Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Vídeo: a cronologia do massacre dos profs do Paraná

Por Miguel do Rosário

05 de maio de 2015 : 17h58

Professores-Paraná-2-002


 

Texto divulgado no Youtube:

Vídeo produzido pela agência Abridor de Latas Comunicação Sindical sobre a luta de professores da rede pública estadual, servidores de diversas categorias e a população em geral contra a alteração na previdência. O material retrata cronologicamente os fatos que culminaram com um grande massacre por parte das forças de segurança do governo, deixando mais de 200 feridos.

Ao mesmo tempo é uma homenagem a todos os corajosos que se mantiveram firmes, mesmo em meio a uma enorme chuva de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha.

https://www.facebook.com/abridor.latas”

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ulysses freire da paz jr

12 de março de 2016 às 08h53

Mesmo de olhos cerrados AINDA é perfeitamente possível ler os fatos:

Submissão ao poder econômico, a inversão de valores, de gênero, as perversões morais,  vandalismo, terrorismo embasado em ódio fervoroso até a  perseguição mortal a seus oponentes denotam, segundo a cronologia histórica, o perfil comunista e sua outra roupagem: o capitalismo. O caos é com eles mesmo, visto que, assim como os vermes se nutrem de carniça, seus dividendos advém  da desordem, dos conflitos, das hostilidades, sobretudo das guerras onde se encontram seu recorrente Moddus Operandi:  o extermínio e a pilhagem.

As guerras  e o caos (1929), os massacres francês 1789 + 1871, russo 1917 Ucraniano 1932, Katyn 1940, Wilhelm Gustloff,  Dresden, Hamburgo, Hiroschima, Nagasaki, Irque, Libia, Siria….  que antecederam e  sucederam a 1945 não foram promovidas pela Alemanha, ou pelo Nacional Socialismo http://desatracado.blogspot.com.br/2015/09/ensaio-sobre-cegueira.html  quiçá as ditaduras na América Latina e de PolPot – o açougueiro do Camboja.

“Não se opor ao erro é o mesmo que aprová-lo, não defender a verdade é o mesmo que suprimi-la” – Papa Félix III

Capitalismo e Comunismo são duas roupagens do mesmo sistema escravagista, repressor, genocida, conforme nos comprovam a cronologia histórica http://noitesinistra.blogspot.com.br/2013/11/o-holocausto-no-congo.html#.VuPyJX3hBDY

Terceirização é outra face da escravidão, assim como capitalismo e comunismo são duas roupagens do mesmo sistema – vândalo e genocida. Direitos trabalhistas no Brasil, http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2016/01/fascismo-e-leis-trabalhistas.html somente Getúlio Vargas os estabeleceu a partir do modelo italiano de Mussolini e da Alemanha de Hitler, razão pela qual foi execrado até o suicídio. http://www1.folha.uol.com.br/infograficos/2015/05/119295-da-escravidao-a-terceirizacao.shtml Enquanto não se fizer um upgrade no foco dos assuntos de happy hour, rodada familiar e amigos para o ÂMAGO de todos os problemas do país,… e do mundo – > https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk  será pura retórica, jogo de cena, enxugamento de gelo, segundo o dito popular.

Responder

Deixe um comentário