Menu

Número de deputados que prefere se informar pela internet cresce de 28% para 41% em apenas 1 ano!

Bem que eu estranhei. A Folha publicou hoje uma matéria com pesquisa da FSB sobre as fontes de informação preferidas pelos deputados. A Folha ganha disparado entre os jornais, com 73% na resposta espontânea, contra 36% de Globo e 31% de Estadão. Só que a matéria aparece meio escondida. A chamada na capa é discreta […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bem que eu estranhei. A Folha publicou hoje uma matéria com pesquisa da FSB sobre as fontes de informação preferidas pelos deputados. A Folha ganha disparado entre os jornais, com 73% na resposta espontânea, contra 36% de Globo e 31% de Estadão.

Só que a matéria aparece meio escondida. A chamada na capa é discreta demais para um material que, em tese, valoriza tanto a Folha. E aparece no pé de página A7.

Aí entendi. É que um outro dado da pesquisa deve ter apavorado os folhudos. O percentual de deputados que afirmou preferir se informar pela internet, ao invés de jornais, cresceu de 28% em 2013 para 41% este ano, enquanto aqueles que se mantiveram fiéis aos jornais impressos caíram de 54% em 2013 para 46% este ano.

Pelo jeito, os deputados estão curtindo cada vez mais tomar um Cafezinho!

14152462

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Delano

02/06/2014 - 23h24

O problema é a propriedade cruzada onde a Folha e Globo são donas dos portais UOL e G1 e tentam monopolizar com todo seu poder econômico a informação na internet, exatamente por serem mais conhecidos e os demais blogs ainda não, pois são pequenos e a concorrência econômica é desleal.

paulo

02/06/2014 - 10h22

é por isso que a blogosfera precisa crescer ainda mais…daqui a um tempo, 100% das pessoas , não só os deputados, irão se informar pela internet, e a Folha já estará sepultada.


Leia mais

Recentes

Recentes