Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Exame de DNA comprova quem é o pai do Bolsa Família

Por Camilo Árabe

16 de outubro de 2014 : 20h05

16.10 - Ratinho


No debate da TV Bandeirantes, na última terça-feira (14), o candidato Aécio disse que quem implantou e criou o Bolsa Família foi o FHC e Ruth Cardoso. Era o que faltava, não?

Na dúvida, um exame de dna foi feito. Assista abaixo:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

93 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Diego Figueiredo SSA

17 de outubro de 2014 às 10h48

Aécio “never” mal chegou a presidência e já mente para seus eleitores. ATENÇÃO: o Brasil percebeu que esse inútil, mau caráter PINTOU o cabelo para aparentar uma pessoa de mais idade, e assim passar confiança e maturidade? Play boy é play boy, ainda que esteja de cabelo grisalho. AÉCIO PINTA CABELO DE GRISALHO PARA DEBATE. VERGONHA!!!!!!!

Responder

HELOISA

17 de outubro de 2014 às 08h02

O debate acabou com Dilma nocauteada. Não é força de expressão.

Desorientada, como se não soubesse direito onde estava e o que lhe aconteceu, Dilma perdeu a voz ao responder à pergunta de uma repórter do SBT. Esqueceu que estava ao vivo. E, aparentemente grogue, pediu para recomeçar.

Não conseguiu. Alegou então que estava passando mal. Uma queda de pressão. Foi socorrida com um copo de água. Arranjaram-lhe uma cadeira.

Quis voltar à responder à repórter. Como seu tempo acabara, se irritou com ela. Chamou-a de “minha querida”.

Desfecho perfeito para uma luta que perdeu. ( R.Noblat, O Globo )

Responder

    Daniel

    17 de outubro de 2014 às 09h18

    Prezada acéfala, qualquer um perde as estribeiras ao ter que lidar com um psicopata ao vivo…

    Responder

Josef Marcio Tavares

17 de outubro de 2014 às 10h47

FHC não é pai nem do filho da pirigueti da Globo.

Responder

Zé Adão Barbosa

17 de outubro de 2014 às 03h59

#DILMA13 #TARSO13

Responder

João - Contra o GOLPE do PIG

17 de outubro de 2014 às 00h38

Um video para ser bisto
https://www.facebook.com/video.php?v=965590326788260&set=vb.100000119062759&type=2&theater

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de outubro de 2014 às 00h19

Uma premissa e alguns questionamentos retirados da “sopa do debate no SBT”!

Num debate de campanha presidencial, ‘um candidato leviano contumaz’ acusa – reiterada e sistematicamente – a contendora de ‘mentirosa’!

A agressividade do ‘candidato leviano contumaz’ mereceria direito de resposta e/ou algemas “cheirosas” no difamante inescrupuloso?…

O debate em uma campanha eleitoral anula o recato e a liturgia que todos devem ter em relação à instituição Presidência da República? E/ou durante a campanha eleitoral a Presidência da República está sob vacância?

‘Um candidato leviano contumaz’ que assim se comporta num debate eleitoral colabora em que para os jovens enquanto referência de civilidade, civismo, nacionalismo e respeito entre as pessoas?

Responder

    Virgilio

    17 de outubro de 2014 às 00h54

    Aécio é o brasileiro mais corajoso que existe! Incorporou o espirito da mudança, mandou a governanta ditadora para o hospital!
    Aécio quis um jogo limpo, propos elevar o debate,mas a ditadora só queria morar nos detalhes, aasim como o diabo! E foi completamente destruída!

