Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Sistema elétrico termina o ano com expansão recorde

Por Miguel do Rosário

30 de dezembro de 2013 : 13h08

Reportagem publicada hoje no Valor, assinada por Daniel Rittner, afirma que:

“O sistema elétrico já garantiu a maior expansão de sua capacidade instalada em pelo menos três anos. Até o dia 15 de dezembro, segundo relatório de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram acrescentados 5.795 megawatts (MW) ao parque gerador. Outros 877 MW, de acordo com o monitoramento da agência, podem se somar na última quinzena do mês. Se isso de fato ocorrer, o reforço será suficiente para superar a marca de 2010, quando novas usinas garantiram mais 6.149 MW e uma ampliação recorde neste século.” (…)

A matéria (íntegra aqui, para assinantes do Valor) vem com um infográfico:

 

ScreenHunter_3150 Dec. 30 12.11

A realidade, portanto, desmente os pessimistas, que previam um colapso do sistema elétrico nacional após as medidas de Dilma Rousseff para reduzir a tarifa de energia para consumidores domésticos e indústrias.

usina-hidreletrica-de-itaipu-1348691695301_956x500_opt

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Visentin

31 de dezembro de 2013 às 11h05

É Miguel, tá cada vez mais distante o “apocalipse” pregado pela direita! Ainda bem pois, se a gente desse ouvidos a essa cambada, agora nosso país seria, mais ou menos, na visão deles, um vilarejo do século XIX. Sem energia, emprego, alimento, saneamento e por aí vai…

Responder

Marco Espirito Santo

30 de dezembro de 2013 às 15h15

Os coxinhas agora terão CHOQUES…….

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará