Menu

O mapa eleitoral do Brasil

Os infográficos abaixo evidenciam uma realidade incontestável, só mesmo escondida pela mídia. O eleitorado de Marina Silva é incrivelmente concentrado em São Paulo, onde tem caído (tinha 38% e agora tem 32%). O primeiro infográfico é do Estadão Dados, feito com números do Ibope. A mancha vermelha é Dilma. A amarela, Marina. Marina lidera em […]

85 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os infográficos abaixo evidenciam uma realidade incontestável, só mesmo escondida pela mídia.

O eleitorado de Marina Silva é incrivelmente concentrado em São Paulo, onde tem caído (tinha 38% e agora tem 32%).

O primeiro infográfico é do Estadão Dados, feito com números do Ibope. A mancha vermelha é Dilma. A amarela, Marina.

Marina lidera em 3 estados e no Distrito Federal. Dilma lidera em quase todo o resto do país.

Em Minas, pintado como cinza ou “empate técnico”, Dilma tem 32%, Marina 20% e Aécio 31%.

No Rio Grande do Sul, Dilma tem exatamente o dobro das intenções de voto em Marina: 42% X 21%.

 

dilma


Abaixo, um infográfico do Globo de domingo. Mostra os palanques de cada candidato  no 1º e 2º turno. É impressionante a superioridade política de Dilma Rousseff.

 

ScreenHunter_4916 Sep. 25 10.55


Está claro que a candidatura de Dilma Rousseff é infinitamente mais capilarizada, mais representativa, mais distribuída, por todo o Brasil.

O fenômeno Marina é uma reação assustada de São Paulo, querendo subjugar o resto do Brasil. Sendo um estado com alto nível de industrialização, e com receitas próprias muito relevantes, São Paulo não se entusiasma tanto com os programas sociais federais, nem com a política de investimentos em infra-estrutura.

São Paulo está errada, contudo.

O PSDB, que governa o estado há décadas, não fez os investimentos mais básicos: infra-estrutura hídrica, para melhor distribuir a água nas áreas de maior concentração urbana; e metrôs, para desafogar o trânsito da capital.

A política industrial do governo federal, usando o BNDES para emprestar a juro baixo para as grandes empresas produtivas de São Paulo, permitiu a travessia da crise internacional com danos mínimos. Não houvesse a política industrial, poderíamos – incluindo São Paulo – ter saído da crise com um cenário de devastação.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

j Ferreira

26/09/2014 - 21h45

Pernambuco não está assim. Isto é inaceitável. Vamos ver depois da eleição. Nosso povo não é traíra.

renato

26/09/2014 - 18h58

Ganhou elogio direto da Presidente Dilma….que moral, meu!!!

Reginaldo Henrique Dos Santos

26/09/2014 - 21h55

São Paulo foi a locomotiva do país. Hj é um vagão pesado e anacrônico!

Reginaldo Henrique Dos Santos

26/09/2014 - 21h55

São Paulo foi a locomotiva do país. Hj é um vagão pesado e anacrônico!

Mario Henrique

26/09/2014 - 17h48

A matrix paulistana

Os paulistas conseguiram o que eles sempre quiseram…tornaram-se os legítimos europeus, ou seja, um povo mitomaníaco:

Mito – 1: São Paulo é a locomotiva do país que carrega 23 vagões vazios.

A Realidade:A locomotiva virou Maria Fumaça. Na década de 70, a participação de São Paulo no PIB nacional correspondia a 40%. Caiu para 36% na década de 80, e 33% em 2007. Confirmado-se as tendências e prognósticos, a perspectiva é de que a participação paulista esteja abaixo dos 30% já em 2015.

http://exame.abril.com.br/economia/album-de-fotos/a-contribuicao-de-cada-estado-para-o-pib-do-brasil

Mito – 2: A USP é uma das universidades mais importantes do mundo!

A realidade:A USP já foi uma grande universidade, nos tempos de Lévy-Strauss e outros, mas esse DNA já se tornou “viciado” há muito tempo, porque professor da USP fez graduação na USP, mestrado na USP, doutorado na USP. A USP é a universidade mais endógena e de importância inflada que se conhece.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2014/08/1503584-sem-aval-usp-aumentou-gastos-com-funcionarios.shtml

Nos últimos 40 anos, que estudo da USP revolucionou alguma área do conhecimento científico? Nenhum.A USP (tal como as Federais de outros estados) não é vanguarda em nenhuma área científica importante, apenas acompanha o desenvolvimento científico e tecnológico do primeiro-mundo. Tanto as estaduais paulistas, quanto as federais, apenas procuram reproduzir estudos estrangeiros.A ficha só cai quando a USP é comparada a instituições de outros países. Nesse caso o resultado é humilhante: “A USP, a universidade da 3ª maior cidade do mundo é apenas a 132ª universidade, se comparada com o resto do mundo”.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/09/usp-cai-cinco-posicoes-em-ranking-internacional-de-universidades.html

Mito – 3: Paulistas são ricos, têm dinheiro e o restante dos brasileiros são pobres e burros.

