Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Playboys de Aécio agridem um cadeirante

Por Camilo Árabe

17 de outubro de 2014 : 13h23

17.10 - Enio


Olha só até que ponto está chegando a covardia desses fascistas.

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania.

A mídia e o PSDB não sabem o que estão fazendo com São Paulo… Ou, o que é muito pior, sabem direitinho. E o que estão fazendo com o Estado mais desenvolvido? Estão criando hordas de fascistas de todas as idades, classes sociais, níveis de escolaridade e de ambos os sexos.

Não são (apenas) os skinheads ou neonazistas que, nas “jornadas de junho”, agrediam todo aquele que usava uma camisa vermelha, mesmo sem símbolos do PT. São estudantes, donas-de-casa, homens maduros e engravatados e até pobres oprimidos por uma elite fascista, golpista, racista e pela mídia que a representa.

Ao final da noite de ontem, uma história escabrosa se somou a vários relatos de pessoas que estão sendo agredidas em São Paulo por usarem símbolos do PT e, em alguns casos, por usarem uma mísera camisa vermelha. Antes do relato, porém, algumas considerações.

No dia 5 de outubro, a mulher deste que escreve vestiu-se toda de vermelho e foi dar seu voto a Dilma Rousseff. Sua manifestação foi silenciosa e legal. Porém, dentro da universidade em que vota, foi insultada por outra mulher, que se julgou no direito de reprimir a minha por sua ousadia de se vestir com a cor que bem quis.

Em São Paulo, adesivos de Aécio Neves ou do PSDB ou com “fora Dilma” são comuns, estão em toda parte, principalmente nas indefectíveis SUV’s importadas e outros carrões de luxo. Mas ninguém vê adesivos do PT ou de Dilma em carros, apesar de cerca de 1/3 dos paulistanos votar em Dilma.

Eleitores do PT que ousaram pôr adesivos do partido ou de sua candidata a presidente nos próprios carros relatam que estes foram depredados – em maior ou menor grau. Pode ser um simples risco com prego ou chave na lataria ou uma depredação maior.

Foi nesse quadro que o blogueiro Enio Barroso Filho sofreu uma agressão covarde ao impensável na última terça-feira (14).

Enio, vale dizer, faz parte do movimento de blogueiros progressistas e é petista histórico. Na foto no alto da página, pode-se vê-lo com um amigo que tem grande apreço por si, o ex-presidente Lula.

O blogueiro em questão é cadeirante; sofre de enfermidade progressiva que está lhe deformando o corpo passo a passo. Dolorosamente. Enio, porém, não perde o bom humor. Lutando contra a doença, reserva grande parte de seu tempo à militância política na internet e ao vivo.

Já vi Enio preso em locais de debates ou atos públicos por falta de acessibilidade. Não raro, tem que ser carregado com cadeira e tudo para dentro ou para fora de locais públicos que são construídos sem pensar em quem usa cadeira-de-rodas. Mas ele não desiste. E nunca reclama da doença que o fustiga.

Leia agora, abaixo, relato que o blogueiro-cadeirante postou no Facebook.

“(…) Terça-feira saí de casa para participar do ‘Churrascão da Gente Desinformada’, na Praça Roosevelt, à noite. Vesti minha camisa vermelha, paramentei-a com adesivos pró Dilma acompanhados da minha velha estrelinha de metal do PT que ostento com orgulho e de cabeça erguida desde Fevereiro de 1980, data da fundação do PT.

Saltei na estação República do Metrô e, como não havia nenhum elevador funcionando, (muitas estações estão assim depois da eleição do 1º turno), funcionários me levaram pela escada rolante e saí pela Rua do Arouche.

Estava escuro e ermo como quase todo o centro de São Paulo nas noites de hoje. Nisso, um carro (acho que era Pajero) encostou na calçada e seus ocupantes começaram a me xingar pedindo que eu tirasse a camisa.

Respondi que não e lhes disse:

– É Dilma!!

Um deles disse:

–Te conheço da internet, petralha do caralho! Estamos de olho!

E outro anunciou:

– Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar

Mandei irem à merda e os três brutamontes carecas e bombados (menos o motorista) desceram e começaram a chacoalhar a minha cadeira tentando me derrubar. Gritavam muito e um deles me deu um tapa na cabeça.

Pareciam drogados, enfurecidos. Não tive medo, já que isso não é novidade para mim. Na ditadura militar enfrentava soldados armados por quem fui preso quatro vezes, mas NUNCA por civis.

Muitas pessoas viram, mas nada fizeram a não ser uma moça do outro lado da rua que gritou “Polícia !!!”.

Foi aí que eles me deixaram, entraram no carro e seguiram sem pressa.

Evidente que não pude anotar a placa devido as circunstâncias. Só notei adesivos no carro: “CHIC”, “AÉCIO 45? e aquele conhecido “FORA DILMA e leve o PT junto”. Mas os rostos dos elementos enfurecidos, não esquecerei jamais.

Segui meu caminho na direção da Pça. Roosevelt e, encontrando uma dupla de PMs, contei o ocorrido. Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer. E me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’, pois isso, nestas épocas, seria ‘muito perigoso’ (…)”

Quem tem a mais tênue noção do que seja fascismo, se for paulista e, sobretudo, paulistano sabe que há uma epidemia fascista em SP. Pode até haver casos parecidos em outros Estados, mas em SP, e sobretudo na capital, o problema já saiu de controle.

A mídia corporativa, todinha alinhada ao PSDB, trata de esconder. Pouco fala dos sucessivos casos de repressão fascista ao pensamento divergente da maioria. E muito menos que esse fenômeno, em São Paulo, já está ficando generalizado.

Resta saber como o país vai sair dessa. Sobretudo se a direita tucano-midiática vencer a eleição. Em São Paulo, diante do torturante racionamento de água que sobrevirá logo após a eleição, não dá para prever o que pode acontecer.

O governador Geraldo Alckmin é bem capaz de atribuir sua incúria quanto ao abastecimento de água ao “demônio petista”. Seja qual for o resultado da eleição, o ódio político ameaça causar uma guerra civil no Estado mais rico da Federação. Cadáveres são questão de tempo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

91 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre

17 de outubro de 2014 às 20h16

Sou paulista e graças a Deus voto em Dilma. Olha, se acontecer uma guerra por parte dos fascistas fique tranquilo porque o Brasil não é São Paulo, o Brasil não é representado pela elite reacionária que vota em Aécio. Brasil para os brasileiros! Dilma 13! Fora golpistas de 32! Fora golpistas de 1989! Fora golpistas de 2014!

Responder

Clivane Araujo

17 de outubro de 2014 às 19h38

Sou Dilma Sou 13………………..

Responder

    Porquito Cheiroso

    17 de outubro de 2014 às 18h58

    A imbecilidade petista não tem tamanho ! Vocês plantaram o ódio em SP e colheram a mais fragorosa derrota na terra onde nasceu o PT ! Fora, quadrilha bolivariana !

    Responder

      Miguel do Rosário

      17 de outubro de 2014 às 19h04

      Quadrilha bolivariana? O que é isso? Quer dizer que playboys tucanos agridem um cadeirante, e a culpa é do PT?

      Responder

Carlos Roberto

17 de outubro de 2014 às 16h38

Note isto agora: Cadáveres são questão de tempo
Sp virou um estado nazista sem respeito ao povo, nordestino, filhos de nordestinos e de qualquer cidadão que ouse ir contra o comportamento da manada.
Eu não tenho dúvida neste ritmo aparecerão cadáveres tudo em resultado deste ódio que o PIG e seus colunistas plantaram durante 3 (três) anos e de forma impertinente no povo de SP .

Responder

Fabio Fábio

17 de outubro de 2014 às 18h54

Dilma13

Responder

Fabio Fábio

17 de outubro de 2014 às 18h54

Dilma13

Responder

Cá Sts

17 de outubro de 2014 às 18h43

Temos acompanhado a meses as agressões verbais e subjetivas direcionadas aos eleitores de #Dilma13. Neste segundo turno, a violência se estendeu à esfera física, como neste caso, nos episódios envolvendo o ator Gregorio Duvivier, e muitos outros. Isso é a expressão da barbárie em todos os níveis, mas também muito útil para os eleitores observarem o comportamento desse grupo em relação ao ser humano. Observe também o teor das publicações e das fontes que as pessoas veiculam na rede. Talvez até, muitos o façam por ingenuidade e desinformação. Mas fato é que o comportamento autoritário, truculento e de viés fascista está se mostrando cada vez mais. E é, sobretudo, disso que se trata essa eleição.

Responder

Lucy Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 18h24

Maria Do Socorro Gomes, NOJO É O MEU!!!!!

Responder

Lucy Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 18h24

Maria Do Socorro Gomes, NOJO É O MEU!!!!!

Responder

José Paulo Vieira

17 de outubro de 2014 às 18h11

Está é a velha e superada tática criar o fato e atribui-lo a outrem. Quando se apela para o emocional, e desta maneira, é porque a vaca tá indo pro brejo.

Responder

José Paulo Vieira

17 de outubro de 2014 às 18h11

Está é a velha e superada tática criar o fato e atribui-lo a outrem. Quando se apela para o emocional, e desta maneira, é porque a vaca tá indo pro brejo.

Responder

John Vaz II

17 de outubro de 2014 às 18h00

Contra o odio dos coxinhas recomendo esse remedio aqui, que segura os males que saem da boca deles.

Responder

John Vaz II

17 de outubro de 2014 às 18h00

Contra o odio dos coxinhas recomendo esse remedio aqui, que segura os males que saem da boca deles.

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h57

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h57

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h56

45

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h56

45

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h56

45

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h56

45

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h56

45

Responder

Fabiano S. Netto

17 de outubro de 2014 às 17h56

45

Responder

Maria De Lourdes Da Silva Santos

17 de outubro de 2014 às 17h31

Põe vergonha nisso….

Responder

Maria De Lourdes Da Silva Santos

17 de outubro de 2014 às 17h31

Põe vergonha nisso….

Responder

Roger Araujo

17 de outubro de 2014 às 17h28

sabe qdo vao parar? qdo outro inocente tipo aquele jornalista da band morrer.

Responder

Roger Araujo

17 de outubro de 2014 às 17h28

sabe qdo vao parar? qdo outro inocente tipo aquele jornalista da band morrer.

Responder

Juca Coelho Barbosa

17 de outubro de 2014 às 17h22

?13 “Não seja LEVIANO” 13?
Seja
#DILMA13
#AECIONEVER
?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13

Responder

Juca Coelho Barbosa

17 de outubro de 2014 às 17h22

?13 “Não seja LEVIANO” 13?
Seja
#DILMA13
#AECIONEVER
?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13?13

Responder

revenger

17 de outubro de 2014 às 14h06

Esses fascistas deveriam ir fazer isso nas favelas e nos bairros da periferia. Teriam coragem?

Vem aqui na minha favela falar mal do PT playboy!

Responder

    Vitor

    17 de outubro de 2014 às 14h27

    Se falar mal do PT na sua favela você vai fazer o que??? Agredir??? Em que sentido você é diferente dos “playboys”???
    Depois vem gente ainda falar que só tem idiotas votando no Aécio. Eu digo que idiota não tem partido, tem falta de senso. Costumam sim se concentrar mais do lado direito, mas MUITO LONGE de estarem somente deste lado…
    Um final de semana com muita paz para quem vota em Dilma, Aécio, Nulo ou Branco e que essa eleição acabe logo!

    Responder

Beatriz Sovinski Santos

17 de outubro de 2014 às 17h04

Misericórdia!!!

Responder

Beatriz Sovinski Santos

17 de outubro de 2014 às 17h04

Misericórdia!!!

Responder

Sonia Palhares

17 de outubro de 2014 às 17h02

Só os desesperados agridem!!!

Responder

Sonia Palhares

17 de outubro de 2014 às 17h02

Só os desesperados agridem!!!

Responder

Sonia Palhares

17 de outubro de 2014 às 17h02

Só os desesperados agridem!!!

Responder

Paulo De Mattos Skromov

17 de outubro de 2014 às 16h47

A cruzada anti-proletária e anti-petista dos tucanos deu nisso. Ao final dessas eleições, grupos fascistas como TFP Tradição Familia e Propriedade; a juventude integralista autodenominada Águias Brancas; o Skinheads e tutti quanti farão uma farta colheita e levarão para suas minguadas fileiras milhares de jovens tucanos que tal como eles agora assumem que odeiam trabalhadores, pobres, negros, índios, homosexuais assumidos, portadores de deficiencias físicas. É tudo o que George Soros, a City londrina e Wall Street queriam para nos transformar num país dividido como fizeram artificialmente com a Ucrania.

Responder

Paulo De Mattos Skromov

17 de outubro de 2014 às 16h47

A cruzada anti-proletária e anti-petista dos tucanos deu nisso. Ao final dessas eleições, grupos fascistas como TFP Tradição Familia e Propriedade; a juventude integralista autodenominada Águias Brancas; o Skinheads e tutti quanti farão uma farta colheita e levarão para suas minguadas fileiras milhares de jovens tucanos que tal como eles agora assumem que odeiam trabalhadores, pobres, negros, índios, homosexuais assumidos, portadores de deficiencias físicas. É tudo o que George Soros, a City londrina e Wall Street queriam para nos transformar num país dividido como fizeram artificialmente com a Ucrania.

Responder

Paulo De Mattos Skromov

17 de outubro de 2014 às 16h47

A cruzada anti-proletária e anti-petista dos tucanos deu nisso. Ao final dessas eleições, grupos fascistas como TFP Tradição Familia e Propriedade; a juventude integralista autodenominada Águias Brancas; o Skinheads e tutti quanti farão uma farta colheita e levarão para suas minguadas fileiras milhares de jovens tucanos que tal como eles agora assumem que odeiam trabalhadores, pobres, negros, índios, homosexuais assumidos, portadores de deficiencias físicas. É tudo o que George Soros, a City londrina e Wall Street queriam para nos transformar num país dividido como fizeram artificialmente com a Ucrania.

