Menu

O teatro político por trás de alguns movimentos na mídia contra Temer

Em entrevista à Veja, o presidente Michel Temer deixa claro que vai lutar até o fim pela cadeira que ocupa, conquistada com muito esforço e risco após liderar a conspiração golpista que promoveu a derrubada de sua companheira de chapa. Temer não tem vergonha, nem a imprensa lhe cobra esse tipo de escrúpulo moral, de […]

74 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista à Veja, o presidente Michel Temer deixa claro que vai lutar até o fim pela cadeira que ocupa, conquistada com muito esforço e risco após liderar a conspiração golpista que promoveu a derrubada de sua companheira de chapa.

Temer não tem vergonha, nem a imprensa lhe cobra esse tipo de escrúpulo moral, de ter sido eleito pela chapa de Dilma Rousseff, do PT, e agora estar aliado aos adversários de Dilma e do PT.

É uma traição política tão repugnante que não consigo imaginar como alguém pode conceber que isso não é um golpe.

Um impeachment dentro das regras democráticas, implicaria tão somente a remoção do presidente da república, mas a manutenção de todo o resto do governo, que foi eleito pela população.

Aliás, talvez por perceberem essa contradição, os golpistas insistem na cassação da chapa no TSE, com a preservação de Michel Temer: assim se sentirão mais confiantes de terem feito a cirurgia perfeita. Do ponto-de-vista médico, é uma inversão, contudo. É como se o TSE fosse promover a remoção de todo o corpo, para deixar intacto e vivo apenas o tumor.

Michel Temer, vice-presidente de uma chapa presidencial que recebeu 54 milhões de votos, promoveu, após o golpe, um expurgo brutal de todos os quadros ligados ao partido que venceu as eleições. Em seguida, deu início a reformas que foram derrotadas na campanha eleitoral, e que continuam sendo rejeitadas de maneira esmagadora pela sociedade. E agora mantém um relativo controle sobre a opinião pública, concentrando verbas federais unicamente na mídia chapa-branca.

O chapa-branquismo da mídia é baseado numa absoluta convergência de interesses entre governo Temer, mercado financeiro e a própria mídia.

Há um grande teatro sendo exibido à opinião pública.

À mídia, sempre interessou um Temer fraco, à beira da deposição, brandindo sua impopularidade como se esta fosse um “trunfo”: é a única maneira de lhe deixar completamente dependente do apoio do PSDB, o partido orgânico das elites e da mídia.

Temer é um fantasma. Não tem vontade própria. Ele e seu grupo de apoio governam de acordo com a vontade do “mercado”, conforme já confessou o presidente do congresso, Rodrigo Maia.

E o mercado fala através dos editoriais da Globo.

A Globo, portanto, não precisa de Temer: ela já estendeu seus tentáculos sobre toda a máquina do Estado.

Quem governa o país, hoje, são duas forças: 1) o partido da mídia, que representa setores entreguistas e colonizados do empresariado; 2) o partido da justiça, que representa, de um lado, a elite da burocracia, que não quer perder seus privilégios, e defende um Estado de Exceção onde ela tenha poder quase absoluto, e, de outro, os setores mais reacionários da classe média, os mesmos que, historicamente, sempre foram tão facilmente manipuláveis por campanhas moralistas da imprensa.

O Fora Temer dos movimentos sociais é uma ação, sobretudo, contra as reformas neoliberais de seu governo.

O Fora Temer da mídia, por sua vez, é uma estratégia diversionista, lampedusiana, que visa remover Temer apenas para prosseguir exercendo a mesma política dele. Mudar para continuar o mesmo.

Alguns artistas da Globo, de olho nos editoriais do grupo que lhe paga os salários, já intuíram a manobra e abraçaram o Fora Temer.

Talvez Temer esteja certo. Talvez tenha havido mesmo uma “conspiração” para tentar derrubá-lo. Se pensarmos bem, a “pegadinha” montada pelo empresário Joesley Batista e pela PGR é típica de um Estado de Exceção, de um regime dominado pelo terrorismo jurídico.