    Responder

      Virgilio

      17 de outubro de 2014 às 01h01

      Dilma e o Pt não se adaptam as mudanças, mas querem que o povo se adapte ao seu governo assim como procustes:

      Procrusto era um bandido que vivia na serra de Elêusis. Em sua casa, ele tinha uma cama de ferro, que tinha seu exato tamanho, para a qual convidava todos os viajantes a se deitarem. Se os hóspedes fossem demasiados altos, ele amputava o excesso de comprimento para ajustá-los à cama, e os que tinham pequena estatura eram esticados até atingirem o comprimento suficiente. Uma vítima nunca se ajustava exatamente ao tamanho da cama porque Procrusto, secretamente, tinha duas camas de tamanhos diferentes.1 2

      Continuou seu reinado de terror até que foi capturado pelo herói ateniense Teseu que, em sua última aventura, prendeu Procusto lateralmente em sua própria cama e cortou-lhe a cabeça e os pés, aplicando-lhe o mesmo suplício que infligia aos seus hóspedes.
      Assim éo governo do PT! Que o povo seja adaptado ao governo e não o contrario!

      Responder

        benedito Carvalho

        17 de outubro de 2014 às 10h24

        Paranoia tem cura, Virgilio? Nome daquele governador que queria dar uma surra no Lula. Apareceu mais um?

        Responder

      Messias Franca de Macedo

      17 de outubro de 2014 às 01h19

      o Aécio ‘Never’ é tão corajoso (sic) que a Lei Maria da Penha espera por ‘elle’!

      Coitada da ex namorada que foi esmurrada, achincalhada, escorraçada…

      Lembra até o FHC: *”Rameira, rameira, rameira”…” Ao expulsar do gabinete dele, no Palácio do Planalto, a amante jornalista das organizações (sic) Globo!

      *Esta patifaria e outras diatribes DEMoTucanas estão lá, documentadas, no best seller ‘A Privataria Tucana’!…

      Responder

        Messias Franca de Macedo

        17 de outubro de 2014 às 01h23

        … E tome-lhe coragem Aeciana!

        ################

        Morte de modelo tem ligação com mensalão tucano, diz advogado
        publicado em 22 de dezembro de 2013 às 0:01

        Advogado acusa réu do mensalão tucano de ser mandante da morte de modelo

        Por Lúcia Rodrigues, em Belo Horizonte*

        Um homem acuado e com medo de morrer. É assim que o advogado Dino Miraglia se define.
        Até 21 de agosto ele advogava para Nilton Monteiro, o delator do mensalão tucano, que está preso no complexo penitenciário de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de ser falsário.
        Nilton tinha intimidade com o ninho tucano em Minas Gerais. Participou de esquemas. Para figurões do PSDB, trata-se de um chantagista que decidiu ganhar dinheiro com informação, o que ele contesta.

        [Leia aqui a entrevista exclusiva de Nilton Monteiro ao Viomundo]

        (…)

        FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/advogado-contesta-versao-oficial-e-diz-que-morte-de-modelo-tem-ligacao-com-mensalao-tucano-em-minas.html

        Responder

          Messias Franca de Macedo

          17 de outubro de 2014 às 01h24

          Juíza do “Mensalão Tucano” manda investigar morte de modelo

          Postado por . 00:21:00 15/10/2012

          Após a aparição de novos documentos referentes ao “Mensalão Mineiro”, a Juíza Neide da Silva Martins e o Promotor João de Medeiro a abrir uma nova linha de investigações para analisar nova vertente criminal e apurar as circunstâncias da morte da modelo Cristiane Aparecida Ferreira, que podem ter ligação com o esquema criminoso montado para desviar dinheiro público arrecadado e distribuído entre integrantes do alto escalão da campanha de reeleição ao governo de Minas em 1998 de Eduardo Azeredo, no escândalo de corrupção conhecido como “Mensalão Mineiro”. A decisão é do dia 03 de outubro.
          (…)

          FONTE: http://www.brasiliaempauta.com.br/artigo/ver/id/902/nome/Juiza_do_Mensalao_Tucano_manda_investigar_morte_de_modelo

        Virgilio

        17 de outubro de 2014 às 01h26

        Vocês são tão burros que não conseguem enxergar nada, Dilma incorpora o espirito de uma ditadora, é só olhar pra cara dela, Aécio é libertação!

        Responder

          Virgilio

          17 de outubro de 2014 às 01h29

          No louco, tudo é leve e solto. Isto pode trazer inquietação e atividade, pode trazer mudanças àquilo que está estagnado. O cão tenta avisá-lo do precipício que tem à frente, mas parece que ele nem percebe, por estar distraído a olhar a borboleta, livre. Simboliza o desligamento da matéria, uma história a ser vivida, continuar vivendo a vida sabendo que algo surpreendente poderá acontecer e aceitar esse fato despreocupadamente. O acaso irá resolver tudo. Pode ser interpretado como despreocupação, curiosidade de experimentar coisas novas ou até mesmo um pouco de confusão. Também pode significar que o Louco partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo. Geralmente o conselho é seguir a espontaneidade e estar aberto para tudo aquilo que a vida tem a lhe oferecer. Deve-se aceitar que você é um aprendiz da vida.

      Mauricio

      17 de outubro de 2014 às 08h57

      Só um sem vergonha como voce, confunde coragem com cinismo, financiado pela ladroagem, cujo unico objetivo é a farra no erario publico. Vai te catar, seu merda.

      Responder

Messias Franca de Macedo

16 de outubro de 2014 às 23h34

DE MAR DE LAMA,

ENTENDE a turma do “Ô candidato [‘Never’]” do atraso, do entreguismo, da incivilidade, do nepotismo, “da meritocracia”, da canalhice… E da CORRUPÇÃO, óbvio!

Assim Nasceu a Privataria Tucana – Por Ciro Gomes

http://www.youtube.com/watch?v

Responder

Virgilio

16 de outubro de 2014 às 23h22

A Dilma quis baixaria e levou uma sova!
Aécio várias vezes tentou elevar o nível do debate, mas parece que pra dilma tudo se resume a ataques pessoais! E como algum sábio já disse :O Diabo mora nos detalhes! E Dilma arrogante e pequena como sempre não foi dissolvida no seu próprio veneno! Aécio foi justo e perfeito no debate! Estava afiado como uma navalha, tanto é que Dilma até passou mal, depois de ser tão esculachada! Aécio 45

Responder

    Daniel

    17 de outubro de 2014 às 09h19

    Cara… O orégano que você fumou é dos bons.

    Responder

Jorge Pereira

16 de outubro de 2014 às 22h50

Pessoal…É ir pra rua pra dar convicção\argumentos aos petistas e ganhar os indecisos!!! Tipo doido na rua gritando por 5 segundos (tempo de passagem de alguém andando) que: É O MENOR DESEMPREGO DA HISTÓRIA, CASA PRÓPRIA, FIES, PRONATEC E ETC…
Dependo da aonde estiver….Adapta algo….Em Brasília na rodoviária, e pra jovens, falo também de concursos..,.
Temos que ampliar a margem de pontos…
E dia 26/10 é BANDEIRAÇO pra ganhar os indecisos que são quase 10%…..

Responder

jose marcos

16 de outubro de 2014 às 22h49

Eu tenho vergonha que o Brasil tenha um programa deste tipo, é uma humilhação, é a prova que somos um país de quinto mundo.

Responder

alvaro

16 de outubro de 2014 às 22h18

Já que o psdb não tem nada para mostrar do que fez, na época que era governo, no seu programa eleitoral, então querem se apropriar do que os outros fazem, é novamente a mesma ladainha.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de outubro de 2014 às 22h16

… E a porra do ‘miniSTÉRIO’ Público tem que se pronunciar logo, imediatamente! O crápula não tem argumento algum para se defender, e fica o tempo todo – com “aquela cara de PÓ” – “fazendo de conta que está lendo algum documento oficial eximindo-o de quaisquer irregularidades”!

O suposto documento do ‘miniSTÉRIO’ Público [do time dos exs robert(o) gurgel, antônio fernando et caterva] deve ter a mesma credibilidade daquele despachado pelo ex “supremo” Ayres Britto, objetivando dar ar de Legalidade à patifaria criminosa do ‘AeroPÓrto da Fazenda do Titio’!…

Estou de saco cheio!… esses imbecis nos fazendo de “trouxas”!

Republicanismo de araque! Democracia de fachada! E uma puta de uma mídia fascigolpsita que é uma MÉRDIA, mas “cheirosa”!…

– E a Justiça?!

– Justiça? Qual Justiça?!…

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de outubro de 2014 às 22h15

… O sábio, humilde, simples, leal, honesto e generoso [verdadeiro] povo brasileiro deve estar pensando: “Ser este sujeito não respeita uma senhora presidente da República do meu Brasil, imagine o que faz com pessoas como ‘nois’!

Creio em Deus Pai! Ave Maria, liberta-nos deste ‘cale-se’!”…

Responder

    enganado

    16 de outubro de 2014 às 23h16

    Caro Messias

    Este tipo de pessoa como o Aético não respeita nem a mãe deles, daí uma distância muito grande em não respeitar qualquer que seja seu interlocutor. Digo mais, se sou filho da Sra. DILMA (pena que o neto ainda é criança) e chama-la de leviana, EU ia dar muita porrada na cara deste cheirador pra aprender 1º) ser homem, 2º) respeitar as mulheres seja de qualquer procedência, 3º) Amansa-lo para ter um mínimo de educação. Covarde que se prevalece de uma situação como aquela para rebaixar as pessoas como se estivesse tratando com os aviõezinhos que lhe sustentam o vício. Pilantra!

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      16 de outubro de 2014 às 23h18

      Prezado e consciente Enganado,

      “‘Vamo’ conversar um papo reto!” RISOS “Bem-vindos!”
      ENTENDA

      ############

      ‘FOGO AMIGO’ dentro do PSDB mineiro!

      Aécio Neves e Anastasia, “2 PICARETAS”

      http://www.youtube.com/watch?v=VHW96tWgZiE

      Responder

        Virgilio

        17 de outubro de 2014 às 02h14

        Aécio incorporou o zeitghiest, ou o espirito do tempo!Aécio foi predestinado a ser o próximo presidente do Brasil. quer queiram ou não!

        Responder

          Virgilio

          17 de outubro de 2014 às 02h17

          Como diria Tâncredo Neves:
          Presidir é destino!

Messias Franca de Macedo

16 de outubro de 2014 às 22h14

… Vamos ver como os(as) selvagens irão tratar o mal-estar da [humana] Senhora Dilma Rousseff!

Responder

    Vitor

    17 de outubro de 2014 às 07h20

    Messias, o mal-estar foi meio esquisito, parece que ela se enrolou um pouco mesmo e deu um jeitinho, que também é perfeitamente humano, ainda mais em uma situação de estresse como deve ser o debate, devia estar com a cabeça a mil…
    Não acho que deva ser um fato superdimensionado!

    Responder

Joao

16 de outubro de 2014 às 21h50

Cantem o refrão:

“Em Minas Gerais….Em Minas Gerais…quem te conhece não vota jamais”

https://www.facebook.com/video.php?v=1502710246645558&fref=nf

Responder

HELOISA

16 de outubro de 2014 às 21h35

A GovernANTA do Palácio do Planalto tentou “desconstruir” o AÉCIO e foi a nocaute !

Responder

    Alexandre Souza

    16 de outubro de 2014 às 22h11

    Não sabia que a tua mãe tinha ido ao debate.

    Responder

    A luta continua

    16 de outubro de 2014 às 22h16

    Hello-isa! Dilma é vida!
    É força, é luta, é gente,
    é coração valente. Dima é da dimensão dos que sofrem como a gente. O outro é apenas mais um concorrente
    somente,
    Só mente,
    Só mente…

    Responder

      Virgilio

      17 de outubro de 2014 às 02h51

      realmente a dilma só mente!

      Responder

Beto

16 de outubro de 2014 às 21h34

O fim do PIG, da GLOBO e do PSDB estão bem próximos; a Água do Cantareira vai acabar. Cantareira, volume real: 3,5%, SABESP diz ser 4,1%. O CAOS esta bem próxima, sem Água, “TUDO” será lançado no “VENTILADOR” mas 20 milhões de pessoas vão sofrer tudo para se manter no poder. ALCKIMIN terá que explicar para o BRASIL e para o MUNDO esse ato criminoso seu e de seu partido.