A Realidade:Abaixo a lista dos maiores bilionários do país

http://economia.uol.com.br/album/2014/09/02/conheca-50-bilionarios-brasileiros-no-ranking-da-forbes-brasil.htm

1º Jorge Paulo Lemann – carioca
2º Joseph Safra – libanês
3º Marcel Telles – carioca
4º Benjamin Steinbruch – carioca
5º Carlos Alberto Sicupira – carioca

Onde estão os bilionários paulistas?
No programa “Mulheres Ricas” da Rede Bandeirantes?

Mito – 4: Todo paulista tem a CRENÇA de que italianos industrializaram São Paulo e que eles foram os responsáveis pelo o que o estado é hoje.

A realidade: Construiu-se toda uma mitomania em torno do empreendedorismo italiano que não se sustenta. Procuram-se hoje os reflexos dessa herança e não se acha. Pior: descobre-se que são até inexistentes. Ao analisarmos as 300 maiores empresas com “sede” em São Paulo listadas no volumoso encarte “Melhores e Maiores” da Revista Exame, verifica-se claramente que a esmagadora maioria trata-se de empresas de capital estrangeiro. Logo São Paulo não é “sede” de nada… “sede” é eufemismo.São Paulo é apenas “filial”, porque as matrizes (sedes) dessas empresas estão no exterior. Suas ações são negociadas em seus países de origem. O faturamento e o lucro é todo remetido para fora. O empreendedorismo, portanto, não é paulista e sim estrangeiro.Se pegarmos então outro ranking, mas nesse caso 100% nacional: “As ações mais negociadas da Bovespa de 2010? e verificamos claramente a inexpressividade do empreendedorismo paulista: Os maiores conglomerados listados entre as dez ações mais negociadas não são empresas nacionais com sede em São Paulo e sim em sediadas em outros estados: Petrobras, OGX, Vale, CSN, Telemar, Usiminas, Gerdau etc.

Entre as top 10 apenas uma única empresa representa o inflado empreendedorismo paulista: o Itaú/Unibanco. E é justamente a única blue chip que não é voltada para produção e sim para agiotagem financeira…

Mito – 5: São Paulo é a Nova York brasileira

A Realidade:Todo povo de mentalidade colonizada gosta de nomear a sua cidade mais populosa como a “nova iorque” local. Assim Lagos é a “nova-iorque-nigeriana”, Mumbai é a “nova-iorque-indiana”, Jacarta é a “nova-iorque-indonésia”, Karachi é a “nova-iorque-paquistanesa” e São Paulo é a “nova-iorque-brasileira”.Mas há também, há cidades de personalidade tão fortes que não precisam pedir empréstimo a outras para serem conhecidas. Dessa forma no mundo… Paris é “Paris”, Roma é “Roma”, Buenos Aires é “Buenos Aires”, etc…

Jehoiachin

26/09/2014 - 15h42

Tony, cite uma obra construída por Aécio, além do Aeroporto do Titiu, cite uma única obra realizada por Marina, nem casa própria ela tem. Agora vamos às obras completadas por Dilma: Rodonel em São Paulo (G.Alkimim safadamente esconde isto), as obras da copas todas terminadas: Itaquerão, Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha, etc., etc., todos recebendo jogos do brasileirão, todos os aeroportos em pleno funcionamento, milhares de casas entregues aos moradores, tanto as construídas pelo governo federal quanto as pelos prefeitos do PT e Aliaddos, a UFLA/MG, a Fernão Dias de Belo Horizonte a São Paulo, isto é somente para você ter uma idéia. Mas as grandes Hidroelétricas, transposição do Rio São Francisco, milhares de unidades de minha casa minha vida ainda estão em andamento sim. E você, vai permitir que tudo isto se torne realidade ou vai querer que vá tudo pro lixo?

mane

26/09/2014 - 14h56

O Alckimim , síndico incompetente,viu em 20 anos aumentar o número de moradores, e não aumentou a caixa-dágua.

mane

26/09/2014 - 14h50

São Paulo de locomotiva à ximbica. Com Alkimim falta agua com fhc faltava luz.

