Menu

Para forçar delação, TRF4 condena dono da Mendes Jr a quase 50 anos de prisão

(Foto: Fotos Públicas) A notícia é do dia 19, mas eu só vi hoje. É uma loucura do TRF-4, e dos mesmos desembargadores que irão julgar os recursos de Lula. Eles revisaram uma pena já exagerada de Sergio Moro. Moro condenou Sergio Cunha Mendes, um dos donos da Mendes Jr, a 19 anos de prisão. […]

83 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Fotos Públicas)

A notícia é do dia 19, mas eu só vi hoje. É uma loucura do TRF-4, e dos mesmos desembargadores que irão julgar os recursos de Lula. Eles revisaram uma pena já exagerada de Sergio Moro.

Moro condenou Sergio Cunha Mendes, um dos donos da Mendes Jr, a 19 anos de prisão.

Dois desembargadores do TRF4 (de uma turma de três, o outro pediu vistas) revisaram a pena para… 47 anos e três meses!

O que é isso?

Justiça medieval?

Ou é um terrorismo infame para obrigar Sergio Cunha Mendes a “colaborar”?

Para fazer justiça política, os tribunais estão brincando com a liberdade de todos, com a vida de pessoas e com a Constituição.

Isso sem falar no processo de destruição de uma das maiores e mais importantes empresas de engenharia do país.

Outros executivos, diz a matéria, foram condenados a mais de 30 anos. São penas caricaturais, cuja razão de ser é exclusivamente torturar e aterrorizar, com a finalidade política de fazer o réu mentir e contar o que os procuradores querem ouvir.

Assim como fizeram com Leo Pinheiro.

Nossa justiça perdeu o respeito por si mesma. Corrompeu-se. Tornou-se um puxadinho medieval de grupos midiáticos fascistas.

Tornou-se uma justiça corrupta, mentirosa e fascista.

Assim não dá para ter muita esperança nesse TRF4, não…

O país, nossa liberdade, nossa população, empresas e patrimônio privado e público estão ameaçados.

E tudo para beneficiar que interesses? Os do Brasil é que não são.

Possivelmente, a única saída para o país seja mesmo uma revolução.

E isso não é mais uma figura de linguagem.

***

Na coluna da Monica Bergamo, Folha

Desembargadores do TRF-4 definem maior pena da Operação Lava Jato

19/07/2017 19h15

Dois desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) definiram hoje aquela que pode vir a ser a maior pena já aplicada na Operação Lava Jato.

Eles condenaram o ex-vice-presidente da empreiteira Mendes Jr., Sérgio Cunha Mendes, a 47 anos e 3 meses de prisão.

O juiz Sergio Moro tinha determinado uma pena bem menor, de 19 anos e 4 meses, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus. Caso os outros dois juízes não mudem futuramente seus votos, no entanto, o placar já está definido.

O caso está sendo julgado pela 8ª Turma do TRF-4, da qual fazem parte o desembargador Laus e também os magistrados João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen. Eles são os responsáveis por apreciar todos os recursos de condenados da Lava Jato.

Os três é que vão julgar, por exemplo, os recursos de Lula na Lava Jato, decidindo se mantém, anulam ou revisam, para cima ou para baixo, a sentença de Sérgio Moro contra o petista, de 9 anos e seis meses de prisão.

Gebran Neto deu o primeiro voto contra Sérgio Cunha Mendes, aumentando a pena do executivo. Foi acompanhado por Paulsen.

Os dois também condenaram, no mesmo processo, Rogério Cunha Pereira, ex-diretor de Óleo e Gás da empresa. A pena dele ficou em 32 anos e 8 meses de prisão. Alberto Elísio Vilaça Gomes, antecessor de Cunha Pereira no cargo, foi condenado pelos mesmos juízes a 33 anos e seis meses.

“Entendemos que a decisão é injusta e não exclui a interposição de recursos, nem a possibilidade de a empresa continuar negociando colaboração”, diz Marcelo Leonardo, advogado da empreiteira.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Só

26/07/2017 - 17h21

Esses fulanos endoidaram. Isso não existe nem nas Filipinas. É pena para criminoso de guerra. Isso não é justiça não nada. É uma chantagem vergonhosa de uns meninos ricos que não sabem o que é a vida. Quanto ganha cada malandro desses? Quanto leva de percentagem? Trocaram a corrupção por algo muito pior.

Maurício Fernandes Sarro

24/07/2017 - 12h49

Força Moro!
Viva a Lava Jato!

Fernando guimaraes

24/07/2017 - 11h23

O juiz Moro sempre aplica penas brandas para a segunda instancia aumentar a pena
No caso do Lula acho que vao aumentar uns 15 anos dessa pena

José Jésus Gomes de Araújo

24/07/2017 - 08h34

Não mencionou o Almirante Othon, condenado, aos quase 80 anos, a 43 anos de prisão. Há, de fato, outros interesses atrás disso: desmontar o pouco que que deixaram o Brasil se modernizar. Fala-se em Brasil celeiro do mundo (muitas décadas atrás, eu ouvia que a vocação do Brasil era ser potência agrícola – a maior do mundo – e isto inflava de orgulho nossos peitos infantis), em divisão social da produção, em que o Brasil tem de ficar na periferia, fornecendo recursos estratégicos, mão de obra barata e mercado consumidor para as grandes economias (nada mais que a retomada da teoria tucana da dependência). Em outras palavras: o Brasil não pode dar certo como nação, tem de permanecer uma semicolônia. Não nos iludamos. o maior problema do Brasil é ser grande e rico… e disponível. Mas dói pensar que a justiça possa estar envolvida neste projeto infame.

Walquiria Estrela

23/07/2017 - 22h20

Se pensarmos q na China seria condenado a morte…….

Felipe

23/07/2017 - 15h08

Engraçado, quando esse mesmo Tribunal absolveu João Vaccari, o carregador de propina do petê; os mesmos lobotomizados petistas disseram que o TRF4 era a última trincheira da justiça !

Jorge Leôncio

23/07/2017 - 06h19

Eu não sei qual é mais burro,se o judiciário, ou a imprensa,porque todos sabem que a constituição brasileira não permite pena acima de 30 anos, é eles dá uma pena de 50 anos prós caras, que palhaçada e essa? Se a constituição só permite 30 de cadeia é eles condena os caras a 50 anos!

    Felipe

    23/07/2017 - 14h48

    Eu sei qual é o mais burro; é você, lobotomizado petista . Não é a constituição que não permite o cumprimento de pena acima de 30 anos, mas o código penal !

      EDEM

      24/07/2017 - 00h18

      Na verdade os dois sao burros. Pq de fato a Constituição proíbe a aplicação de penas perpétuas e o legislador infraconstitucional determina que o regime de cumprimento não deve passar dos 30 anos. Entretanto o Juiz ao aplicar uma penalidade acima de 30 anos assim o faz pq sabe que existe rregime de progressao de pena e nesse caso a pena usada para o calculo será a pena total e não a que trata o art. 75 do CP.

Adyneusa

23/07/2017 - 01h45

Que absurdo, onde vamos parar com essa justiça que condena a 45 anos uma pessoa por corrupção e lavagem de dinheiro, enquanto inocenta o doleiro reincidente, e a maior parte porque fez delação que os procuradores queriam ouvir estão livre, em prisão domiciliar ou com uma tornozeleira?
Num país que é o quarto mundial em prisões, quando 40% delas estão esperando julgamento, portanto são inocentes perante a lei.
Num país onde se mata mais que numa guerra, onde jovens negros e pobres são mortes a cada meia hora, e a super lotação nas cadeias é um grande problema, estão tratando a corrupção como o crime mais grave?

O judiciário mais caro do mundo e o mais ineficiente, que a propria população que eles condenam pagam seus salários.
É uma vergonha, mas ainda, é questão de indignação.
Só uma revolução do povo para mudar esse cenário catastrófico.

    José Jésus Gomes de Araújo

    24/07/2017 - 08h41

    Síntese perfeita, sra. Adyneusa. Diante desses dados, que eles também, conhecem – e melhor que nós – só resta um conclusão: eles olham para uma direção que não é aquela para a qual olhamos. Daí vem o pergunta: Que pretendem eles?