Responder

    HELOISA

    16 de outubro de 2014 às 21h37

    Em mais de 100 anos não temos uma crise hídrica como esta. Se o país estivesse a crescer, estaríamos com uma crise de energia elétrica , ou seja APAGÃO !

    Responder

      Alexandre Souza

      16 de outubro de 2014 às 22h17

      Nota-se que você deve ter sido abduzida por algum disco voador e retornado ontem ao planeta.
      Quer dizer então que a tal crise hídrica só serve pra SP, não é mesmo?
      Se você não sabe, os 3 primeiros meses de 2014 foram os mais quentes e secos das últimas décadas; o governo deu descontos de IPI na linha branca (ar-condicionado, geladeira, ventilador entre outros)aumentando o consumo e quase 50%, se não me engano.
      E onde houve apagão? Só nos seus argumentos.
      Se informe melhor pra não falar bobagens.

      Responder

Prof. Iso

16 de outubro de 2014 às 21h21

BRASÍLIA. À primeira conversa, pelo jeitão sossegado e sotaque carregado, Igor Rousseff, único irmão vivo da presidente Dilma Rousseff, pode parecer um sujeito simplório, um caipira. Nada disso. Meio ácido, meio engraçado, meio desligado das delícias que o poder pode oferecer, o filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff tomou rumo diferente e caiu no mundo quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil.
Esteve na posse da irmã em Brasília, mas só quem o conhece sabia que ele era irmão da presidente. Não se deixa ser fotografado pela imprensa e não se tem notícia de foto recente dele.
Aos 18 anos, Igor foi “olhar” as coisas no Canadá. Aos 19, estava frente a frente com líderes do movimento beatnik e hippie nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, o hoje advogado Igor Rousseff continuou no mundo, longe da família. Em conversa de quase uma hora com O GLOBO, por telefone, disse que não vai ficar “rabeando” e criando constrangimentos para Dilma em Brasília.
Colecionou cursos que começaram com Direito na UnB, depois jornalismo, história, se embrenhou pela aviação, trabalhou em hotelaria e no escritório do recém-eleito deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), em Belo Horizonte, fazendo serviços de assessoria jurídica para pequenas empresas.
– Quem não conhece o Igor não fica sabendo nunca por ele que é irmão da presidente da República. Morre de medo de pensarem que ele quer tirar proveito disso – conta o ex-empregador Gabriel Guimarães.
Por um tempo, Igor trabalhou na Prefeitura de Belo Horizonte, levado pelo amigo da família, Fernando Pimentel. No final do governo, foi exonerado juntamente com outras 160 pessoas.
– Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. O Igor nunca pediu para voltar – conta o atual prefeito, Márcio Lacerda.

E agora, com a irmã presidente, Igor afirma que não quer nem saber de trabalhar em seu governo. Ele e Dilma nasceram no mesmo ano, 1947: ele no dia 1 de janeiro, e ela, no dia 14 de dezembro. No ano que vem, ele completa 65 anos e conta os dias para requerer sua aposentadoria do INSS.
– No dia 1 de janeiro do ano que vem sou o primeiro da fila. Dizem que não demora mais de 15 minutos para sair a aposentadoria. Quero ver! Aí vou sumir. Tem 8.500 quilômetros de praia para eu explorar. Quem é rico tem tempo. Tempo não se compra. Ninguém chega no armazém e pede um quilo de tempo. Portanto, eu quero aproveitar o que me resta – planeja Igor Rousseff.
Leia a íntegra na edição digital do GLOBO

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/igor-rousseff-um-jeito-discreto-de-ser-primeiro-irmao-2836554#ixzz3GM7lGx2e

Responder

Guilherme

16 de outubro de 2014 às 21h16

Se eu fosse o FHC não faria o teste de DNA. Vai dar negativo, como caso do filho da jornalista que a Globo exilou para a Espanha e ele assumiu como se fosse seu.

Responder

Beatriz Lavieri

16 de outubro de 2014 às 23h53

Responder

Beatriz Lavieri

16 de outubro de 2014 às 23h53

Responder

Luciano Tavessia

16 de outubro de 2014 às 23h48

Sou periferia sou Pt Dilma

Responder

Luciano Tavessia

16 de outubro de 2014 às 23h48

Sou periferia sou Pt Dilma

Responder

Vitor

16 de outubro de 2014 às 20h47

Quanta bobagem….

