Menu

O jogo sujo da Lava Jato continua: Duque delata sem provas

Como ninguém tem provas contra Lula, os procuradores golpistas da Lava Jato, em associação com um juiz irresponsável e criminoso, fizeram acordos desesperados com réus para que estes digam alguma coisa contra Lula. E tinha que ser algo rápido, entrando primeiro na Veja, em seguida no Jornal Nacional de hoje e nas revistas de final […]

186 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Como ninguém tem provas contra Lula, os procuradores golpistas da Lava Jato, em associação com um juiz irresponsável e criminoso, fizeram acordos desesperados com réus para que estes digam alguma coisa contra Lula.

E tinha que ser algo rápido, entrando primeiro na Veja, em seguida no Jornal Nacional de hoje e nas revistas de final de semana, preparando o terreno para o depoimento de Lula na semana que vem.

A estratégia é casada com o estrangulamento dos direitos políticos e sociais que vemos no Congresso. No mesmo dia em que o presidente da Funai, exonerado, dispara contra o governo, alertando o povo brasileiro que estamos muito perto de uma ditadura imposta por um Executivo corrupto, os holofotes da mídia se voltam para… uma delação contra Lula.

O ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, entrou no jogo sujo da Lava Jato. Em vídeo vazado praticamente online para a Veja, fala que “Lula sabia de tudo”, e que o ex-presidente pediu para destruir provas.

As únicas “provas” são histórias contadas por um delator desesperado para sair da cadeia, após ter sido submetido a meses de tortura física e psicológica, num modus operandi de fazer inveja a Santa Inquisição.

A Lava Jato figura, cada vez mais, como uma operação violenta e corrupta, que destruiu o Estado de Direito, subsidiou o golpe de Estado e produziu uma instabilidade política e uma insegurança jurídica tão terríveis que devastou a economia brasileira.

Que empresa irá querer investir num país que tem uma mídia e uma justiça como essas, que usam métodos aposentados desde o fim da Inquisição?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jose Carlos

22/05/2017 - 13h23

as prova estão ai dois irmão que não tinham nada agora são trilionario isto não pode continuar então o presidente toma a Friboi e fecha as firmas deles ai todos confiariam mais no presidente extraditar as JBS do estados unidos pro Brasil e fechar ai vamos ver quem é mais forte os ladrões ou o Presidente que sem querer falou na gravação que foi tudo armado para o Dólar cair de preço e eles de imediato compraram muitos isto é uma vergonha o Brasil passando fome e a JBS indo com tudo pro estados unidos e ninguém faz nada prenda logo estes dois irmãos loucos e vamos ver o Brasil crescer novamente estou indignado com isto probe somos nois que ganhamos salários mínimos e olha la hein.

Walter Campos

14/05/2017 - 11h01

Não entendi qual seria o jogo sujo da Lava Jato. O instituto da delação premiada foi uma invenção da Lava Jato e do Juiz Moro para atender à sua sanha acusatória, ou é instrumento previsto em lei? Mas o redator já entrega as suas posições quando diz que a Lava Jato subsidiou um golpe de estado e jogou a economia brasileira no caos ! santo Deus ! Pessoas sectárias em grau tão elevado, jamais poderiam ter espaço para divulgar ideias tão pestilentas. Mas é o preço da democracia. Garante a opinião individual, mesmo que essa opinião seja pela sua destruição !.

Eduardo De Melo Machado

08/05/2017 - 19h29

O cafezinho azedo não tem noção do que divulga

Ademir

07/05/2017 - 09h26

A Lava Jato foi idealizada por bandidos interessados em impedir Lula de ser candidato a presidente em 2018 e é conduzida ´por porcos golpistas, o que podemos ver com a sujeira da farsa jurídica.A dita Operação Destruição a Jato pode ser também chamada de Lavagem a Jato, onde os porcos condutores se deliciam.

Ex-Petista

06/05/2017 - 21h44

Roubem, mintam, façam o que quiserem. É só não assinar recibo de propina que está tudo certo.
É isso que LULA ensinou ao povo. Exemplo para nossos filhos.

José da Silva

06/05/2017 - 21h04

Em que planeta você vive, camarada? Você acha mesmo que Lula é a alma mais honesta do mundo? Estão todos errados: MPF, Polícia Federal, Receita Federal, Lava Jato, comparsas da corrupção? Todos armando, e ele é um santo! Caia na real! Ninguém engole mais esse papo de perseguição. Cadeia nele!!!

Claudio Ribeiro

06/05/2017 - 20h40

Porque o chefe nao pode ser preso diz ai

Claudio Ribeiro

06/05/2017 - 20h38

3….2…..1… Ja. Klkkkkkkkkk

Claudio Ribeiro

06/05/2017 - 20h37

O mundo intero sabe so 10 ou 20.. Ficam a favor de lula. Ele ta ferrado.. Ja comecem a se suicidar..kkk_kkllllllkkkklllkkkkk

Claudio Ribeiro

06/05/2017 - 20h35

Foi tirado as cameras de proposito …

Ana Esmeralda Fonseca Costa

06/05/2017 - 20h12

Moro golpista safado e partidário tucano ridículo.

Diogo Matias

06/05/2017 - 15h36

Falar até papagaio fala . Prova?

    Walter Campos

    14/05/2017 - 11h08

    Provas têm que ser apresentadas para o julgamento. Não sabemos de que provas eles dispoem, embora os indícios sejam evidentes e os danos causados ao país, incomensuráveis. Crimes aconteceram, essa é a verdade absoluta. E foram crimes de toda ordem, gravíssimos, já que deixaram o país sem poder cumprir os requisitos mínimos para o bem estar do povo. Quem não acredita que os acusados sejam criminosos, tudo bem. Que nos ajudem a encontrar os culpados verdadeiros, então, porque os crimes foram de tal magnitude que não há penas que os punam devidamente !

Vera camata

06/05/2017 - 11h54

Que falta de vergonha esse pessoal que fica defendendo governante ladrão. As provas estão todas ai pra todo mundo ver. QUE FALTA DE PATRIOTISMO, QUE FALTA DE CARÁTER. QUE FALTA DE VERGONHA NA CARA

    Miguel do Rosário

    06/05/2017 - 11h56

    falta de vergonha quem defende juiz ladrão

      Vitor

      07/05/2017 - 12h37

      Espero que vc não seja flamenguista pra falar isso…

    Marcelo PeTista de Faria

    09/05/2017 - 16h14

    Vera camata, De onde você vem, pode se chamar de ladrão e prender sem provas? ? Você é da Albânia? Ou torceu pela Marine Le Pen?

Raimundo Marajo Nascimento

06/05/2017 - 14h11

Mais um que destruiu todas as provas contra o Lula, mas esqueceu das que tinha contra si próprio?
Sem provas, mas convictos.

Sérgio de Paula

06/05/2017 - 13h53

Não tem provas não tem crimes

    Marcelo PeTista de Faria

    09/05/2017 - 16h23

    Caro Sergio de Paula, você foi no ponto: O desespero de alguns é o fato in-con-tes-tá-vel de que NÃO HÁ PROVA NENHUMA e sem prova a delação é só opinião. Aliás, todos puderam ver que o Duque já condenado pelo Juizeco a 46 anos de cadeia gelada de cu ritiba, se prontificou”voluntariamente” a acusar o Lula como auxílio e foi avisado que não era obrigado a falar a verdade soltou todas as acusações que os “Dellagnóis” lhe ordenaram para ter um acordo de delação que alterasse sua pena já proferida. Não precisa de nada: nem prova cabal, nem convicções. Muitos que postam merda aqui nem se movem para assistir os vídeos produzidos pelo ANTAgonista!

      Walter Campos

      14/05/2017 - 11h14

      Provavelmente você sabe MUITO mais do que todos nós. Você deve conhecer profundamente os processos e por isso pode afirmar que NÃO existem provas. Eu, como um simples observador, não tenho acesso às entranhas dos processos, então o que me resta é esperar os julgamentos para ver as sentenças e em que provas e argumentos elas se lastreiam. Até lá…aguardo !…..

Alex Stöckli

06/05/2017 - 13h18

não consigo abrir

Cesar Biasotto

06/05/2017 - 12h31

Lula é muito mais esperto

Lobo

06/05/2017 - 09h14

A delação do Duque é patética, a Globo é patética… Mas, e as consequências? Não são nada patéticas, não! Eu posso imaginar, então, qualquer um pode, que psicopata decreta prisão por suposta destruição de provas. O que vai ser em seguida? Trinta mil militantes na porta, policia violenta, vitimas, milhões na rua pelo Brasil inteiro, guerra civil? As consequências de um espetáculo midiático que, na verdade, faz parte de um futuro filme da Globo, podem ser catastróficas! Por país e povo! É muita irresponsabilidade ontem, não só por parte do juizeco psicopata, que todo jeito, na véspera do interrogatório, esta procurando alguma coisa de dar voz de prisão do Lula, mas e por parte da Globo, que Jornal Nacional transformou em uma cena patética, de grandes proporções e, igualmente, possíveis grandes consequências. Tem que ter consciência, sem provas a Vaza Jato, o Moro e a Globo não podem prender o Lula, porque isso significa declaração de guerra, mas gurra mesmo, fora das redes sociais, na rua! As consequências de tanta irresponsabilidade podem ser desastrosas. Para eles também!

Cunha

06/05/2017 - 08h18

Sou forçado a mencionar Maxwell Smart, o Agente 86: ” Ah sim…O velho truque da delação verbal de algo que não se prova, plantada no JN, espelhada na veja e repassada sob várias formas nas redes sociais e WhatsApp… !” Será que alguém ainda ainda não percebe que o estoque acabou!? Como já disse: Vão descolar uma foto do Lula com a camisa do Palmeiras, para cair em desgraça diante a torcida do Corinthians.

ROBERTO CARLOS DOS SANTOS PINHEIRO

06/05/2017 - 08h10

Então, Miguel.
Lula o Santinho.
Depois de tanto tempo acreditando que o PT era o único partido correto, agora tenho que acreditar que Lula é o Santo Lula.
Vamos solicitar a canonização….

    Celso Junqueira

    06/05/2017 - 10h18

    Lula não é o Santinho. O Santo é o Alkimin, na lista de alcunhas da Odebrecht. E Lula não precisa de canonização. Ele já está entronizado na alma do brasileiro. Como Getúlio Vargas.

Alex Aurelio

06/05/2017 - 10h32

Só teatro da globo Golpista

Vitor

06/05/2017 - 07h26

Ouch! Duque bateu pesado. O encontro de Congonhas parece o mais fácil de ser provado. Se ele não conseguir nem isso, joga a delação fora. Se houver prova material que de fato encontrou Lula, complica bem a vida do ex-presidente….

    u

    14/05/2017 - 11h27

    Perfeito. Muitas informações contidas nas delações PODEM ser provadas. E se alguma delas, como o citado encontro no hangar de Congonhas, não for demonstrado, joga a delação por terra. O mesmo se aplica a Mônica Moura e seus e-mails com Dilma. Se os servidores estão ou estiveram no palácio, Dilma fica em maus lençóis. O mesmo em relação aos depósitos e tudo aquilo que deixa rastro. Difícil imaginar que delatores, assessorados por especialistas, informem fatos que podem ser desmentidos e anulem os benefícios pretendidos. Enfim, há afirmações que podem ser provadas ou desmentidas. E então se chegará à verdade. Hoje, para nós, que não conhecemos o material de que dispõem os investigadores da PF e procuradores, de um lado, as provas ainda não foram confirmadas, não podendo já ser consideradas verdadeiras, e, por outro lado, também não podem ser consideradas mentirosa ! Vamos aguardar.

Izaac Leal

06/05/2017 - 04h07

Mais um leo pinheiro da vida

Izaac Leal

06/05/2017 - 04h06

Ele disse que o lula tem contas na suíça ele vai ter que apresentar
Provas

Rejane Silva

06/05/2017 - 03h50

Pronto

Cesar Kawase

06/05/2017 - 03h15

Renato Duque é um típico sociopata acumulador de dinheiro ilícito. Poderia desde o início da Lava Jato ter feito a delação premiada mas nunca fez por não querer abrir mão da fortuna escondida no exterior. Agora tenta abreviar a condenação lançando mão de mentiras contra Lula e se comprometendo a devolver apenas uma pequena parte da fortuna desviada.

Maria Lucia

06/05/2017 - 02h51

Ai que preguiça…

Rafaelli Patrícia

06/05/2017 - 02h45

Agora é só o Zé fazer um PowerPoint e pronto, o Moro incrimina a fina força o Lula #sqn# SOU+LULA2018

Arquimedes Sá

06/05/2017 - 02h06

Não precisa ser especialista em avaliação de depoimento judicial para ver que o delator está mentindo. Repete várias vezes que o Lula é o comandante da corrupção, mas não apresenta provas. Dizer é não provar é nada dizer, como qualquer estudante de Direito sabe.

Cyro Leite

06/05/2017 - 02h01

Que este Duque foi ladrão, safado e vagabundo da pior espécie todo mundo sabe. Quem pode acreditar no que ele diz? Ainda mais sem provas, É tão sem vergonha que fala o que os “caçadores de Lula” querem ouvir para tirá-lo das eleições. Não defendo ninguém, mas, este vagabundo deve apodrecer na cadeia, até provar o que anda dizendo.

Vanderlei Doliveira

06/05/2017 - 01h55

delator que mente continua tendo os mesmos beneficios? a coisa ta escancarada, quem nao sabe que tudo isso é para tentar prejudicar lula?

Lucia Almendra

06/05/2017 - 01h49

Safadeza canalhice

João Vieira

06/05/2017 - 01h17

Impressão minha ou o réu estava mais magro e pálido no JN?

Jeronimo Colares

06/05/2017 - 01h17

Na idade média Delator era enforcado sem perdão. Delator sendo ao meu favor ou contra será sempre DELATOR e deve ser enforcado.

    Vitor

    06/05/2017 - 07h29

    Troféu direitos humanos pra vc. Aposto que vomita isso é ainda sai por aí dizendo que é de esquerda….

Veritas

05/05/2017 - 22h15

Miguel ataca a Lava Jato e ofende a inteligência dos cidadãos de bem. Piada chamar o MP e o juiz de irresponsáveis e criminosos.Isso é desespero de quem sabe que o cerco fechou e chegou a hora da alma mais honesta do Brasil prestar contas com a justiça. Não sejam ideologicamente e moralmente corrompidos, aceitem, como milhares de brasileiros que até votaram e acreditavam no Lula, que ele se lambuzou nas benesses do capitalismo amigo e se corrompeu como tantos outros.. vai pagar uma cadeia longa, queiram vocês ou não..

Jose Rubens Aleixo

06/05/2017 - 01h02

Não vejo o JN desde novembro/16. Fui assistir hoje, passaram-se mais de 6 meses e continua com a mesma lavagem – Lula, Lula e Lula. Vou ficar mais 6 meses longe deste lixo.
Será que está gente não percebeu ainda que o povo não é otário. A Globo e esses Justiceiros de Curitiba, conseguem surpreender, colocaram em horário nobre uma matéria, onde Renato Duque, ex funcionário, fala que Paulo Bernardo, ex Ministro, tranqueira ao extremo, diga-se de passagem falou que o Sr Lula indicou o Sr Vacari para cobrar e o Sr Palocci para gerenciar o seu dinheiro proveniente de roubo da Petrobras. Quero só dizer uma coisa, este Senhor alegou que teve três, prestem atenção três reuniões com Lula e não gravou nenhuma pra salvar o seu couro, há tenha santa paciência. Difícil mesmo é aguentar pessoas subindo posts, alegando que Lula era o chefão a partir de hoje, misericórdia, este Juiz, esses Promotores e Globo já estão passando dos limites, isto é testar a inteligência da população ou então chamar todo mundo de burro, fico com a segunda opção.
Será que pensam que somos todos robôs que não conseguimos pensar por conta própria.
Isto esta cansando a beleza dos brasileiros, fui um defensor ferrenho no início desta Operação, hoje está nítido a partidarização e principalmente a espetacularização por parte dos agentes públicos, pior quem paga o salário dessa gente somos nós. Merecemos um mínimo de respeito.

Eudes Barros

06/05/2017 - 01h01

Muita conversa e nenhuma prova.

Eudes Barros

06/05/2017 - 01h00

Muito estranho essa delação só depois de tanto tempo preso, e a primeira tentativa de delação por quer não aceitaram? Porquer???

Eudes Barros

06/05/2017 - 00h56

Estarão preparando o terreno, instigando os paneleiros para mais uma convocação às ruas?

Pedro Egidio

06/05/2017 - 00h54

Faidaseto 2018

Cleide Maria Arruda Pires

06/05/2017 - 00h50

Esse Duque é um grande bandido! !

Edilza Teixeira

06/05/2017 - 00h26

Mentiroso!

vitor f

05/05/2017 - 21h03

Palhaçada este juiz tinha que ser internado e esta globo é lixo . a globo se presata!

Milton Capeletti

05/05/2017 - 23h53

Lula distribuiu dinheiro para Aécio, Serra, Temer, Jucá, Cunha, Padilha, Aquele velhote do Rio que chamam de Angorá…Renato Duque óh..

Igor

05/05/2017 - 20h49

O que aconteceu com o outrora defensor ferrenho da Indústria da construção civil nacional , Miguel do Rosário ? Desde que os dirigentes das empreiteiras começaram a delatar os atos de corrupção de Lula, o Miguelito parou de defendê-las.

Vera Silva

05/05/2017 - 23h46

Tem que ver as provas anexadas ao processo, pois delatar só no falar, serve para a mídia fazer o carnaval de todo dia para os midiáticos de plantão. Agora se as provas existem, então o homem das camisas pretas está? prevaricando.

Jose carlos lima

05/05/2017 - 20h44

Inacreditável essa palhaçada promovida por Globo e cia para destruir Lula
Esse arremedo de Justiça está a cada dia me fazendo sentir mais vergonha de ser brasileiro

Obama esbanja riqueza. Ah se fosse o Lula, heim Moro

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/05/obama-esbanja-riquezaah-se-fosse-o-lula.html

    Leonardo

    05/05/2017 - 22h07

    Olha, sempre fui incredulo em relacao a teorias conspiratorias. Aconchavos e “jeitinhos”, manipulações, ai sim, sempre acreditei, sabia q existiam. Mas cara, o q tem acontecido é de assustar. Ja fico imaginando o preso a quem os julgadores pretendem futuros delatores em suas celas. De repente o banheiro fica sem agua. E os rangos comecam a chegar mais pra la do q pra ca. Frios, azedos as vezes. As visitas sao tolhidas, revistadas, pode-se “apenas deixar no ar” q podem estar sendo importunadas as filhas, as mulheres… so insinuacoes, ninguem, nem elas iriam falar nada pro cara enquanto estiver la dentro. E ele sabe disso, por isso o desconforto, a pulga atras da orelha. O cara tem 60, 70, a condenacao de 15, 20 pra cima vira perpetua. Ai ouve q vao tirar toda a grana q “suadamente” amealhou no servico publico, todo o patrimonio, q a familia vai ficar na mer… Isso e acho q muito mais, ja q se diz q a CIA orienta nossa justica nesses metodos. E por meses e meses, essa tortura intermitente, na catchola do cara. Ai vem a oferta q ele estava esperando o tempo todo: delação deslavada e premiada. Porr…, vou voltar pra casa, pra familia, consigo salvar boa parte da grana, do patrimonio, sair dessa masmorra. E ai vem a primeira pergunta: “E o barbudo?” E a primeira resposta: “O Lula? Q tem ele?” Pergunta: “o q sabe dele?” Ai o cara gagueja, quer falar c os advogados. Mas ai, imagino eles dizendo: “O Lula ja rodou, vai ser preso em instantes, temos provas cabais, nao tem saida. So precisavamos de mais umas confirmacoes, q vc dissesse isso, aquilo….” e apontam pra ele a saida da cadeia, em poucos dias, ir pra casa, pro convivio de mulher, filhos, netos. Cara, é tentador pra cacete! E o cara geralmente nao é um ideologista, um membro de carteirinha do PT. É um tecnico, um funcionario, de repente tem ate facilidade em acreditar q foi vitima dos politicos nesse esquema, fica ate facil. Ufa! raciocinei. E acho q a partir de hoje nao acredito em conspiracoes! Mas q elas existem, existem! (Isso é certeza) rs

Antonio Bernardo

05/05/2017 - 23h43

Cego é quele que não enxerga através de uma cerca de arame farpado. A manipulação criminosa desse juiz, de Curitiba. O cara passa dois, três anos no hotel cinco estralas de Curitiba. De uma hora para outra tem um surto de consciência, depois de ter sido condenado e ter passado os pedado na prisão calabouço de Curitiba. Faz favor. Foi feita uma barganha.

Rodolfo Souza

05/05/2017 - 23h41

esse ai com 50 anos de cadeira nas costas fala qualquer coisa pra se livrar !!!!!

Samuel Da Silva Sousa

05/05/2017 - 23h12

https://youtu.be/olfriOT3fHQ

Antenor Nicolau

05/05/2017 - 23h12

Cachorrinho do moro, o Paranhos Fleury da república de CUritiba.

Valtercides santos

05/05/2017 - 20h04

Esse cafezinho e uma brincadeira. .Quem é esse babaca pra querer defender luladrao.

    Vicente

    05/05/2017 - 20h22

    Valtercides, leia o texto pelo menos. Talvez aprenda alguma coisa. A lava jato aponta o Lula, os bobos olham, e temer e cia metem a mão nos direitos, nas estatais e sabe-se lá mais o que. Acorda, coxinha!

      ari

      05/05/2017 - 20h50

      Aprender alguma coisa por aqui ? Só se for aprender a ficar mais idiota ainda mais do que vocês já são !

      Leonardo

      05/05/2017 - 21h22

      Prova, é prova. Qualquer um q quiser entender, entende, sabe o q é uma prova. Imagine vc sendo acusado de qq coisa, vai saber direitinho quais seriam as provas pra te condenar. Tem um cara ai q colocou como prova, alem de um monte de outras bobagens e coisas bem mal definidas, “foto de lula visitando o apartamento” rs. Nao tem nem o q comentar sobre isso, so rir, ter uma certa pena e se preocupar um pouco tb. Afinal, a ignorancia esta tentando nos levar o mais a direita q conseguir. Outra prova do rapaz ai: cozinha do triplex em nome de laranja do Lula. Kkk. Meu amigo, o cara foi presidente por 8 anos, levou o pais a um patamar onde nunca tinhamos estado. Sob varios, alias sob quase todos os aspectos. Vc acha q se fosse pra roubar, enquanto qq gerentezinho da Petrobras tinha milhoes e milhoes guardados por ai, o suposto “chefe da quadrilha”, ia estar as voltas, perdendo tempo, com um conjunto de “MOVEIS PLANEJADOS”??? Arranjando um laranja, se expondo pra operarios, montadores, zelador, sindico, vizinhos, e o escambau, que iam todos chegar em casa ou no boteco correndo, loucos pra dizer: “hoje trampei no triplex q a OAS ta montando pro Lula”. Cara, vai pra porr…. se vir uma foto da senhora sua mae visitando um templo evangelico, vou deduzir q ela é religiosa ou q é obreira, ou pastora. Mas se ela me disser q tinha ido so conhecer, visitar a igreja, so posso crer q ela seja uma visita naquele momento. Quer q “desenhe outros exemplos”?

        Vitor

        06/05/2017 - 07h37

        Argumentos frágeis como palha. É a mesma lógica que ouvi de um coxinha: “o Dória não vai roubar pq já é rico.” Coisa de gente burra mesmo. E nem acho que Lula cometeu crime no triplex pq não usufruiu do imóvel. Apenas uma amostra da ética dos políticos brasileiros….

Gerson

05/05/2017 - 20h02

Provas, são elementos incontestáveis, falar qlqr um pode, para a mídia se deleitar tentando desviar o foco dos ladrões q estão no Executivo no momento, roubando além do dinheiro público os direitos constitucionais que balizam as mais fundamentais relações de um país, q caracteriza a seu estado democrático, o poder e dever do estado de defender o seu povo dos excesso do poder da força capital e direitos fundamentais. Quanto a provas, bem qlqr um ser com um mínimo de inteligência sabe o q é uma prova. Mas vamos lá, é algo irrefutável, a exemplo do q tem contra os denunciados do PSDB, DEM e outros, como conta no exterior, registrou de depósitos nas referidas das contas, etc. Não adianta falar porque o juiz ou a Globo qr ouvir, tem q provar. Quem acusa tem o ônus da prova. Deu pra entender agora.

eu

05/05/2017 - 19h56

Já virou piada faz tempo… pra ficar legal mesmo tinha que chamar alguém pra delatar o Lula e dizer que foi ele que derrubou as torres gêmeas nos EUA, ou que foi o Lula que criou o jogo da baleia azul. Aí seria bem mais engraçado, já que os piadistas da lava jato só querem fazer a gente rir.
O mais engraçado é que se eles acham corrupção aí eles abandonam o caso, não investigam. E ainda acham que o país vai acreditar neles e na mídia tagarela.
Entrega pra Deus pessoal, essa lava jato não vai mais muito longe não.

Luizete

05/05/2017 - 19h55

Este depoente tem uma pena quase perpétua, dá para entender que o cara delate tudo que os interrogadores queiram ouvir. Isso já se mostrou no teaTRO, NO CINEMA, é um jogo em que o interrogatório é feito para chegar a um objetivo, no caso, culpar Lula. Engraçado ele só ” revelar” esta denúncia perto do interrogatório do Lula. Será que estava guardando as informações mesmo que isso lhe prejudicasse? Tá difícil engolir estes desesperos. A LJ já virou do avesso todas as possibilidades de contas de Lula aqui e no exterior…por que tanto ódio a um líder popular? Acham que o povo vai por o rabo entra as pernas? Vai ser pior. Melhor Lula que conversa e negocia do que a explosão do vulcão popular.

Antonio Normandio Teixeira Antonio

05/05/2017 - 22h38

O duque delatou a ele próprio , pediu desculpas pelo erro e se dispôs a devolver o dinheiro, então a corrupção delatada é verdadeira, caso contrário ele se delatava. Cafezinho seja mais patriota cara não tente fazer a cabeça dos menos cultos para ficar do lado de réus contumazes!

Antonio Normandio Teixeira Antonio

05/05/2017 - 22h38

O duque delatou a ele próprio , pediu desculpas pelo erro e se dispôs a devolver o dinheiro, então a corrupção delatada é verdadeira, caso contrário ele se delatava. Cafezinho seja mais patriota cara não tente fazer a cabeça dos menos cultos para ficar do lado de réus contumazes!

    Cecilia Novaes

    06/05/2017 - 03h37

    Hã?

Antonio do Reis Santana

05/05/2017 - 19h28

Esse jornalista é mais um vagabundo comunista defendendo bandido que saqueou o nosso país.

Lobo

05/05/2017 - 19h20

Uma pergunta: O que é prova pra vcs?

    Miguel

    05/05/2017 - 19h23

    Acho que o pessoal quer uma prova do tipo: Um extrato bancário, mostrando uma TED de 10 milhões de reais saindo da conta da Odebrecht e um extrato da conta do Lula mostrando uma TED entrando de 10 milhões de reais, hahaha!