Um empresário do porte de um Joesley Batista, dono da empresa líder mundial em exportação de carnes, se prestar ao papel de enganar o presidente da república apenas demonstra, a meu ver, que Batista se encontrava num estado emocional de absoluto pavor, provavelmente em virtude do massacre promovido pela Lava Jato contra a Odebrecht e seus executivos. Batista se deu conta de que o terrorismo estatal vigente no Brasil de hoje não tem limites, e que a única saída, para salvar suas empresas e sua liberdade, seria se tornar uma espécie de homem-bomba a serviço da PGR.

O interesse da PGR, por sua vez, provoca algumas interrogações. Todos os movimentos de Batista acabaram por entregar o controle da produção brasileira de carne para o Departamento de Justiça do governo americano, o que confere aos EUA um trunfo geopolítico inteiramente novo em sua relação com a China, que se tornou extremamente dependente dos alimentos produzidos no Brasil.

Isso é bastante ilustrativo.

Com a Lava Jato e operações irmãs, perdemos o controle sobre nossas fontes de energia, como o petróleo, e o Estado nacional perdeu participação em tudo que nos restava de autonomia econômica (e, portanto, política): reservas de petróleo e gás, hidrelétricas, usinas nucleares, submarino nuclear, satélite, bancos públicos.

O BNDES, principal fator da competitividade brasileira no mundo, agora atravessa o mesmo processo de desossamento vivido pela Petrobrás, com denúncias exageradas e mentirosas de corrupção, associadas a um discurso ideológico contra a sua própria existência.

Como é possível, diante desse quadro, que ainda existam quadros da esquerda que defendam a Lava Jato? O fato da operação avançar contra Aécio Neves ou contra Temer não significa nada, sobretudo porque mantém o mesmo modus operandi brutal, ancorado em delações, armações, jogo sujo.

Entretanto, é evidente que o avanço contra Aécio e Temer tem uma diferença: contra esses dois, conseguiu-se, com uma rapidez e uma facilidade incríveis, provas abundantes de corrupção.

Contra Lula, a Lava Jato, mesmo quebrando sigilo de até três gerações de familiares de presidente, perseguindo todos os seus “amigos”, prendendo e destruindo todos os empresários que ousaram doar ou ajudar as suas campanhas eleitorais, não encontraram nada mais do que pedalinhos em Atibaia e uma reforma num apartamento que não está em seu nome e no qual ele nunca dormiu.

Lula sobreviveu a todos os terremotos provocados pela Lava Jato. Até mesmo a última denúncia, de que ele e Dilma teriam uma “conta no exterior”, revelou-se mais uma das inúmeras mentiras ou forçações de barra da meganhagem golpista: a conta estava em nome de Joesley Batista, dono da JBS. Ou seja, a conta era ele, e só dele. A história de que seria uma conta para “dar” dinheiro a Lula e Dilma, ou às suas campanhas, apenas prova o mau caratismo de setores da Lava Jato, os quais, na falta de provas contra os dois últimos presidentes da república, tiram delações delirantes da cartola para lhes prejudicar politicamente.

Fiquem com um pé atrás, portanto, em relação a todas as “denúncias” veiculadas pelo sistema golpista de comunicação contra o presidente Temer ou contra Aécio. Há um jogo sórdido sendo urdido nas sombras, que é capturar e controlar a narrativa da insatisfação contra o governo. Controlando a narrativa, será mais fácil, à mídia, substituir Temer por outro fantoche.

Por isso mesmo, a mídia se recusa de maneira tão determinante a discutir a possibilidade de eleições diretas. Porque estas, mesmo que a esquerda não as vença, dariam oportunidade para um debate aberto sobre o Brasil, e a mídia não quer, de forma alguma, que esse debate aconteça, porque sabe que ele permitiria à população olhar diretamente para a realidade, sem mediação dos canais de comunicação de massa.

O debate faz a mídia perder o controle da narrativa, e daí tudo pode acontecer.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Valentin

05/06/2017 - 15h43

Devia matar este lixo.

Ze Henrique

04/06/2017 - 11h05

Claríssimo na análise, como sempre.

