Menu

Veja, agora, denuncia estado policial, e a mídia bate cabeça

Foto: reprodução/TV Agora, a Veja acusa a Lava Jato de estado policial e, com isso, se opõe aos desejos do Globo, de mais prisão, mais delação. Ou será que isso tem a ver com as tais escutas envolvendo a grande mídia em proporções bem maiores que a de Reinaldo Azevedo? No Brasil 247. Veja dá […]

58 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: reprodução/TV

Agora, a Veja acusa a Lava Jato de estado policial e, com isso, se opõe aos desejos do Globo, de mais prisão, mais delação. Ou será que isso tem a ver com as tais escutas envolvendo a grande mídia em proporções bem maiores que a de Reinaldo Azevedo?

No Brasil 247.

Veja dá cavalo de pau e agora acusa Lava Jato de estado policial

Num editorial tardio, publicado neste fim de semana, a revista Veja, que foi um dos principais pilares de sustentação da Operação Lava Jato, e também apoiadora de primeira hora do golpe parlamentar de 2016, que produziu a tragédia atual, dá uma guinada radical; segundo a publicação, foram ilegais as divulgações dos grampos da presidente deposta Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula, repassados pelo juiz Sergio Moro ao Jornal Nacional, da Globo; Veja também condenou a publicidade dada a conversas entre a ex-primeira-dama Marisa Letícia e seus filhos – que a própria revista divulgou, diga-se de passagem; segundo a Abril, o Brasil mergulhou num Estado Policial; detalhe: a divulgação dos grampos entre Lula e Dilma, pelo juiz Moro, entra na pauta do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira 30

27 DE MAIO DE 2017 ÀS 09:23 // 247 NO TELEGRAM // 247 NO YOUTUBE

247 – Num editorial tardio, publicado neste fim de semana, a revista Veja, que foi um dos principais pilares de sustentação da Operação Lava Jato, e também apoiadora de primeira hora do golpe parlamentar de 2016, que produziu a tragédia atual, dá uma guinada radical.

Segundo a publicação, foram ilegais as divulgações dos grampos da presidente deposta Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula, repassados pelo juiz Sergio Moro ao Jornal Nacional, da Globo.

Veja também condenou a publicidade dada a conversas entre a ex-primeira-dama Marisa Letícia e seus filhos – que a própria revista divulgou, diga-se de passagem.

Segundo a Abril, o Brasil mergulhou num Estado Policial, com os abusos que estariam sendo cometidos.

Detalhe: a divulgação dos grampos entre Lula e Dilma, pelo juiz Moro, entra na pauta do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira 30.

Leia, abaixo, o editorial de Veja:

Estado Policial

Diz a lei que uma interceptação telefônica só pode ser feita com autorização judicial, no tempo em que perdurar a autorização judicial, e seu conteúdo só poderá ser preservado se for relevante para a investigação em curso. Tais limites são estabelecidos para que as conversas telefônicas, de qualquer pessoa, inclusive de suspeitos, não fiquem boiando no éter das tramoias de um Estado bandoleiro. No curso da mais ampla investigação sobre corrupção na história do país, a lei tem sido lamentavelmente desrespeitada.

Na noite de 23 de fevereiro do ano passado, a ex-primeira-da­ma Marisa Letícia falava por telefone com seu filho Fábio Luís, o Lulinha. Na conversa, Marisa, que morreu há quatro meses, ironizava, com o uso de um palavrão, as pessoas que haviam participado de um panelaço contra o PT que acabara de acontecer. Na gravação, ela não dizia nada que interessasse à investigação da Polícia Federal. No entanto, a conversa, que deveria ter sido destruída nos termos da lei, foi preservada e divulgada.

Em 16 de março de 2016, o país inteiro ouviu um diálogo telefônico entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presi­dente Luiz Inácio Lula da Silva. Eram 13h32 de uma quarta-feira, e os dois discutiam sobre o envio de um documento para a posse de Lula como ministro da Casa Civil. O conteúdo da conversa era do interesse da investigação, mas a autorização judicial para monitorar o telefonema acabara às 11h12, duas horas antes. Portanto, depois desse horário a gravação era ilegal. Pois ela foi feita mesmo assim, seu conteúdo foi divulgado e a crise política daqueles dias se aprofundou dramaticamente.