Jose Carlos Faria

23/07/2017 - 04h30

ESTE GOLPE SO VAI ACABAR COM UMA GUERRA CIVIL. ISSO VAI LONGE, OS AMERICANOS ESTÃO ESPALHADOS POR TODO O BRASIL. E SO VÃO PARAR O GOLPE, SE HOUVER UMA REAÇÃO DOS BRASILEIROS, UMA REAÇÃO VIOLENTA. DENTRO DE TODOS OS SETORES . SE OS QUE ELES QUEREM ATINGIR, ESCAPAM DE UM , CAI NOS BRAÇOS DE OUTRO. ELES NÃO TEM PRESSA. O TEMPO QUE TEMER FICAR, ATE 2018, ////// VAI SER O SUFICIENTE. /////// TODOS DO PSDB, /////// QUE TRABALHARAM //// COM FERNANDO HENRIQUE, NA CORRUPÇÃO ///// DA PRIVATIZAÇÃO , TIVERAM AS PENAS PRESCRITAS. E MORO ESTAVA LÁ. ELES QUEREM ACABAR COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES, MOTIVO, LULA E DILMA, SE AFASTARAM DOS AMERICANOS, E ISSO ELES NÃO PERDOAM. OS AMERICANOS, QUERIAM A BASE DE SATELITES, LULA NÃO DEU, JA TEMER JA ENTREGOU. QUERIAM O PRE-SAL, LULA NÃO DEU, TEMER JA ENTREGOU, /// LULA NÃO ENTREGOU //// A AMAZONIA, TEMER JA ENTREGOU, ////// E OS INGLESES, //// E AMERICANOS, //// VEM NOS ROUBANDO O NIÓBIO A MUITOS ANOS, POIS AÉCIO NEVES, ENTREGOU. JUNTO COM A //// FAMÍLIA /// MOREIRA SALES. ALEM DE TUDO TEMER ESTA ENTREGANDO A SOBERANIA DO BRASIL, E NOSSOS MILITARES, DORMEM EM BERÇO ESPLENDIDO.

    enganado

    23/07/2017 - 11h01

    Caro José Carlos, o tal exército que aqui habita a mando do PENTÁGONO vão assassinar/torturar/matar/sumir com as pessoas/teremos campos de concentração/juçççtissssa tipo _cerJio mO(U)RO=bi-meRdalhado, muita gente=12P´s, começando pelo LULA e DILMA, e facilitar as fuga para MIAMI de todos do P$$$DB/DEM/cerJo mO(U)RO/ … toda a GANGUE do GOLPE-2016, para mais tarde assumirem os mortos-vivos que restaram. O ex-BRASIL acabou como nação!!!!! Aqui é o PUTEIRO da DIREITA=ANGLO_SIONISTAS com TODO apoio do tal ____exército___ que aqui habita, ou seja, TROPA de OCUPAçÂO.

Nilva Bernardes

23/07/2017 - 03h16

Até quando essa putaria continuará.

Peschisky Adenilson

23/07/2017 - 02h51

Pra bandido que rouba o povo devia de ser 200anos de cadeia.50 anos e pouco

Matilde Silva

23/07/2017 - 02h00

Fora Moro fascista!

enganado

22/07/2017 - 20h59

Teremos no mínimo 40 anos de DEMOCRADURA DE DIREITA PLUTOCRATA e CLEPTOCRATA ANGLO_SIONISTAS, isto com apoio da tais forças armadas que habitam o __braZiUSA__ comandadas pelo PENTÁGONO/CIA/Wall Street/NSA/MOSSAD, ou melhor durará enqto restar alguma riqueza mineral, depois disto seremos esquartejados para quem quer que seja chupar os ossos. O ex-BRASIL acabou como Nação, agora somos uma “””Ilha de Piratas””””. Quem conseguir viver verá, pois o LULA e DILMA os dois serão assassinados. GOLPE-2018.

    Victor

    22/07/2017 - 21h07

    Falou tudo em poucas palavras.

GERALDO MAGELA RIBEIRO

22/07/2017 - 20h42

é porque sabem que os tucanos não vão serem investigados, então é uma tentativa de fraudar a propria justiça.

Marcelo Mairesse

22/07/2017 - 23h09

Fizeram isso para que possam repetir com Lula, vão falar que já tomavam este tipo de decisão

Railma Carvalho

22/07/2017 - 22h57

Enquanto os países desenvolvidos protegem as suas grandes empresas nacionais aqui esse governo com a ajuda do judiciário, MP destrói.

João Ostral

22/07/2017 - 19h30

Devido as ilegalidades apresentadas durante o decurso do julgamento e a sentença em si, a condenação do Lula deveria ser anulada ao 1º recurso apresentado no TRF-4, se não ocorrer é porque a farsa vai continuar.

Carmelita Maria Bruno Sales

22/07/2017 - 21h41

Vergonha nacional

    enganado

    23/07/2017 - 15h18

    Cara Carmelita, vergonha é pouco! Tenho ASCO / NOJO / VOMITO / NÁUSEAS / TONTEIRAS / . . . de ter nascido em uma POCILGA de DIREITA como esta daqui deste COVIL de DIREITA ANGL_SIONISTA, com os exemplos de __çerJio mO(U)RO___, __ exército dUS __brazIUSA__, FHC , AÓPIO , . . . . . etc.

Reginaldo Gomes

22/07/2017 - 18h32

Sabedoria popular;
É uma sabedoria inata do povo brasileiro que a caguetagem/delação/traição premiada é uma indecência , uma praga , um crime.
Acredito que se for feita uma enquete, a maioria das pessoas em todos os os cantos do Brasil, responderão que a caguetagem é um crime tão indecente quanto o crime caguetado.
A caixa de pandora foi aberta liberando toda essa fauna de demônio quando a caguetagem virou lei!!!!! É um fato!!!
O divisor de água é a lei de caguetagem premiada.
Se uma indecência se torna aceitável , por semelhança , tudo é permitido.

Lula me Lamour

22/07/2017 - 18h07

Do mesmo jeito que cristãos como judas acreditavam que o TRF4 da época, Pilatos, iria salvar Cristo e se lascaram, o petismo tá fazendo exatamente o mesmo e já receberam o máximo que mereciam. Descondenaram Vacari sabendo que isso não o tiraria da cadeia (alegria para petista suportar a paulada que virá?)

Hugo Freitas

22/07/2017 - 20h40

Estamos vivendo sob aquela ditadura da justiça de que falava Rui Barbosa. Contra ela não há a quem apelar

Assim Falou Golbery

22/07/2017 - 17h40

primeiro a nossa justiça sempre foi espetacular quando apenas penalizava desse jeito ladrão de galinha, posto que, num país com fabulosas chances de roubo, a safadeza é roubar coisa pouca. Depois, não temos cadeia que possa uma pessoa bem nascida cumpra alguma pena. por isso, que a pena seja em prisão domiciliar em apenas um dia por semana

Claudjo

22/07/2017 - 17h13

Mas até esses dias, o Miguel do Rosário estava ELOGIANDO o TRF-4 por terem absolvido o Vacari…

Não entendo.

João Francisco França de Oliveira

22/07/2017 - 19h33

Juízes e demais integrantes do judiciário estão transformando a constituição e as leis brasileiras num grande parque de diversões.

Ademir

22/07/2017 - 16h33

Logo logo , assim que a ficha cair realmente e o povo brasileiro ver que foi enganado por Sergio Moro, Daltan Dallagnol , delegados da Polícia federal botarão estes traidores da pátria para correr e, veremos os traidores com seu familiares enchendo os aeroportos em fuga. Que assim seja…Após a queda da Bastilha um juiz corrupto foi decaptado.

Marcio Pereira Dos Santos

22/07/2017 - 19h30

Pau neles, todos corja de ladroes.

Vladimir Pereira

22/07/2017 - 17h52

Se o réu matar o Juíz antes da sentença? Fica dez anos preso e foge da pena de 50 anos por corrupção? Será?

João Batista

22/07/2017 - 17h40

A justiça trabalha com um olho na mídia e outro da opinião pública. Querem ser celebridades. O Brasil não está preparado para ser uma democracia plena.

    José Jésus Gomes de Araújo

    24/07/2017 - 08h50

    Opinião pública, sr. João Batista? Não temos. Temos opinião publicada, justamente produzida pela mídia.

Wilson Menezes

22/07/2017 - 17h39

cafezinho defende penas leves para criminosos

José Ricardo Seixas Fraga

22/07/2017 - 17h32

Estão enviando um recado pro Lula

Wilson Emerick Silva

22/07/2017 - 17h25

Eu gosto muitooooo…rsrsr

Mensageiro

22/07/2017 - 14h24

Só??? Se cumprir 1/6 da pena, não dá nem 8 anos…
Esses bilionários corruptos, que saqueiam dinheiro do povo, sem se preocupar que estão roubando o futuro de crianças que não terão uma educação descente ou mesmo vidas em hospitais sem condições de atender os pobres, deveriam ficar presos pro resto da vida…
Quem defende molezinha pra esses vagabundos é tão canalha e elitista quanto eles….

    Crazy Fla

    23/07/2017 - 20h32

    AS Criancinhas não terão merenda também!!!

Adelino Ferreira

22/07/2017 - 13h40

Esse Miguel do Rosário, só pelo sobrenome, deve ter fetiche com bandidos também, pois gosta de defendê-los… É uma putinha esquerdista.

