Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

48 mil crianças do Bolsa Família ganham ingressos para assistir Copa

Por Miguel do Rosário

26 de junho de 2014 : 14h18

A comunicação do governo é mesmo um desastre ferroviário. Só agora, na metade da Copa, fico sabendo, por um colunista do Globo (!), que 48 mil crianças do Bolsa Família ganharam ingressos para assistir aos jogos.

Até o momento, a única informação que tínhamos, e mesmo assim truncada, era que as estatais haviam distribuído ingressos aos clientes vips.

Eu fico chateado com essa desinformação. No último final de semana,  tomando um vinho com um amigo de Brasília, aqui no Largo do Machado, a gente dizia cobras e lagartos do governo por conta de não ter distribuído ingresso aos pobres. Meu amigo é um petista histórico do DF, e nem ele, nem eu, um blogueiro de política, sabíamos desse programa.

Ou seja, o governo apanha pelo que não faz, mas também apanha pelo que faz mas ninguém sabe que faz. E acaba apanhando por não falar o que faz.

A nota do Ilimar Franco, no Globo de ontem:

A Bolsa Família na Copa

Escolhidas por sorteio feito pela CEF, 48 mil crianças do Bolsa Família estão assistindo aos jogos da Copa. Elas estudam em 800 escolas das cidades sede e integram o projeto Mais Educação do MEC. Cada escola recebeu 50 ingressos.

 

bolsafamilia480

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

André Santos

27 de junho de 2014 às 14h37

Rafael Castro Luiz Fernando Niquet Gonçalves

Responder

Andre Tonon

27 de junho de 2014 às 12h25

Infelizmente você está com a razão. A comunicação do governo é uma porcaria. Vai ver que o sonho desse pessoal é trabalhar no PiG…

Responder

SykAryo DoPovo

27 de junho de 2014 às 11h27

A Comunicação do governo só presta para financiar os detratores do mesmo.

Responder

Euler

27 de junho de 2014 às 00h04

Mas, também, o que esperar de um serviço de comunicação do governo, que passou sete anos apanhando da mídia, ouvindo que a copa ia ser um fiasco, que seria usado dinheiro da saúde e da educação na construção dos estádios; que o Brasil não tinha condições de bancar a copa; que não haveria segurança para receber turistas; que os aeroportos ficariam congestionados; que os estádios não ficariam prontos, etc., etc., etc; e, somente uma semana antes do início dos jogos da Copa é que o governo federal resolve responder às críticas?

Responder

Washington Da Cruz Oliveira

27 de junho de 2014 às 01h39

o setor de comunicação do governo vem sistematicamente sabotando-o.Devem ser aliados da oposição.

Responder

Danilo F. Amorim

26 de junho de 2014 às 23h50

tem coxinha babando de odio

Responder

Luiz Rogerio

26 de junho de 2014 às 17h50

Por que a Dilma não manda todo mundo embora e contrata a Grobo???? Café com a Presidenta poderia ser noma da Ana Maria Braga, logo após Bem Estar com a Presedenta e assim por diante…

Responder

Vicente Oliveira

26 de junho de 2014 às 20h23

Marco Túlio Antunes Gomes

Responder

Claudio Manoel Silva

26 de junho de 2014 às 19h32

FALA!! SÉRIO ESSE EQUIPE DE MARKETING…

Responder

Edgard Castelli

26 de junho de 2014 às 19h10

A comunicação tem que melhorar, de qualquer jeito. Mas prefiro um governo que olha para os menos favorecidos e tem divulgação medíocre, do que o contrário. E mais uma vez parabéns ao GF pela ótima iniciativa.

Responder

Paulo Fidelis

26 de junho de 2014 às 15h55

Se foi falha de comunicação ou não, acredito que a ausencia da informação a esse respeito possa ter vindo em beneficio das pessoas que receberam os ingressos. Em tempos de ataques irracionais a qualquer ação governamental que possa dar margem às interpretações raivosas de populismo, imagino que os beneficiados estiveram em paz todos esses dias; estiveram felizes por terem tido a oportunidade – de tantos, ricos e pobres – de assistir aos jogos da copa. No meu entender, esse beneficio deve ser mantido assim.. no silencio…para que esses brasileiros possam assistir à copa em paz!

Responder

Weslei

26 de junho de 2014 às 14h48

Comunicação horrível,ridícula,….. O Governo definitivamente gosta de apanhar.

Responder

Glauco Coriolano

26 de junho de 2014 às 17h34

Essa é uma crítica séria a se fazer nas gestões PTistas: comunicação.
Aqui em SP, por exemplo, observo ótimas ações da gestão Haddad, mas a divulgação é risível. Resultado: a quantidade de coice que ele leva aqui eu nunca vi isso em outras gestões.
Claro, há muita má fé da mídia, mas é preciso investir mais em comunicação como arma de defesa, porque a máquina midiática de desinformação e ódio não para um dia sequer.

Responder

Nelson Pincelli Neto

26 de junho de 2014 às 17h28

Enquanto isso no lustre do castelo !!!

Responder

Gabriel Fabri

26 de junho de 2014 às 17h24

Ibi Neto

Responder

Deixe um comentário