11h25

O STF precisa ele mesmo respeitar a Constituição e fazer o CNJ funcinar para punir juizes q abusam do poder. Simples assim

Jose Do Carmo da Silva

24/03/2017 - 10h36

qual stf esse ai esqueçe brasil

Gilberto Moraes

24/03/2017 - 10h17

Meu temor é que aconteça com isso um aumento das prisões provisórias. Tal como a Lei de Drogas, a intenção era uma e a interpretação arbitrária das otoridades a transformou num monstrengo. Talvez a solução fosse uma lei nova obrigando que qualquer condução devesse ser acompanhada por um representante da OAB ou um Defensor Público.

Marily

24/03/2017 - 07h10

Eu acho que tá errado pois a pessoa se acha é não atende a justija

Ricardo Lopes

24/03/2017 - 10h08

Isso não é um juíz, é um babaca que se acha muita coisa. Não passa de um pau-mandado dos americanos que estão rindo da cara dele e do dinheiro que deram pro muleke.

ARI COELHO

24/03/2017 - 05h29

Lastimável e vergonhosa a postura do STF diante das arbitrariedades desse sociopata que a justiça brasileira permite que exerça a nobre função da judicatura. Os ministros da Suprema Corte brasileira fazem cara de paisagem ou agem como as avestruzes, parecendo não se importarem com a repulsa que provocam na população que defende os direitos constitucionais e democráticos sem as escabrosas exceções dessa Operação Lava Jato e desse senhor cujo ego se reveste de deidade sob a proteção dos verdadeiros e “misteriosos” artífices do golpe. O que e/ou a quem temem os senhores ministros. Temerão um final idêntico ao de Teori Zavascki? Fato é que, ao se cobrirem de lama, os senhores ministros do Supremo cobrem também o país de vergonha, deixando órfãos os seus cidadãos, à mercê da ignomínia de um governo desclassificado, corrupto e vendido.

    Danilo Dantes

    24/03/2017 - 08h52

    Eu imagino que estes patetas de togas tem medo da globo. Simples assim.
    Depois de quase VINTE anos ainda estamos sob a tutela deste monstro.
    https://www.youtube.com/watch?v=9fpz4BDnJ_k
    Brizola alerta para manipulação do Globo em 1989
    Ele sugere que a Globo funde um partido o POG, Partido da Organização Globo. Mas a Globo teve outra idéia colocou um fantoche em seu lugar, o P$DB.

    Flor de Maria Barbosa Dias

    24/03/2017 - 09h10

    Faço minhas, as suas palavras.
    Sobre os comentários: como tem coxinhas ignorantes nesse país, gente!

Eva Adão Silva

24/03/2017 - 07h22

pobretão de direita kkk pobre diabo kkk

Regina Lós Reis

24/03/2017 - 06h56

FARRA JUDICIÁRIA!!!
Um faz aqui, outro desfaz ali, e assim vai alegremente para o ralo, o grosso do CAPITAL SOCIOCRÁTICO!!!

Júlia Pessôa

24/03/2017 - 06h51

DeMorou…

Allan Patrick

24/03/2017 - 05h35

Isso pode ser uma armação, uma arapuca do porra louca do Sérgio Moro. Os policiais federais podem ter enchido de grampos e escutas na residência dele é nos aparelhos eletrônicos.

    Eva Adão Silva

    24/03/2017 - 07h23

    A PF é vendida também

LUIZ TAVE

24/03/2017 - 01h49

ALEXANDRE DE MORAES VAZOU UMA OPERAÇAO SIGILOSA DA LAVA JATO , DURANTE UM COMICIO DO PSDB EM CAMPINAS , COMETEU CRIME , E FOI PROMOVIDO A MIN DO STF ! ACORDA BRASIL !

Nelson José de Camargo

24/03/2017 - 04h42

Sequestro é o crime no qual a vítima é mantida refém até que seja pago um resgate. Foi esse o crime sofrido pelo rapaz?

    Eva Adão Silva

    24/03/2017 - 07h25

    canalha golpista

    Miguel

    24/03/2017 - 06h56

    Foi. O resgate foi a humilhação

Vera Moura

24/03/2017 - 03h14

Rogério Carvalho ahahahahah!!! Tu é o tipo que faz xixi no pé!!!