virgilio

26/09/2014 - 13h50

UM ESQUERDISTA É VIVER SOB PROFUNDA DEPRESSÃO RELIGIOSA-ÉTICO-MORAL, ESTRUTURAL E TALVEz INCURÁVEL! ÀS VEZES SALVA-SE POR INFILTRAR E COMPRAR A MIDIA E MONTAR E PROPAGAR INTENSIVAMENTE FALSAS REPORTAGENS PARA ILUDIR OS INCAUTOS QUE OS ELEGEM ENGANADOS! são experts em subversão! O esquerdista vive integralmente sob a imagem móvel de um futuro hipotético, não pode julgar-se a si próprio pelos padrões atualmente existentes, por possuir uma mente volátil, insegura e circunstancial de atender sempre o momento ou oportunidade que lhe convenha mais, por motivos vários, condenou-se por se apegar a um passado reprovável. Seu único compromisso é com o futuro, mas ele o inventa e o modifica conforme as necessidades estratégicas e táticas do presente. Por ideologia a que se apegou de seu fundador ele sempre se faz o legislador, desconhecendo autoridades acima de si, legisla em causa própria, faz o que bem entende segundo sua volátil e deformada mente e, a seus olhos, tem razão em todas as circunstâncias – a dissimulação faz parte de sua consaguinidade ideológica – embriagando-se na contemplação vaidosa de uma imagem de pureza e santidade infinitas, mesmo quando chafurdando-se num lamaçal de crimes e iniquidades desmedidos, incomparavelmente superiores a todos os males passados que prometia eliminar. Nesse caso, por deificar-se, atribui todos os erros anteriores os e atuais às diversas forças opositoras políticas e reacinarias sob diversos disfarces a conspirarem contra si e seu partido. O PT é um partido que jamais assume erro algum, sempre os atribui ora a capitalistas, aos burgueses e a outras forças reacionárias, mas detendo o poder definitivamente pratica o mesmo sob a capa do Estado. Ser esquerdista é estar conforme acima mencionado, imerso num contraste em que os pares abocanham-se como cães ferozes a se estraçalharem. É mergulhar as mãos no lamaçal conscientizado de sua pretensa imunidade e divindade, o que dá a concluir que os que os apoiam alienaram-se, juntaram a niilistas candidatos a hospício de igual forma. Excetuam-se se os espertalhões beneficiários dos esquemas, os oportunistas de plantão lá dentro infiltrados.

    teca

    26/09/2014 - 20h57

    O que dizer de um direitista?Um Deus, provavelmente!

    NILZA

    26/09/2014 - 21h23

    quanta asneira sô?Sua mente deve ser uma verdadeira descarga de dejetos.

joão carlos

26/09/2014 - 10h49

O problema de São Paulo não é a capital e sim o interior,onde se concentra um povo com a mentalidade atrasada e que se sempre elege governos conservadores e retrógrados como o do PSDB.Eu sou de lá e falo com conhecimento de causa.

    Fabio

    26/09/2014 - 16h12

    Sou aqui de Ribeirão Preto/SP e concordo plenamente com o que você disse.

janio ieso de oliveira

26/09/2014 - 10h20

A propósito Tony, você tem tomado banhos regularmente? Você desse que SP é uma ilha de prosperidade,com favelas debaixo de viadutos,ruas esburacadas,favelas por por suas periferias e barracos amontados por cima de outros.Perdoe-me, é que as vejo na RECORD o cidade alerta observe que este ilha de prosperidade não é como você descreve.Ao menos que more num condominio de alto nível e você não circula pela cidade de São Paulo.Tudo isso com mais de 20 anos de governo TUCANALHAS e suas 70 CPIs enterradas.Procure no na internet o vice do Aécio respondendo ao um repórter sobre estas CPIs.

    Tony

    26/09/2014 - 14h24

    Janio : se São Paulo, com toda a sua pujança, para você é um “desastre”, imagine, com todo o respeito, a latrina onde você vive…

Tony

26/09/2014 - 09h48

Ainda bem que SÃO PAULO é uma ilha de prosperidade no meio de tanta pobreza !
A propósito, essa presidenta incompetenta só nos envergonha. Antigamente, a América do Sul era representada por mulheres de chapéus com frutas, hoje por mulheres com maquiagem pesada , muito botox e sem neurônios ! Quero vê-la despachar o guru Marco Aurélio Garcia para dialogar com o EI lá no Iraque !

    SGuimaraes

    26/09/2014 - 10h43

    Realmente SÃO PAULO é uma ilha de prosperidade no meio de tanta pobreza mais quem governa SÃO PAULO é mensaleiro do PSDB Chuchuzinho Geraldo Alkcmin, ou eu estou enganada ou será que toda essa dificuldade dos moradores de São Paulo é fruto do PT, sabe o que me deixa realmente confusa é os paulistas se acharem e elege um Tiririca, Bassonoro, Feliciano e Paulo Maluf, pode isso, e ainda possam de sabidos, fancamente… OH! pai eterno só tu para compreender tanta barbarié.
    Bom DILMA! para você..