Maria Auuwta

04/06/2017 - 10h48

Bom texto,claro e bom para ficarmos alerta e não sentarmos no jogo da mídia

Maria Luna Dias

04/06/2017 - 10h30

À julgar pela últimas notícias veiculadas pelo PIG, para se segurar nesta cadeira vai usar até as armas que não tem.

Maria Cecilia Ferrarez Bouzada

04/06/2017 - 02h27

Conquista com muita traição, isso sim!

Mari Almeida

04/06/2017 - 00h16

Fora golpista

Mauro Alves da Silva

04/06/2017 - 00h01

Esse golpista só vai sair na porrada

Sílvio André Barth

03/06/2017 - 22h41

Jadiel Batista Vitor O PIG não mentiu: OS COXINHAS SÓ NÃO SABEM LER! APRENDE A LER JADIEL!

OrCrim, AS ORIGENS…

O pior cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que finge não enxergar! O pior surdo, aquele que finge não ouvir! O pior mudo, aquele que não admite! A pior mentira, enganar à si próprio!

Querem trocar o maestro para a orquestra continuar tocando a mesma música das últimas três décadas e alguns anos!

Já disse um coxinha: “Nós não temos bandidos de estimação, NÓS COXINHAS SOMOS OS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO DOS CORRUPTOS!

NOTÍCIAS DO PIG, ACORDA ACÉFALO… CABEÇA DE CAMARÃO, PRA FAZER COXINHA, NÃO SE APROVEITA…

Todos SABIAM, e quem não sabe deve saber, MAS ALGUNS NÃO QUEREM ADMITIR…

“A MAIS DE TRINTA ANOS É ASSIM…, Emílio Odebrecht! Quem estava encostado no poder desde 1985/1987, época em que José Sarney foi o Presidente do Brasil?

Qual o eco do passado? Este: “Segundo o livro, ainda no ano de 1988, uma reportagem da jornalista Suely Caldas, do jornal O Estado de S.Paulo, revelou que os dirigentes de três bancos privados – Bradesco, BCN e Banco Geral do Comércio – teriam procurado Armando Guedes Coelho, na época presidente da empresa, para denunciar que um funcionário da BRDistribuidora estaria por trás de um ESQUEMA MONTADO para saquear a estatal.” Esquema montado seria a tão propalada OrCrim criada pelo PT? “Esquema sempre existiu, sempre foi esse” kkkkkkkkkkk. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm https://www.45graus.com.br/caxias-ma/petrobras-primeiro-escandalo-envolvia-sarney-e-compadre

“Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).” https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm

A mais de trinta anos pagamos a conta! MAS OS COXINHAS IDIOTAS não querem saber! O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO (coxinha é muito idiota) existente a mais de trinta anos, seria a Organização Criminosa criada pelo PT? http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-04-14/emilio-odebrecht-30-anos-de-corrupcao.html

APRESENTEM PROVAS E PRENDAM O CARA!

Os SABUJOS DA ELITE não querem saber como tudo começou e como tudo aconteceu, POIS NÃO SE TRATA DE COMBATER A CORRUPÇÃO!
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/05/12/dilma-nomeou-graca-foster-para-acabar-com-corrupcao-na-petrobras-diz-santana/

Acorda mutante (estão te transformando em camarão, com a cabecinha cheia de caca)! Acorda!

Colóquio de golpistas corruptos: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775011-leia-a-transcricao-dos-audios-de-sarney-e-do-ex-presidente-da-transpetro.shtml

FHC confessa em seu diário que foi avisado sobre a corrupção na Petrobras, mas nada fez: http://exame.abril.com.br/brasil/fhc-foi-alertado-de-escandalo-da-petrobras-em-1996/

Quando começa a Lava Jato, vem o operador de propina do PMDB e diz “que começou negócios na Petrobrás no governo FHC”: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/operador-do-pmdb-diz-a-pf-que-doleiro-pediu-doacoes-de-campanha/

Cerveró, o homem que o Lula “queria” tirar do Brasil, declara “ISSO TUDO FOI CRIADO NA ÉPOCA DO…”: https://youtu.be/RkHDKZQ_2mM Mas Cerveró ainda disse: https://www.youtube.com/attribution_link?a=mfH3Xjijb40&u=%2Fwatch%3Fv%3D7XZaa9oSwgA%26feature%3Dshare

Pedro Barusco o fiel delator afirma que começou a receber propina da SBM offshore em 1997: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1585681-barusco-afirma-que-comecou-a-receber-propina-da-sbm-offshore-em-1997.shtml

Dilma tentou consertar, teve início a discórdia: https://oglobo.globo.com/economia/partidos-se-irritam-com-mudancas-feitas-por-graca-na-petrobras-4749680

Dilma corta o contrato, que faz Marcelo Odebrecht mandar aviso aos caciques do PMDB, acende-se o estopim do impeachment: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-corta-em-43-contrato-de-us-840-milhoes-com-a-odebrecht-imp-,1038200

Durante a “delação bomba” da Odebrecht, Marcelo Odebrecht diz que mandou Cláudio Mello, “que tinha relação com os caciques do PMDB”, avisar que ela estava desconfiada:
https://youtu.be/3epeWiR1Bb0

Inicia-se o movimento para o impeachment, com obstrução legislativa e pautas bombas: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1683945-pauta-bomba-do-congresso-anula-cortes-propostos-por-dilma.shtml

No Conselho das Américas na ONU, Temer confessa que, não pelas pedaladas fiscais, mas porque como não foi aceito o plano “Pinguela para o Passado” iniciou-se o processo do golpe: https://www.youtube.com/watch?v=hX0LYIVntsY

O desabafo de um filho: https://3.bp.blogspot.com/-hcK79i4Aajo/WR2xz0L1d1I/AAAAAAAAAEY/2tNiQ5XWaHMLMo4NGDan3NHVQdl0Xy0RACLcB/s1600/filho-zavascki-teori-pai-morte-a%25C3%25A9cio.jpg

Já comeste a tua porção de lavagem para porcos? Hoje? Não? Sinta-se à vontade!
https://www.slideshare.net/advivo2011/capas-contra-lula-nas-revistas?ref=http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-segundo-nascimento-do-mito-lula

Acorda coxinha, acreditas ser este o comportamento de quem rouba? http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governos-anteriores-mantinham-o-controle-das-instituicoes–diz-procurador-da-lava-jato,10000023830

Tens dúvida de quem participou dos governos SARNEY, COLLOR, ITAMAR/FHC/LULA/DILMA, de 1985 a 2015, e que estava encastelado na Petrobras, que sofria corrupção desde FHC, como disse o operador de propinas do PMDB? http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc170522.htm

E sem essa de prescrição! Crimes permanentes prescrevem a partir da cessação da permanência!

Código Penal, Art. 111 – A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, começa a correr: (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

III – nos crimes permanentes, do dia em que cessou a permanência; (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Assim, muito pouco está prescrito: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=CESSA%C3%87%C3%83O+DA+PERMAN%C3%8ANCIA+QUANDO+DA+PRIS%C3%83O+DO+R%C3%89U

Portanto, chega de nhém-nhém-nhém, investiguem, reúnam provas e prendam, se for possível, o formador da quadrilha que assalta a Petrobras a mais de trinta anos como delatou Emílio Odebrecht! Se, a mais de trinta anos, como delatou Emílio Odebrecht, existe uma quadrilha que assalta o país isso é crime permanente! Podemos retornar até mesmo ao governo Sarney!

Tem que investigar, reunir provas e julgar o verdadeiro criminoso por formação de quadrilha que assalta a Petrobras a mais de trinta anos! Se era assim que funcionava a mais de trinta anos atrás e ele sabia, Emílio Odebrecht fez parte da fundação da quadrilha em 1986/87? Só foi descoberto agora, face a delação dele! Então não prescreveu!

INVESTIGUEM! REÚNAM PROVAS! JULGUEM O VERDADEIRO PRATICANTE DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

Esqueceram de combinar com o Emílio Odebrecht para que ele dissesse que era assim só de 14/15 anos para cá! Parecia um assustador Tyranosaurus Rex, mas não passava de um peixinho que também morreu pela boca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk http://extra.globo.com/noticias/brasil/ha-30-anos-se-faz-isso-afirma-emilio-odebrecht-21200535.html

E ISTO É SÓ A PONTINHA DO ICEBERG QUE OS GOLPISTAS QUEREM ESCONDER! E NEM FORAM CITADAS AINDA AS PERIPÉCIAS DO ‘MAMÃE-TEM-CONTA-E-MANINHA-TAMBÉM” (em processo de mastigação, quase comido), DO “CARECA-23-MILHÕES”, DO “CAJU-SURUBENTO”, DO “PRIMO-COMENSAL”, DO “ANGORÁ-FI-FGTS”, DO “PATO-AMARELO”, DO “AMIGO-MULA”, ETC., ETC., ETCÉTERA!

Sílvio André Barth

03/06/2017 - 22h38

O PIG não mentiu: OS COXINHAS SÓ NÃO SABEM LER! Simples assim!

OrCrim, AS ORIGENS…

O pior cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que finge não enxergar! O pior surdo, aquele que finge não ouvir! O pior mudo, aquele que não admite! A pior mentira, enganar à si próprio!

Querem trocar o maestro para a orquestra continuar tocando a mesma música das últimas três décadas e alguns anos!

Já disse um coxinha: “Nós não temos bandidos de estimação, NÓS COXINHAS SOMOS OS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO DOS CORRUPTOS!

NOTÍCIAS DO PIG, ACORDA ACÉFALO… CABEÇA DE CAMARÃO, PRA FAZER COXINHA, NÃO SE APROVEITA…

Todos SABIAM, e quem não sabe deve saber, MAS ALGUNS NÃO QUEREM ADMITIR…

“A MAIS DE TRINTA ANOS É ASSIM…, Emílio Odebrecht! Quem estava encostado no poder desde 1985/1987, época em que José Sarney foi o Presidente do Brasil?

Qual o eco do passado? Este: “Segundo o livro, ainda no ano de 1988, uma reportagem da jornalista Suely Caldas, do jornal O Estado de S.Paulo, revelou que os dirigentes de três bancos privados – Bradesco, BCN e Banco Geral do Comércio – teriam procurado Armando Guedes Coelho, na época presidente da empresa, para denunciar que um funcionário da BRDistribuidora estaria por trás de um ESQUEMA MONTADO para saquear a estatal.” Esquema montado seria a tão propalada OrCrim criada pelo PT? “Esquema sempre existiu, sempre foi esse” kkkkkkkkkkk. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm https://www.45graus.com.br/caxias-ma/petrobras-primeiro-escandalo-envolvia-sarney-e-compadre

“Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).” https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm

A mais de trinta anos pagamos a conta! MAS OS COXINHAS IDIOTAS não querem saber! O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO (coxinha é muito idiota) existente a mais de trinta anos, seria a Organização Criminosa criada pelo PT? http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-04-14/emilio-odebrecht-30-anos-de-corrupcao.html

APRESENTEM PROVAS E PRENDAM O CARA!

Os SABUJOS DA ELITE não querem saber como tudo começou e como tudo aconteceu, POIS NÃO SE TRATA DE COMBATER A CORRUPÇÃO!
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/05/12/dilma-nomeou-graca-foster-para-acabar-com-corrupcao-na-petrobras-diz-santana/

Acorda mutante (estão te transformando em camarão, com a cabecinha cheia de caca)! Acorda!

Colóquio de golpistas corruptos: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775011-leia-a-transcricao-dos-audios-de-sarney-e-do-ex-presidente-da-transpetro.shtml

FHC confessa em seu diário que foi avisado sobre a corrupção na Petrobras, mas nada fez: http://exame.abril.com.br/brasil/fhc-foi-alertado-de-escandalo-da-petrobras-em-1996/

Quando começa a Lava Jato, vem o operador de propina do PMDB e diz “que começou negócios na Petrobrás no governo FHC”: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/operador-do-pmdb-diz-a-pf-que-doleiro-pediu-doacoes-de-campanha/

Cerveró, o homem que o Lula “queria” tirar do Brasil, declara “ISSO TUDO FOI CRIADO NA ÉPOCA DO…”: https://youtu.be/RkHDKZQ_2mM Mas Cerveró ainda disse: https://www.youtube.com/attribution_link?a=mfH3Xjijb40&u=%2Fwatch%3Fv%3D7XZaa9oSwgA%26feature%3Dshare

Pedro Barusco o fiel delator afirma que começou a receber propina da SBM offshore em 1997: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1585681-barusco-afirma-que-comecou-a-receber-propina-da-sbm-offshore-em-1997.shtml

Dilma tentou consertar, teve início a discórdia: https://oglobo.globo.com/economia/partidos-se-irritam-com-mudancas-feitas-por-graca-na-petrobras-4749680

Dilma corta o contrato, que faz Marcelo Odebrecht mandar aviso aos caciques do PMDB, acende-se o estopim do impeachment: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-corta-em-43-contrato-de-us-840-milhoes-com-a-odebrecht-imp-,1038200

Durante a “delação bomba” da Odebrecht, Marcelo Odebrecht diz que mandou Cláudio Mello, “que tinha relação com os caciques do PMDB”, avisar que ela estava desconfiada:
https://youtu.be/3epeWiR1Bb0

Inicia-se o movimento para o impeachment, com obstrução legislativa e pautas bombas: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1683945-pauta-bomba-do-congresso-anula-cortes-propostos-por-dilma.shtml

No Conselho das Américas na ONU, Temer confessa que, não pelas pedaladas fiscais, mas porque como não foi aceito o plano “Pinguela para o Passado” iniciou-se o processo do golpe: https://www.youtube.com/watch?v=hX0LYIVntsY

O desabafo de um filho: https://3.bp.blogspot.com/-hcK79i4Aajo/WR2xz0L1d1I/AAAAAAAAAEY/2tNiQ5XWaHMLMo4NGDan3NHVQdl0Xy0RACLcB/s1600/filho-zavascki-teori-pai-morte-a%25C3%25A9cio.jpg

Já comeste a tua porção de lavagem para porcos? Hoje? Não? Sinta-se à vontade!
https://www.slideshare.net/advivo2011/capas-contra-lula-nas-revistas?ref=http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-segundo-nascimento-do-mito-lula

Acorda coxinha, acreditas ser este o comportamento de quem rouba? http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governos-anteriores-mantinham-o-controle-das-instituicoes–diz-procurador-da-lava-jato,10000023830

Tens dúvida de quem participou dos governos SARNEY, COLLOR, ITAMAR/FHC/LULA/DILMA, de 1985 a 2015, e que estava encastelado na Petrobras, que sofria corrupção desde FHC, como disse o operador de propinas do PMDB? http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc170522.htm

E sem essa de prescrição! Crimes permanentes prescrevem a partir da cessação da permanência!

Código Penal, Art. 111 – A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, começa a correr: (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

III – nos crimes permanentes, do dia em que cessou a permanência; (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Assim, muito pouco está prescrito: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=CESSA%C3%87%C3%83O+DA+PERMAN%C3%8ANCIA+QUANDO+DA+PRIS%C3%83O+DO+R%C3%89U

Portanto, chega de nhém-nhém-nhém, investiguem, reúnam provas e prendam, se for possível, o formador da quadrilha que assalta a Petrobras a mais de trinta anos como delatou Emílio Odebrecht! Se, a mais de trinta anos, como delatou Emílio Odebrecht, existe uma quadrilha que assalta o país isso é crime permanente! Podemos retornar até mesmo ao governo Sarney!

Tem que investigar, reunir provas e julgar o verdadeiro criminoso por formação de quadrilha que assalta a Petrobras a mais de trinta anos! Se era assim que funcionava a mais de trinta anos atrás e ele sabia, Emílio Odebrecht fez parte da fundação da quadrilha em 1986/87? Só foi descoberto agora, face a delação dele! Então não prescreveu!

