Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Querem entregar nosso
“passaporte para o futuro”
aos gringos

Por Liana Carvalho

30 de julho de 2015 : 17h00

Operação Lava Jato, a picaretagem contra a Petrobrás para entregá-la aos EUA!
No site do Sindipetro

Em março 2014, é instalada a operação Lava Jato. Chefiada pelo juiz Sérgio Moro, que ganhou o prêmio de personalidade do ano da Globo, e cuja mulher trabalha para o PSDB do Paraná e também assessora empresa de petróleo estrangeira.

Como se não bastasse, os delegados federais que compõem a operação fizeram campanha para o candidato do PSDB, Aécio Neves, e chegaram ao absurdo de chamarem, no blog de campanha tucana, Lula e Dilma de anta.

Os procuradores que formam a força tarefa da operação Lava Jato, no governo de FHC, criticavam o Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, nomeado por FHC, conhecido como Engavetador Geral da República, pois engavetava as denúncias, principalmente as de corrupção. Lamentavelmente esses mesmos procuradores, na época conhecidos como “ Tuiuiús”, agora sepultam o período FHC na Petrobrás, apesar de várias vezes citado nas delações do Lava Jato.

Ignoram também as delações diretas contra os parlamentares do PSDB, já que os ex-governadores de Minas Gerais do PSDB, Aécio Neves e Antonio Anastasia foram citados, em delação premiada, e nunca foram sequer convocados a depor. Furnas também foi citada como tendo uma diretoria que pagava propina ao senador tucano Aécio Neves, através de sua irmã. E o juiz Sérgio Moro, ao invés de investigar Furnas está investigando a Eletronuclear. Os tuiuiús viraram tucanos e a operação Lava Jato totalmente controlada pelo PSDB e à mercê de sua política.

E não por acaso, o juiz Sérgio Moro foi assistente da ministra Rosa Weber do STF na AP 470, conhecida como mensalão, e lá também, o mensalão do PSDB, que foi anterior ao do PT, não foi julgado e os crimes estão prescrevendo!

A Globo, inimiga inconteste da Petrobrás, ligada ao grupo Time Life dos EUA, apoiou a ditadura militar em nosso continente, patrocinada pelos EUA. A Globo fez campanha sem sucesso pela privatização da empresa na década de 90, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Isso no governo de Fernando Henrique Cardoso – FHC. Conseguiram quebrar o monopólio mas não conseguiram privatizar graças à força do povo. Mas eles não desistem!

A Petrobrás responde ao apoio da sociedade e, em 2006, desenvolveu tecnologia inédita no mundo, descobrindo com isso o pré-sal. Nessa área, a Petrobrás já produz 800 mil barris por dia, o suficiente para abastecer sozinho, países como Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia. O pré-sal é a maior descoberta de petróleo do mundo moderno! Em 2010, a Petrobrás faz a maior capitalização do planeta, em todos os tempos, arrecadou U$ 70 BI. Em 2015, vende, de forma relâmpago, U$ 2.5 BI em títulos a serem resgatados em 100 anos. Também em 2015, ganha pela terceira vez o “Oscar” da indústria do petróleo e ainda torna-se uma das principais produtoras de óleo do planeta, entre as empresas de capital aberto. É preciso que a sociedade saiba que, há 62 anos, a Petrobrás abastece o país de combustíveis, ininterruptamente, e financia, com os impostos que paga, 80% das principais obras do país, conhecida como PAC. A Petrobrás gera 85 mil empregos de petroleiros próprios e cerca de 400 mil empregos contratados, fora os empregos indiretos.

Que do pré-sal, através dos royalties, 75% irá para a educação e 25% para saúde; e 50% do Fundo Social vai para educação. O que representa uma revolução social! Isso se conseguirmos barrar a emenda 131/15 do senador José Serra, do PSDB, que quer mudar a lei de Partilha para favorecer a americana Chevron, conforme denúncia interceptada pelo Wikileaks entre a petroleira Chevron e o senador José Serra, feita em 2009. … “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”…

A operação Lava jato produz notícias negativas contra a Petrobrás diariamente, e a Globo divulga instantaneamente, isso há mais de ano. Notícias positivas, como a Petrobrás ter ganho o “Oscar” da indústria do petróleo teve que ser nota paga em O Globo e na grande imprensa. Notícia negativa é de graça e a todo instante!

É preciso combater a corrupção, mas a corrupção de todos. Aliás, pela primeira vez, corruptos e corruptores estão indo para a cadeia e o dinheiro roubado sendo confiscado. Mas o que a operação Lava Jato está tentando fazer, com apoio da Globo e do PSDB, é entregar a Petrobrás aos gringos e com isso inviabilizar aquilo que a presidente Dilma denominou “nosso passaporte para o futuro!”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Irene Krause

03 de agosto de 2015 às 18h22

Responder

Irene Krause

03 de agosto de 2015 às 18h22

Responder

surreal

31 de julho de 2015 às 11h18

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CAMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
https://www.youtube.com/watch?v=Bi15bR4GXo0
https://www.youtube.com/watch?v=1phd2VxUnW4
https://www.youtube.com/watch?v=L3VTSxWTvjI
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/
http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/04/descarada-blindagem-do-psdb-pela.html

Responder

Anônimo

31 de julho de 2015 às 05h15

COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts

Responder

Jose Leono

31 de julho de 2015 às 04h06

E AÍ??? A PROPINA VEM EM DÓLARES, EM MOEDA DE VALOR IMPREGNADO AOS EUA, ESTA SIM É UMA GRANDE PROPINA… QUE CERTOS BRASILEIROS ESTÃO DE OLHO!!! E ASSIM ESSES VÃO ENTREGANDO O MELHOR DO PAÍS!!!

Responder

Nelson Roberto

31 de julho de 2015 às 03h15

#CONFIOEMDILMA

Responder

Ivete Caribe Rocha

31 de julho de 2015 às 01h08

A receita de um golpe está sendo seguida a risca.

Responder

Vera Teixeira

31 de julho de 2015 às 00h51

Não ao entreguismo.

Responder

Cleide Portella

30 de julho de 2015 às 22h24

Entreguistas do psdb não passarão!

Responder

Frederico Freder

30 de julho de 2015 às 22h01

Prenderam o responsável pelo projeto nuclear do Brasil e tem gente que ainda não entendeu o que está acontecendo.

Responder

Gilda Alves

30 de julho de 2015 às 21h31

Não sei o por quê Dilma ainda não usou a sua autoridade deixando acontecer certos fatos que extrapolam o sentido de liberdade de expressão, de democracia.

Responder

edson

30 de julho de 2015 às 17h58

Os paulistas contra estão com as cabeças cheias de diarreias.

Responder

Raul Meneleu Mascarenhas

30 de julho de 2015 às 20h54

DILMA tem que usar seu direito pleno de Comandante das Forças Armadas do Brasil e mandar uma tropa soltar esse cientista e prender o Moro e os delegados Aecistas da Operação VAZA A JATO que são todos traidores da nação usando o argumento de combate à corrupção.

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

30 de julho de 2015 às 20h32

JÁ PASSOU DA HORA DE DEIXARMOS ESSES GORILAS tucanalhas FASCISTAS TENTAREM. Vamos todos para a rua dia 16 de agosto, e METER BALA E CASSETADAS NESSES FASCISTAS LADRÕES. Olhem as caras do agripino paia e do pauzinho da forca. VAMOS ENFORCAR ESSA CAMBADA, QUAE SERA TAMEM.

Responder

    Mara Carmona

    30 de julho de 2015 às 22h59

    seu post foi printado e denunciado,mas eu sei que vc é um borrado que ao vivo não mata nem barata

    Responder

    Mara Carmona

    30 de julho de 2015 às 23h01

    Esse Ricardo é perigoso hein Processo 0005075-63.2007.8.12.0002
    (002.07.005075-0) – Acao Penal
    – Procedimento Ordinario – Crimes Previstos no Estatuto da crianca e
    do adolescente
    Reu: Ricardo Edmundo Ceconello e outro
    Adv: MAURICIO NOGUEIRA RASSLANIntimacao do advogado da expedicao
    de Carta Precatoria para a comarca de Sorocaba-SP a fim de interrogar o
    acusado.

    Responder

    Jorge Menezes

    31 de julho de 2015 às 00h52

    Não cabe nenhuma violência,isso só serviria de argumento golpista,eventualmente se não for alcançado o objetivo de derrubar o governo é até possível que alguém do grupo de oposição a Dilma promova um atentado para justificar o impedimento da presidente,mas isso é uma teoria conspiratória mais ao gosto da extrema direita.Quanto ao processo é melhor deixar desenrolar em paz,alguns heróis de hoje poderão ser execrados no futuro por sua atuação no caso,o dedo da história é mais pesado mesmo em um país onde sua análise é manipulada como no Brasil.Serenidade please.

    Responder

João Andrade

30 de julho de 2015 às 20h31

O PSDS e Moro não sossegará enquanto a PETROBRÁS não se chamar Petrobrax e a ELETRONUCLEAR não se chamará Nuclebrax.

Responder

Marcos Portela

30 de julho de 2015 às 20h28

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATE À CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

Luis Fernando Facco

30 de julho de 2015 às 20h23

SERRA

Responder

Deixe um comentário