Menu

A ditadura não é na Venezuela. É aqui.

Em Instituto de Educação criado por demanda do próprio MST, meganhas do consórcio fascista formado por forças federais de segurança (PF, MP e Judiciário), atacam educadores ligados ao… MST. A ditadura não é na Venezuela. A ditadura é aqui. *** Na Revista Forum Perseguição política: PF apreende equipamentos de educadores populares do IFC 16 de […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em Instituto de Educação criado por demanda do próprio MST, meganhas do consórcio fascista formado por forças federais de segurança (PF, MP e Judiciário), atacam educadores ligados ao… MST.

A ditadura não é na Venezuela.

A ditadura é aqui.

***

Na Revista Forum

Perseguição política: PF apreende equipamentos de educadores populares do IFC

16 de agosto de 2017

A justiça determinou a busca e apreensão de computadores e equipamentos e determinou o afastamento de dois educadores populares do MST do campus Abelardo Luz, do Instituto Federal Catarinense, faculdade criada no governo Dilma a partir de demandas do próprio MST. Acusação é de “imposição ideológica e política”

Por Redação

O Ministério Público Federal determinou, nesta quarta-feira (16), a busca e apreensão de computadores, celulares e outros equipamentos, além da quebra de sigilo de informações, de Ricardo Scopel Velho e Maicon Fontaine, dois educadores populares ligados ao MST que ministram aulas no campus Abelardo Luz, do Instituto Federal Catarinense.

A acusação é de “ingerência na gestão” e de “imposição ideológica e política” no instituto.

O mais curioso é que o campus Abelardo Luz foi criado a partir de uma demanda do próprio MST. Para a Justiça, no entanto, a presença de pessoas ligadas ao MST na faculdade, elaborando planos pedagógicos, representa uma irregularidade. O próprio despacho do MP vai contra a história da criação do campus: “Integrantes do MST e a direção local do instituto reiteram de forma ostensiva que o campus seria uma conquista do movimento”.

O próprio site do instituto, no entanto, confirma a informação: “A conquista do Campus Avançado de Abelardo Luz é resultado da pauta apresentada, em 2011, pelo MST, à presidenta Dilma, para atender à necessidade da região, em especial, dos agricultores familiares e camponeses. Esta pauta foi reafirmada na audiência pública realizada no Assentamento José Maria, em agosto de 2012, com a presença massiva de políticos locais e estaduais, comunidade, universidades, IFC, cooperativas dos assentados da Reforma Agrária, movimentos sociais e poder público municipal. O objetivo do campus é atender às demandas históricas, dos camponeses e camponesas, por uma educação do campo pública gratuita e de qualidade”, diz a descrição no site.

Em informe, integrantes do MST denunciaram a ação.

“É mais um absurdo e clara perseguição política, o Campus Abelardo Luz é uma conquista do MST e de outros movimentos campesinos da região. A perseguição e a ameaça feita aos companheiros é mais um caso de perseguição e criminalização de movimentos sociais! É um caso de Escola Sem Partido que não teve aprovação, mas está cada dia mais vigente nas escolas públicas como um todo, também no Instituto Federal. Por meio dessas decisões os dois estão afastados da função pública, ou seja, o o objetivo é perseguir, demitir e criminalizar! Não podemos aceitar esse absurdo!”.

Confira, abaixo, o despacho do MP em que é solicitada a busca e apreensão dos equipamentos, bem como o afastamento dos educadores.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato Chaves

19/08/2017 - 20h15

Nos dois!

Eduardo Barros

18/08/2017 - 11h26

estão comendo os animais do ZOO por falta de comida!!! https://brasil.elpais.com/brasil/2017/08/17/internacional/1502955352_670774.html

C.Poivre

17/08/2017 - 22h50

Governo venezuelano blinda Constituição contra golpes de Estado:

http://www.telesurtv.net/news/Maduro-entrega-a-la-ANC-proyecto-para-blindar-la-Constitucion-20170810-0078.html

Eloi Buratti

17/08/2017 - 20h00

Cambada de vagabundo e agitadores nunca plantarao nem um pe de feijao no algodao que fara na terra laço nesses vagabundos….