      Luís Ribeiro

      05/05/2017 - 20h49

      Argumento falacioso. Como se não houvesse milhares de possibilidades entre seu “tudo ou nada” forjado.
      Na prática inverte o princípio de que o ônus da prova cabe à acusação.
      Mais um relativizador do Estado de Direito que se acha inteligentinho.

    Kelly

    05/05/2017 - 21h02

    Uma pergunta: vc sabe o que é prova em processo penal?

Santos Ajs

05/05/2017 - 22h18

Lula preocupado com contas de Renato Duque no exterior? VOCÊ NÃO ACHA ISSO ESTRANHO?

Anderson Braz

05/05/2017 - 22h18

engana trouxa….a esqueci …tem Juiz que eh o veradeiro…

Anderson Braz

05/05/2017 - 22h17

fdp

Miguel

05/05/2017 - 19h16

Miguel, vc queria o que? Recibos assinados da propina recebidos pelo Lula com firma reconhecida por autenticidade?

Vídeo em definição 4k no momento do recebimento do dinheiro? E de vários angulos?

Óbvio que não existe esse tipo de prova. Dinheiro em espécie não tem como rastrear, meu jovem.

    ari

    05/05/2017 - 20h17

    Não é bem verdade que dinheiro não deixa rastro. Dinheiro graúdo, obviamente. Vc sabe o volume de R$ 5 milhões em notas de 100? Dinheiro é sacado, transportado. Hoje tem câmara em todo lugar, etc, etc
    De qualquer forma, dinheiro se mostra na vida das pessoas. Olhe o Sérgio Cabral e sua mansão. Os outros delatores. Roubar para colocar embaixo do colchão?
    Coerência: um depoimento precisa ter coerência.
    Imagine se você fosse demitido de seu emprego se um colega seu dissesse que viu vc roubando. Apenas viu. Virou moda o Lula pedir para destruir provas? E o cara, destruiu?
    Imagine vc, aos 70 anos preso com a possibilidade de ficar o resto de seus dias na cadeia. Isto chama-se tortura.

Antonio Carlos

05/05/2017 - 22h14

Todos os políticos do alto escalão do PT, indicados por Lula e Dilma, envolvidos até o pescoço na corrupção, sendo indiciados e alguns já condenados e Lula e Dilma tadinha não sabiam de nada, foram enganados tadinhos, tão inocentes !! Parece filme da carochinha !!

Antonio Carlos

05/05/2017 - 22h14

Todos os políticos do alto escalão do PT, indicados por Lula e Dilma, envolvidos até o pescoço na corrupção, sendo indiciados e alguns já condenados e Lula e Dilma tadinha não sabiam de nada, foram enganados tadinhos, tão inocentes !! Parece filme da carochinha !!

    Darci Vieira Lopes

    05/05/2017 - 23h18

    falar é facil , mas tem q provar.

    Zildo Noh

    06/05/2017 - 00h34

    Em delação Cunha disse que a diretoria dá Petrobras era Temer quem indicava, está gravado e documentado. Chupa seu coxinha Antônio Carlos.

    Antonio Carlos

    06/05/2017 - 01h10

    Zildo Noh , o babaca não sou coxinha, sou brasileiro, e quero todos corruptos na cadeia, os teus bandidos de estimação, assim como o próprio Cunha, alckimim, Aécio, Pimentel, etc…….., o Brasil precisa mudar, para de defender bandido, só idiota, milirante ou interresado acha que luladrao, dilbesta São inocentes, defende suas causas de esquerda, que respeito , mas defender bandido NÃO !!

    Gilda Daudt d’Oliveira

    06/05/2017 - 02h59

    Todos mentem… menos o santo do Lula….

    Cecilia Novaes

    06/05/2017 - 03h31

    Ainda bem. E será seu presidente em 2018.

    Carlinhos Lima

    06/05/2017 - 11h32

    Este juizinho atrelado aos corruptos do psdb, pmdb junto com o beto richa tão se fudendo pra tentar tirar o Lula lá da presidência da república em 2018! este bando tem q ser presos antes q acabem com o restante das nossas riquezas.

    Gilda Daudt d’Oliveira

    06/05/2017 - 14h02

    O jornal O GLOBO notíciou que Joaquim Barbosa teria dito já ter votado em DILMA e LULA
    Aí vai a resposta do magistrado:

    Nunca votei em nenhum candidato do PT. Muito menos em Lula. Mas confesso que durante a sua presidência, fiquei surpreso e por vários momentos cheguei até a admirá-lo. O que fez pelos menos favorecidos foi elogiável, reconheço. Cheguei a pensar até que o Brasil se tornaria uma grande nação mundial, sólida e educada politica e socialmente. A maioria dos brasileiros parecia feliz e ele deixou o poder com 80% de aprovação.
    O que ninguém sabia, no entanto, era que por trás desta aparente tranquilidade e sucesso, havia um quadrilha organizada e apoiada por ele, agindo nas sombras para surrupiar o País e as empresas públicas. O tumor maligno já estava instalado e lentamente se infiltrava nos órgãos, tranformando-se em metástase.
    Dilma, um cacto, foi plantada para levar o plano em frente e seria sua marionete perfeita, quase humana. Mas o que ele não podia prever é que a marionete não articulava bem e o Pinóquio acabou fugindo da casa do Gepetto e passou a viver por conta própria. A história todos conhecem. Tola, temperamental e sem nenhuma sensibilidade política e no afã de manter-se no poder, exagerou na dose ao financiar programas que sabia que não seriam suportados pelo tesouro, acabando por levar o país à bancarrota e ao caos financeiro, político e social. O discurso sustentado sempre foi o de separação de classes, regiões, cores e gêneros. Velha política de “Dividir para governar”, afastando-se da unidade nacional que deveria manter os brasileiros unidos para um progresso comum.
    Além disso, foi o grande arquiteto do foro de São Paulo que pretendia implementar a ditadura do proletariado na América do Sul. Utopia. O Brasil nunca se renderia ao comunismo e nunca se renderá. Aqui, as pessoas gostam de trabalhar e ser regiamente pagas por seu trabalho. Que o governo criou programas interessantes, criou sim. Muitos aproveitados dos governos passados. O que não previu, ou a ansiedade de poder não deixou ver, é que quem financiaria esses projetos seria a classe produtiva com seus impostos e empregos. Mas resolveram dividir os ganhos com empresários corruptos, levando essas empresas a bancar suas contas.
    Resultado: Apanhados em flagrante, a casa caiu, o financiador faliu e tudo o que haviam, em tese, feito em prol da sociedade foi se perdendo no caminho. Perderam a mão, o respeito e tudo o que restou foi o Nós, e o Eles.
    E agora José?
    O dinheiro acabou, a fonte secou e o Brasil parou. Agora agonizam e chafurdam na lama de suas próprias torpezas e irresponsabilidades com a república. Esqueceram da ética, da moral e do principal, da vergonha. Mentem compulsivamente. Dissimulam, fantasiam um poder que já não têm. Entregam com pompas, obras feitas de ar, e que sabem, não poderão pagar.
    Ao fim, perguntamos:
    Quem está dando golpe em quem?
    Instalado o caos pelo crime e por tudo o que fizeram e o que deixaram de fazer, só nos resta confiar na última trincheira antes que o pior aconteça: A JUSTIÇA.
    Que Deus nos proteja e que todos os brasileiros vivam em paz.

    Joaquim Barbosa.

    Suzana Luz Cardoso

    06/05/2017 - 21h37

    Mas esse Barbosa não é grande coisa, né?!

    Suzana Luz Cardoso

    06/05/2017 - 21h37

    Oh, quem tem aí provas contra o Lula, mas provas mesmo, vai la em Curitiba e leva pro Moro!!!!!!!!!!!!! Vai lá que ele nao tem nenhuma. Ele precisa urgente umazinha que for. Vão lá!!!!!!

Maria Thereza Freitas

05/05/2017 - 19h13

a pressa do moro em arranjar qq prova chega ao desespero. Se em 3 anos de vasculhamento, grampeamento, devassa em casas e escritórios e com a luxuosa “cooperação” da NSA (que capta até conversa entre mãe e filha sobre o namorado da mãe – filme Snowden) não conseguiram nada, é agora com essas delações que pretendem chegar a algum lugar? Chega de gastar $ à toa. Se e quando houver uma sociedade interessada em investigar corrupção, sonegação, mau caratismo em geral, os instrumentos legais estão disponíveis e colocar pessoas responsáveis, sérias, comprometidas com o Estado e a sociedade pra investigar e não um bando de mariposas ávidas por luz.

Mario Washington Wallace Fajardo

05/05/2017 - 22h12

Que eu saiba, existe a a prova testemunhal. É ocaso aqui. Esse Cafezinho é intragábel… rsrs Defensor de bandidos.

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 22h38

    O relato de uma testemunha presa por crime de corrupção sem provas consistentes é muito frágil e sem credibilidade.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h41

    Sérgio Souza Inácio Pelo contrário. Essas testemunhas jogam tudo na veracidade do que denunciam.

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 22h50

    Nenhum juri acreditaria na palavra de um presidiário se o crime que ele cumpre é o mesmo que ele delata somente para livrar a cara, é como disse sem provas robustas e irrefutáveis só a palavra dele é frágil e de pouca credibilidade.

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 22h50

    Nenhum juri acreditaria na palavra de um presidiário se o crime que ele cumpre é o mesmo que ele delata somente para livrar a cara, é como disse sem provas robustas e irrefutáveis só a palavra dele é frágil e de pouca credibilidade.

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 23h12

    Sou legalista não justiceiro !

Cida Matos

05/05/2017 - 22h11

Tudo q envolve p t sem prova não existe provas p político são todos coitadinhos inocentes

Lobo

05/05/2017 - 19h07

Vaza Jato continua com vazamentos de delações infundadas, sem provas. É bom para propaganda contra o Lula na Globo, mas sem importância para o dia 10.

Albérico S. Araújo

05/05/2017 - 22h03

circo midiático lava-jato
a globo está economizando bastante com suas novelas. além de outros interesses excursos.

Maria Do Rosário Alves Santos

05/05/2017 - 22h01

O desespero do moro e globo é tanto que eles tentam de todas maneiras incriminar o Lula, mas só os imbecis acreditam em acordo de delação em que presos fazem qualquer acordo para se livrarem das prisões .

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h15

    Outra defensora de bandidos. A imbecilidade desta gente me deixa abismado. Lula, uma figura suja como nenhuma outra, quase destrói o país (com Dilma) e estas figuras ainda aplaudem o desmoronamento do futuro de seus próprios filhos. Por isso penso que petismo seja uma doença mental e moral.

Maria Do Rosário Alves Santos

05/05/2017 - 22h01

O desespero do moro e globo é tanto que eles tentam de todas maneiras incriminar o Lula, mas só os imbecis acreditam em acordo de delação em que presos fazem qualquer acordo para se livrarem das prisões .

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h15

    Outra defensora de bandidos. A imbecilidade desta gente me deixa abismado. Lula, uma figura suja como nenhuma outra, quase destrói o país (com Dilma) e estas figuras ainda aplaudem o desmoronamento do futuro de seus próprios filhos. Por isso penso que petismo seja uma doença mental e moral.

      ari

      05/05/2017 - 20h25

      O Lula “quase destrói o país”
      Se vc tirar, por um momento que seja, a viseira que o impede de enxergar, verá que não houve um momento sequer da história do país em que vivemos tão bem, em todos os sentidos, especialmente os abandonados, os excluídos, os mais fracos. IBGE, Ipea, uma imensa literatura a respeito, etc
      Mas vcs perderam a eleição, não ficaram satisfeitos, criaram uma das maiores crises políticas que já tivemos, aliaram-se ao que de pior tinha o congresso (Eduardo Cunha), impediram a Dilma de governar travando todas as suas iniciativas na câmara.
      Vá ao Ministério da Fazenda e pesquise a evolução do PIB em 2016. Vc vai ver uma coisa curiosa: após a entrada do Nelson Barbosa, o PIB começa a se recuperar semestre a semestre: -0,9, -0,3…No semestre do golpe, ele volta a piorar.

    Cecilia Novaes

    06/05/2017 - 03h35

    O problema da coxinhada ignorante paneleira é cognitivo. Pouco inteligentes, preguiçosos para a leitura, com uma dificuldade intransponivel para aceitar o contraditório e a liberdade de pensamento alheios . Sem falar na necessidade de alimentar o ódio. Aff. Cansativos

Volnei Vander

05/05/2017 - 22h00

Os caras só delatam o que não se pode provar. “Ele sabia”, “pagamos em dinheiro”, ‘ouvi dizer”… kkkkkk

Paulo

05/05/2017 - 18h59

O artigo aborda pontos importantes é indiscutíveis. Mas gostaria de saber: esse duque já fechou delação? Se já fechou, foi homologada ? Ele é réu ou testemunha nesse processo específico?

Ana Maria Coelho

05/05/2017 - 18h57

A “lava a jato” só me transmite NOJO E VERGONHA. Sem mais…

Arnaldo Alencar Silva

05/05/2017 - 18h55

Uma miriade de provas contra lula

1)LAUDO PERICIAL
2)PROVAS TESTEMUNHAIS
3) EMAILS
4)LIGACOES E LISTA TELEFONICA
5)FOTO DE LULA VISITANDO O TRIPLEX
6)COZINHA DO TRIPLEX NO NOME DO LARANJA DE LULA
7) NO SITIO SÓ TINHA ITENS DE LULA, NAO TINHA UM UNICO ITEM DO DONO OFICIAL

    Lobo

    05/05/2017 - 19h09

    Para os imbecis “isso” são provas…

      Valtercides santos

      05/05/2017 - 20h07

      De fato para os inbecil. .e pra vcs seus babaca sem qualidade. .sem vergonha. .

Ademir Francisco

05/05/2017 - 21h54

Sei não! !!!este cara era intimississimo do LULA. Se falou , falou o que sabe.

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 22h44

    Ele quer livrar a cara meu amigo, só que sem provas consistentes a palavra de um preso por corrupção é frágil e não tem credibilidade perante qualquer juri.

Bira Huffel

05/05/2017 - 21h52

Novos atores é um só roteiro, denunciar Lula. Sem provas, mas Moro deverá abrir investigações sobre essa tal de destruir provas… e assim manter-se na mídia como herói e Lula como bandido.

    Zildo Noh

    06/05/2017 - 00h36

    É por falar em bandido e a APAE em????

    Cecilia Novaes

    06/05/2017 - 03h41

    Mas esse espetáculo, é só pra estimular o ódio dos paneleiros ignorantes, atrelando a opinião da coxinhada ao noticiário, pra favorecer uma medida arbitrária e sem provas, no depoimento do presidente Lula.

Jaqueline Navegantes

05/05/2017 - 21h47

Pq vcs acham que não tem provas? Eles só mantém as provas em sigilo! Se essas provas são suficientes e ou importantes veremos!

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 22h29

    Minha querida se existissem provas robustas e irrefutaveis o Lula já estaria preso a muito tempo, se existem provas elas não são consistentes a ponto de encriminar alguém.

    Sérgio Souza Inácio

    05/05/2017 - 22h29

    Minha querida se existissem provas robustas e irrefutaveis o Lula já estaria preso a muito tempo, se existem provas elas não são consistentes a ponto de encriminar alguém.

    Ana Maria Carlesso

    05/05/2017 - 23h33

    Pois é, todos combinaram pra entregar o Lula.. Estranho não?

Clarice Fiore

05/05/2017 - 21h45

E a Globo editando…

Alexandre Santos

05/05/2017 - 21h44

Alguém ja antes nesses depoimentos apresentou alguma prova durante um depoimento ??? Eu ainda não vi. Só saberemos quando o indicado para o cargo de diretor pelo ex Presidente e pelo que eu ouvi o mesmo não tem acordo de delação firmado com ninguém !

Jonas Toucha

05/05/2017 - 21h43

Força Lula. Estaremos contigo!!! Sempre companheiro!!

Julia Cruz

05/05/2017 - 21h43

Se o Duque soubesse disso tudo antes ele teria ficado preso e calado esse tempo todo?

Jonas Toucha

05/05/2017 - 21h43

LULA MÁRTIR!!!

PERSEGUIDO como são perseguidos os heróis da humanidade.

Mario Luiz de Camargo

05/05/2017 - 21h39

OI CAFEZINHO CAMBADAS DE OTARIO NINGUEM ACUSA O OUTRO SE NAO TIVER PROVAS DE ONDE VOCES VEM COM ESSA ISSO NAO COLA MAS

    Adriano Rocha

    05/05/2017 - 21h43

    Oi? Hahahahahaha você tá por fora coxinha podre

    Mario Luiz de Camargo

    05/05/2017 - 21h44

    TA POR FORAS E VAMOS VER SE O PALOCCI ABRE A BOCA SEU TROUXA

    Mario Luiz de Camargo

    05/05/2017 - 21h48

    E AI CORNINHO O PT E CUT VAI DAR 100 MAIS O BUSAO E PAO MORTADELA PARA CURITIBA

    ari

    05/05/2017 - 20h09

    Vc já ouviu falar de tortura?
    Vou colocar vc no melhor hotel do Brasil, com direito a pedir o que quiser. Uma única limitação, você não pode deixar o quarto. Quanto tempo vc aguentaria?
    Agora imagine esse e outros cidadão. Idade já avançada e possibilidade de ser condenado a muitos e muitos anos de prisão. Morrer numa cadeia. Bem pior que o hotel, não?
    De outro lado, riqueza deixa rastro. O Lula tem o mesmíssimo padrão de vida que tinha antes de ser presidente, inclusive morando num mesmo lugar. O mesmo aplica-se ao Dirceu.
    Roubar para por emaixo do colchão?

Joao Pereira

05/05/2017 - 21h38

Tudo e só eu vir falar alguém falou a Globo esta ficando loca com isso .. e LULA só cresse com tudo isso

Sílvio André Barth

05/05/2017 - 21h38

Será que este também tem ticket de pedágio pra mostrar?

Naza Moura

05/05/2017 - 21h35

A Senha que a Lava jato Destribui aos Presos; Cita Lula que será solto.

Valdinho Rodrigues

05/05/2017 - 21h34

Vcs sor dao ibop pra lula golpistas kkkkkkkkkkkkk

J Ferreira

05/05/2017 - 18h34

Morro de vergonha dá lava jato. Só de imaginar que estes depoimentos infantis custam tanta grana para o país. É uma pena o que estamos assistindo. Tudo isto para tentar prender Lula, como se o povo fosse otário. Verdades não se criam, verdades são fatos. Se não tem fatos são mentiras.

Roberto Lima

05/05/2017 - 21h34

Ok vai ficar só no verbal?
Ou Duque e muito burro para nao guardar uma proteção, ou, está tentando se safar!
(Está evidente que é a segunda opção)

    Maria Suely Lourenço

    05/05/2017 - 22h01

    Ele poderia até fechar as contas mas como sumir com os dados do banco ?! Impossível ! Se vc abriu se vc fechou esses dados constam em registros do banco …

      Lobo

      05/05/2017 - 19h19

      Dados do banco? Vc acha que dinheiro sacado numa offshore do Panamá vai ter ˜dados˜? Haja ingenuidade.

    Roberto Lima

    05/05/2017 - 22h10

    Pois eh

    Roberto Lima

    05/05/2017 - 22h10

    Pois eh

Jose Ricardo

05/05/2017 - 21h34

quanto mais eles tentam incriminar lula sem provas ,mais lula cresce até o reinaldo da veja já percebeu que todos os tiros deles saem ppela culatra , mas mesmo assim continuam atirando ,,, como podem ser tão burros assim a ponto de eleger o lula no lugar de destruir ,, será que eles não pensam

    Wilde Gomes

    05/05/2017 - 21h45

    Eles não pensam. Apenas estão gastando as últimas munições da guerrilha perdida! Enquanto Lula se fortalece.

Valdinho Rodrigues

05/05/2017 - 21h33

Globo kkkkkkkkkkkkkkkk

Mauro Silva

05/05/2017 - 21h33

Se ele fechou contas no exterior, cadê a documentação dessas contas???? Conta fechada é porque foi aberta, e precisa de documentos para provar. Se não tem documentos, ora, ENTÃO VAI TOMAR NO CU SEU FILHO DE UMA PUTA, DUQUE!!!!!!!!