Responder

SIDNEI DE OLIVEIRA

16 de outubro de 2014 às 20h46

Tão importante quanto o Bolsa familia para o povo brasileiro é o salario minimo.Mas,conforme o video do congresso em 2011,cuja sessão foi presidida pelo Sarney e votava a recuperação gradual do valor do salario,o Sr.Aécio vou CONTRA.Isso,por si,demonstra de que lado ele está e com certeza não é o do povo.
Pena,ter sido dada tão pouca importancia na campanha a este importante fato.

Responder

Roberto Dalefi

16 de outubro de 2014 às 23h42

Só posso dizer uma coisa: Domingo é 13! Minha presidenta querida Dilma de novo, com a força do povo!

Responder

Roberto Dalefi

16 de outubro de 2014 às 23h42

Só posso dizer uma coisa: Domingo é 13! Minha presidenta querida Dilma de novo, com a força do povo!

Responder

Mauricio

16 de outubro de 2014 às 20h42

Querem sequestrar o bolsa familia, e se bobear, fogem pros Eua com a criança. Pega ele Lula.

Responder

    Virgilio

    17 de outubro de 2014 às 02h54

    45 agora queremos mudança!

    Responder

Pedro Martins

16 de outubro de 2014 às 23h40

Razões de voto

Às vezes acho a Dilma antipática, mas ela não é candidata a miss simpatia e sim a presidente da República. Ela é ruim de TV, mas não é candidata a apresentadora de programa de televisão. A patrulha ideológica também nunca me intimidou.

Ética não é questão partidária – há éticos e bandidos em todos os partidos. Para mim, o que é inquestionável é o seguinte (e aqui uso dados postados pelo inteligente jornalista Ricardo Bruno):

• o salário mínimo teve aumento real de 72% nos governos Lula/Dilma.
• o investimento público em educação passou de 4,8% para 6,4% do PIB;
• o Prouni levou mais de 1,5 milhão de jovens à universidade;
• a quantidade de brasileiros viajando de avião passou de 37 milhões por ano, para 113 milhões por ano;
• a produção de automóveis no país dobrou para 3,7 milhões/ano;
• o fluxo de comércio externo passou de US$ 107 bilhões para US$ 482 bilhões por ano;
• o PIB per capita saltou de US$ 2,8 mil para US$ 11,7 mil;
• a população com conta bancária passou de 70 milhões para 125 milhões;
• a Polícia Federal ganhou autonomia e estrutura, e já realizou mais de 2 mil operações neste governo, contra 28 no anterior.

Teria centenas de outros motivos para justificar minha escolha. Mas me prendo a um, somente um – suficientemente forte para me dar a certeza de que faço a escolha correta: nos últimos 10 anos, 36 milhões de cidadãos passaram a fazer parte do seleto grupo de brasileiros que fazem três refeições ao dia.

Não acho que isso seja pouco.
Por isto, voto Dilma Rousseff 13 presidente!!! #MelhorcomDilma13

Responder

    Daniel

    17 de outubro de 2014 às 09h22

    Rapaz, você disse tudo. Não quero um apresentador de TV, não quero um “sorriso colgate”, eu quero um PRESIDENTE. Dane-se se o candidato gagueja, dane-se se o candidato não têm um olho, dane-se se ele não têm um dedo, o que IMPORTA é a sua competência como governante.

    Responder

Pedro Martins

16 de outubro de 2014 às 23h40

Razões de voto

Às vezes acho a Dilma antipática, mas ela não é candidata a miss simpatia e sim a presidente da República. Ela é ruim de TV, mas não é candidata a apresentadora de programa de televisão. A patrulha ideológica também nunca me intimidou.

Ética não é questão partidária – há éticos e bandidos em todos os partidos. Para mim, o que é inquestionável é o seguinte (e aqui uso dados postados pelo inteligente jornalista Ricardo Bruno):

• o salário mínimo teve aumento real de 72% nos governos Lula/Dilma.
• o investimento público em educação passou de 4,8% para 6,4% do PIB;
• o Prouni levou mais de 1,5 milhão de jovens à universidade;
• a quantidade de brasileiros viajando de avião passou de 37 milhões por ano, para 113 milhões por ano;
• a produção de automóveis no país dobrou para 3,7 milhões/ano;
• o fluxo de comércio externo passou de US$ 107 bilhões para US$ 482 bilhões por ano;
• o PIB per capita saltou de US$ 2,8 mil para US$ 11,7 mil;
• a população com conta bancária passou de 70 milhões para 125 milhões;
• a Polícia Federal ganhou autonomia e estrutura, e já realizou mais de 2 mil operações neste governo, contra 28 no anterior.

Teria centenas de outros motivos para justificar minha escolha. Mas me prendo a um, somente um – suficientemente forte para me dar a certeza de que faço a escolha correta: nos últimos 10 anos, 36 milhões de cidadãos passaram a fazer parte do seleto grupo de brasileiros que fazem três refeições ao dia.

Não acho que isso seja pouco.
Por isto, voto Dilma Rousseff 13 presidente!!! #MelhorcomDilma13

Responder

    Orlando Gusela

    16 de outubro de 2014 às 21h11

    Pedro Martins, muito bom, muito bem, seu comentário foi ótimo, irrefutável.Parabéns.

    Responder

Messias Franca de Macedo

16 de outubro de 2014 às 20h38

Prezado e competente Camilo Árabe,

agora, falando a sério:

o DNA do Bolsa Família responde pelo nome de Hebert de Souza, o Betinho, o irmão do grande e saudoso Henfil…

Apenas, uma das fontes: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/herbert-souza.htm

EM TEMPO: agora, se nós perguntarmos ao verdadeiro [verdadeiro!] povo brasileiro, o verdadeiro [verdadeiro!] povo brasileiro, em uníssono, dirá: “O Pai do Bolsa Família é o mesmo ‘Pai dos Pobres’! O nome dele é LULA!”

Viva o sapiente, leal, generoso, impávido e honesto [verdadeiro!] povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil

Responder

    HELOISA

    16 de outubro de 2014 às 21h42

    Você está em permanente surto. Cuide-se !

    Responder

      Alexandre Souza

      16 de outubro de 2014 às 22h23

      Surtada está você em negar o inegável, parece até o seu candidato que, por mais que tenham provas irrefutáveis contra ele, o mesmo continua a negar peremptoriamente.
      Coisa de esquizofrênico.
      Se quiser, pode pegar um tarja preta nas farmácias populares, hoje em dia tem, basta levar a receita.

      Responder

Lúcia Santos

16 de outubro de 2014 às 23h35

#DILMA13MINAS

Responder

Lúcia Santos

16 de outubro de 2014 às 23h35

#DILMA13MINAS

Responder

Edson Tagliare Vanessa Victorelli

16 de outubro de 2014 às 23h29

13

Responder

Edson Tagliare Vanessa Victorelli

16 de outubro de 2014 às 23h29

13

Responder

jose marcos

16 de outubro de 2014 às 20h20

leia o inicio do decreto

LEI No 10.836, DE 9 DE JANEIRO DE 2004.

Regulamento
Conversão da MPv nº 132, de 2003

Cria o Programa Bolsa Família e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.

Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação – PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde – Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001.

Responder

    HELOISA

    16 de outubro de 2014 às 21h45

    O BOLSA FAMÍLIA tem pai, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, e mãe Da. RUTH CARDOSO. O resto é delírio !

    Responder

      Luiz

      17 de outubro de 2014 às 00h02

      De fato no governo FHC começa uma agenda social que tinha sido suprimida no governo Collor, por fazer parte da estratégia de estabilidade da moeda via contenção de gastos sociais. Porem as politicas de combate a pobreza do governo FHC, que atingia em torno de 700 mil famílias, tinha sérias deficiências na articulação intersetorial e no monitoramento, que limitava o alcance da implementação; por estar dispersa e fragmentada em diversos órgãos em diferentes níveis de governo, por isso a intensidade da pobreza se mantinha relativamente estável. No entanto a unificação desses programas no Bolsa Família viabiliza sua expansão, pois garante uma base institucional solida, principalmente com a criação Ministério Desenvolvimento Social e Combate a Fome, criando condições de articular os diversos programas e estipular condicionalidades para a transferência de renda. Foi a integração institucional que permitiu a expansão do número de beneficiados e o crescimento continuo de recursos do programa.
      Portanto tanto é verdade que esses programas existiam na época do FHC, como também é verdade que o modelo em que opera o Bolsa Família apenas começou no governo Lula. Não menospreze a unificação, pois fez toda a diferença

      Responder

      Daniel

      17 de outubro de 2014 às 09h26

      Prezada, você fumou crack antes de escrever? Você não viu o que está escrito? É o texto de uma LEI, estúpida! Note a data, e note no final do texto da lei quem era o presidente na data em que a lei foi criada! Qual vai ser a sua próxima declaração, vai declarar que os unicórnios existem?

      Responder

Fabiana Baum

16 de outubro de 2014 às 23h19

O Bolsa Aeroporto do Aécio é igual ao Bolsa Escola do FHC, só os criadores conhecem o programa e a população não participa.

Responder

    HELOISA

    16 de outubro de 2014 às 21h52

    JERK !

    Responder

Fabiana Baum

16 de outubro de 2014 às 23h19

O Bolsa Aeroporto do Aécio é igual ao Bolsa Escola do FHC, só os criadores conhecem o programa e a população não participa.

Responder

Neria Minette

16 de outubro de 2014 às 23h18

Sou petralha, sou Dilma13! !!!!

Responder

Neria Minette

16 de outubro de 2014 às 23h18

Sou petralha, sou Dilma13! !!!!

Responder

Marcos A. P. Pecci

16 de outubro de 2014 às 23h16

’13

Responder

Marcos A. P. Pecci

16 de outubro de 2014 às 23h16

’13

Responder

Rosi Pauly

16 de outubro de 2014 às 23h14

13 neles

Responder

Rosi Pauly

16 de outubro de 2014 às 23h14

13 neles

Responder

Marco Chalegre Rousseff

16 de outubro de 2014 às 23h14

#dilma13

Responder

Marco Chalegre Rousseff

16 de outubro de 2014 às 23h14

#dilma13

Responder

Helio Belo

16 de outubro de 2014 às 23h12

13

Responder

Helio Belo

16 de outubro de 2014 às 23h12

13

Responder

Raimunda Núbia Lopes Silva

16 de outubro de 2014 às 23h10

Dilma13

Responder

Raimunda Núbia Lopes Silva

16 de outubro de 2014 às 23h10

Dilma13

Responder

George Ayres

16 de outubro de 2014 às 23h08

13!!!!

Responder

George Ayres

16 de outubro de 2014 às 23h08

13!!!!

Responder

Rodrigo Jardim Rombauer

16 de outubro de 2014 às 23h08

canalha

Responder

Rodrigo Jardim Rombauer

16 de outubro de 2014 às 23h08

canalha

Responder

Hilda Pioner

16 de outubro de 2014 às 23h07

#VouComDilma13
#MachismoForaDaUrna
#PSDBSecouSP
#AecioCadeOsRelatorios
#MelhorComDilma #MaisMudançaMaisFuturo #Dilma13PraVencer

Responder

Hilda Pioner

16 de outubro de 2014 às 23h07

#VouComDilma13
#MachismoForaDaUrna
#PSDBSecouSP
#AecioCadeOsRelatorios
#MelhorComDilma #MaisMudançaMaisFuturo #Dilma13PraVencer

Responder

Cleide Portella

16 de outubro de 2014 às 23h07

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Aébrio é um pândego!!!

Responder

Márcia Cristina Hungerbühler

16 de outubro de 2014 às 23h07

#DILMA13

Responder

Márcia Cristina Hungerbühler

16 de outubro de 2014 às 23h07

#DILMA13

Responder

Deixe um comentário