Responder

    Camila Wanderlei

    17 de outubro de 2014 às 16h50

    Moço isso dá medo. Muito medo … :(

    Responder

    Kika Zanon

    17 de outubro de 2014 às 16h52

    não duvido….

    Responder

    Eunice Nunes Gruske

    17 de outubro de 2014 às 17h18

    Eu já fui chamada de burra manipulada, que me fizeram lavagem cerebral. Isso só me deu mais certeza de que caminho seguir. Sou Dilma 13

    Responder

    Eunice Nunes Gruske

    17 de outubro de 2014 às 17h18

    Eu já fui chamada de burra manipulada, que me fizeram lavagem cerebral. Isso só me deu mais certeza de que caminho seguir. Sou Dilma 13

    Responder

Sylvia Aguiar

17 de outubro de 2014 às 16h47

#Dilma13

Responder

Sylvia Aguiar

17 de outubro de 2014 às 16h47

#Dilma13

Responder

Sylvia Aguiar

17 de outubro de 2014 às 16h47

#Dilma13

Responder

Diego Inacio da Silva

17 de outubro de 2014 às 16h46

Lamentável.
#dilmadenovo #DILMA13 #aeciomente

Responder

Diego Inacio da Silva

17 de outubro de 2014 às 16h46

Lamentável.
#dilmadenovo #DILMA13 #aeciomente

Responder

Diego Inacio da Silva

17 de outubro de 2014 às 16h46

Lamentável.
#dilmadenovo #DILMA13 #aeciomente

Responder

Leticia Brito

17 de outubro de 2014 às 16h41

Absurdo! Estão desesperados, falta de respeito e amor ao próximo. Dilma 13!

Responder

Leticia Brito

17 de outubro de 2014 às 16h41

Absurdo! Estão desesperados, falta de respeito e amor ao próximo. Dilma 13!

Responder

Leticia Brito

17 de outubro de 2014 às 16h41

Absurdo! Estão desesperados, falta de respeito e amor ao próximo. Dilma 13!

Responder

mane

17 de outubro de 2014 às 13h37

São como o Aecio;mentem e acreditam na mentira.

Responder

Messias Franca de Macedo

17 de outubro de 2014 às 13h36

MAIS sobre a índole nefasta dos DEMoTucanos!

###########

VÍDEO HISTÓRICO

Fernando Rodrigues repórter da Folha de SP sobre a compra de votos da emenda da reeleição de 1997

http://www.youtube.com/watch?v=ABIGjnjuDCo&app=desktop

O “mar de lama” à Aécio

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-mar-de-lama-a-aecio/

Responder

Ney Alves Cunha

17 de outubro de 2014 às 16h36

É uma vergonha o que está acontecendo na minha cidade!!!

Responder

Ney Alves Cunha

17 de outubro de 2014 às 16h36

É uma vergonha o que está acontecendo na minha cidade!!!

Responder

Ricardo

17 de outubro de 2014 às 13h33

Sabem que perderam a eleição e vão tentar a guerra civil sem dispositivo militar…

Puro blefe, uma vez que nem conseguiram colocar a tropa petista para evitar a prisão de José Dirceu e, além disso, foram expulsos da rua em Junho de 2013.

Nem o PCC se arriscaria a um confronto aberto contra as forças de segurança, perdendo os seus negócios. Já em 2006, quando agiram sob ordens do PT, foram duramente golpeados pela PM de São Paulo.

Somente resta ao PT o blefe desesperado.

Responder

    Fabiano

    17 de outubro de 2014 às 14h55

    Incrível. Que falta de empatia, meu amigo. Quer dizer que um cadeirante ser agredido por apoiar o PT é blefe? Deve achar que o que a presidente sofreu ao fim do debate de ontem também foi blefe.

    Falta amor no coração dessa gente. Posso discordar do PSDB e da direita, mas nunca cogitei sair batendo em quem discorda de mim. E claro, isso é “blefe” nessas cabeças loucas.

    Responder

Vera Lucia C. Soares

17 de outubro de 2014 às 16h31

Olhem só. Comentei isto ontem. Presenciei violência do pessoal do candidato contra um homem, ele não é cadeirante. Retornei p casa com medo. Gente esse. Cara vai perseguir todo mundo.

Responder

Vera Lucia C. Soares

17 de outubro de 2014 às 16h31

Olhem só. Comentei isto ontem. Presenciei violência do pessoal do candidato contra um homem, ele não é cadeirante. Retornei p casa com medo. Gente esse. Cara vai perseguir todo mundo.