EDEM

22/07/2017 - 13h39

Eu realmente gostaria de ver o acórdão do Trf. Ficar nesse chororô sem saber o que o cara fez não é razoável. Eu defendo o Lula pq vi tudo que foi posto contra ele. E um processo que foi bastante divulgado. Agora o Miguel deu pra defender todos os condenados sem conhecer o processo.

Kyryno Euzebio

22/07/2017 - 16h35

Eita ju$tiça.

Elizabete B C Oliveira

22/07/2017 - 16h26

Não tenho dúvida estamos numa ditadura do poder judiciário a pior das ditaduras se é que tem ditadura que preste!

EDEM

22/07/2017 - 13h23

A mulher de Cunha nao está presa pq gastar dinheiro de corrupto nao é crime. Vcs já viram mulher de traficante presa?

Sandro T. F.

22/07/2017 - 13h17

Então Lula pegará, no mínimo, 25 anos…
Obrigado TRF4!

EDEM

22/07/2017 - 13h15

Miguel, Vc leu o processo? Fica batendo nos desembargadores sem ter noção nenhuma da acusação. Se há provas ou nao. Fica comparando com o processo do Lula sem saber do que se trata. Esses desembargadores que vc ta batendo foram os meses que inocentaram o Vacari. AGora vc que não entende nada de Direito fica advogando pra tudo que é bandido. Abraços. Lula 2018

Djanira Lucena

22/07/2017 - 15h46

Porque a mulher de Cunha na está presa? Porque Aécio não está preso? Porque o perrela não está preso? …..Deve ser porque são dos partidos dos juízes

    Elizabete B C Oliveira

    22/07/2017 - 16h28

    Claro tem gente que não raciocina essas pessoas com provas que roubaram estamos numa ditadura do judiciário a pior de todas!

    Luiz Coelho

    22/07/2017 - 20h00

    Foram os mesmos caras que soltaram o Vaccari… deixem de ser alienadas ou mau intencionadas!

Pombinha Perreira

22/07/2017 - 15h43

e cada louco que aparesse nesta enternete

Luís Nogueira

22/07/2017 - 12h41

O cara roubou, desviou dinheiro público, superfaturou, pagou propina e vocês ainda querem que fique impune? O “cafezinho” é patético mesmo…, Fato!

    Miguel

    22/07/2017 - 12h55

    Impune pq? Condena o cara decentemente. 50 anos de prisão ?

      Lucas Silva Diertenholff

      22/07/2017 - 13h15

      Quer uma pena decente? Pena de morte então, sr. Miguel Mortadela

      Alufa-Licuta Oxoronga

      22/07/2017 - 17h29

      Ta com peninha do bilionário?

Carlos

22/07/2017 - 12h29

Já estou vendo a machete: Lula condenado a 50 anos pelo TRF-4.

DE-LI-CIA!

    Davi Comparato

    22/07/2017 - 12h43

    Fato!

      Marcos

      22/07/2017 - 14h10

      O fato é que vocês coxinhas são doentes da alma.
      Não é por acaso que o Brasil está nessa situação. Há uma multidão de analfabetos políticos e funcionais, verdadeiros midiotas, “paneleiros” imbecis, manipulados pela globosta e pelo resto da máfia midiática, e compondo essa multidão há um número expressivo de fascistas psicopatas.
      Enquanto isso, a casa grande com o auxílio inestimável da máfia midiática liderada pela globosta vai dilapidando, afundando o país e fudendo com a maioria esmagadora do povo brasileiro, e esses imbecis manipulados, falsos moralistas, hipócritas, cínicos, não dão um pio! Assim, não há país que possa dar certo!

        Roberto Machado Cassucci

        22/07/2017 - 15h14

        Por favor, Marcos, permita-me Endossar este seu “Coment”… Onde eu posso Assinar???
        Perfeito!!! Parabéns…

João Ferreira Bastos

22/07/2017 - 12h23

Finalmente começa a cair a ficha de que o Brasil só voltará a ser uma nação depois de degolar milhares de coxinhas golpistas

Paulot CMelo

22/07/2017 - 14h56

Falsos juízes subversivos de qualquer ordem, estão clamando por quebra-quebra no país.

Mario Washington Wallace Fajardo

22/07/2017 - 14h54

Quem está forçando as interpretações é o Cafezinho envenenado.

Charles Ramos Telles

22/07/2017 - 14h53

E vcs queriam o q ?? Q todo mundo ficasse solto e assim varressem tudo q o PT e seus coligados roubaram para de aixo do tapete???

    Eliz Mafra Alves

    22/07/2017 - 15h37

    Sem acabar com a Hipocrisia, não se acaba com a Corrupção. Guarda essa frase na sua mentizinha tacanha.

    Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

    22/07/2017 - 19h44

    Acorda, moço! Mais informação, senso crítico e menos preconceito fazem bem até pra alma!

Luiz Roos

22/07/2017 - 14h46

E MENTIRA CORRE O PROCESSO EM SECREDO DE JUSTIÇA

    Ilsa Rosa

    22/07/2017 - 16h11

José Aldo Alves Pereira

22/07/2017 - 14h44

A Toga em pleno desfazimento da economia brasileira!

Aurea Nery

22/07/2017 - 14h43

Umas presos sem provas, outros com provas presos e soltos. Justiça não é igual para todos. Que justiça é essa? Não acredito nessa justiça que aí está. Todos comprados.

Hannibal de Sousa

22/07/2017 - 14h43

“Possivelmente, a única saída para o país seja mesmo uma revolução.
E isso não é mais uma figura de linguagem.”

Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes

22/07/2017 - 14h41

EU Quero um Brasil diferentes sem Corrupção

    Ilsa Rosa

    22/07/2017 - 16h09

    É difícil

Edilson Silva

22/07/2017 - 14h36

Os caras roubam e a culpa e da justiça.

Edilson Silva

22/07/2017 - 14h35

Quem mandar roubar, se tivesse feito as coisas com ética , não tava condenado a nem um dia , político e empreiteiro ladrão corrupto, o ideal seria pena de morte.

Benoit

22/07/2017 - 11h30

Desculpem eu lembrar o que já disse antes, só para termo de comparação. Na Alemanha a pena máxima por corrupção é de 5 anos de prisão. Penas por diversos crimes não são simplesmente adicionadas como no Brasil e além disso não podem ultrapassar um total de 15 anos. quando adicionadas. Um julgamento na Alemanha na primeira instância é feito por 5 juizes e não por um juiz Deus como no Brasil. Um juiz não se manifesta fora do tribunal acerca dos casos em que ele está envolvido, não anda desfilando pelo país, fazendo palestras, recebendo prêmios, fazendo campanhas públicas. Juizes são pessoas sérias. A justiça no Brasil, pelo contrário, parece uma caricatura de justiça. Penas como essas demonstram um sistema completamente destorcido, fora de controle. A justiça virou um instrumento de violência e de vingança. É claro que ninguém pode respeitar ou aceitar penas como essas. Quem aceitaria receber uma pena de quase 50 anos por um crime desses? Quem diria, “eu fiz uma coisa errada e agora tenho que aceitar 50 anos de prisão”? Isso não promove a segurança nem a paz jurídica no país. Penas como essas são atos de guerra. Não surpreende que juizes ganhem salários tão altos como as penas que decretam e completamente desproporcionados. Também não supreende que a carreira pareça atrair tipos desiquilibrados, desonestos ou mesmo psicopatas. Todo o sistema tem que ser revisto, o modelo tem que ser trocado.

    washington martins correa

    22/07/2017 - 12h05

    Ótima e coerente seus comentários. Pontuando a relevância , em mesmo em primeira instancia se faz, sim, necessaria a presença de mais de um julgador em determinados casos, ainda mais, quando se trata de lide onde se tem interesse difuso.

    Davi Comparato

    22/07/2017 - 12h46

    kkkkkkkkkkkk… O sr. Benoit gosta mesmo de defender bandidos… Só pode ser fetiche. É uma putinha patética mesmo.

    Roberto Machado Cassucci

    22/07/2017 - 15h38

    Em “Tempos” de “Direitos Comparados”, tão em voga, no cotidiano nacional, Seus “Post’s” são uma Autêntica Pérola de PERTINÊNCIA e Atualidade Sagaz… Parabéns Benoit, um cordial abraço!

Joel Araujo

22/07/2017 - 14h22

A saída: pegar em armas.

    Estefânia Pilz Jimenez

    22/07/2017 - 14h34

    Aqui não pegamos nem em espingardas de chumbinho!

Cláudio Xavier

22/07/2017 - 14h16

Condenado a condenar

Francinete Lima

22/07/2017 - 13h58

Justiça que nunca existiu.

Ana Maria

22/07/2017 - 13h54

Confiança na justiça chegando quase a….ZERO


Leia mais

Recentes

Recentes