INVESTIGUEM! REÚNAM PROVAS! JULGUEM O VERDADEIRO PRATICANTE DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

Esqueceram de combinar com o Emílio Odebrecht para que ele dissesse que era assim só de 14/15 anos para cá! Parecia um assustador Tyranosaurus Rex, mas não passava de um peixinho que também morreu pela boca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk http://extra.globo.com/noticias/brasil/ha-30-anos-se-faz-isso-afirma-emilio-odebrecht-21200535.html

E ISTO É SÓ A PONTINHA DO ICEBERG QUE OS GOLPISTAS QUEREM ESCONDER! E NEM FORAM CITADAS AINDA AS PERIPÉCIAS DO ‘MAMÃE-TEM-CONTA-E-MANINHA-TAMBÉM” (em processo de mastigação, quase comido), DO “CARECA-23-MILHÕES”, DO “CAJU-SURUBENTO”, DO “PRIMO-COMENSAL”, DO “ANGORÁ-FI-FGTS”, DO “PATO-AMARELO”, DO “AMIGO-MULA”, ETC., ETC., ETCÉTERA!

Sidnei

03/06/2017 - 19h24

Só restará uma imensa miséria espalhada pra todos!
Joesley, cabeção, Batista preservou sua liberdade, e ficará com 10% da JBS.
A odebrecht vai retornar ao tamanho de 40 anos atrás.
Espertos! Apoiaram o golpe….pensaram que podiam jogar contra e a favor….
Se fod……ram.

Não me iludo com nosso destino, mesmo que eu lute.
Observem que Lula derrubou a ditadura, junto com o povo empobrecido ao extremo. Somente nestas condições é que houve forças para mudar.
Caminhamos pra lá de novo.
Os procuradores e juizes apoiadores do golpe não ficarão ricos…tenham certeza.
O round final é a volta da inflação destruindo definitivamente o salário.

Daí, quem sabe, a burguesia -caída do cavalo- acorda e aprende.
Daí, quem sabe, aprende a votar!
E, unidos, todos, começamos um país de novo.

Só que não teremos mais um estadista como Lula. Um dos melhores homens que vi. E o melhor presidente!!!!

Ira Noronha Oliva

03/06/2017 - 20h02

Isso me faz lembrar o teatro que fizeram com o Tancredo já “quase morto”, posando para fotos.

Claudia Santos

03/06/2017 - 19h44

Sujo, mais um asqueroso, sujo, com um diploma pra saciar a sociedade asquerosa, e com uma imensa vontade de destruir as classes B e C. aí está o Temer mostro tentando uma estrelinha nos ILUMINARIAS.

    Claudia Santos

    03/06/2017 - 19h45

    Gente é ILUMINATIS

César Augusto Martins

03/06/2017 - 19h14

Os coxinhas estão numa carência tão grande…..Nem aparecem mais nos blogs reaças….ninguém lhes lá atenção mais…mas somo caridosos e damos algum ibope pra eles, assim não caem em depressão…

Solange Costa

03/06/2017 - 18h47

Lixo humano.

Edy Vasconcelos

03/06/2017 - 18h43

Impressa na veja e, quem sabe, transmitida pela globo

Helio Barboza

03/06/2017 - 15h39

Excelente análise. Desnuda a sordidez escancarada da mídia dominante.

Tereza Nyqvist

03/06/2017 - 18h36

Estão perdendo tempo com essas diretas já, para voltar a Democracia #AnulaGolpeSTF é a solucão, #VoltaDilma, depois #LulaPresidenteBrasil2018! Vamos cutucar o STF gente!

Celio Teles

03/06/2017 - 17h39

Falar mal da mídia nacional,é chover no molhado! Ela é escrota,corrupta,manipuladora,prostituta,golpista. …….

SERGIO GUIMARAES

03/06/2017 - 13h05

Que vergonha uma coisa dessa ainda se rastejando no poder, e o pior, tentando usar a economia como pano de fundo, o povo infelizmente acredita, sem moral e caráter, temos que realmente nos fazer valer de uma diretas já…

Silvia Machado Machado

03/06/2017 - 16h02

Monossílabo acentuado é de lascar…

    Miguel

    03/06/2017 - 16h25

    Pó, só, ré, pá, trás…

Casemiro Silva

03/06/2017 - 15h43

Pilha descasca pra cima dos coxinhas da ala direita do PSOL carioca liderada por Freixo e da Rede de Marina.

https://www.facebook.com/botandoapilha/videos/vb.638222099582797/1505853086153023/?type=2&theater

José Silva

03/06/2017 - 15h41

excelente análise do Miguel do Rosário, não deixem de ler

Marivaldo

03/06/2017 - 12h17

Tudo o que foi dito, pode ou não ser veridico. Mas vale a pena, qualquer coisa para ver este traíra fora do poder e expulso à ponta pés do cargo que nos roubou.