Responder

Vera Lucia C. Soares

17 de outubro de 2014 às 16h31

Olhem só. Comentei isto ontem. Presenciei violência do pessoal do candidato contra um homem, ele não é cadeirante. Retornei p casa com medo. Gente esse. Cara vai perseguir todo mundo.

Responder

Carlos Poli

17 de outubro de 2014 às 16h30

Dilma 13

Responder

Carlos Poli

17 de outubro de 2014 às 16h30

Dilma 13

Responder

Carlos Poli

17 de outubro de 2014 às 16h30

Dilma 13

Responder

Maria Do Socorro Gomes

17 de outubro de 2014 às 16h30

Vergonha é o meu sentimento…

Responder

Maria Do Socorro Gomes

17 de outubro de 2014 às 16h30

Vergonha é o meu sentimento…

Responder

Mariliz TNery

17 de outubro de 2014 às 16h28

CONFIO NO “PROJETO DE GOVERNO BRASIL MUDA MAIS” QUE CONSTRÓI OPORTUNIDADES DE TRABALHO, ESTUDO, SAÚDE PARA O POVO BRASILEIRO. ESTE GOVERNO DA DILMA, DO LULA TRABALHA PARA O POVO BRASILEIRO. EU VI, EU VI, EU VI O BRASIL MUDAR MAIS E PRA MUITO, MUITO, MUITO MELHOR. MEU VOTO É PARA TODOS, #EuSou13 . QUERO MEU PAÍS MELHOR CONQUISTANDO MAIS POLÍTICAS SOCIAIS, QUERO MEU BRASIL CANTANDO MÚSICAS DE ALEGRIA POR SUAS CONQUISTAS E POR ISSO E MUITO MAIS #SOUDILMA13PRESIDENTE .

Responder

Mariliz TNery

17 de outubro de 2014 às 16h28

CONFIO NO “PROJETO DE GOVERNO BRASIL MUDA MAIS” QUE CONSTRÓI OPORTUNIDADES DE TRABALHO, ESTUDO, SAÚDE PARA O POVO BRASILEIRO. ESTE GOVERNO DA DILMA, DO LULA TRABALHA PARA O POVO BRASILEIRO. EU VI, EU VI, EU VI O BRASIL MUDAR MAIS E PRA MUITO, MUITO, MUITO MELHOR. MEU VOTO É PARA TODOS, #EuSou13 . QUERO MEU PAÍS MELHOR CONQUISTANDO MAIS POLÍTICAS SOCIAIS, QUERO MEU BRASIL CANTANDO MÚSICAS DE ALEGRIA POR SUAS CONQUISTAS E POR ISSO E MUITO MAIS #SOUDILMA13PRESIDENTE .

Responder

    Claudia Elisa Alberton

    17 de outubro de 2014 às 17h18

    tbem vi a mudança pra pior; comecei a estudar pelo pronatec..socorrro isso é mais fraco do q qualquer mobral,se forma e depois tem q continuar se aperfeiçoando para tentar conseguir milagrosamente um emprego. minha filha por favor não fele bobagem,se atualize.

    Responder

    Claudia Elisa Alberton

    17 de outubro de 2014 às 17h18

    tbem vi a mudança pra pior; comecei a estudar pelo pronatec..socorrro isso é mais fraco do q qualquer mobral,se forma e depois tem q continuar se aperfeiçoando para tentar conseguir milagrosamente um emprego. minha filha por favor não fele bobagem,se atualize.

    Responder

    Virgilio S Rocha

    17 de outubro de 2014 às 17h33

    O que os petistas não entendem é que governo não cria riqueza, o que cria riqueza é desenvolvimento, geração de empregos, boa educação. Não adianta aumentar salário minimo indefinidamente, nem bolsa família. estes recursos sairão de impostos e taxas. Se não houver crescimento , não haverá de onde tirar. Este ranço com bancos beira a infantilidade. Os Bancos gerenciam os recursos de quem os tem em excesso para os que não tem, viabilizando projetos, melhorias de vida etc. estradas, hospitais, portos ( até em Cuba)

    Responder

    Virgilio S Rocha

    17 de outubro de 2014 às 17h33

    O que os petistas não entendem é que governo não cria riqueza, o que cria riqueza é desenvolvimento, geração de empregos, boa educação. Não adianta aumentar salário minimo indefinidamente, nem bolsa família. estes recursos sairão de impostos e taxas. Se não houver crescimento , não haverá de onde tirar. Este ranço com bancos beira a infantilidade. Os Bancos gerenciam os recursos de quem os tem em excesso para os que não tem, viabilizando projetos, melhorias de vida etc. estradas, hospitais, portos ( até em Cuba)

    Responder

Marcelo Português

17 de outubro de 2014 às 16h28

Vergonha.

