Menu

Sugestões de perguntas para o debate na Globo

Amigos, companheiras, vamos reunir algumas perguntas matadoras para Dilma fazer a Aécio no debate desta sexta-feira, na Globo. Eu pensei em algumas. Coloquem aí as suas sugestões. As minhas sugestões são: 1) Candidato, é verdade que você trabalhou para a ditadura com 17 anos, no CADE/Ministério da Justiça? Como foi lá? 2) Candidato, é verdade […]

150 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Amigos, companheiras, vamos reunir algumas perguntas matadoras para Dilma fazer a Aécio no debate desta sexta-feira, na Globo.

Eu pensei em algumas. Coloquem aí as suas sugestões.

As minhas sugestões são:

1) Candidato, é verdade que você trabalhou para a ditadura com 17 anos, no CADE/Ministério da Justiça? Como foi lá?

2) Candidato, é verdade que você nunca fez a própria cama?

3) Candidato, quantas vezes, exatamente, você usou ilegalmente o aeroporto de Cláudio?

4) Candidato, o que passou pela sua cabeça quando o desembargador que você nomeou Helcio Valetim, foi condenado por vender habeas corpus para traficantes?

5) Candidato, a TV Folha fez um vídeo, há pouco, que termina com uma eleitora sua dizendo que o que ela queria mesmo era uma intervenção militar. O que acha disso?

6) Candidato, você acha que a mídia brasileira é muito concentrada em poucas famílias?

7) Candidato, qual o volume de verbas que a sua rádio recebeu do governo de Minas, desde a fundação?

8) Você tem saudades de seu primo Quedo? Sabia que o Diario do Centro do Mundo teve uma interessante conversa com ele? Você leu?

pol34712_586x422


 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ana

24/10/2014 - 22h27

Aecio, a intenção do debate não é atacar o adversário e sim mostrar suas propostas. LAMENTAVEL SUA POSTURA!!!

Mauro

24/10/2014 - 19h51

Candidato, o Senhor aceita fazer um teste antidoping?

johoachim

24/10/2014 - 14h39

Candidato o sr mostrou um dos canais inacabados do são Francisco onde o povo recebe bolsa familia cisterna minha casa minha vida farmácia popular mais medico. O que o seu governo e os governos do PSDB fez no norte de minas umas das regiões mais pobres do pais que sobrevive gracas aos benefícios do gaverno feferal

Donozor

24/10/2014 - 10h25

Candidato, a seca em S. Paulo assusta a todos nós brasileiros, por egoismo de vocês, vocês não aceitaram a ajudo do governo Federal para amenizar a escassez de água, lembrando que é uma responsabilidade do governo estadual, tem pessoas que não recebeu nenhuma gota d’água a mais de 50 dias, mas recebeu a cobrança do talão de água, como você explica isso?

Eduardo

24/10/2014 - 09h54

É de conhecimento de todos que no Brasil encontram-se importantes minas de minério de ferro (a maior do mundo!!), bauxita, zinco, tungstênio, ouro, etc. O senhor concorda com a privatiazação das minas gerais, feitas pelo seu partido?

E em relação as jazidas de petróleo. O senhor pensa da mesma forma?

O senhor defende o contrato de partilha ou pretende revê-lo?

Eduardo

24/10/2014 - 09h50

Ao se concretizar as previsões feitas pelo Sr.Armínio Fraga, indicado pelo senhor para dirigir o ministério da fazenda os bancos públicos virarão PÓ. O senhor gosta disso?

Guilherme Rebonato Rosi

24/10/2014 - 09h22

Quero saber do Aécio qual é o posicionamento dele sobre reforma agrária que está na Constituição desde 1988 e ninguém toca no assunto. Assunto este, que antes do Regime Militar, quando não estava na Constituição, era tão discutido e hoje que está na Cartilha maior do país ninguém fala nada.

rinaldo xavier

24/10/2014 - 08h54

candidato aecio, enquanto o sr.inventa mentiras com a capa de uma revista fazendo terrorismo com um depoimento fajuto de um bandido o povo de são paulo foi enganado pela imprensa paulista e pelo governo do psdb desde 2009 quando era eminente a situação critca do sistema de abastecimento de água em são paulo o MUNDO ESTÁ CHOCADO COM A INRESPONSABILIDADE DE UM GONVERNADOR DE UMA DAS MAIORES CIDADES DO MNNDO

Eduardo

24/10/2014 - 08h50

O senhor poderia me ceder um fio do seu cabêlo ?

Taiguara

24/10/2014 - 08h16

O Conselheiro do TCE/MG tem que explicar a expressão “TER QUE ENGOLIR” ao se referir a aprovação das contas do Aócio. Como “TER QUE ENGOLIR”? Mesmo que, como parece o caso, considerar vacina de CAVALO como investimento em saúde, esteja em flagrante desacordo com seus fundamentos e preceitos de honestidade, ética e senso de justiça? Sei que o Sr, Sylo Costa era do mesmo partido do Sr, Jarbas Passarinho. Aquele que mandou, em 68, às favas os escrúpulos da consciência. Mas, pera aí, não precisava levar tão longe a fidelidade partidária, né mesmo? Importante registrar que o Conselheiro engoliu, sem engasgar………. COM CASCO E TUDO.

maria nadiê rodrigues

24/10/2014 - 08h12

Confesso que tenho medo que Aécio tente desequilibrar Dilma como fez Color com Lula. Sei que ela é uma mulher forte, mas não podemos esquecer a idade dela, bem como seu passado recente, com o tratamento contra o câncer. Aécio e sua patota são pessoas muito vis, e com elas não se brinca.

    emerson57

    24/10/2014 - 09h29

    não tenha medo.
    Dilma não bate em crianças.
    ela não precisa disso para ganhar domingo.
    Força Dilma!

André AmebHA Araujo

24/10/2014 - 02h29

“Candidato, estou ESTARRECIDA com a prisão preventiva que mantém incomunicável, até mesmo de seu advogado, o jornalista (e cardiopata) Marco Carone lá nas terras das Minas Gerais. E continuarei ESTARRECIDA até que vc responda o seguinte:
– o que há de tão terrível, e que é do conhecimento deste jornalista, que o torna tão perigoso se solto? Lembremos que não houve condenação.
– a transação da compra de ações da Light, do RJ, sem autorização pela assembleia mineira, demonstra um açodamento que só muita urgência justificaria. As ações adquiridas pelo gov.MG foram compradas de um grupo que por coincidência vinha a ser os credores que há muito pressionavam a Globopar, inclusive com pedido de falência nos states.. Era do seu conhecimento essa coincidência?
– não houve de sua parte, enquanto governador e maior acionista, nenhuma objeção da entrega da diretoria financeira da nova Light ao ex-presidente da empresa holding do grupo de comunicação Globo, Ronnie Vaz Moreira?
– para a transação de capitalização para a compra da Light o gov.MG desfez-se de ações da COPASA (a ‘sabesp’ mineira). Foi coincidência que o comprador seja grupo controlado pelo grupo Abril e o grupo Folha?
– é exagero afirmar que tanto depois, a benevolência que lhe é prestado pela grande mídia é fruto deste conjunto de ações arrojadas administrativamente (com a compra da Light veio uma dívida de r$ 1,5 bi)?”
“Tempo esgotado para pergunta, candidata. Agora, candidato Aécio, o senhor tem dois minutos para a resposta!”

fonte: http://goo.gl/DJtd0E

Meritocrata

24/10/2014 - 00h51

Meu pai era pobre no Pará nos anos 50, não teve pai. Estudou em escola pública, fez Federal do Pará e se tornou médico. Veio pra São Paulo e mora onde seus filhos jamais conseguiram bancar um aluguel. Digo a ele que ele se fez sozinho, que isso além de destino é mérito próprio. Que isso é meritocracia. O que é meritocracia para o senhor, candidato?

Francisco Bittencourt

24/10/2014 - 00h51

Estratégia: Na primeira fala da Presidenta, ela deverá falar com sua equipe e dizer no ar: Eu gostaria de alertar a minha equipe para que todos os dados e numeros informados pelo candidato Aecio fossem checado e que me avisassem em caso de alguma divergencia.
Isso iria inibir o Aecio de falar numeros ficticios que poderiam ser retrucados pela Presidenta durante o debate.

Francisco Bittencourt

24/10/2014 - 00h46

Pergunta: Candidato ja que o Sr. gosta de falar em inflação, o Sr. lembra a ultima vez que o meu governo aumentou o preço da gasolina? E quantas vezes aumentou em meus quatro anos de governo? Na ultima vez que o PSDB governou o Brasil quantos aumentos de combustivel houve?

Alceu

24/10/2014 - 00h45

Candidato, perante todas as acusações que foram feitas durante esta campanha eleitoral, o senhor assinaria documento abrindo mão de todas as imunidades e sigilos telefônicos, bancários e fiscais, bem como do de foro privilegiado, para as ações e inquéritos presentes e futuros a que venha a responder?

luiz mattos

24/10/2014 - 00h37

Meliante,você já ouviu falar do Policial Lucas Gomes Arcanjo.

renata

23/10/2014 - 23h41

Se nós ganharmos essas eleições e não os senhores, o sr. acha que o PSDB, a militância do PSDB e os eleitores do PSDB devem aceitar a decisão soberana do povo, como o PT aceitou nas vezes que perdeu?
Lógico que ela não vai perguntar isso, mas dá vontade, porque já andam dizendo coisas toscas por aí como impeachment e que tais. Eles não estão aceitando perder. Quantas eleições o Lula perdeu! Quantas vezes nos frustramos junto com o Lula, e nem por isso partimos para ameaças. Fizemos oposição, que é o que cabe fazer quando quem ganha não é quem gostaríamos. E só. Não é possível que a estas alturas ainda tenha gente no Brasil pensando em desestabilizar a democracia.

Eduardo Bessa

23/10/2014 - 22h55

O senhor é a favor do contrato de partilha ou prefere os contratos de conseção para exploração do pré-sal?

O economista e especulador Armínio Fraga disse que após conseguir implementar sua política econômica não sabe o que restará dos bancos públicos? O senhor já disse que vai investir nos bancos públicos. Estabelecido o confronto com o seu indicado para o ministerio da economia o senhor pensa em demitir o ministro antes dele assumir ou irá empossar uma pessoa que que implementaracuma política de desidratação dis bancos públicos?