    Mario Luiz de Camargo

    05/05/2017 - 21h47

    LUIZINHO 9 DEDOS TA FUDIDO COM MAS ESSA ACUSAÇAO E O CORNINHO TA MORDIDO PORQUE RECEBE BOLSA FAMILIA OU TRABALHA PRO PT 100 MAS O BUSAO

    Mauro Silva

    05/05/2017 - 22h40

    SE EU GANHASSE 1 REAL CADA VEZ QUE OS COXINHAS BABACAS FALASSEM QUE O LULA TÁ FUDIDO EU JÁ TINHA ACUMULADO MAIS DE 23 MILHÕES DE REAIS. UÉ, NÃO FOI ISSO QUE O FILHO DE UMA PUTA DO SERRA LEVOU DE PROPINA, MAS OS BATE PANELAS ESTÃO COM AS PANELAS TUDO ENFIADAS NO CU E FICARAM CALADINHOS NÃO FOI SEU TROUXA??? TIRA TUA PANELA DO TEU CU.

    Mauro Silva

    05/05/2017 - 22h40

    SE EU GANHASSE 1 REAL CADA VEZ QUE OS COXINHAS BABACAS FALASSEM QUE O LULA TÁ FUDIDO EU JÁ TINHA ACUMULADO MAIS DE 23 MILHÕES DE REAIS. UÉ, NÃO FOI ISSO QUE O FILHO DE UMA PUTA DO SERRA LEVOU DE PROPINA, MAS OS BATE PANELAS ESTÃO COM AS PANELAS TUDO ENFIADAS NO CU E FICARAM CALADINHOS NÃO FOI SEU TROUXA??? TIRA TUA PANELA DO TEU CU.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h43

    Não adianta defender um bandido como o Lula. Só cegos não enxergam a podridão dessa figura. Uma prova basta para levá-lo à prisão.: o roubo dos objetos do palácio, cuja devolução Moro decretou. O maior ladrão da história do Brasil, Lula o apedeuta.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h43

    Não adianta defender um bandido como o Lula. Só cegos não enxergam a podridão dessa figura. Uma prova basta para levá-lo à prisão.: o roubo dos objetos do palácio, cuja devolução Moro decretou. O maior ladrão da história do Brasil, Lula o apedeuta.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h44

    Mario Luiz de Camargo Rsrsrs Petismo é doenca das bravas. Os mamadores…

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h44

    Mario Luiz de Camargo Rsrsrs Petismo é doenca das bravas. Os mamadores…

    Marcos Silva

    05/05/2017 - 23h46

    Mario Washington Wallace Fajardo, “Percebemos nos outros os nossos próprios defeitos.” Tomara que seja jovem, com essa paixão toda deves ser, senão não terás tempo para aprender com os erros. A paixão cega. Lula é um homem bom.

    Cristiano Muetzemberg

    06/05/2017 - 00h57

    O choro é livre petezada.. a casa caiu.. Curitiba espera pelo xerife.

    Bira Huffel

    06/05/2017 - 03h47

    Nem se cansem em discutir com essas ovelhinhas do Bolsonaro. Eles só dizem bobagens, são pessoas sem ´mínimo de educação.

    Rejane Silva

    06/05/2017 - 03h47

    Mario Luiz de Camargo o cara ta lutando por pobre ate de direita que joga pedra

Patric Koteski

05/05/2017 - 21h31

Estão desesperados!

Eduardo Gomes

05/05/2017 - 21h30

É João Novaes, “SEM PROVAS”.
Até agora nenhum delator apresentou uma única prova.
Apenas “testemunhos” que mudaram convenientemente após uma proposta de soltura por parte do juiz parcial e partidarista Sérgio Moro.
Se Moro tivesse uma única prova,já teria pedido a prisão “preventiva” de Lula a muito tempo.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h13

    Outro defensor de bandidos… rsrs Já vão ver todas as provas que tem a Lava Jato,.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    05/05/2017 - 22h13

    Outro defensor de bandidos… rsrs Já vão ver todas as provas que tem a Lava Jato,.

    Eduardo Gomes

    05/05/2017 - 22h15

    Falou mais um dos zumbis de Moro.
    Mais um dos “patriotas” de conveniência.
    Você assim como os seus tem bandidos de estimação sim,só que acham que enganam alguém.
    Tão fascista quanto seus líderes

    Eduardo Gomes

    05/05/2017 - 22h15

    Falou mais um dos zumbis de Moro.
    Mais um dos “patriotas” de conveniência.
    Você assim como os seus tem bandidos de estimação sim,só que acham que enganam alguém.
    Tão fascista quanto seus líderes

    Eduardo Gomes

    05/05/2017 - 23h46

    Idiotas como o Mario, afirmam que o PT quebrou o país.
    Mas é esse governo que saiu perdoando os grande sonegadores/devedores do governo.
    Pode latir o quanto quiser que o país esta quebrado e que foi o PT (partido), mas é o PMDB juntamente com o PSDB/DEM quem esta perdoando BILHÕES em dividas das grandes empresas e dos seus corruptos.
    Siga fingindo honestidade,porque vocês só conseguem mesmo fingir,muito mal diga-se de passagem.

    https://www.youtube.com/watch?v=9KSr55ZI1rg

Carlos Borges

05/05/2017 - 21h30

GloboNews só tá mostrando isso. Como diria “ah, elas estão descontroladas…”

Ednaldo Wanderley

05/05/2017 - 21h29

Ednaldo Wanderley

05/05/2017 - 21h29

    Wilde Gomes

    05/05/2017 - 21h49

    E somente esse diálogo dos golpistas surubeiros, tudo fica esclarecido! O resto é perseguição ao melhor presidente que este país já teve: lula!

Crisantina Cartaxo

05/05/2017 - 21h29

Cadê as provas? Cadê?

Fernando Vidal

05/05/2017 - 21h29

Esta tal lava-jato está virando uma palhaçada, o cara vai lá e fala para o Moro, delata a quem a este interessa é não apresenta prova alguma, devia era sair algemado por mentir sob juramento.

    José Maria Schemer

    05/05/2017 - 21h43

    A Lava jato está usando agua suja,ao invés de lavar só faz sujeira.

João Novaes

05/05/2017 - 21h27

sem provas ?

Fabio Rosa

05/05/2017 - 21h25

Rejane Silva

05/05/2017 - 21h24

Acho que lula tbm mandou derrubar as torres gemeas, afff que povo mais bobo

    João Novaes

    05/05/2017 - 21h28

    deu dinheiro a rodo ao estrangeiro em lugares que ditadores mantam matar

    Alberto Jorge Lula da Silva

    05/05/2017 - 21h29

    Tipo Arábia Saudita? Ah não, aí são os USA q dão dindin pra lá kkkkk

    Rejane Silva

    05/05/2017 - 21h33

    Povo maia iludido nammm

    José Maria Schemer

    05/05/2017 - 21h39

    Esse é o pato vampiro?kkk

    Rejane Silva

    05/05/2017 - 21h40

    Kkkk


Leia mais

Recentes

Recentes