Menu

Dilma aumenta vantagem na Bahia para quase 30 pontos

    Abaixo, um trecho do relatório Ibope da Bahia. A pesquisa de campo foi feita um dia (23/set) à frente da pesquisa nacional divulgada há dois dias. (dia 22/set). Volto em seguida. * Intenção de voto para Presidente (na Bahia) Os eleitores do estado também foram questionados sobre sua intenção de voto para Presidente e, […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

dilma_bahia


 

Abaixo, um trecho do relatório Ibope da Bahia. A pesquisa de campo foi feita um dia (23/set) à frente da pesquisa nacional divulgada há dois dias. (dia 22/set). Volto em seguida.

*

Intenção de voto para Presidente (na Bahia)

Os eleitores do estado também foram questionados sobre sua intenção de voto para Presidente e, pouco mais da metade dos entrevistados (52%) declara a intenção de votar em Dilma (PT) – na pesquisa anterior eram 50%. A candidata pelo PSB, Marina Silva, cai 5 p.p. em relação à pesquisa passada, mas mantém o segundo lugar, com 23% das menções. Aécio Neves (PSDB) oscila 2 p.p. para mais e tem agora 11% das intenções de voto. A soma de eleitores com intenção de votar em branco ou anular o voto mantém-se em 6% e indecisos atingem 7% (oscilação de 2 p.p. para mais).

Espontaneamente, sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Dilma oscila positivamente 3 p.p. com relação à pesquisa anterior e aparece com 46% das intenções de voto. Já Marina Silva oscila 1 p.p. para menos e é mencionada por 21% dos eleitores do Estado. Aécio oscila 2 p.p para mais (de 8% para 10%). Nesta pergunta, 15% dos eleitores baianos não sabem ou preferem não responder sua intenção de voto e 8% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto.

*

Voltei. A aprovação de Dilma na Bahia subiu de 61% para 63%, de maneira que a presidenta ainda pode ampliar sua vantagem sobre seus adversários.

Se quiser comparar você mesmo, segue os links:

Ibope do dia 09/set.

Ibope do dia 23/set.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria margarete de oliveira

29/09/2014 - 12h24

Acabo de chegar de Porto Seguro. Havia anos que eu não ia lá.Fiquei encantada com a receptividade daquele povo, e impressionada com o salto de qualidade que houve no turismo.Obras bombando para incrementar mais ainda esse mercado de trabalho. Dilma tbm bombando por lá para assegurar empregos e possibilidades de entretenimento ao povo brasileiro. Viva Porto Seguro, viva o baiano, viva o Brasil, VIVA DILMA!!!!!!!!!!!

Max Demian

26/09/2014 - 22h38

Bôra Bâhea, minha porra!

Messias Franca de Macedo

25/09/2014 - 23h54

O ESTADO DO CEARÁ DESMORALIZA O CANTOR FAGNER! Que vergonha, hein Fagner, trair as suas origens?!

############

(…)
No Ceará, as intenções de voto da candidata Dilma Rousseff, em busca da reeleição, crescem de 56% para 61%. Já Marina Silva registrou uma queda de 6 pontos percentuais e apresenta hoje 19% das menções. O tucano Aécio Neves é mencionado por 7% dos entrevistados, oscilação de 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior. Os entrevistados com intenção de votar em branco ou anular o voto são 4% e os indecisos 6%.
Na pergunta espontânea, aumenta de 48% para 57% os entrevistados que declaram intenção de votar pela reeleição de Dilma. Marina Silva é lembrada por 15% e Aécio Neves tem 5% das menções. Não sabem ou preferem não responder esta pergunta 17% dos eleitores e as intenções de voto em branco ou nulo totalizam 4%.
(…)

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/politica/percentuais-mantem-dilma-e-tasso-liderando-1.1108683

##############

Viva o leal, consciente, impávido e honesto povo trabalhador cearense!

Viva o verdadeiro BRASIL!

Messias Franca de Macedo

25/09/2014 - 23h12

Feira de Santana virou Dilma! O Sertão/agreste baiano virou mar!

Hoje (25/09/2014), procedente diretamente dos EUA, a Magnífica presidente Dilma Rousseff esteve em Feira de Santana, Bahia, participando de uma caminhada pelo centro da cidade, seguida de um comício!

Um “mundaréu” de gente acompanhou e se emocionou com a presidente Dilma! Jovens, intelectuais, moradores do campo, pessoas idosas… Irmanados num grito uníssono de esperança, fé e gratidão: “É Dilma, de novo, com a força do povo!”

Viva o sapiente, generoso, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

25/09/2014 - 23h10

VEJA PERDE DE 7 A 0 NO TSE E IRÁ REPARAR DANO AO PT

Revista foi condenada a publicar direito de resposta em decisão tomada nesta noite no Tribunal Superior Eleitoral; reportagem dizia respeito a suposta chantagem, paga em dólar, para que dirigentes do partido, incluindo o ex-presidente Lula, não fossem arrastados para o escândalo da Petrobras; derrota da revista da Marginal Pinheiro foi acachapante; contou com voto favorável do procurador-geral Rodrigo Janot, de três ministros do Supremo Tribunal Federal (Dias Toffoli, Teori Zavascki e Rosa Weber), além dos outros quatro integrantes do tribunal; “não está em jogo a liberdade de expressão, mas sim o direito de resposta”, ressaltou Dias Toffoli; crimes de imprensa começam a ser punidos

25 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 21:19

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/154782/Veja-perde-de-7-a-0-no-TSE-e-ir%C3%A1-reparar-dano-ao-PT.htm

    Messias Franca de Macedo

    25/09/2014 - 23h10

    … Depois de dar chilique pró Maluf, “o supremo” gilmar Dantas vai rodar a baiana, de novo!…

    heheehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Getulio

25/09/2014 - 18h21

Aqui na Bahia sempre Paulo Souto vence no primeiro turno, até a contagem dos votos, após o adversário governa o estado, interessante!A Bahia está mui contente com Dilma presidenta, mudança mais neles.

Pedro Pereira

25/09/2014 - 17h09

E tem gente que acredita nas pesquisas do Globope, encomendada pela TV Bahia do clã Magalhães, dando vitória do Paulo Souto no 1º turno. Duvido!

nilo walter

25/09/2014 - 17h07

Para governador e senador ainda não está decidido .

Alexandre Costa

25/09/2014 - 16h24

A estratégia é ampliar a presença da campanha nos grandes centros. Marcar uma grande concentração no RJ que é a capital política do Brasil.

Luis Fernando Facco

25/09/2014 - 19h06

PSB – 7 [antes da Má rina]

Leonardo

25/09/2014 - 16h03

Excelente notícia, Miguel.

Valtair Almeida

25/09/2014 - 18h26

Eita baianada boa de voto.

Edsel Ferri

25/09/2014 - 18h17

O PT devia centrar mais fogo na BA, MG, RJ e RS….a possibilidade de ampliação da votação de Dilma é muito maior do que os cartuchos queimados em São Paulo….aliás…com os esses 4 estados , mais PA e SC é onde Dilma vai anular a diferença de SP. O resto,…é só contabilizar como diferença….


Leia mais

Recentes

Recentes