      Tony

      26/09/2014 - 14h46

      SGuimaraes : Pelo menos o Gov. Alckmin anda livre, leve e solto. Já os próceres dos PeTralhas perambulam lá na PAPUDA !

    Leonardo

    26/09/2014 - 11h15

    Tony, que tal em vez de chamar SP de ILHA de prosperidade, chamar de DESERTO de irresponsabilidade? Não pode ser “ilha”, meu caro, pois não SP não tem água! Entendeu? P´ra ser “reaça” não precisa ser inteligente, sensível, humano… mas tem que ser minimamente informado, coisa que você, que se pauta pela veja, globo, folha e estadão certamente não é. Tchau, otário.

Joaquim

26/09/2014 - 09h36

O que percebo é que não existe por parte da grande mídia, Marina Silva e Aécio Neves uma campanha para orientar o eleitor sobre quem pode atender os anseios dos brasileiros naquilo que é mais importante para todos, ricos e pobres. Trabalho, emprego, renda, moradia, saúde, educação, locomoção urbana, previdência social, energia elétrica água nas torneiras, qualidade de vida e lazer. O projeto deles se resume unicamente em destruir o PT. (Vamos acabar com esta raça – Jorge Bornhausen – Sta. Catarina). Em um minuto sequer eles estão se preocupando com o povo Brasileiro e com o Brasil. Dilma ao contrário deles transformou o Brasil num canteiro de obras, por isso tem tanta coisa ainda em andamento e que é até um crime abortar tudo isto somente para acabar como o PT e colocar no governo qualquer um como tem afirmado Aécio e FHC. Marina está dizendo agora que vai dar continuidade e tudo que Dilma está fazendo, então para que tirar a Dilma? Não faz o menor sentido.

    Tony

    26/09/2014 - 14h50

    Cite uma só obra terminada pela DILMA !!!

      vinícius

      26/09/2014 - 17h11

      O estado terminal do Aécim!!!
      Esse vale?!

      Ou o estado deplorável da mídia nativa!?
      Será que conta!!

      Abraço Dilmais de apertado, caro Tony.

Angela Liuti

26/09/2014 - 09h19

Miguel do Rosário pode pintar o mapa de santa catarina de vermelho tb veja pesquisa IBOPE, não muito destacada nas capas dos veículos on line no pig local.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/eleicoes-2014/noticia/2014/09/dilma-rousseff-lidera-e-aecio-neves-esta-em-segundo-em-sc-diz-pesquisa-ibope-4606935.html

Fábio

26/09/2014 - 09h06

Miguel do Rosário e suas barrigadas. Conforme o 247, Paulo Roberto Costa recebeu 1,5 milhões de dólares para se calar a respeito da compra superfaturada de Pasadena (a lucrativa refinaria, segundo Miguel do Rosário, neo-expert em petróleo). É a primeira vez que eu vejo alguém no governo levar propina para fazer vista grossa a um negócio que seria bom para o governo. Deve ser uma nova modalidade de corrupção petista; a corrupção do bem!

    Miguel do Rosário

    26/09/2014 - 11h49

    O que uma coisa tem a ver com outra? Houve propina nos metros de sp e ninguém fala que o metro é desnecessário.

Nê Ferreira

26/09/2014 - 08h49

É São Paulo tentando deixar o Brasil também sem água.

sergio

26/09/2014 - 03h17

É por estas e outras que SP cada vez mais perde a liderança e capacidade de ser a “locomotiva” do Pais. Os paulistas estão perdendo o tempo assistindo muito Globo ou lendo Veja e Falha de SP.

    SGuimaraes

    26/09/2014 - 10h49

    Concordo com você.
    Também, elegendo por quase vinte anos governado pelo PSDB, eles esconderam a água para vende por uma fortuna para os pobres, é a terceirização da água não é isso que eles fazem, privatização tudo.

Gilda Azevedo

25/09/2014 - 23h40

São Paulo me envergonha. :(

    Messias Franca de Macedo

    25/09/2014 - 23h58

    O ESTADO DO CEARÁ DESMORALIZA O CANTOR FAGNER! Que vergonha, hein Fagner, trair as suas origens?!
    ############
    (…)
    No Ceará, as intenções de voto da candidata Dilma Rousseff, em busca da reeleição, crescem de 56% para 61%. Já Marina Silva registrou uma queda de 6 pontos percentuais e apresenta hoje 19% das menções. O tucano Aécio Neves é mencionado por 7% dos entrevistados, oscilação de 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior. Os entrevistados com intenção de votar em branco ou anular o voto são 4% e os indecisos 6%.
    Na pergunta espontânea, aumenta de 48% para 57% os entrevistados que declaram intenção de votar pela reeleição de Dilma. Marina Silva é lembrada por 15% e Aécio Neves tem 5% das menções. Não sabem ou preferem não responder esta pergunta 17% dos eleitores e as intenções de voto em branco ou nulo totalizam 4%.
    (…)
    FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/politica/percentuais-mantem-dilma-e-tasso-liderando-1.1108683
    ##############
    Viva o leal, consciente, impávido e honesto povo trabalhador cearense!
    Viva o verdadeiro BRASIL!

      SGuimaraes

      26/09/2014 - 10h55

      O Ceará foi o primeiro estado que elegeu para a capital um perfeito petista Maria Luiza. Aqui o povo é consciente e muito batalhador é uma pena tem que se curvar este desarte que é São Paulo, oh! estado difícil, povo alienado.

        Tony

        26/09/2014 - 14h51

        SGuimaraes : Fique por aí mesmo, esse Paraíso !!! kkkkkkk

Vera Lúcia Piesanti Molinar

25/09/2014 - 23h36

kkkkkkk, s. paulo eleitorado mais reacionário do Brasil, devido ao forte bombardeio da mídia vidiofinanceira que quer de volta as benesses que tinham por 500 anos.

Liz Almeida

25/09/2014 - 19h27

Não entendi o primeiro mapa do post… Dilma não está bem a frente em Minas, por exemplo? Por que no mapa consta como empate técnico?

    SGuimaraes

    26/09/2014 - 10h58

    Empate técnico com Aécio NEVER, é preciso ler com atenção, esta procurando só DILMA e Marineca, ai não ver.

    J Fernando

    26/09/2014 - 11h09

    Empate técnico com o Aécio em Minas, não com Marina.

Jorge Silva

25/09/2014 - 22h19

São Paulo tentando mais uma vez salvar o Brasil…

    Jean

    26/09/2014 - 14h44

    Você quis dizer “afundar” o Brasil, não é? Eita estado retrógrado!

      Tony

      26/09/2014 - 17h35

      Jean : se São Paulo proclamar a sua independência dos demais estados parasitas, estes aderem incontinenti !

        teca

        27/09/2014 - 08h26

        Sabe nada inocente!

nilo walter

25/09/2014 - 18h43

Miguel, parece que está ocorrendo um protesto contra falta d’Agua em SP.
Organizado pelo MTST ou coisa parecida . É o pessoal da periferia . favor confirmar se é verdade e informar para os paulistas acordarem . Grato

Elisa

25/09/2014 - 18h39

E cuidado, gente, com as generalizações, há muitos pobres em São Paulo que moram nas periferias e que fazem parte das estatísticas de execução. Vocês viram em 2013 o que foi tentar fazer uma manifestação na Paulista pelo transporte de ônibus, a policia baixou o cacetete sem dó, assim como executou um camelô aqui há pouco tempo. Não é todo mundo aqui que está indo para Miami, vocês estão falando de uma elite.

Elisa

25/09/2014 - 18h20

Mais um amigo indeciso para a Dilma em São Paulo, uhuuu! Há esperança para o meu estado… e eu já havia falado uma coisa e estou confirmando nas conversas que estou tendo, muitos aqui têm a imagem da antiga Marina do PT, não conhecem o programa de governo dela.

    Laís

    25/09/2014 - 20h37

    Perfeito Elisa !!!
    Vamos de voto em voto… PT agora significa Primeiro Turno kkkkkk

      laura

      25/09/2014 - 22h55

      È isso mesmo! Sou paulista mas moro no RN. Em um evento em MG e qui no RN, com professores das redes federais, alguns votariam na Marina SEM CONHECER o programa dela. Vc falando sobre o programa a pessoa passa a pensar. Estavam votando em uma miragem!

      Tony

      26/09/2014 - 17h38

      PT significa Pode Trapacear !

maria nadiê rodrigues

25/09/2014 - 17h53

O PSDB é craque em deixar o povo à falta d luz e de água, tudo por falta de projetos, de previsões. Ou seja, é uma gente que sofre de miopia administrativa.

PAULO ROBERTO

25/09/2014 - 17h41

Companheiros, o Estadão é declaradamente um jornal conservador da direita reacionária e da mídia golpista, portanto, não devemos levar em conta suas analises, eles nunca irão admitir que a Presidenta vence a eleição no 1° turno!!! É Dilma de novo com 52% no 1° turno!!!!

Almir

25/09/2014 - 17h37

FELIZ 2015 com Marina – Pode ir dando adeus a férias, 13º, adicionais, indenizações, repouso semanal remunerado, licença-maternidade… Nisso ela não recua de jeito nenhum pois já se comprometeu com os banqueiros, pra reduzir o “custo BraZil”.

