Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Requião responde à Folha e pede urgência para Lei do Direito de Resposta

Por Miguel do Rosário

28 de agosto de 2013 : 11h25

Nesse discurso, Requião mostra que Folha, mais uma vez, falseou a realidade ao noticiar sobre o arquivamento de um processo contra o senador. Requião explica a história verdadeira, que a Folha não contou. E pede aos senadores que votem logo a Lei do Direito de Resposta, aprovado por unanimidade por todos os senadores, mas mantido na gaveta pelo lobby da grande mídia.

Vale a pena assistir o vídeo!

 

Saiu no site do combativo senador Roberto Requião:

Requião diz que Folha não diz a verdade e pede pressa no Direito de Resposta

O senador Roberto Requião afirmou nesta terça-feira (27), no plenário do Senado, que o jornal Folha de S. Paulo age com autoritarismo, desrespeito e parcialidade, desprezando sempre o contraditório. A declaração foi a propósito de uma nota publicada pelo jornal, informando sobre o arquivamento de um processo contra o senador. “O jornal fez insinuações contra mim, mas em nenhum momento quis me ouvir para que a verdade prevalecesse. Essa arrogância é típica dessa imprensa conservadora, de direita, que se julga dona da verdade”, disse Requião.

O senador reforçou em seu pronunciamento a necessidade de se aprovar o seu projeto que garante o Direito de Resposta nos meios de comunicação. “Enquanto a Folha se recusa a ouvir todos os lados da notícia, o meu projeto de Direito de Resposta dorme placidamente na gaveta da mesa do Senado. Até quando Por que o projeto não vai a votação? Quem pressiona a mesa?”, pergunto o senador.

Leia o texto do discurso.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?