José X.

03/06/2017 - 12h06

Análise excelente!

Só para complementar, acho bem provável que todo esse carnaval que estão fazendo com Aécio Neves não dê em nada. Por 100 vezes menos prenderam o Delcídio.

Jadiel Batista Vitor

03/06/2017 - 14h59

Não senhor, é por cada ação em que ele se tornou réu. Calma, uma pena de cada vez. ???

Redson Mello

03/06/2017 - 14h41

Todo dia êle vai preso !

Redson Mello

03/06/2017 - 14h40

De novo ? Todo o dia ekl

Andre Rossato

03/06/2017 - 14h27

…DEPOIS ELE SAI E VAI PARA A CADEIA ONDE VAI ESTAR SEUS AMIGOS LULA E DILMA E ETC..

Cristina Francisco

03/06/2017 - 14h18

Patético!

Romanelli

03/06/2017 - 11h09

muito bom

Geraldo José

03/06/2017 - 13h53

O INFELIZ EMPACOU, IGUAL BURRO QUANDO EMPACA NADA TIRA DO LUGAR. QUE ME DESCULPE OS BURROS TAL COMPARAÇÃO.

Josinaldo Sobreira

03/06/2017 - 13h42

É muita cara-de-pau, “conquistado com muito esforço”, é pra rir?

Robercil R. Parreira

03/06/2017 - 13h34

#Previsibilidade. Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Ana Koepp

03/06/2017 - 13h25

Se é verdade que existe poder nas preces, esse demônio aí vai arder muito ainda. Uma nação de 200 milhões de pessoas o amaldiçoando…tá fudido

Alessandro Candido

03/06/2017 - 13h25

Pq que ele num sai nas ruas pra falar isso

Alessandro Candido

03/06/2017 - 13h24

Ele que engana a quem ele saber que roubo a cadeira,da presidencia da Dilma

Alessandro Candido

03/06/2017 - 13h23

Aí é Lúcifer que queria rouba o trono de Deus..esse aí vai caí

Roberto Silvana

03/06/2017 - 13h22

#DiretasJá

Alessandro Candido

03/06/2017 - 13h22

Golpista

Ana Koepp

03/06/2017 - 13h11

Quanto paga à veja, deve ser mais do que à Record

Marilene Flores

03/06/2017 - 13h02

Vai pro inferno demônio !

Geralda Monteiro

03/06/2017 - 13h00

Fora Temer

Laercio Ferreira

03/06/2017 - 12h49

A REVISTA MILITAR DE ELITES PERNICIOSA, VEJA, CORROMPEM SEMANALMENTE AS NARCODESINFORMAÇÕES DOS TRÁFICO DE NOTICIAS, A CLIENTELA DE ELITES SUBJUGADAS , AO CAPITAIS PRIVADOS , BOLSA DE VALORES , AOS RENTISTAS ABUTRES , AO BANQUEIROS DOS JUROS , DEFORMA A S REFORMA DOS GOVERNOS DE PLANTÃO EM BRASÍLIA , CONTRA O POVO?/ FAZ MUITO MAU A NAÇÃO??

Joabe S. Barbosa

03/06/2017 - 12h48

Mas a verdade é a verdade; O PT só tem “volume”, não “qualidades”. É a maneira como atacam ou acham que atacam, é baixa e midiática. É infelizmente sites como “O cafezinho”, ajuda está banca podre.

Petralha Zuero

03/06/2017 - 12h44

Claudio Queiroz

03/06/2017 - 12h40

Vania Francisco

03/06/2017 - 12h38

Leva a cadeira meu filho e…Rua!


Leia mais

Recentes

Recentes