Moro quer para Cunha a 'punição exemplar' que não deu para Youssef, Barusco, Paulo Roberto Costa… | O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

12

junho 2017

53

COMENTÁRIOS

Moro quer para Cunha a ‘punição exemplar’ que não deu para Youssef, Barusco, Paulo Roberto Costa…

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Divulgação/Istoé

Na coluna de Ancelmo Gois, hoje, no Globo, uma das notas avisa, no título, que “Sérgio Moro não quer, de jeito nenhum, que Eduardo Cunha faça delação”.

“Sérgio Moro prefere que Eduardo Cunha, 58 anos, não faça delação premiada”, continua a nota. E o motivo para isso não é “só porque considera que ele tem pouco a acrescentar ao que já se sabe da Lava-Jato.”

Moro, segundo Gois, “prefere que o ex-deputado cumpra a pena atual (devem vir outras) em regime fechado até… 2032”. “Nesse caso”, conclui a nota, “a cana dura serviria como exemplo de que, nem sempre, o crime compensa”.

Muito bonito, sim, essa vontade de Moro de manter Cunha na prisão, sem delação, como um exemplo de punição a um criminoso do naipe de Cunha.

Só não se entende por que Moro não mostrou o mesmo rigor com Alberto Youssef, com Pedro Barusco, com Paulo Roberto Costa, tão ladrões ou até mais do que Cunha, se for considerado o volume de recursos públicos desviados por esses três, por exemplo.

Por que o juiz Moro deu o direito da delação premiada a todos, quando podia prejudicar o PT, e agora, quando pode prejudicar o golpe de Michel Temer et caterva, não quer delação premiada? Que arbítrio é esse?

Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

segunda-feira

12

junho 2017

53

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

53 Comentários em "Moro quer para Cunha a ‘punição exemplar’ que não deu para Youssef, Barusco, Paulo Roberto Costa…"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Conversa

Visitante

Que inauguración o ânus do Lula con garrafa pete pegando fogo kkkk ele merece o pior desta terra e ladrão frouxo?

Visitante

Moro manda enfiar agulha debaixo da unhas dos corruptos e choque no saco para ficar esperto ya muito devagar está prisão kkkk

Jáder Barroso Neto
Visitante

Com Youssef foram dois acordos premiados. No segundo catimbaram, Youssef desmontou o gramo da sua cela e denunciou o do fumódromo. Deu recado pro chefe: assina logo senão denuncio nosssa colaboração mútua. Saiu rapidinho.
Funaro trabalhava pra Cunha e pode fazer acordo de delação. Mas Cunha não pode. Moronarola nem deixou que falasse do Temer, pra não constranger o “presidente”.
A Lavajato segue a lógica do tiro ao Alvo Power Point: com Lula no centro.

Visitante

Veja os chefões da quadrilha aí Dallagnol.. moroglobo

Visitante

Lisa Carvalho

jossimar
Visitante
Sempre acreditei e cada vez tenho mais certeza de que o objetivo da lava rato JAMAIS foi combater a corrupção. Seu objetivo era apenas servir de apoio para o golpe que tiraria o PT do governo. Me digam, o que a lava rato do moro fez contra qualquer um dos ladrões que foram descobertos por ela? Por que ignoram todas as delações contra praticamente TODOS os grãos tucanos e os bandidos que agora estão o governo enquanto continuam a encher o saco do Lula? Reparem que quem está atirando contra o aécio, moro e outros bandidos não é a lava… Read more »
Márcio
Visitante

Banestado:

Tweet

Márcio
Visitante

Fraudes no Banestado
O juiz do caso foi Sergio Moro, alguns procuradores eram os mesmos da Lava Jato. Não fizeram nada.
Moro soltou Youssef, o principal doleiro do escândalo, e Youssef voltou a roubar.(http://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/) Será medo de voltar à tona o escândalo?)

Visitante

Se aplica bem no caso da lava jato, juizeco Moro#detestomoro😨

evair
Visitante

Porque ele é um FDP,sem querer ofender as putas!!!

geraldo vieira da silva
Visitante

Fácil de entender PT jogou o Brasil no fundo do poço e o temer está tirando tirando o Brasil do fundo do poço só os que não está nem aí com o Brasil não entendi

Michele
Visitante

Fácil de entender! Moro esta e faz parte do golpe!

Luiz
Visitante

ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE MORA É JUIZ? NÃO DÁ. ESSE MORO NÃO PASSA DE UMA FARSA, ALIMENTADO PELA MÍDIA MAIS CRIMINOSA DO PLANETA.

Visitante

Os que atacam Moro estão revelando seu lado negro. Protegem e talvez também sejam como eles. Estão do lado do crime. De olho neles. É bom registrar todos estes nomes…

Visitante

O trem ainda está andando…

Visitante

Se delatar, o desGOVERNO de TEMER/P$DB/DEM duraria 5min.

Visitante

Decerto a delação do Cunha não alcança o Lula. Então, se é para ferrar a “turminha”, não tem delação!

Visitante

Tá com medo das delações do Cunha!!!!

Visitante

Eles estão deixando o Cunha pra última hora pra última cartada, o Cunha vai denúncia o lula sem provas, sem provas não vai dar tempo pra o lula.

Visitante

É simples, se a justiça fosse justiça, coletaria o que ele tem dizer!