Responder

Marcelo Português

17 de outubro de 2014 às 16h28

Vergonha.

Responder

Marcelo Português

17 de outubro de 2014 às 16h28

Vergonha.

Responder

Raphael ?F?e?r?r?e?i?r?a?

17 de outubro de 2014 às 16h26

João Alexandre Goulart 2 dias atrás
….
Permita me apresentar antes: Meu nome é João Alexandre Goulart tenho 35 anos, moro em Porto Alegre e sou um dos netos do Presidente João Goulart.

Recentemente fiz um manifesto a favor da candidatura de Dilma Rouseff, e para minha surpresa dias depois me deparo com seu depoimento ao qual senti-me 100% identificado em todas as suas colocações.

Desde então renho replicado seu vídeo nas redes sociais e o continuarei fazendo levando sua mensagem aos 4 cantos do país.

Espero um dia ter o prazer de conhece-lo pessoalmente e poder conversar de política e história com o Sr.
Um grande abraço ao amigo! Saudações Janguistas e Trabalhistas!!

MANIFESTO DE APOIO DE JOÃO ALEXANDRE GOULART A DILMA ROUSSEF.

Tenho ouvido recomendações de amigos próximos amigos estes que votam em Aécio, que não me pronuncie a respeito, que eu vote em quem eu quiser mas que fique calado.

Jamais me calarei! Na vida deve-se tomar posições! A minha agora virou missão!! Eleger Dilma 13!

O momento é delicado e preocupante!! Não tenho dúvidas que esta em marcha um “Golpe midiático” para tirar Dilma do poder! Eu não sou PTista, mas não precisa fazer muito esforço para entender o que acontece!

É algo similar ou igual quando o IPÊS tirou o presidente João Goulart do poder. A mídia e as organizações de elite estão trabalhando e minando muito bem a cabeça de quem desconhece os fatos.

Quando falo que esta em marcha um golpe midiático para derrubar Dilma, trata-se de algo parecido quando o Ipês agiu para derrubar meu avô o presidente João Goulart em 64.

Minha preocupação provêm do neoliberalismo que fará de tudo para manipular e distorcer informações. O mesmo neoliberalismo que no governo FHC tapou com seus bilhões investidos os furos dos bancos quebrados. Bancos estes que jamais estiveram ao lado do governo.

Isso eles podem!! E ainda se atrevem a chamar o Bolsa Família de “Bolsa Esmola” ou seja: dar bilhões para bancos falidos pode, ajudar no combate a fome quem vive na pobreza não pode!!

Vejam vocês que tudo isso é tão contraditório que ainda hoje ouvi um depoimento atrevido de Aécio dizendo que: vão aprimorar o Bolsa Família! Mas o que acontece com essa gente? O que eles entendem de bolsa família?

Pintam Aécio Neves como se ele tivesse uma “Varinha mágica” e fosse acabar imediatamente com todos os problemas do país.

Quem assistiu ao debate na Globo News entre Armínio Fraga e Guido Mântega deve de ter ficar apavorado com o que Fraga falou.
Pois vos digo: Querem implantar um sistema neoliberal radical que vai acabar de vez com o plano de crescimento do Brasil. Sistema este que não é compatível com nossa realidade.

Ou seja: se você não faz parte dos 5 % dos milionários deste país não se engane e nem deixe se guiar pelo que a TV te conta, ou pelas capas de revista de banca que você anda vendo! Busque informações por todas as partes!! Informe-se melhor! Analise de forma neutra e veja os avanços sociais já conquistados!!

Mesmo atravessando uma crise mundial, nos saímos muito bem!!

Por isso digo: Processe muito bem as informações, não se deixe enganar pelo que a TV te conta ou pelas capas de revistas que você anda vendo.
Absorva muita informação em outros meios e se aprimore no assunto.

Entenda o que é o Neoliberalismo aquele que Armínio Fraga pretende implementar junto a AÉCIO NEVES!
Eu não pertenço ao PT, mas votar em DILMA ROUSSEFF. É Fundamental!!
Sinceramente estou preocupado com esse Golpe tucano.

Pense e repense!! Depois da eleição será tarde demais!! Você vai lembrar disto que aqui coloquei quando a inflação subir, o desemprego aumentar e o acesso ao credito seja para poucos…então será tarde demais!!

Meu nome é João Alexandre Goulart, sou (neto do Presidente João Goulart), e diferente das famílias de Juscelino kubitschek e Campos que apoiam Aécio, eu declaro meu apoio a DILMA ROUSEFF 13!”

https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A

Responder

Raphael ?F?e?r?r?e?i?r?a?