Carlos

23/10/2014 - 22h49

Candidato o sr. sabe quanto custa hoje o quilo de arroz e quanto
custava no final do mandato do FHC?…. ( ONDE ESTÁ INFLAÇÃO?)

Heitor

23/10/2014 - 22h48

Candidato,
no dia 17/10, o ConversaAfiada divulgou um documento do governo de MG, direcionado ao senador Aécio, com uma lista de doadores (caixa 2) e em seguida a lista de beneficiários, amigos e correlegionários seus, num total de R$ 166.000.000,00. Este documento foi enviado à PGR. O senhor poderia explicar do que se trata?

Beatriz

23/10/2014 - 22h40

Candidato, conforme disse seu assessor, as universidades públicas serão privatizadas?

C.Paoliello

23/10/2014 - 22h37

A tal delação premiada vazada por aquele juizinho tucano do Paraná para um senadorzinho também tucano que por sua vez passou para o candidato do PSDB à presidência é uma verdadeira privatização da delação(=chantagem). Pergunta de Dilma: candidato o PSDB é tão fanático por privatizações que pretende privatizar também o judiciário?

Vicente

23/10/2014 - 22h24

Candidato, o sr. demorou 10 dias para admitir que usava o aeroporto de Cláudio. Por que tanto tempo?

Candidato, o seu ministro da cultura será Alexandre Frota? O que ele irá priorizar para o povo brasileiro?

Candidato, o seu ministro do esporte será o Ronaldo? Cuidado, ele se enganou com a notícia do arquivo que sumiu do site do TCE-MG.

Kaká

23/10/2014 - 22h20

Candidato, foi o senhor que cheirou aquela faixa de trânsito na frente da emissora? …

Messias Franca de Macedo

23/10/2014 - 22h12

VÍDEO BOMBA! EXTRA!

http://vimeo.com/109548537

B*O*M*B*A! B*O*M*B*A! B*O*M*B*A! …
Mais uma para divulgar e DETONAR de vez o Aecínico:

IMPRESSIONANTE:: DELATOR DO MENSALÃO TUCANO ENTREGA AÉCIO NEVES E ALUYSIO NUNES!

Comentário postado por Geraldo Chaves

23/10/2014 às 7:45 pm

em

‘Não deu mais para segurar: Dilma, 54%; Aécio 46%’

23 de outubro de 2014 | 17:33 Autor: Fernando Brito’

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=22413&cpage=1#comment-127350

Tião Macalé

23/10/2014 - 22h10

Falta água em SP devido a má gestão de recursos hídricos no estado.

Falta água também em MG, porém, devido aos crimes ambientais cometidos durante o seu governo.

http://rioacima.com/noticias/31/Minera%C3%A7%C3%A3o-amea%C3%A7a-abastecimento-de-%C3%A1gua,-alerta-Copasa.html

http://blogdadeborahrajao.blogspot.com.br/2013/05/populacao-de-conceicao-do-mato-dentro.html

O que o senhor tem a dizer sobre o processo que o seu ex-secretário de Meio Ambiente está respondendo sobre o fato dele ter liberado licenças ilegais para mineradoras que destruiram de forma irreversível nascentes e cursos de rios em várias cidades de MG ?

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/10/ex-secretario-de-mg-e-investigado-sob-suspeita-de-beneficiar-mmx-de-eike.htm

http://racismoambiental.net.br/wp-content/uploads/2014/05/Den%C3%BAncia-MPMG-X-Adriano-e-outros_abr2014.pdf

Moisés

23/10/2014 - 21h59

Candidato Aécio….(pausa para respirar)
O que o Sr. entende por GENEROSIDADE
O Sr. Conhece essa palavra candidato?
Pode usar o meu tempo de réplica para pesquisar no Wikipedia.

Joel de Souza

23/10/2014 - 21h56

Os seus cavalos (que ficam lá no seu Palácio de Versalles) são vacinados com as mesmas vacinas que são dadas para as crianças ou as crianças mineiras é que são muito atrevidas e tomam as vacinas dos seus cavalos ?!?

Messias Franca de Macedo

23/10/2014 - 21h55

… Ah, desde quando uma ‘jestão’ pública considera despesas com vacinas para cavalo enquanto investimentos em saúde pública?!

    Messias Franca de Macedo

    23/10/2014 - 22h02

    … Ah II [Risos]

    “Ô candidato”, da próxima vez que o senhor for flagrado em blitz POLICIAL dirigindo um veículo [e à noite!], visivelmente ‘TRÊBADO’, o senhor recusará, novamente, ser submetido ao teste do bafômetro?!

    “Engatando a sexta marcha!” Pausa para rir

    “Ô candidato”, o senhor enquanto homem público há mais de trinta anos, o que pensa da Lei que instituiu o teste do bafômetro?

maria lara

23/10/2014 - 21h54

Candidato, o Sr. pode explicar porque pagou dívidas da Rede Globo com dinheiro do Estado de Minas Gerais?

Marcelo

23/10/2014 - 21h54

Candidato, eu sempre li e ouvi que o helicoca seria do Perrela. No entanto saiu no maior site de celebridades americanas que o senhor seria o dono. Isso procede? O que o senhor acha dessa notícia que vem de fora? (Na boa, isso seria no fígado. Abraços)

Messias Franca de Macedo

23/10/2014 - 21h49

“Ô candidato” DEMoTucano Aécio ‘Never’,

do que vive a sua irmãzinha “voluntária”?!

[E já “engatando a quinta”! Risos]

Eleito, o senhor irá indicá-la ao Vaticano para a comenda ‘Irmã Dulce das Alterosas’?

    Anônimo

    23/10/2014 - 23h41

    Messias,excelente!

João Oliveira

23/10/2014 - 21h40

TODAS AS ANTERIORES ESTÃO BOAS…..
Candidato, o Sr. diz que tem 30 anos de vida pública. O que o Sr. fez em 30 anos para benefício do povo.
Candidato, o Sr. acha certo colocar VACINA PARA CAVALO na saúde do povo.
Dilma13, para as melhorias cotinuarem.

Thiago Luz

23/10/2014 - 23h37

fosse aécio perguntaria: dilma, meus companheiros, o geraldo, o ferando , zé serra, estão alí na plateia me asssitindo, pq os seus não vieram, cadê o dirceu, o genoino, o delubio?

    Antonio

    24/10/2014 - 00h58

    Por incrível que lhe pareça, justo ou injusto, o PT aceitou o cumprimento da lei, colocou os seus na cadeia.
    Os tucanalhas não podem dizer o mesmo.

Messias Franca de Macedo

23/10/2014 - 21h37

Hora do recreio! Água de coco!

##################

Jovens da Bahia cant?am? o jingle de Dilma! Lindo!

Dilma, coraçao valente !

Do amigo navegante Gabriel:

Prezado Paulo Henrique Amorim,

Peço licença para apresentar um trabalho de fizemos na Bahia com jovens cantando e tocando o jingle de Dilma. Forte abraço,

Gabriel Oliveira

Publicado em 23/10/2014

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/23/jovens-da-bahia-cant%E2%80%8Bam%E2%80%8B-o-jingle-de-dilma-lindo/

Mauricio

23/10/2014 - 21h31

Já viram a capa criminosa da Veja? Acusações contra o Lula e a Dilma, essa pode ser a última bala de prata do PIG. Todo cuidado é pouco….

    Messias Franca de Macedo

    23/10/2014 - 21h46

    … O TSE não vai mandar recolher, imediatamente, estes exemplares panfletários subversivos da CRIMINOSA FASCIGOLPISTA e escrota revista ‘veja’?!…

    As redações dessa imundície dos Civitas fascigolpistas não passam de um antro de MARGINAIS do Rio Tietê! Gangsteres do mais sórdido e execrável jornalismo mundial! ‘O Policarpo Caneta DEMÓstenes Cachoeira’ que o diga!…

    Esses cretinos, covardes e canalhas chafurdam no lodo do ‘volume morto’ do PSDB/DEMo!…

    BAN-DI-DOS! BANDIDOS! E que me perdoem os bandidos!

      Sergio

      23/10/2014 - 21h56

      Tome um chá para se acalmar ! Mas, leia a revista !

emerson57

23/10/2014 - 21h29

Candidato O sr. sabe que vai ter anti-doping no final do debate?
ippon.

Debora

23/10/2014 - 21h29

Boa ideia essas perguntas.

Miro

23/10/2014 - 21h26

Candidato se eleito presidente sobrará algum blog sujo?

Pedro Campos

23/10/2014 - 21h23

Candidato,
Mulher deve apanhar sempre ou apenas quando o sujeito estiver bêbado/drogado????

Eliana Juiz de Fora

23/10/2014 - 21h11

Candidato, quantos dias no ano o Sr passa no RJ?
E, em MG?
O Sr. no Senado representa MG, ou RJ?
É fácil enganar o povo mineiro?

Sergio

23/10/2014 - 21h07

Eu perguntaria à candidata DILMA se ela convidaria o JOÃO VACCARI NETO para o BANCO CENTRAL !

Eliana Juiz de Fora

23/10/2014 - 21h07

Candidato, o Sr pretende fazer a
transposição da praia do Leblon para Brasília?

Eliana Juiz de Fora

23/10/2014 - 20h59

Candidato, a Revista Veja que apóia sua candidatura,
lhe deu uma nota 3,8 por sua atação como senador.
Se os amigos lhe dão uma nota 3 , em um ranque de 10 pontos possíveis,
o que o Sr tem a dizer sobre isto?O Sr se acha capaz de conduzir um país, se nem os amigos mais fiéis, acreditam em sua competência??

    Eliana Juiz de Fora

    23/10/2014 - 21h14

    corrigindo: atuação como senador

Alexandre

23/10/2014 - 20h55

Como um correligionário seu, da assembléia de Minas, foi pego no flagra com 500 Kg de cocaína e absolutamente nada aconteceu com ele? Nadinha! Você acredita que o piloto do helicóptero estava agindo por conta própria?