Trindade

17/08/2017 - 14h49

Em Caracas, queimam pessoas vivas, em Charlottesville atropelam e aqui…
Son los mismos!!! https://www.youtube.com/watch?v=JdQv9OnDVUY

fernando

17/08/2017 - 14h05

“imposição ideológica e política” é o projeto escola sem partido…nojo dessa policia aecista federal….quando o Lula ganhar em 2018 tem que mandar pra rua esse bando de eleitor do aécio/bolsonaro/doria…pq não vão atrás dos helicopteros cheios de cocaina que voam pelos ceús de minas e espirito santo…coragem pra tacar o terror no mst tem…mais pra ir atrás dos colarinhos brancos do narcotráfico politico direitista..ai eles ficam bem quietinhos!!!

Deuzelia Garrido

17/08/2017 - 16h50

Vivemos numa ditadura enrrustida e bem disfarçada pela mídia manipuladora no Brasil…

Erialdo Do Gás Nobre

17/08/2017 - 15h54

Estão ensinando o quer mesmo..

Airton Paschoa

17/08/2017 - 15h37

ABAIXO A DITADURA!

Jonas De Souza Dias

17/08/2017 - 15h36

E é uma ditadura de ladrões sem nenhuma vergonha de mostrarem que são ladrões. E a polícia protege e defende esses ladrões. Os policiais não vêm que estão condenando seu próprio fututro e o de seus filhos.

Márcio Mendes

17/08/2017 - 15h19

Tá de brincadeira cafezinho, educadores! Desde quando delinquentes, invasores , vagabundos são educadores? Só se for na tua terra .

Carmem Stewart

17/08/2017 - 15h18

O povo da Corea do Norte acredita que o Japão, a Corea do Sul, são os inimigos.

Hugo Freitas

17/08/2017 - 15h17

Pura verdade! Mas a imprensa da classe dominante tudo distorce para enganar a opinião pública.

Alexandre Almeida

17/08/2017 - 15h12

Discordo…. Que aqui não é uma democracia plena, concordo… que a Venezuela esta mais longe ainda de uma democracia plena, tb é uma verdade.

Paulo L Maia

17/08/2017 - 14h51

Cassio Petruski

17/08/2017 - 14h45

Algum mongão desse canal já leu a Nova Constituição da Venezuela, aposto tudo que tenho que vocês não desejariam viver em um lugar daquele…A chamada ditadura Brasileira fica parecendo brincadeirinha de criança!!!

Mario Neto

17/08/2017 - 14h40

PT aparelhou a PF com tucanos. Idem todo judiciário . STF de 11 o PT indicou 8

Benoit

17/08/2017 - 11h28

Essa é boa! A criatividade brasileira é insuperável. Deve ser uma novidade mundial na nossa época falar de um crime de “imposição ideológica e política”. Em outros países isso seria considerado ridículo e absurdo de um ponto de vista jurídico (mas chocante de um ponto de vista político). Como é que alguém vai definir e explicar um tal “crime”? O que é que aconteceria se alguém acusasse a polícia e a justiça desse mesmo crime de desvios ideológicos? Por que não acusar o Moro de inadequação ideológica baseado nas palestras e sentenças dele? O PSDB, o Temer e o PMDB não são também culpados, além de muitos outros possíveis crimes, de “ingerência na gestão” do país? O direito no Brasil foi criado por mentecaptos e agora está sendo abusado por criminosos políticos.