17 de outubro de 2014 às 16h26

João Alexandre Goulart 2 dias atrás
….
Permita me apresentar antes: Meu nome é João Alexandre Goulart tenho 35 anos, moro em Porto Alegre e sou um dos netos do Presidente João Goulart.

Recentemente fiz um manifesto a favor da candidatura de Dilma Rouseff, e para minha surpresa dias depois me deparo com seu depoimento ao qual senti-me 100% identificado em todas as suas colocações.

Desde então renho replicado seu vídeo nas redes sociais e o continuarei fazendo levando sua mensagem aos 4 cantos do país.

Espero um dia ter o prazer de conhece-lo pessoalmente e poder conversar de política e história com o Sr.
Um grande abraço ao amigo! Saudações Janguistas e Trabalhistas!!

MANIFESTO DE APOIO DE JOÃO ALEXANDRE GOULART A DILMA ROUSSEF.

Tenho ouvido recomendações de amigos próximos amigos estes que votam em Aécio, que não me pronuncie a respeito, que eu vote em quem eu quiser mas que fique calado.

Jamais me calarei! Na vida deve-se tomar posições! A minha agora virou missão!! Eleger Dilma 13!

O momento é delicado e preocupante!! Não tenho dúvidas que esta em marcha um “Golpe midiático” para tirar Dilma do poder! Eu não sou PTista, mas não precisa fazer muito esforço para entender o que acontece!

É algo similar ou igual quando o IPÊS tirou o presidente João Goulart do poder. A mídia e as organizações de elite estão trabalhando e minando muito bem a cabeça de quem desconhece os fatos.

Quando falo que esta em marcha um golpe midiático para derrubar Dilma, trata-se de algo parecido quando o Ipês agiu para derrubar meu avô o presidente João Goulart em 64.

Minha preocupação provêm do neoliberalismo que fará de tudo para manipular e distorcer informações. O mesmo neoliberalismo que no governo FHC tapou com seus bilhões investidos os furos dos bancos quebrados. Bancos estes que jamais estiveram ao lado do governo.

Isso eles podem!! E ainda se atrevem a chamar o Bolsa Família de “Bolsa Esmola” ou seja: dar bilhões para bancos falidos pode, ajudar no combate a fome quem vive na pobreza não pode!!

Vejam vocês que tudo isso é tão contraditório que ainda hoje ouvi um depoimento atrevido de Aécio dizendo que: vão aprimorar o Bolsa Família! Mas o que acontece com essa gente? O que eles entendem de bolsa família?

Pintam Aécio Neves como se ele tivesse uma “Varinha mágica” e fosse acabar imediatamente com todos os problemas do país.

Quem assistiu ao debate na Globo News entre Armínio Fraga e Guido Mântega deve de ter ficar apavorado com o que Fraga falou.
Pois vos digo: Querem implantar um sistema neoliberal radical que vai acabar de vez com o plano de crescimento do Brasil. Sistema este que não é compatível com nossa realidade.

Ou seja: se você não faz parte dos 5 % dos milionários deste país não se engane e nem deixe se guiar pelo que a TV te conta, ou pelas capas de revista de banca que você anda vendo! Busque informações por todas as partes!! Informe-se melhor! Analise de forma neutra e veja os avanços sociais já conquistados!!

Mesmo atravessando uma crise mundial, nos saímos muito bem!!

Por isso digo: Processe muito bem as informações, não se deixe enganar pelo que a TV te conta ou pelas capas de revistas que você anda vendo.
Absorva muita informação em outros meios e se aprimore no assunto.

Entenda o que é o Neoliberalismo aquele que Armínio Fraga pretende implementar junto a AÉCIO NEVES!
Eu não pertenço ao PT, mas votar em DILMA ROUSSEFF. É Fundamental!!
Sinceramente estou preocupado com esse Golpe tucano.

Pense e repense!! Depois da eleição será tarde demais!! Você vai lembrar disto que aqui coloquei quando a inflação subir, o desemprego aumentar e o acesso ao credito seja para poucos…então será tarde demais!!

Meu nome é João Alexandre Goulart, sou (neto do Presidente João Goulart), e diferente das famílias de Juscelino kubitschek e Campos que apoiam Aécio, eu declaro meu apoio a DILMA ROUSEFF 13!”

https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A

Responder

Raphael ?F?e?r?r?e?i?r?a?

17 de outubro de 2014 às 16h26

João Alexandre Goulart 2 dias atrás
….
Permita me apresentar antes: Meu nome é João Alexandre Goulart tenho 35 anos, moro em Porto Alegre e sou um dos netos do Presidente João Goulart.

Recentemente fiz um manifesto a favor da candidatura de Dilma Rouseff, e para minha surpresa dias depois me deparo com seu depoimento ao qual senti-me 100% identificado em todas as suas colocações.

Desde então renho replicado seu vídeo nas redes sociais e o continuarei fazendo levando sua mensagem aos 4 cantos do país.

Espero um dia ter o prazer de conhece-lo pessoalmente e poder conversar de política e história com o Sr.
Um grande abraço ao amigo! Saudações Janguistas e Trabalhistas!!

MANIFESTO DE APOIO DE JOÃO ALEXANDRE GOULART A DILMA ROUSSEF.

Tenho ouvido recomendações de amigos próximos amigos estes que votam em Aécio, que não me pronuncie a respeito, que eu vote em quem eu quiser mas que fique calado.

Jamais me calarei! Na vida deve-se tomar posições! A minha agora virou missão!! Eleger Dilma 13!

O momento é delicado e preocupante!! Não tenho dúvidas que esta em marcha um “Golpe midiático” para tirar Dilma do poder! Eu não sou PTista, mas não precisa fazer muito esforço para entender o que acontece!

É algo similar ou igual quando o IPÊS tirou o presidente João Goulart do poder. A mídia e as organizações de elite estão trabalhando e minando muito bem a cabeça de quem desconhece os fatos.

Quando falo que esta em marcha um golpe midiático para derrubar Dilma, trata-se de algo parecido quando o Ipês agiu para derrubar meu avô o presidente João Goulart em 64.

Minha preocupação provêm do neoliberalismo que fará de tudo para manipular e distorcer informações. O mesmo neoliberalismo que no governo FHC tapou com seus bilhões investidos os furos dos bancos quebrados. Bancos estes que jamais estiveram ao lado do governo.

Isso eles podem!! E ainda se atrevem a chamar o Bolsa Família de “Bolsa Esmola” ou seja: dar bilhões para bancos falidos pode, ajudar no combate a fome quem vive na pobreza não pode!!

Vejam vocês que tudo isso é tão contraditório que ainda hoje ouvi um depoimento atrevido de Aécio dizendo que: vão aprimorar o Bolsa Família! Mas o que acontece com essa gente? O que eles entendem de bolsa família?

Pintam Aécio Neves como se ele tivesse uma “Varinha mágica” e fosse acabar imediatamente com todos os problemas do país.

Quem assistiu ao debate na Globo News entre Armínio Fraga e Guido Mântega deve de ter ficar apavorado com o que Fraga falou.
Pois vos digo: Querem implantar um sistema neoliberal radical que vai acabar de vez com o plano de crescimento do Brasil. Sistema este que não é compatível com nossa realidade.

Ou seja: se você não faz parte dos 5 % dos milionários deste país não se engane e nem deixe se guiar pelo que a TV te conta, ou pelas capas de revista de banca que você anda vendo! Busque informações por todas as partes!! Informe-se melhor! Analise de forma neutra e veja os avanços sociais já conquistados!!

Mesmo atravessando uma crise mundial, nos saímos muito bem!!

Por isso digo: Processe muito bem as informações, não se deixe enganar pelo que a TV te conta ou pelas capas de revistas que você anda vendo.
Absorva muita informação em outros meios e se aprimore no assunto.

Entenda o que é o Neoliberalismo aquele que Armínio Fraga pretende implementar junto a AÉCIO NEVES!
Eu não pertenço ao PT, mas votar em DILMA ROUSSEFF. É Fundamental!!
Sinceramente estou preocupado com esse Golpe tucano.

Pense e repense!! Depois da eleição será tarde demais!! Você vai lembrar disto que aqui coloquei quando a inflação subir, o desemprego aumentar e o acesso ao credito seja para poucos…então será tarde demais!!

Meu nome é João Alexandre Goulart, sou (neto do Presidente João Goulart), e diferente das famílias de Juscelino kubitschek e Campos que apoiam Aécio, eu declaro meu apoio a DILMA ROUSEFF 13!”

https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A

Responder

Madeleine Moraes

17 de outubro de 2014 às 16h25

Dilma 13

Responder

Madeleine Moraes

17 de outubro de 2014 às 16h25

Dilma 13

Responder

Antonio Carlos Marques

17 de outubro de 2014 às 16h25

Tá complicado…

Responder

Antonio Carlos Marques

17 de outubro de 2014 às 16h25

Tá complicado…

Responder

Antonio Carlos Marques

17 de outubro de 2014 às 16h25

Tá complicado…

Responder

Márcio Capreti

17 de outubro de 2014 às 16h24

Era só o que faltava.

Responder

Márcio Capreti

17 de outubro de 2014 às 16h24

Era só o que faltava.

Responder

Márcio Capreti

17 de outubro de 2014 às 16h24

Era só o que faltava.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina