Menu

Haddad supera Serra entre jovens

A pesquisa Datafolha, cuja íntegra foi disponibilizada na internet, traz novidades bem interessantes para a campanha na maior cidade do país.

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

A pesquisa Datafolha, cuja íntegra foi disponibilizada na internet, traz novidades bem interessantes para a campanha na maior cidade do país.

Na pesquisa espontânea, a diferença entre Serra e Haddad caiu para 4 pontos.

 

 

Nas intenções estimuladas de votos, o destaque é a forte queda de Serra, de 27% para 22%; Haddad subiu de 8% para 14%. Clique na tabela para ampliar.

 

Na tabela de rejeição, o destaque, evidentemente, vai para José Serra, que pontifica com 43%. Haddad também viu sua rejeição crescer, de 15% para 21%.

 

Nesta tabela, vemos que Haddad superou Serra no segmento mais populoso da juventude, jovens com 25 a 34 anos, atingindo 15%, contra 13% de Serra. O petista empatou entre jovens entre 16 a 24 anos, onde obteve 20% dos votos, mesmo percentual do tucano.

Nas colunas por faixa de renda, Haddad empata com Serra junto ao segmento social mais populoso de São Paulo, que ganha entre 2 e 5 salários: Serra tem 18%, Haddad 16%.

No gráfico abaixo, vemos o salto impressionante do voto mais jovem (até 24 anos) em Fernando Haddad, que pulou de 7% para 20% em pouco mais de uma semana, um aumento de 186%.

No segmento que tem entre 25 e 34 anos, o salto também foi grande, de 6% para 15%.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos anselmo-fort-ce

31/08/2012 - 11h54

salve, miguel,

perfeito, meu chapa. que a direção da campanha em sum paulo deslanche ainda mais a candidatura do haddad.

agora, cá pra nós, ainda não vi ou li nem uma crítica dos valorosos blogs sujos sobre a frase de efeito proferida pelo ministro peluso do stf ao condenar o deputado federal paulo cunha do pt quando disse: “um político ingênuo jamais chega por acaso à presidencia da câmara dos deputados”! quer dizer, criminalizou deus e o mundo para deleite dos reacionários do país.
e aí, ninguém se ofendeu? fica por isso mesmo, miguel?
abçs

    Miguel do Rosário

    31/08/2012 - 11h57

    carlos, são tantas frases absurdas nesses ministros, que ninguém dá conta de responder. o pig enlouqueceu os ministros do stf.

      Yacov

      31/08/2012 - 16h13

      O PIG enlouqueceu os ministros do STF?? Não creio… na verdade acredito que um magistrado ingênuo jamais chega a Ministro do STF. E os togados que lá estão são paus-mandados do PiG. O que está acontecendo não é julgamento, é JUSTIÇAMENTO. UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA NACIONAL.

      CPI DA PRIVATARIA TUCANA JÀ!! (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana)

      REFORMA ELEITORAL, JÁ!!

      LEI DE MÍDIAS JÁ!!

      DESPERTA SÃO PAULO – HADDAD PREFEITO!!
       
      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

@Yarus13

31/08/2012 - 10h22

Haddad supera Serra entre jovens http://t.co/9PCsRBiC Isso explica o “fracasso” do ENEM, segundo o PIG

@Adir00

31/08/2012 - 09h29

Haddad supera Serra entre jovens – http://t.co/meQQe9RE

Elson

31/08/2012 - 06h24

Pelo jeito é perigoso o Serra nem ir ao 2° turno, quem deve estar rindo é o Alkmim, afinal ele espera a 4 anos para dar o troco pelo não apoio a sua campanha à prefeitura.
Hadad é mais bem votado entre os jovens pelo fato de ser associado ao Enem, Pro-Uni e Fies, programas que tem mudado e muito a vida dos jovens da nova classe média.

@reinaldoazeverd

31/08/2012 - 01h42

Haddad supera Serra entre jovens – http://t.co/jVRrkLp2 #OCafezinho

@migueldorosario

30/08/2012 - 12h57

Haddad supera Serra entre jovens e empata entre quem ganha até 5 salários http://t.co/J4wGGGbl @luisnassif

@migueldorosario

30/08/2012 - 12h51

Haddad supera Serra entre jovens http://t.co/J4wGGGbl


Leia mais

Recentes

Recentes