Kninde K Kninde

24/03/2017 - 03h08

Será que vai mesmo?

Mirian Belchior

24/03/2017 - 03h04

STF ??? Vai ???? Du vi d ó dó !!!!!!!!!!!!!!!!

Mazinho Moraes

24/03/2017 - 02h55

teu comentário diz muito sobre vc, boçal, pobre de espírito…

Mazinho Moraes

24/03/2017 - 02h54

boçal querendo debater, se debatendo, kkkk

Rogério Carvalho

24/03/2017 - 02h51

Obrigado pelos elogios! Só faltou me chamar de GOLPISTA! E eu sou golpista pra ca…lho!

Cristiano Camargo

24/03/2017 - 02h49

Rogério Carvalho Fascistão reacionário coxinha ! vÁ SE FANTASIAR DE PATO AMARELO COM BICO DE TUCANO E BATER PANELAS HISTÉRICAMENTE PARA PERDER SEUS DIREITOS !tOMA BLOQUEIO !

Roberto

23/03/2017 - 23h37

O STF é artífice do Golpe, não se iludam. O STF deixou o golpe correr solto e hoje ele ganhou o careca do pcc como integrante da turba.
Brasil agora é terra sem lei, arrasada e os togados são piadas em todo o mundo. O caso chegou na ONU mas não vai dar em nada porque a globo emburreceu o Brasil.
Juiz Mouro é amigo do Aécio, do Dória, da Miriam Urubóloga (e do filho dela urubu júnior), amigo dos Marinho, do Alckimim e do Temer.
A verdade vencerá a mentira. Jui$ Mouro já está na lata de lixo da história. O tempo não os perdoará. Jamais.
Assim seja!

Socorro Rodrigues

24/03/2017 - 02h29

STF? FAZ PARTE DA QUADRILHA..

Edio Ferreira Soares Jr.

24/03/2017 - 02h07

Já estou bloqueando este merda do Rogério Carvalho.

gilmarlopesvieira

23/03/2017 - 22h56

EU FICO IMPRECIONADO COMO UM ÓRGÃO TÃO IMPORTANTE NO PAÍS ESSA OAB VEM DIZER EM SEQUESTRAR INOCENTES…LULA INOCENTE A VAI TE CATARINA OAB….CRIA JUÍZO….

    Roberto

    23/03/2017 - 23h33

    coxinha volte para as trevas do tucanistão e de lá não saia jamais. É chegado o tempo da Verdade. Vá de retro coxinhanás.
    Coxinha noveleiro amigo do Aécio, da Miriam Urubóloga, dos Marinho, do Mouro, do Helicóptero com 500kg de pasta de coxinha.
    Vá de retro coisa burra, volta pras trevas em nome de Jesus!!!

Rejane Medeiros

24/03/2017 - 01h51

Demorou

Itamar Santos Nascimento

24/03/2017 - 01h46

Esse Juiz Moro, caminha para o mesmo fim que conta a história de “Triste fim Policarpo Quaresma”?

Cezar Boaventura

24/03/2017 - 01h44

AI OS NERDS COXINHAS DE MERDA VEM POR OS LAMENTOS DELE ACÁ NAS PAGINAS POR ELES DITOS SEREM DE COMUNAS??E EXPOR ACÁ SEUS MI MI MI MIs,ISSO SIGNIFICA QUE…NIGUEM TEM INTERESE EM “N A D A”, QUE EXISTE ESCRITO,LÁ NAS PAGINAS DELES,O DITOS DEMÓCRATAS,”BICHOS ESCROTOS SAIAM DOS ESGOTOS”,ASSIM DISSE O POETA,

Eleonora Mascolo

24/03/2017 - 01h40

A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta.
Rui Barbosa.

Cezar Boaventura

24/03/2017 - 01h37

É CHEGADO O FIM…

Paulomaia Maia

24/03/2017 - 01h37

Sequestro já se desculpou.
Roubo não devolveu o objeto.

Jose Edson de Souza

24/03/2017 - 01h35

Duvido, se existe um canalha como Moro é porque no STF outros tantos Canalhas existem.

Marcilon Oliveira

24/03/2017 - 01h28

Tudo bem.
E QUEM VAI REPARAR OS DANOS CAUSADOS NA IMAGEM DAS PESSOAS QUE FORAM ARRASTADAS PARA O CÁRCERE PRIVADO PELO TRUCULENTO DE CURITIBA?

Ronaldo Galvão

24/03/2017 - 01h26

As pessoas só vão sentir o q está acontecendo quando cada um sofrer na pele!
Deixa a polícia chegar em sua porta e te levar coercitivamente para falar de fatos q vc sabe, mesmo q não tenha cometido crime!

Maria de Lourdes Siqueira Sousa

23/03/2017 - 22h07

Parabéns a OAB surpresa mas, feliz !
Sou uma cidadã comum e indignada com o desrespeito nos últimos tempos a nossa constituição. Um povo onde os magistrados não respeitam a constituição de leis do país, Não pode ser considerado uma nação soberana.

Viviane Werutsky

24/03/2017 - 01h05

resposta do doutô moro: pergunta se eu ligo…

Carlos Manoel

24/03/2017 - 01h05

Suas armas e bosta rapais vc e um cagao se barra todo quando encontra as adivecidade

Celio Teles

24/03/2017 - 00h56

Ia esquecendo! STF moralizar algo?! Tá de sacanagem com nossa cara!!! Esses pilantras de preto foram peças chave desse golpe !

Rogério Carvalho

24/03/2017 - 00h54

Já estamos de orelha em pé e armas em punho, comunista!

Vera Moura

24/03/2017 - 00h52

Tu vai ser o próximo Rogério Carvalho, garanto que vai se borrar todo e tu vale menos ainda

Adão Brandão Rodrigues

24/03/2017 - 00h52

E isso era permitido??? sequestra inocentes??

Celio Teles

24/03/2017 - 00h51

E esse bandido vai passar batido pela justiça! ? cadeia,um sonho,nele!

Vera Moura

24/03/2017 - 00h51

Ah vai??? Começa quando?

Susana Lauck

24/03/2017 - 00h50

E precisa? Juízes não sabem disso? O certo é afastar aqueles que não sabem.

Marcelo

23/03/2017 - 21h50

De inocente esses dois não tem nada !

    Eraldo Marques

    23/03/2017 - 22h07

    De idiota, você tem tudo!

ricardo carvalho

23/03/2017 - 21h45

desculpa! mas já não é proibido?

Elizabeth Dene

24/03/2017 - 00h42

Maria Celeste Freire Corrêa Maria Elisa Freire Meneghini Maria Inês Pereira Tita Beltrão

Anatália Batalha

24/03/2017 - 00h37

A OAB ao lado do cidadão.

Julio Osborne Marins

24/03/2017 - 00h36

Moro fiél dos EUA e Psdb.

Julio Osborne Marins

24/03/2017 - 00h34

Moro o show men!

Cleide Vieira Matos

24/03/2017 - 00h34

STF de onde mesmo?

Dalva Maria Leite de Moura

24/03/2017 - 00h33

Até que enfim. Será mesmo?

Gisele Bronstein

23/03/2017 - 21h33

SE NÃO HOUVER PRISÃO, NÃO TEM CONFISSÃO DOS MAL FEITOS??
VÁ COM CALMA
QUEM ERRA TEM QUE PRESTAR CONTA A SOCIEDADE?
TRABALHO NO GOVERNO E JÁ ESTOU SENDO DISCONTADS EM MINHA APOSENTADORIA PARA COBRIR OS GASTOS DO GOVERNO?

Rogerio carvalho

23/03/2017 - 21h27

Pois é, vamos brincar de fantasiar as coisas, né? Então, MORO “sequestrou” blogueiro, falso jornalista de meia pataca, mas não conseguiu pedir o resgate, porque a “vitima” não vale NADA!

    Cleusa

    25/03/2017 - 08h24

    Ah! Está bom! De boa pataca é que escreve o que vc na sua ignorância e falta de cultura acredita!? Está bom!

Rose Cavalcanti

24/03/2017 - 00h26

Será? Só acredito vendo!!!

Luiz Pereira Rosa

24/03/2017 - 00h26

Proibir. Não basta tem que cumprir a lei. Enquadra ele

Antonieta Jaci Machado Ribeiro

24/03/2017 - 00h22

Chega de falsos heróis! Já deu!

Marcos Neves

23/03/2017 - 21h15

Esta estratégia é velha, bate depois assopra como dizia minha avó. Rasga a constituição, desconstroi a imagem da pessoa depois pede desculpas. Velho igual máquina de escrever…

Natanael Araujo de Lima

24/03/2017 - 00h15

Nossa justiça é suja

jose felipe neves santiago

23/03/2017 - 21h13

Mais uma lei inócua. Não chegarão ao cerne da questão. Pode-se fazer qualquer tipo de lei para impedir autoritarismos de juízes mas se eles estiverem atuando em pro dos interesses da nossa mídia oligárquica então serão blindados, endeusados e colocados acima de tudo e de todos.

Jaime Passos

24/03/2017 - 00h13

Será que vai?

Nórci Coelho

24/03/2017 - 00h12

Agora, é?

Katinha Ladeira

24/03/2017 - 00h11

Vai moro continua c seu facismo Esta chegando a sua hora

    Rogério Carvalho

    24/03/2017 - 00h31

    Tá chegando a hora dele botar o chefe da quadrilha pra ver o sol nascer quadrado!

Jonas De Souza Dias

24/03/2017 - 00h11

A lei no Brasil é um simples acessório, é usada conforme pede a ocasião.

Maurilio de Carvalho

24/03/2017 - 00h10

Duvideodó.
STF é parte do golpe que tem o Moro como a ferramenta mais eficaz

    Rogério Carvalho

    24/03/2017 - 00h29

    É por isso que o Luladrão ainda não foi preso!

Jesus Calixto

24/03/2017 - 00h10

Anderson Dias

Laercio Ferreira

24/03/2017 - 00h07

STF VAI PROIBIR JUÍZES SEQUESTRAR CIDADÃOS INOCENTES! SE SEQUESTRASSE O CULPADO ??, OLHAM SÓ QUE BESTEIROL DE TERCEIRO MUNDO,DA NEO COLÔNIA , E POR ESTAS E OUTRAS QUE IDIOTICES QUE O MUNDO, NÃO LEVA O BRASIL A SERIO? SEQUESTRO É CRIME , E O JUDICIÁRIO TEM QUE MANDAR PRENDER O SEQUESTRADOR, MORO DE VERGONHA DA NEO COLÔNIA??

Amendoim Cão

24/03/2017 - 00h04

Até que enfim o STF e OAB se possicionaram

Hamilcar Aquino

24/03/2017 - 00h03

Seria ótimo, mas este STF? Que até Alexandre de Moraes tem!? Duvido….

    Nórci Coelho

    24/03/2017 - 00h13

    É que os próximos seriam os PMDB e tucanalhada

Suelysofia Kinismós

24/03/2017 - 00h01

Moro é um ditadorzinho fascista e seus atos, típicos de mentalidades que governam republiquetas subdesenvolvidas, países miseráveis, onde todos e tudo o que não seja ele mesmo, é tratado com desprezo e injustiça..

Elaine Maria Santos

23/03/2017 - 23h58

“h”erói anão, cujos poderes visíveis nem com lupa diante de Tucanos.

Paulomaia Maia

23/03/2017 - 23h57

    Helena Xavier Do Nascimento

    24/03/2017 - 00h46

    Legal !

Fernando Gonçalves

23/03/2017 - 23h56

Tem que acabar também com o sequestro de testemunhas que a polícia gosta de realizar quando alguém grava suas ações.

    Thamer Olivier

    24/03/2017 - 00h24

    Bem observado!

Darly Chaves Brandão

23/03/2017 - 23h54

Será? ??? DUVIDO! !!! O STF NÃO CALA A BOCA DO GILMAR. ..VAI CALAR DO MORO. ..O HERÓI DOS TROUXAS. ..DUVIDO !!!!

Carrie Coleman

23/03/2017 - 23h51

    Rogério Carvalho

    24/03/2017 - 03h00

    Nunca vi bandido(a) gostar de de polícia, delegado e DO JUIZ

    Carrie Coleman

    24/03/2017 - 17h49

    Só um bandido néscio escreveria isso.

Taddeo Escultor

23/03/2017 - 23h50

À Putanesca é a torre de defesa do recém inventado e rapidamente instaurado regime “pornocrático”…

Daniel Caires

23/03/2017 - 23h46

Receba tucano


Leia mais

Recentes

Recentes