    Vitor

    25/09/2014 - 17h41

    Almir, o povo tá com Dilma, não precisa inventar besteira de Marina…
    Isso acaba dizendo mais sobre você do que sobre ela! Vai dar Dilma! Não entre nesse jogo baixo!

      laura

      25/09/2014 - 22h57

      A Marina QUER sim acabar com os direitos trabalhistas. Basta ler o programa dela. EU LI>

        Vitor

        26/09/2014 - 11h07

        Se você me mostrar aonde leu no programa dela que ela vai acabar com férias e licença maternidade no Brasil, eu mesmo começo a postar isso em tudo que é site…
        Caso contrário, acho que a crítica deveria ser outra aqui… Não sair inventando qualquer coisa!

Gervásio

25/09/2014 - 17h21

De onde vem a Sustentabilidade de Marina? Parece que os organismos internacionais de sustentabilidade não têm uma origem muito sustentável. Talvez valha a pena uma investigação sobre isto. E talvez isto tenha a ver com as conferências “secretas” de Marina.
Este site Rebelión fala que a Marina é a candidata desta tal de Avina :
http://www.rebelion.org/docs/189129.pdf
Estes são os princípios da Avina do Brasil? http://www.avina.net/por/acciones-por-pais/brasil/
Coincidentemente, o Itau tem fama internacional como banco da sustentabilidade: http://ww2.itau.com.br/sustentabilidade/_/No-itau-unibanco/reconhecimentos.html
Aqui há um pouco mais sobre o Capitalismo Verde: http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&xlang=es&cod=67851

Pedro Henrique

25/09/2014 - 17h17

O que esperar de um estado que elegeu Adhemar de Barros, Jânio Quadros, Collor de Mello,Maluf, Pitta, Orestes Quércia, FHC e agora se joga nos braços de Marina Silva.

E o Brasil tem que aguentar uma burguesia paulista reacionária, uma imprensa reacionária, colonialista e colonizadora.: Veja, Folha, Estadão.

O Brasil não tem nada de se orgulhar deste estado, que vive em 1932, o estado menos brasileiro e o mais provinciano do país.

Classe média paulista gosta de fazer filho e comprar o enchoval em Miami.

E tem a petulância ainda de sua bandeira paulista estar escrito “São Paulo Conduz”.

O BRASIL NÃO SE SUBMETERÁ AOS REACIONÁRIOS PAULISTAS.

DILMA SERÁ REELEITA APESAR DE SÃO PAULO.

    maria meneses

    25/09/2014 - 19h47

    Não subestimemos os milhões de eleitores que votaram no passado e votarão novamente no PT, felizmente. Mesmo o PIG trabalhando diuturna mente, constante mente, covarde mente.

    S

    26/09/2014 - 10h22

    Deves ser um “irmão” do norte/nordeste dependurado num cargo petista !!!

José Carlos Vieira Filho

25/09/2014 - 16h17

É preciso olhar os dados com um saco de sal (cum grano salis), é uma pesquisa globope, nem um pouco desinteressada. Parece mais um ajuste progressivo para não deixar cair a máscara.

Ronan

25/09/2014 - 15h43

Miguel, por favor!! Corrija a informação quanto a Minas. O Ibope tem ajudado Aécio. Ampla pesquisa do DataTempo publicada no jornal mineiro O Tempo mostrou Dilma com 39, Marina com 22 e Aécio com 21. Dilma ganha em 10 das 12 regiões mineiras. A matéria está disponível no site do jornal:

Dilma dispara e Marina encosta em Aécio em MG (20/09/14)

Em Minas Gerais, a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), amplia vantagem sobre os adversários nos votos espontâneos e estimulados, lidera em 10 das 12 regiões do Estado, melhora a avaliação positiva do seu governo e vence em todas as simulações de 2° turno. Este é o cenário revelado pela pesquisa DataTempo, realizada de 11 a 15 de setembro.

Com 39,8% das intenções de voto no Estado, Dilma se distancia da candidata do PSB, Marina Silva, que oscilou de 20,5% para 22,3% em relação ao levantamento anterior, e do tucano Aécio Neves, que registrou uma queda significativa, passando de 26,5% para 21,1% das intenções de voto. Os números revelam a petista com uma vantagem de 17,5 pontos percentuais em relação à ex- senadora Marina Silva, segunda colocada. A margem de erro é 2,16 pontos percentuais.

Ao simular um segundo turno entre Dilma e Aécio Neves, a pesquisa mostra a candidata à reeleição com 49,8% da preferência do eleitor mineiro. Neste cenário, o ex-governador de Minas alcançaria 32,5% dos votos.

Se, no segundo turno, a adversária da atual presidenta da República for Marina Silva, os eleitores mineiros elegeriam Dilma Rousseff com 47,2% contra 34,4%. Se as eleições fossem hoje, as simulações mostram que o ex-governador de Minas também perderia para a candidata acreana. Com 39,9% contra 34,9% Marina Silva venceria, em Minas, o ex-governador Aécio Neves.

Ao ouvir os eleitores das 12 regiões do Estado, a pesquisa DataTempo identificou que Dilma Rousseff é a preferida dos mineiros em 10 regiões. No Vale do Jequitinhonha, a petista lidera com 48,1% das intenções de voto. Marina Silva vem em segundo, com 19%, e Aécio em terceiro, com apenas 12,7%. Na região Metropolitana de BH, o cenário também se revela favorável à reeleição da atual presidenta. Com 40,2 pontos percentuais, Dilma tem quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Aécio Neves (22,2%), e duas vezes mais votos que Marina Silva (20,0%).

Mineiros aprovam o Governo Dilma

Das 2.075 pessoas entrevistadas pelo instituto, 39,7% consideram a gestão federal boa ou muito boa. Este índice representa um aumento de 7,5% na avaliação positiva do Governo Dilma em comparação com a pesquisa realizada no dia 30 de agosto. Se comparado à última pesquisa, o número de eleitores que consideram o governo regular também subiu, passando de 29,7% para 32,5%.

Mais mineiros rejeitam Aécio e Marina

Ainda de acordo com o DataTempo, o número de eleitores que rejeitam a candidatura Dilma Rousseff diminuiu, caindo de 26,1% em 30 de agosto, para 21,9% em setembro.

Já o candidato do PSDB e ex-governador do Estado, Aécio Neves, viu sua rejeição saltar de 22,5% para 25,2%¨no mesmo período. O número de eleitores que afirmam não votar em Marina Silva saltou de 7,6%, em 30 de agosto, para 12,1% no último levantamento.

Dados

Registro. A pesquisa ouviu 2.075 entrevistados de 11 a 15 de setembro. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais. O registro na Justiça Eleitoral é MG 00090/2014.

Guy Lucena

25/09/2014 - 17h27

paulista vota em Alckmin, Marco Feliciano, Tiririca, Celso Russomanno e Paulo Maluf … Aff

Guy Lucena

25/09/2014 - 17h27

paulista vota em Alckmin, Marco Feliciano, Tiririca, Celso Russomanno e Paulo Maluf … Aff

João Carlos Menck

25/09/2014 - 17h24

O paulista vis de regra é reacionário e conservador , acredita piamente que o Brasil depende de SP, não fossem o trabalho dos paulistas e paulistanos o Brasil seria um país Africano em seus indices, sendo basicamente um bobo , verdadeiro fantoche da gde midia.

João Carlos Menck

25/09/2014 - 17h24

O paulista vis de regra é reacionário e conservador , acredita piamente que o Brasil depende de SP, não fossem o trabalho dos paulistas e paulistanos o Brasil seria um país Africano em seus indices, sendo basicamente um bobo , verdadeiro fantoche da gde midia.

José Neto

25/09/2014 - 14h09

Como diria minha mãe: É magra de ruim.

Cezar

25/09/2014 - 13h45

Daí se vê que uma reforma política é medida de urgência. Não é possível que um único Estado da federação tenha tanto impacto nas eleições, isto está errado, é contrário aos princípios constitucionais que privilegiam a integração nacional. Ah, mas São Paulo responde por x da arrecadação, y pelo PIB. Ok! Responde por tudo isso, justamente pelo privilégio que tem no jogo político. Enquato isso, o resto do país que se exploda.

    Auricea

    25/09/2014 - 14h24

    Concordo plenamente com vc…..Moro aqui, mas São Paulo não é o BRasil o Brasil é muito maior em todos os sentidos…

      Cezar

      25/09/2014 - 15h07

      Também sou do Estado. Paulista, santista (2x) e envergonhado.

        laura

        25/09/2014 - 18h14

        Voto em SP e votarei em Dilma. Tá louco Marina, o loco!

    Miguel Matos

    25/09/2014 - 16h11

    São Paulo tem maior peso simplesmente porque é o estado mais populoso do país. Nenhuma reforma política pode mudar isso.

    Vitor

    25/09/2014 - 17h34

    Nossa, que comentário sem lógica. Entenda melhor como funcionam as eleições, por favor.

    São Paulo tem impacto na eleição por causa da quantidade de eleitores, não tem nada a ver com arrecadação ou PIB. É o estado mais populoso e como o voto de um paulista vale exatamente a mesma coisa que um voto de qualquer outro eleitor no Brasil, SP acaba sendo o estado mais significativo.

    Os paulistas, na verdade, são sub-representados no jogo político, pois o estado possui 70 deputados de um total de 513, ou seja, 13,6%. Mas tem 21,7% da população do país e 22,4% dos eleitores.