Visitante

Moro, pra quem entende de política, e peça importantíssima na engrenagem do golpe de estado desfechado contra as instituições democráticas em 2016. Ligado, tanto quanto os demais membros da Força-tarefa da Lava Jato aos americanos, desenvolve papel crucial no desmanche de tudo o que foi construído nos governos do PT que, em verdade, é seu alvo principal, por ser ligado às forças democráticas e nacionalistas vitimadas em cheio pelo golpe do impeachment.

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

MORO, o herói nacional… dos coxinhas. Pode existir alguém mais parcial e fora da lei como ele? Isso é Brasil. E cadê a nossa indignação? Vamos deixar a justiça (?) agir fora da lei?

Visitante

Todos acreditam!
É mentira.
Eita quadrilha boa essa da lava jato.

Visitante

Não entendi!!!!Se Delação Premiada é tão importante vamos acreditar que a do Eduardo Cunha seria subsídios valiosos ao Juiz Sérgio Moro!Vamos em frente!

Visitante

Me engana que eu gosto…

Visitante

Dá para entender o motivo dessa não delação do Cunha, afinal o objetivo dessas delações é implicar Lula e o PT mesmo sem apresentar provas, o que não serve para o Cunha, então oergunto: afinal quem iria acreditar em alguma história do Cunha incriminando Lula? Acho que nem a Rede Globo.

Visitante

Seiiii

Visitante

Como é? Isso pode? Democracia já! Justiça imparcial! BigMídia democrática! Caso contrário, é mais um tiro na democracia! Vergonha!

Visitante

Moro e seus amigos, comemorando a Vitória.

Gustavo
Visitante

O Ministro do STF Gilmar Mendes falou que no cemitério esta cheio de heróis. Parece que Moro não entendeu ! Já foi para o cemitério 1 Juiz e 2 Delegados

Visitante

Ele não tem novidade,já o Palocci sim estava dentro do esquema do roubou.

Anac
Visitante
Joesley ciente de q a seletividade impera na lava jato do Paraná e q seria o próximo a curtir o cárcere se não conseguisse delatar Lula com quem não tinha relações carnais, como tinha com temer e aecio, sabiamente se antecipou aos fatos e correu para produzir provas q corroborassem sua delação contra aecio e temer, seus aliados no golpe, dois notorios corruptos. O chato aecio seria fácil pegar pois como cobrador insistente dinheiro para ele era uma arapuca eficaz. Quanto a temer, suas negociatas na calada da noite e a luz do dia no jaburu facilitaria a produção das… Read more »
Visitante

Queria saber se Aecim fosse cassado, ele aplicaria a mesma pena? Difícil saber quem roubou mais.

Visitante

E isentou a mulher dele?

Visitante

Três bandidos

Visitante

Porque será….

Visitante

O moro quer tapar o sol com uma peneira, não adianta ele esconder o cunha, porque o Funaro parceiro do cunha vai falar !!

Visitante
Visitante

Por que será? Ele não quer constranger os figurões do PSDB e do PMDB?

Maria Aparecida Lacerda Jubé
Visitante
Não aceitando a delação premiada do Cunha, Moro preserva seus bandidos de estimação, preserva a família do Cunha, livre, leve, solta e, milionária, pois os milhões surrupiados do povo continuam com ela. Conhecedor dessa justiça de esgoto que ele mesmo pratica, assim que o manto do esquecimento cair sobre esse caso, com a prisão do LULA, e seu impedimento de se candidatar a presidente da república, que é a missão do Moro perante os ricos e poderosos, ele concede a liberdade ao Cunha. E serão todos felizes para sempre, no Brasil onde a justiça é um faz de conta.
Ligia
Visitante

Pior que é isso mesmo. Não que eu seja a favor de não punir Lula. Se ele for realmente culpado, tem que pagar. Mas que está claro a muito tempo as atitudes do “Juiz” Moro, isso eztá.

Valéria Miguez
Visitante

Disse tudo! Assino embaixo!

Visitante

Isso é só enganação! Olha a peça teatral. ABSOLVEU A MULHER CRIMINOSA E AGORA SOLTA ESSA PÉROLA. MORO você não engana mais ninguém!

Luis
Visitante

Ele ainda engana as intituladas “pessoas de bem”. Aqueles que se vestiram com a camisa da ilibada CBF e batedoras de panelas, que se diziam contra a corrupção.

Visitante

Lembrando que o Youssef nem deveria ter direito à delação premiada, por ser reincidente.

Visitante

Juiz safado sempre falei

Visitante

É a exorbitância à cara de pau… mas pelo menos o desgraçado do Cunha tá com o cu na mão, não porque acredita que o Moro seja um juiz sério, ele sabe que não é, mas porque já sacou que será lançado aos leões… Foi esse maldito que parou o país… Queria que os “milhões” de cunha tivessem uma diarréia nesse momento…

Visitante

Tivesse uma diarreia hemorrágica Huahuahuahua

Visitante

O paladino da justiça tá com o c. na seringa.

Visitante

Se Cunha fizer delação Temer pega perpétua e desenterra de vez o Banestado. Aí Moro ÓÓÓ…

Visitante

Mais um embuste

Visitante

Muito suspeito.

wpDiscuz