Ricardo Brugger

17/08/2017 - 14h27

PF = CIA

Alexandre Rosa

17/08/2017 - 14h08

Navegantes!!! Morar num país com 14 milhões de
desempregados, ter impostos embutidos no preço dos alimentos , combustível, contas de água, luz, telefone, incluindo as taxas extras de bandeiras amarelas, vermelhas e tal e ter políticos vivendo feito marajás com tantas prerrogativas num cargo é possível ter esperança de melhora? Jamais! O brasileiro é escravo do governo, dá tudo que tem pro Estado. O Estado se mete na vida das pessoas. Por exemplo: 1 chefe de família, monta 1 restaurante executivo, com 1 equipe de 12 funcionários, no Centro Expandido de SP para servir em 6 dias de trabalho 250 refeições. Tudo lindo, tudo belo… Só que não… Pois se este micro-empresário, levar a Legislação Tributária ao pé da Letra, o governo fica com 85% do seu lucro. É possível acreditar num país que dá migalhas as pessoas e arranca 20% da folha de pagamento dos empresários? Os grandes fazem refis e se apertar o calo, vão à Brasília e fazem lobby e os pequenos? Aqui em SP 35% dos universitários de faculdades particulares, beneficiários do FIES, estão desempregados. Não conseguem estágios e nem emprego de faxineiro. Eu não acredito no Brasil, não acredito nos parlamentos municipais, estaduais e federais. Político gosta de ser tratado feito “rei” e enquanto tiver dinheiro pra pagar estas ‘prerrogativas de cargo’ todos desejarão ir pra política. O melhor emprego no Brasil. Não precisa produzir nada… Basta assinar o ponto nos 5 dias da semana. E se houver sessão extra, o contribuinte paga. País do Caralho.

Gerson Shatkoski

17/08/2017 - 13h47

#AnulaGolpeSTF chega de sangrar os sanguinários os golpistas são muitos e tem fã clube como vemos acima…então anula antes q os midiotas fação povo morrer de fome e eles trabalharem até morrer pra não morrer de fome.

Guto Rozestolato

17/08/2017 - 13h42

Que bosta

Deyvison Gabriel Santos

17/08/2017 - 13h38

Kkkk é oque está acontecendo na Venezuela?? Uma verdadeira democracia???

    Maria Luiza Stabile Sartorelli

    17/08/2017 - 13h47

    Outro moreninho que gosta de ser maltratado.Pede a filha do bosta em namoro e ve o que acontece.

    Deyvison Gabriel Santos

    17/08/2017 - 13h49

    É essa resposta que vc tem a pergunta que fiz?? Quanta inteligência hem..

    Valéria Paz

    17/08/2017 - 14h22

    Que importa, seu asno! Veja toda a merda que está acontecendo aqui, bem debaixo do nariz de jumentos como você!

    Deyvison Gabriel Santos

    17/08/2017 - 14h31

    Jumento é vc, o problema não é de hoje, o maior roubo começou com vcs petistas canalhas, se tivesse feito o certo não estaria na merda hoje.

      moyta

      23/08/2017 - 16h39

      o NÍVEL DE ARGUMENTAÇÃO DOS bOL$$ABONECAS É DEGRADANTE , ALIAIS, REFLETE O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA DESSA ESCÓRIA !

    Rodrigo Jardim Rombauer

    17/08/2017 - 15h26

    Existe mais democracia na Venezuela do que Brasil, onde houve um golpe de estado patrocinado pelos EUA. A mudança de regime na Venezuela, bem como a mudança de regime no Brasil, interessa a quem?

    Jonas De Souza Dias

    17/08/2017 - 15h38

    Da capim pro bolsonete globotomizado.

    Maria Luiza Stabile Sartorelli

    17/08/2017 - 16h01

    nao da pra conversar com admiradores do …quem eu nao falo o nome.

    Renato Cesar Martins Pinto

    17/08/2017 - 17h05

    Mas e ae, qual crime cometido? Foi arbitrário. Foi anti democrático. Foi ditatorial. Olhe pro seu rabo, antes de atacar o do vizinho.


Leia mais

Recentes

Recentes