    Sério, critique as escolhas políticas dos eleitores de SP, mas esse seu comentário foi de quem não tem a mínima noção do que tá falando…

ulisses

25/09/2014 - 13h14

Uma pessoa dizer que passou fome no meio da floresta amazônica!…..
Com tantos frutos silvestres, peixes e caça?

Marta Maria

25/09/2014 - 12h51

Miguel,

Acaba de ser divulga uma pesquisa no Estado do Espírito Santo com empate técnico entre Dilma Rousseff e Marina Silva.
Com pequena vantagem para Dilma Rousseff.

jesu

25/09/2014 - 12h19

Como pernambucano que sou, lamento que o povo de meu Estado não perceba o grande equívoco que representa a candidata Marina Titanc, pois , como se sabe Pernambuco foi sem sombra de dúvidas um dos principais destinos de investimentos federais em várias áreas, logo , esperava-se um intenção de voto bem maior, acredito, entretanto, que isso se deve á morte de Eduardo Campos. Em relação ao RJ, não consigo entender, pois é salvo engano o estado que tem recebido mais investimento do governo federal. Espero sinceramente que no dia 05, o povo carioca tenha refletido um pouco mais , e dê um a boa vantagem da nossa DILMA GUERREIRA, merecedora de nossa confiança.

    Anônimo

    25/09/2014 - 14h55

    O RJ e controlado pela escória do PMDB fluminense e pela omissão de um PT que andou a reboque a vida toda dos outros partidos em terras fluminense fugindo de assumir seu protagonismo. Isso é resultado dessa omissão.

      Godinho

      25/09/2014 - 15h52

      Discordo duas vezes.
      O maior problema do RJ é que aqui só tem Globo. Essa empresa controla totalmente a imprensa do estado, escrita, falada e televisada. Aqui só há praticamente essa fonte de “informação”. E além disso, a classe média daqui vive na fantasia dos seus dias de relevância nacional, quando o Rio era capital e qualquer pum que se desse aqui repercutia no país inteiro, sendo, portanto, presa fácil de uma imprensa mega manipuladora.
      Quanto ao PT daqui, o maior problema é ter sido formado muito mais por segmentos de classe média média e alta do que por trabalhadores fabris. Aqui as principais bases do partido estavam nos sindicatos ligados às estatais – não ao braço operacional, mas ao braço administrativo, já que, no geral, a sede era aqui e a operação em outros estados. Nunca foi, portanto, um partido com larga inserção social nas camadas mais pobres. Sendo fraco socialmente, era (e é) fraco politicamente, tendo tido que engolir diversas vezes alianças impostas pelo Diretório Nacional, para garantir palanques fortes na eleição presidencial. Agora, com Lindberg pela primeira vez em décadas o partido tem candidato próprio. E nem assim conseguiu decolar.

      sergio

      26/09/2014 - 03h21

      Logo o Rio que será um dos Estados mais prejudicados com a política que Marina reserva para o pré-sal.

    Laís

    25/09/2014 - 20h41

    Não coloque ” povo carioca” e “refletir” na mesma frase…. A coisa lá e bem complicada…

Reme Rodriguez

25/09/2014 - 15h03

paulista não vota em Marina , vota sim é contra o PT….se colocarem um Tatu ….vai tatu mesmo….pensando bem acho tatu melhor que Marina..afffff

Ciro Gomes

25/09/2014 - 11h59

Miguel, FB ainda esta enfermo?

Ciro Gomes

25/09/2014 - 11h54

Quanto ao estado do Maranhão a um grande engano, Dilma ganha com folga e Flavio Dino vai Eleito em primeiro turno.

nilo walter

25/09/2014 - 11h51

É bom ganhar sofrendo .
Dá mais sabor .
Creio piamente que Dilma leva no primeiro turno .

Ciro Gomes

25/09/2014 - 11h46

Caso haja segundo turno, penso que, o Governador Marconi Perillo acompanhe Dilma, pois o Governador faz um bom governo graças a ela, que emprestou ao Estado nada menos do que nove bilhões de reais, para quem estava afundado num mar de lamas, nada mal essa merreca.

Ricardo Edmundo Cecconello

25/09/2014 - 14h29

COMPARTILHE – FOTOS PROVAM QUE MARINA SILVA NUNCA PASSOU FOME COISA NENHUMA – Marina disse que é raquítica porque passou FOME na Amazônia Acreana. MENTIRA! E as fotos provam que Marina Silva mente descaradamente, como toda crentelha fundamentalista. Pesquisem FOTOS DE MARINA SILVA QUANDO CRIANÇA – A godinha se sobressaía GORDUCHINHA – http://www.viajenaviagem.com/2011/08/exclusivo-como-os-gringos-pegam-piranhas-no-brasil


Leia mais

Recentes

Recentes