Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lula promete entrar de cabeça pra derrotar Serra

Por Miguel do Rosário

25 de junho de 2012 : 20h43

(Ninguém vai chiar com essa foto?)

 

Lula ataca Serra e promete ‘morder canela’ por Haddad

DA FOLHA

BERNARDO MELLO FRANCO
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou nesta segunda-feira (25) o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e disse que, se necessário, vai “morder a canela” dos adversários para eleger o petista Fernando Haddad.

Em ato na sede do PC do B, Lula disse que a eleição paulistana está “nacionalizada e polarizada” e que o tucano está “patinando nas pesquisas”.

“Não sei se vocês estão percebendo, pelas últimas pesquisas, que o Serra está patinando”, afirmou.

Segundo a última pesquisa Datafolha, Serra lidera a disputa com 30%, mesmo índice de março, enquanto Haddad tem 8%. No início de março, o petista tinha 3%.

O ex-presidente afirmou que o tucano vai se convencer de que foi um “equívoco disputar a prefeitura pela quarta vez”.

Lula afirmou ainda que a eleição será entre tucanos e os que não são tucanos. E ironizou o discurso de Serra na convenção do PSDB, no último domingo, de que sua candidatura representa a experiência e a competência.

“Se for isso meu filho, você já ganhou, porque de competência ali não tem nada”, disse o ex-presidente a Haddad.

Lula também disse que é preciso ultrapassar a média dos 30% dos votos que o PT registrou na cidade em outras eleições.

“O nosso desafio é descobrir o discurso e quem pode nos ajudar a atingir essa parcela da sociedade que por alguma razão tem medo do PC do B, por alguma razão não gosta do PT e por alguma razão não vota no PSB. E por outra razão vota no Tiririca. É um povo que está aí e é igual nós”, disse o petista.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário