Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Requião enfrenta a Globo!

Por Miguel do Rosário

01 de novembro de 2013 : 18h39

O senador Roberto Requião é uma avis rara no Parlamento. É um dos únicos que não tem medo da Globo. Sua lei pelo Direito de Resposta foi para a Câmara dos Deputados, depois de ser aprovada no senado, com unanimidade. Aliás, tem que haver alguma pressão para que o projeto seja logo votado por lá.

E agora, nesta sexta-feira 1 de novembro, Requião encaminhou ao ministério da Fazenda e ao BNDES pedidos de explicação sobre as dívidas tributárias da Rede Globo.

Senador, aproveita e encaminha também ao Ministério Público uma pergunta sobre a quantas anda a investigação sobre o sumiço do processo da Globo, que desapareceu misteriosamente na Receita Federal.

E, sem querer abusar de vosso tempo, pergunta para a propria Globo se ela já achou o DARF referente ao R$ 1 bilhão que ela está devendo na Receita Federal, depois que foi pega tentando uma mutreta lá nas ilhas Virgens Britânicas (que de virgens, não tem nada…).

REQUIÃO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE DÍVIDA, MULTAS E PEDIDO DE EMPRÉSTIMOS DA GLOBO

Postado em 1 de novembro de 2013

O senador Roberto Requião encaminhou nesta sexta-feira (1°) dois pedidos de informações a ministros da presidente Dilma. Do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o senador quer saber a quanto montam as dívidas tributárias das Organizações Globo e o valor das multas aplicadas pelo fisco ao grupo. Já do ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Requião quer informações sobre pedido de empréstimos da Globo ao BNDES.

Em relação ao primeiro assunto, Requião cita reportagem do Portal R7 dando conta que as Organizações Globo forma multadas em um bilhão de reais, a valores de hoje por causa de uma manobra fiscal proibida. Já quanto aos empréstimos, o senador quer saber se, apesar da elevada dívida para com União, as empresas dos Marinho seriam contempladas com novos créditos públicos.

Veja na sequência os dois pedidos de informações feitos pelo senador Roberto Requião aos ministros Guido Mantega e Fernando Pimentel.

Requerimento ao Ministro da Fazenda
(o link está quebrado, assim que o site do Requião corrigir, eu ponho aqui)

Requerimento ao BNDES

Plenário do Senado

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vinícius Galvão

03 de novembro de 2013 às 11h18

Ta na hora, alias já passou desta, mas como “O gigante” acordou, de umas manifestações pacificas e incessantes – com todos os movimento envolvidos, em todo território nacional, revelando essa rede globo “atrasa lado” … “Deus permita uma revolução na mídia brasileira!”

Responder

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

03 de novembro de 2013 às 02h35

Ele precisa é fazer a Lei das Mídias como na Argentina que está ferrando a toda poderosa de lá.

Responder

Fabio

02 de novembro de 2013 às 01h22

Requião é sem noção! Disse que os crimes praticados por menores sáo superestimados pela imprensa, que esse problema nem deveria ser discutido. Péssimo. Acorda.

Responder

Chico Melo Melo

02 de novembro de 2013 às 00h39

Será que o “cunha” aquele da emenda tio patinhas, vai deixar?

Responder

Ivanovitch Medina

01 de novembro de 2013 às 21h15

Mas ele não é flor que se cheire, já tomou gravador de jornalista, já xingou mãe de internauta, já protegeu afilhado em acidente de carro, tem os podres dele.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?