Na semana passada, ocorreu novo episódio de violação da lei das interceptações telefônicas, quando veio a público o diálogo do jornalista Reinaldo Azevedo, ex­-blogueiro de VEJA e colunista do jornal Folha de S.Paulo, com Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves. A gravação estava autorizada judicialmente e se realizou dentro do prazo de validade, mas o conteúdo da conversa entre os dois nada tinha a ver com as investigações. O material deveria ter sido incinerado. Também não foi. Configurou-se outra afronta à lei, com uma agravante: a Constituição prevê a inviolabilidade da comunicação de um jornalista com sua fonte. Esse é um dos pilares do jornalismo nos países democráticos, dado que, sem tal garantia, não existe liberdade de imprensa.

É lamentável que autoridades encarregadas de fazer cumprir a lei — policiais, procuradores, juízes — acabem se tornando violadoras da lei. A Lava-Jato é um poderoso desinfetante em um país de corrupção sórdida. Mas esse tipo de agressão — à lei, à privacidade, à liberdade de imprensa — não é digno de um Estado democrático de direito. É coisa própria de Estados policiais.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro Junior Couzzi

30/05/2017 - 05h04

Ladrão, prisão, Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão,prisão, Ladrão,prisão, prisão,prisão, prisão,prisão,prisão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão. SE ESTE DESGRAÇADO MORRER, NEM O DIABO VAI QUERER, ENTÃO: Ladrão, prisão, Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão, prisão,Ladrão,prisão, Ladrão,prisão, prisão,prisão, prisão,prisão,prisão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão, Ladrão.

Marcos Pinto Basto

30/05/2017 - 00h58

Na atual baderna que reina nas instituições, muito embora tentem mostrar normalidade, tudo se pode esperar, mas na mídia desinformante, tão desonesta como vigarista, o tom é sempre o mesmo, duvidoso, traiçoeiro e muito vigarista. Condenam hoje o que apoiavam ontem ou vice-versa, conforme o e$tado de e$pírito dos cafetões da galera endiabrada.

roberto

29/05/2017 - 12h30

ela foi eleita pelo povo,ela indica quem quiser

Paulo Andre

28/05/2017 - 23h50

Desespero ,ninguem mais le esse lixo

alex

28/05/2017 - 20h20

Até hoje eu não consegui ver CRIME nessa conversa, a Dilma foi eleita por 54 milhões de brasileiros que a legitimam a indicar quem quer que seja. Já o Moro é um simples juiz de primeira instância de duvidoso passado.

MARIA DO SOCORRO QUIRINO ESCODA

28/05/2017 - 15h32

um lixo intelectual e analítico esse site e texto! É lafista de bandido de estimação. Todos investigados , citados e condenados tem de ir pra cadeia e o maior safadao eé o PT :Lula ( il capo) e deu poste quem nos rnhanar mentiram avançaram e destruíram a economia. Militei, votei e financiei eles até 2004 quando esse falastrão fez a maldade com aposentados eu pago previdência há 48 anos. Vão a pqp com tanta canalhice.

Roberto

28/05/2017 - 14h55

Site medíocre, patrocinado por pessoas medíocres.

    Edi Passos

    28/05/2017 - 20h13

    E por que você deixou os sites repletos de sabedoria que costuma frequentar e veio bostar aqui? alguém ou alguma coisa te obrigou?

Beba Monteiro

28/05/2017 - 13h41

Gostaria de saber onde vai ser o velório do golpe, na Globo ou na Fiesp? E o que vai ser dos órfãos do golpe, o MBL e demais paneleiros midiotas, que sofrem sem herói, sem golpe e com a possível volta de Lula? Será possível, que as viúvas do golpe do triunvirato Temer-Cunha-Aécio não enxergam que o povo não aceita arranjo golpista de uma eleição indireta? Por que não querem que o povo dê pitaco nos destinos do país??Porque não deixam o país reencontrar o caminho da democracia com a antecipação das eleições e as diretas já? Porque a direita golpista não prepara um candidato ungido e blindado pela mídia e o mercado financeiro, para defender seu programa entreguista, privatista e de destruição dos direitos sociais? Será que só sabem viver de golpe??Lula faz tanto medo assim, que golpista não possa suportar uma eleição? Será que não entenderam ainda que Lula elege poste, e que basta um com uma procuração dele para ganhar eleição?

Reinaldo Chaves Rivera

28/05/2017 - 05h30

… O PT APODRECEU O BRASIL !!! … Eis o legado da era PT e da esquerda fascista que ele representa: um país sem ordem e sem progresso, mas com muita farsa, mentiras e muita, muita corrupção. O país inteiro mergulhado numa crise moral e ética sem precedente em sua história. Sem a figura de um presidente probo e sério, sem um paradigma de decência, o povo se perde em leviandades e degeneração. Que nefasta herança deixou Lula, o apedeuta ébrio e calaceiro, para os jovens desta nação !! Que tristeza ver a terrorista corrupta Dilma conjurando, mais uma vez, um golpe comunista neste país !! Esses treze anos de PT ficarão marcados na história pelo desgoverno de comunistas, fascistas de esquerda, corruptos e perigosos, mais preocupados em homenagear ditadores facínoras e conceder bolsa-ditadura a assassinos do que fazer este país caminhar para frente. O PT é uma súcia que nos enche de vergonha e que foi um desastre à frente do governo do Brasil. Que herança maldita dessa esquerda fascista. A desordem instalou-se.

    Fabricio Azevedo

    28/05/2017 - 21h32

    Por que antes não teve Compra de votos para reeleição, Coroa Bastrel, Pasta Rosa, anões do orçamento, Privataria, etc. Uma simples checagem no Google mostra que o número de escândalos antes do PT era igual ou maior. A diferença é que a Internet facilitou o acesso à informação e Lula e Dilma deram condições para a PF investigar… O agradecimento foi o que vimos. PS: Fascismo é uma ideologia de direita. Por favor não misture as coisas.

Rachel

28/05/2017 - 00h49

Desejo para todos os golpista em triplo tudo o que nos fizeram e ainda estão fazendo.

Rachel

28/05/2017 - 00h47

Quem com ferro fere com ferro será ferido. Desejo para todos que tanto mal fizeram e, ainda fazem com o golpe que deram , triplamente o que fizeram a todos nós.

Vera Maria Mainieri

28/05/2017 - 03h45

Os srs. estão se lembrando do que eu lhes disse ontem? Pois já está iniciando a “operação defenestracão” mas ainda é tempo!

Helvecio de Oliveira

28/05/2017 - 00h09

tomando do proprio veneno….

Rachel

27/05/2017 - 23h59

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem com ferro fere com ferro será ferido. E desejo triplamente que aconteça com os golpistas e seus apoiadores, afinal golpistas também , o que fizeram e, ainda estão fazendo ao país que afinal de contas são as pessoas que é o que realmente importa.

Ivanio De A. Alves

28/05/2017 - 02h04

Quem votou em Dilma votou em Temer, então pq quem bateu panela pra Dilma não bate pra Temer? As panelas estão tão enfiadas no cu assim é, que nem da pra tirar mais???

C.Poivre

27/05/2017 - 22h56

Como o “coração generoso” livrou os tucanos da roubalheira do Banestado:

https://aesquerdavalente.blogspot.com.br/2017/05/moro-tambem-teve-coracao-generoso-com.html

Eduardo Rodrigues Lopes

28/05/2017 - 00h09

Vocês tem de serem mais didáticos, mas excelente matéria.

Adalberto Cardoso

27/05/2017 - 23h49

EU ACHO QUE ESTA VINDO BOMBA AI NA DELAÇAO DA JBS TEM MUITO VIDEO AINDA A SER REVELADO

Lúcia Farias Schirmer

27/05/2017 - 22h34

Agora é tarde.

Paulo Alberto da Silva

27/05/2017 - 21h17

Veja é agora esquedopatadireita????????….

Carlos Rocha

27/05/2017 - 20h41

Até que ponto a vesga está preoculpado com alguma conversa que alguém da diretoria fez com algum político ?

Lobo

27/05/2017 - 16h42

Rovai esta certo, donos da imprensa PiGs foram grampeados, ao junto com Aécim… Fachin colocou sigilo de novo por causa deles…

darcy cruz

27/05/2017 - 16h04

De onde não se espera é que não vem coisíssima nenhuma, Barão de Itararé.

Ulisses

27/05/2017 - 15h54

Agora que chegou neles, eles estão indignados. Lembra muito aquele “um dia levaram homossexuais, mas como não sou tampouco me importei…” lembra?

Jose Gaspar Moreira

27/05/2017 - 18h48

Tchau querida kkkk. ..

Sandro De Santa Moreira

27/05/2017 - 18h46

LAVA JATO CHEGOU NO PSDB. A VEJA FICOU CONTRA A LAVA JATO.

Carlos de oliveira

27/05/2017 - 15h36

Somos governados por quadrilhas. As principais atividades econômicas são dominadas por quadrilhas. É preciso que todas as quadrilhas sejam alcançadas.

milão cordeiro

27/05/2017 - 14h56

é um monte de urubu na carniça

Eunice Dos Santos

27/05/2017 - 17h51

O Jornal Nacional é simplesmente um Pinóquio de notícias, e essa veja é tão falsa,que até o whisky do Paraguai é melhor do que ela….quem assiste,e lê, é que nem marido corno,gosta de ser enganado…

Noris

27/05/2017 - 14h47

Pouco importa o que estas revistas golpistas financiadas pelos mega corrputos golpistas tem a dizer.A corrupção é muito maior do que se imagina neste pais….
Os nazifascistas estão tomando conta da nação. Não só em Brasília mas em todos os estados brasileiros.

Solange Mendes

27/05/2017 - 16h56

Não nos enganemos. A PF está chegando nas grandes empresas de comunicação. A prisão da irmã de Aécio, que censurava toda denúncia contra o irmão e dominava a imprensa mineira, foi só o aviso de que vem chumbo grosso por aí.

Simone Dos Santos

27/05/2017 - 16h49

As delações estão chegando na mídia e nos poderosos do governo

Simone Dos Santos

27/05/2017 - 16h48

Agora que chegou no PSDB e PMDB, a Veja sai com essa? Áudios e vídeos agora não valem?

dimas

27/05/2017 - 13h13

Só posso fazer um comentário “Estão mais perdidos que cego em tiroteio.” Vindo da pocilga da INveja…., sei não!

Sérgio Amaral

27/05/2017 - 15h55

A resposta a pergunta da matéria até uma criança de 2 anos sabe responder, a água está chegando no pescoço.

Marcio Allen

27/05/2017 - 12h50

É Piada não, isso se chama ACORDASSO. E o povo, esquerda, direita, centro e alienados feitos de palhaço. Pra que essa patifaria toda então? Aécio, o palhaço maior, mau perdedor, começou tudo isso.

Zequinha Moraes

27/05/2017 - 15h46

Não VAMOS nus ENGANAR com esses arrependidos de última hora.

Ana Magalhaes

27/05/2017 - 15h42

Pobre Brasil, q imprensa comprada e falida, destrói a área de comunicação social. Pois só é empregado quem se aliar as gangues da corrupção

    Sérgio Amaral

    27/05/2017 - 15h59

    Vc está certa, mas o pior de tudo isso foi eles terem dividido o país em dois, onde acredito que vai demorar muitos anos para que a sociedade ” faça as pazes ”.

    Ana Magalhaes

    27/05/2017 - 23h43

    Sérgio Amaral. O país sempre foi dividido só que sutilmente os brasileiros fingiam se dar bem. Estados mais desenvolvidos humilham e exploram a força de trabalho do povo dos estados menos desenvolvidos, mas dizem que “assédio moral” é apenas uma “brincadeirinha”. Criticam negros e pobres por serem analfabetos e desempregados, culpam-nos pela violência e desejam o seu extermínio….mas não conseguem enxergar o abismo histórico – social, uma desigualdade vergonhosa que impede o país de crescer como nação e estado democrático. Infelizmente, amigo, a maior característica do povo brasileiro atualmente é a HIPOCRISIA.

Mano Bap

27/05/2017 - 15h22

Aí tem coisa… aposto nessa teoria de grampo pra cima dos outros jornalistas. Dizem que o Reinaldão é peixe pequeno nessa história. Aguardemos…

Lucia Kamilla Kun

27/05/2017 - 15h13

Pimenta no olho do outro é refresco

Lili Brown

27/05/2017 - 15h07

STF ANULACAO DO IMPEACHMENT VERGONHOSAMENTE COMPRADO! RESPEITEM A CONSTITUICAO BRASILEIRA E HONREM OS CARGOS QUE OCUPAM!

Sonia Kemp

27/05/2017 - 14h49

e o papel er pq dona marisa estava no hospital e o lula nao poderia vir na posse , isso a imprensa nunca falou

Raymundo Itareru Santos

27/05/2017 - 14h41

agora que começou a ficar bom eles querem”furar a bola”? não sabe brincar não brinca.

Roselaine Chiari Cesarino

27/05/2017 - 14h38

Tem angu nesse caroço.

Evelise Carvalho

27/05/2017 - 14h33

Tá chegando neles! Globo sonegadora, as “famiglias” Civita e Marinho envolvidas na Zelotes ( sob providencial sigilo) !!

Ronaldo Augusto

27/05/2017 - 14h19

Espantoso como uma revista tão incoerente,consegue ter tantos assinantes. Na verdade não é uma revista e sim um manual dos coxinhas.

    Raymundo Itareru Santos

    27/05/2017 - 14h46

    a vejabandida não sobrevive de assinantes, quem sustenta é o psdb de SP qualquer repartição pública que você vá tem um exemplar, escola, posto de saúde cemitério e o diabo a quatro, e as TVs ligadas 24 horas na golpista, tem até quem diga que não pega outros canais e o aparelho de medição do globope fica acoplado

    Cecilia Novaes

    27/05/2017 - 15h18

    O raciocínio lógico e o respeito pelo contraditório não é o forte da coxinhada ignorante paneleira que lê esta merda

    Lucinha Rodrigues Bastos

    27/05/2017 - 16h18

    Raymundo Itareru Santos , verdade. Eu não sou assinante de Veja há uns 5 anos ou mais , mas há uns 3 anos,desde que começou essa campanha pra tirar a Dilma, recebo direto, sem nunca ter dado um tostão. Devo dizer que nem abro a dita cuja e tb nem jogo no lixo inteira, pra não contaminar mais cabeças por aí . Então fica a pergunta(que sabemos a resposta): quem banca isso?

    Ronaldo Augusto

    27/05/2017 - 17h22

    Alem da Veja,agora me aparece a OAB com o mesmo discurso. Sao muito caras de pau. Essa revista todo mundo sabe o que é,mas uma entidade que se cala num primeiro momento e agora aparece defendendo e cobrando a aplicação da lei no caso dos grampos com advogados e clientes. No caso Dilma x Lula não questionaram nada. Muito cinismo.

Petralha Zuero

27/05/2017 - 14h18

Danilo Soares

27/05/2017 - 14h17

Eles devem responder isso!!! Deveriam sai uma matéria sobre esse assunto.

    Petralha Zuero

    27/05/2017 - 14h20

    Simone Dos Santos

    27/05/2017 - 16h49

    O Moro está com o rabo preso


Leia mais

Recentes

Recentes