JBS entrega provas de propinas pagas a Cunha - O Cafezinho

O Cafezinho

domingo

18

junho 2017

23

COMENTÁRIOS

JBS entrega provas de propinas pagas a Cunha

Escrito por , Postado em Redação

Loading...

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O jornal Estado de São Paulo publica hoje matéria assinada por Ricardo Brandt, Julia Affonso e Luiz Vassallo, que revela a entrega, para a força-tarefa da Operação Lava Jato, de notas com o registro de valores pagos em benefício do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que desde o outrubro do ano passado está preso em Curitiba.

Delatores da JBS entregaram ao Ministério Público Federal (MPF), segundo o Estadão, “registros da contabilidade da empresa, notas fiscais e contratos frios, a maioria com escritórios de advocacia, e planilha das doações eleitorais feitas na disputa de 2014”.

Ainda de acordo com o Estadão, parte dos valores estava “vinculada ao vice-governador de Minas Gerais e ex-ministro de Agricultura, Antonio Andrade (PMDB). A sigla ‘EC’ das planilhas é de Eduardo Cunha”.

E como bem lembrou Fernando Brito, no Tijolaço, “nenhum dos recebedores da JBS, exceto o próprio PMDB, é doador de Cunha nos registros do TSE”. “Vai ter muita gente tendo de explicar recebimentos  que somariam, entre recursos oficiais, pouco mais de R$ 28 milhões”, completa Brito.

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

domingo

18

junho 2017

23

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

23 COMENTÁRIOS

  1. Marcello Lenar
    • Gena