João Cláudio Fontes

23/10/2014 - 22h55

Candidato : Qual é a sua relação com o seu primo ‘Quedo’ e o que o sr acha dos crimes cometidos por ele ? Candidato : o que sr acha do caso dos 450 quilos de cocaína ( pasta ) encontrados no helicóptero do seu amigo e aliado , Zézé Perrela ? como anda a apuração do caso , o sr tem conhecimento? a polícia de Minas Gerais já descobriu quem é o dono do pó ?

Luiz Alberto Galliza

23/10/2014 - 22h41

A principal pergunta é Candidato você quer um lencinho? Tá escorrendo.

Laura Souza

23/10/2014 - 22h40

Candidato, qual sua ligação com a família perrela? Aliados políticos ou amigos que tomam cafezinho e dividem o pó?

Rodrigo Lima Castro

23/10/2014 - 22h37

A ossada encontrada em Cláudio e o depoimento do co-piloto dos Perrela:

“No final de abril, o copiloto do helicóptero dos Perrela confessou que estava com medo de morrer. “Estou acabado. Minha empresa quebrou e não consigo emprego”, revelou José de Oliveira Júnior.”

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h31

Pessoal, favor divulgar!
Esta eleição está muito acirrada.
Para evitar confrontos violentos o TSE determinou:
Quem vota no #DILMA13, deverá votar neste domingo, dia 26/10/2014.
Quem vota na Aecim45, deverá votar no outro domingo, dia 02/11/2014.

Denise Mendes

23/10/2014 - 22h30

Candidato, além da falta de água em São Paulo, como anda a falta de água em Minas? Pará de Minas, fica 80 km de BH, a copasa não investiu 1 centavo e agora a cidade está sem água. Como assim candidato?

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h30

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h29

#dilma13

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h29

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h29

#dilma13

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h29

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h28

#dilma13

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h28

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h28

Candidato e verdade q o senhor bate em mulher?

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h26

Candidato onde está os bilhões desviado da saúde mineira?

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h25

Candidato e verdade q as chaves do aeroporto de Cláudio ficam com seu tio?

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h22

Candidato e verdade q o senhor usa drogas ilicitas?

Anderson Maschietto

23/10/2014 - 22h21

Candidato pq a polícia civil mineira não gosta do senhor?

Gilson Santos

23/10/2014 - 22h20

Candidato, seu Secretário de Governo, Danilo de Castro, elaborou, assinou em 04/09/2012, reconheceu firma em cartório e encaminhou uma lista endereçada ao senhor, de doações que totalizam R$ 166 milhões. O senhor era o gestor da arrecadação da campanha de 2012 em Minas Gerais? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=766870816704161&set=pcb.766871233370786&type=1&theater

Gilson Santos

23/10/2014 - 22h16

Candidato, o cantor e compositor Lobão afirmou que, caso eu vença as eleições, ele irá embora do Brasil. O senhor pretende ir junto?

    Laura Souza

    23/10/2014 - 22h37

    Kkkkk…boaaaa!

Lucas Sória Ricordi

23/10/2014 - 22h14

Candidato vc tem um exame toxicológico pra acabar com os boatos sobre o sr?

Vera Lucia C. Soares

23/10/2014 - 22h12

Poquê ele construiu estrada na fazenda Roberto Marinho com dinheiro público. Mais uma denúncia – investigação – do MPF sobre dinheiro de propaganda p as rádios dele? Injeção para cavalo. Demissão de 98 mil funcionários CONCURSADOS em MG ? Depoimento do delator sobre pessoas do Psdb, na petrobrás. Poquê ele não respeita as mulheres ? Trata a Presd com o maior desprezo.

Gilson Santos

23/10/2014 - 22h12

Candidato, a Polícia Federal reconheceu a veracidade da chamada “Lista de Furnas” na qual aparece o seu nome como receptador de R$ 5.500.000,00. O senhor recebeu esse valor?

Dorinha Alves de Sousa

23/10/2014 - 22h12

#Diiiiiiiiiiilma13.

Ana Cristina van Stralen

23/10/2014 - 22h11

Jackson Freire

Cicero Pereira

23/10/2014 - 22h10

Defender a Petrobrás é a maior empresa Brasileira futuramente a maior do mundo merece respeito.

Hilton Guimarães

23/10/2014 - 22h09

Aecio 45 ja

Gianott Noé

23/10/2014 - 21h58

Dilma13

Fábio Lourenço Filho

23/10/2014 - 21h57

Se ele voltar a acusá-la de apoiar ditaduras, lembrar que o pai dele apoiava a ditadura e que o próprio Aécio chamou o golpe militar de revolução. Pergunte sobre Carlos Mosconi e Tancredo Tolentino. Pergunte sobre o Hotel Fasano e Lei Maria da Penha. Peça para citar apenas um programa iniciado pelo PT que deve ser interrompido, como ele falou no último debate. Se ele voltar com a história que devemos olhar pra frente, pergunte se ele tem algum problema com seu passado. O povo precisa olhar no retrovisor pra evitar acidentes. Pergunte sobre o cargo de funcionário fantasma que ele teve. Pergunte sobre o aeroporto e o tráfico.

Carlos Ribeiro

23/10/2014 - 19h56

Candidato, o sr se arrepende de ter dado uns petelecos na sua namorada?

Ednaldo Rogério

23/10/2014 - 21h55

Candidato, o senhor não acha que sua vitória levará o brasil ao pó?

Priscilla Monteiro

23/10/2014 - 21h53

Alem disso se ele falar da Petrobras diz logo q ta sendo investigado e que os culpados serão punidos, inclusive os do PSDB, q são mtos!!!

Priscilla Monteiro

23/10/2014 - 21h52

Quando Aécio falar de Minas Dilma tem que ser direta e falar logo que ele perdeu em minas!!! Que o povo de lá conhece e não confia.

Márcio André

23/10/2014 - 21h51

Candidato tudo o q o senhor falou sobre a marina foi passado uma borracha

Cássio Moreira

23/10/2014 - 21h49

Candidato, por qe o senhor nunca processou o policial aquele que faz acusações do seu envolvimento com lavagem de dinheiro no Detran e trafico de drogas?

Claudia Prioste

23/10/2014 - 21h48

Candidato o abuso de álcool e drogas gera uma série de consequências na vida das pessoas, inclusive está relacionado ao aumento de violência, acidentes e criminalidade… aumentando também os gastos diretos e indiretos na saúde pública. Gostaria que o senhor dissessenos o que pensa sinceramente sobre isso e nos contasse quais foram suas providências no estado de MG em relação a esses problemas..

Libni Junior

23/10/2014 - 21h47

Ja mandei pra ele perguntar isso a dilma…

    Elaine Gartz Vasconcellos

    23/10/2014 - 22h50

    Como disse Antônio Oliveira “Amigo, vc se confundiu. A veja é outra página. Vaza!

    Elaine Gartz Vasconcellos

    23/10/2014 - 22h51

    #13rasilTodoComDilma

    Miguel F Gouveia

    23/10/2014 - 22h52

Cláudio Grigo

23/10/2014 - 21h44

Se o sr. foi bom para educação, porque os professores de minas e o sindicato só metem o pau no sr. E porque os blogueiros q denunciavam eram censurados, pela justiças que o sr. Movia contra eles?

Maurício Miranda

23/10/2014 - 21h44

Pergunte a ele uma proposta de educação para a população rural, para o povo do campo. Mas peça para ele não falar as seguintes palavras: corrupção, PT, Petrobras. Quero ver.

    Anônimo

    23/10/2014 - 23h50

    ESQUECEU DE PREVISIBILIDADE, A MELHOR DELE.(DECOREBA)

Edison Teixeira

23/10/2014 - 21h42

#Dilma 13.

Penha França

23/10/2014 - 21h41

Candidato , Porque os professores mineiros não gostam do senhor ?

Isadora Schefler

23/10/2014 - 21h39

Ótimas perguntas!

Nato Alves

23/10/2014 - 21h35

Qual foi a cidadã que lutou com todas as forças pela liberdade e democracia e fez os militares cobrirem a cara de vergonha de serem julgados pela história?

Marise Soares

23/10/2014 - 21h30

Candidato o senhor tem algum amigo que bate na mulher?O senhor concorda com isso?

sijo somiko

23/10/2014 - 19h29

O seu vice Aloysio Nunes foi o único senador da república que votou contra a lei de cotas de vagas para negros e índios nas universidades. Se o senhor for eleito, vai aceitar uma proposta dele para acabar com essa lei?

Mauro

23/10/2014 - 19h28

Candidato é verdade que você foi nomeado para a diretoria de loteria da Caixa Econômica Federal aos 25 anos e abafou o escãndalo da loteria, como denunciam Juca Kfouri e José Trajano?

candidato, o que sua ex-esposa quiz dizer com deixar sua filha fora dos seus rolos quando você ia para Aspen de avião particular, sem passar pela alfãndega?

Karlin Medeiros

23/10/2014 - 21h27

ótimas ideias..

Maria Juliana Perim

23/10/2014 - 21h27

O que acham de explorar esse assunto? http://jornalggn.com.br/noticia/o-dia-em-que-arminio-fraga-detonou-a-tailandia#.VEkJld6OhXB.facebook

Ricardo

23/10/2014 - 19h27

Na minha opinião, Dilma tem que encarar o debate como um time que entra em campo em vantagem no placar: sem agressividade, serena, mas sem perder o foco jamais. Por isso, eu faria apenas as perguntas 3 e 7 sugeridas, e reformular a 1. As demais podem passar ao eleitor uma postura agressiva, a mesma que derrubou Aécio nos últimos debates.

Minhas sugestões:

– Meu governo teve essa semana o anúncio do menor índice de desemprego dos últimos 12 anos. No governo tucano, foi de 12%. Como você espera convencer o povo de que seu governo não vai repetir uma receita que deu errado, com a mesma equipe do passado, e foi corrigida no meu governo?

– Candidato, foi revelado que você recebeu aos 23 anos uma carteira de policial, sem ter essa profissão. Isso configura falsidade ideológica, candidato. É crime. Como explica isso?

– E as verbas de publicidade do governo de Minas para as rádios de sua família, quanto realmente foi gasto?

Aloir Martinuzzo

23/10/2014 - 21h26

Candidato Aécio o que o senhor pensa de homem que bate em mulheres? esssa ia derruba lo

    Claudia Prioste

    23/10/2014 - 21h40

    Sim, essa pergunta é básica

    Gilson Santos

    23/10/2014 - 22h43

    Essa é obrigatória! :D

Maria Helena

23/10/2014 - 19h26

Sr aécio como se explica a meritocracia utilizada por você em Minas, onde vários parentes seu foram agraciados por empregos públicos e ainda houve uma efetivação de 98000 funcionários na área da educação sem concurso público. E que no governo de seu afilhado, esses mesmos funcionários passaram a ter direitos, sobre os concursados?

Edson Junior

23/10/2014 - 21h23

Candidato qual seu plano pra acabar com o tráfico de drogas e combater as facções nos aeroportos clandestinos?

Cici Kaneyuki

23/10/2014 - 21h23

Aurelio Moraes, hahahahah… a foto ao final da matéria.

    Aurelio Moraes

    23/10/2014 - 21h26

    CANDIDATO, VC USA COISAS?

Silvia B R De Luca

23/10/2014 - 21h22

Candidato, é verdade que em dezembro de 2008 o senhor estava na praia enquanto Minas estava com enchentes?

Adriana Ferreira

23/10/2014 - 21h22

Dilma13

Heitor

23/10/2014 - 19h20

Aécio, vc poderia explicar por que o Sr. não processa o Kajuru, Gentili e o policial Arcanjo que estão te acusando de viciado cheirador de cocaína?

Virgilio

23/10/2014 - 19h20

O Vencedor Leva Tudo
Eu não quero conversar
Sobre as coisas que nós passamos
Embora isso me machuque
Agora é passado
Eu joguei todas as minhas cartas
E foi o que você fez também
Não há mais nada a dizer
Nenhum ás a mais a jogar

O vencedor leva tudo
O perdedor fica menor
Além da vitória
Isso é um destino

Eu estava em seus braços
Achando que ali era o meu lugar
Eu achava que fazia sentido
Construindo-me uma cerca
Construindo-me um lar
Achando que seria forte lá
Mas fui uma tola
Jogando conforme as regras

Os deuses podem jogar um dado
Suas mentes são tão frias quanto gelo
E alguém bem aqui embaixo
Perde alguém querido

O vencedor leva tudo
O perdedor tem que cair
É simples e está claro
Por que eu deveria lamentar?

Mas, diga-me, ela beija
Como eu costumava te beijar?
É a mesma coisa
Quando ela chama o seu nome?
Em algum lugar bem profundo
Você deve saber que eu sinto a sua falta
Mas o que eu posso dizer?
As regras tem que ser obedecidas

Os juízes decidirão
As coisas boas da minha vida
Os espectadores do espetáculo
Sempre ficam quietos

O jogo começa de novo
Um amigo ou amante
Uma pequena ou uma grande coisa
O vencedor leva tudo

Eu não quero conversar
Se isso te deixa triste
E eu entendo
Você veio me dar um aperto de mão
Peço desculpas
Se isso faz você se sentir mal
Ao me ver tão tensa
Sem auto-confiança
Mas você compreende

O vencedor leva tudo
O vencedor leva tudo

Então, o vencedor leva tudo
E o perdedor tem que cair
Jogue um dado frio como gelo
Aqui embaixo, alguém fraco
Leva tudo, tem que cair
Sim, é claro
Por que reclamar?

Moacir Pereira

23/10/2014 - 21h20

quero q o candidato tucano explicar porq a conta de energia mg e a mais cara do pais

FabioT

23/10/2014 - 19h19

– sua familia tem terras nas cidades de claudio e montezuma ?

-o senhor construiu 2 aeroportos em MG, ambos em cidades onde sua familia tem terras, o senhor disse que a população foi beneficiada, mas os aeroportos estão fechados e a população usa pra fazer caminhada, então quem se beneficiou alem de sua familia ?

Samurai

23/10/2014 - 19h19

candidato, cavalo é gente?

    NONON

    23/10/2014 - 19h58

    já teve ministro que afirmou que cachorro também é humano.
    por que não cavalo samurai pare com esse preconceito xulo contra cavalos

Antonio Celso Salmaso

23/10/2014 - 21h19

Candidata dilma vc assaltou quantos bancos alem da casa do Ademar de Barros?

    Antônio Oliveira

    23/10/2014 - 21h23

    Amigo, vc se confundiu. A veja é outra página. Vaza!

    Sergio Pereira Amzalak

    23/10/2014 - 21h52

    dilma, a sra vê os chifres na testa desse infeliz.. hahahahahahaha

    Flavia

    23/10/2014 - 20h45

    Quem assaltou o Ademar de Barros foi o vice do aecio, mas ele passou pro outro lado…..

    Marcilio Leite

    23/10/2014 - 20h57

    Aécio,

    O Paulo Roberto da Costa denunciou praticamente 3 partidos, sendo eles: PT, PMDB e PP. Como todos sabem o seu primo que te indicou para Diretor da Caixa com apenas 25 anos é o presidente do PP, o Senador Francisco Dornelles. Ele conhece o Paulo Roberto Costa, foi ele quem indicou o próprio?

    Outra pergunta o Paulo Roberto é funcionário de carreira na Petrobras e foi alçado a condição de Diretor no Governo de FHC porque anteriormente ele nunca foi investigado?

    O senhor acha justo como criador de cavalos adquirir vacinas na rúbrica de medicamentos conforme palavras do Conselheiro do Tribunal de Contas do seu estado?

Elisa Maia

23/10/2014 - 21h18

“Candidato, a TV Folha fez um vídeo, há pouco, que termina com uma eleitora sua dizendo que o que ela queria mesmo era uma intervenção militar. O que acha disso?” -> Caraca, eu quero muito que ela faça essa pergunta

Eliana Ribeiro

23/10/2014 - 21h18

Se fosse Dilma não iria a Globo não merece audiência.Dilma 13

Andre Felicio

23/10/2014 - 21h18

Candidato como o senhor explica o gasto de 815milhoes de reais em propaganda do seu governos em minas , dinheiro esse gasto em propagandas em suas radios ? ai é fácil abrir mão do salario de governador , deixa de um lado e tira muito mais do outro??

Alexandre Stall

23/10/2014 - 21h16

Candidato, quais são seus planos com a EBSERH? SERIA PRIVATIZAR PARA TORNÁ-LA UMA EMPRESA EFICIENTE?

Laércio Alencar

23/10/2014 - 21h15

Candidato, você apregoa que saiu do Governo de Minas com 92% de aprovação.Por que você nunca apresentou nenhuma obra do seu Governo em minas?

Beatriz Pardal S

23/10/2014 - 21h14

Dilma foi censurada!! ! Não pode mencionar o Aecioporto!! ! Até o Maluf explica direitinho!! rsrs

Alexandre Stall

23/10/2014 - 21h14

Candidato, por que foi modificado o traçado da via, asfaltada durante seu governo em MG, a qual passa ao lado da fazenda Sertãozinhos?

Fernanda D. Scherer

23/10/2014 - 21h13

Aécio , explique em detalhes os seus planos de privatização do SUS.

Beatriz Pardal S

23/10/2014 - 21h12

Cabdidato o SR vai fazer o mesmo que seu padtinho FHC fez em decreto n. 1376, Extinguir a COMISSÃO PARA INVESTIGAR A CORRUPÇÃO, e depois vender tudo?? ?

Julia Camargo

23/10/2014 - 21h11

a minha é se eles se preocupam com o desempenho e administração da CSN e Vale do Rio Doce (acho essas as principais) tanto quanto com a Petrobrás. (Ah! Esqueci… agora eles não falam mais da Petrobrás, já que apareceram nomes indesejáveis…)

C.Paoliello

23/10/2014 - 19h11

Minha pergunta é: como é que ele sendo a pessoa medíocre e ignorante que é pode ASPIRAR a ser Presidente da República?

Fabrício Procópio

23/10/2014 - 21h10

Primeira sugestão: Se preparar para a questão das vacinas dos Cavalos… o conselheiro do TCE/MG supostamente declarou que Dilma descontextualizou sua fala ( mentira, ela leu o que ele havia dito) mas de toda forma, por ele e caso ele tenha mesmo falado isso, AE5 vai pra cima porque isso incomodou demais!! kk, logo, seria bom ter uma resposta rapida e sem titubeios…

Samurai

23/10/2014 - 19h09

Agora na gROUBO News tem um senhor explicando que o desemprego caiu para 4,9% mas diminuíram os postos de trabalho!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

são uns picaretas mesmo!

Claudio Pereira Machado

23/10/2014 - 21h08

Vai faltar papel! Quem fala a verdade sobre os bancos públicos? Você ou o Armínio Fraga? Quem está mentindo?

Tiago Borges Dos Santos

23/10/2014 - 21h07

Candidato como era a sua relação com seu pai quando ele apoiava e ajudava a ditadura? Como trabalhava como CC na câmara do DF se morava no RJ?

Aécio Souza

23/10/2014 - 21h07

Candidato o senhor enquanto Governador de MG fez um desconto ilegal nos contra cheques dos servidores? http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/02/08/interna_politica,349298/desconto-do-ipsemg-tera-de-ser-devolvido-ao-servidor.shtml

Roberto Otrebor

23/10/2014 - 21h07

Candidato, como vc pretende vencer eleição com o PSDB pregando a mesma coisa desde 1994 e só consegue votos através da propaganda anti-PT da mídia? Obviamente ela não irá perguntar isso mas fica registrado.

Dele Soh Dele

23/10/2014 - 21h06

Sou contra fazer perguntas pessoais. Eu miraria nas obras feitas, pois não são nunca vistas, nunca foram devidamente mostradas a população. Além do que enquanto Senador, a atuação do mesmo foi pífia para não dizer vergonhosa.

Gleidson Ribeiro

23/10/2014 - 21h03

Candidato, você já pegou carona no helicóptero do seu amigo Perrela?

Eliara Santana

23/10/2014 - 21h03

Gisele Cittadino, essa é pra você!!


Leia mais

Recentes

Recentes