31.03 Coletiva com o ministro da Saúde

Donos da Standard & Poor’s pagaram multa de R$ 5 bi para não serem presos

Por Miguel do Rosário

12 de setembro de 2015 : 13h25

Análise Diária de Conjuntura 12/09/2015

Não era tão difícil prever o que viria, tampouco prever o que vêm por aí.

Matéria da Época desta semana, associando Pasadena à campanha de Lula, é mais uma porrada no ex-presidente e no PT. A artilharia é maciça, e tudo vem meticulosamente planejado.

As delações de Nestor Cerveró e Fernando Baiano prometem deixar a noite mais escura, confirmando as previsões de que as coisas devem piorar um tanto antes de começarem a melhorar.

Como de praxe, as delações são vazadas imediatamente para os mesmos órgãos de imprensa. As delações vem forjadas no nascedouro, com perguntas direcionadas dos procuradores, junto a réus torturados por um terrorismo penal visto apenas em regimes totalitários.

O terrorismo penal é a perspectiva de um julgamento sumário, sem ponderação de provas, culpando o réu não por eventuais crimes que realmente cometeu, mas jogando-lhe o peso de ser um dos responsáveis por toda uma conspiração (no caso, ser aliado ao PT). As conspirações acusam os réus de… conspiração.

A delação é deturpada em seguida na própria transcrição. Depois disso, os procuradores vazam o conteúdo, de maneira seletiva, à imprensa de oposição, que termina de ajeitar a história conforme a sua narrativa.

Trechos da reportagem deixam escapar os métodos e o estado de espírito que os procuradores cultivam nos réus:

“Do jeito que Cerveró está desesperado, ele entrega até a própria mulher”, diz um agente da Polícia Federal em Curitiba que tem contato com Cerveró.

(…) Condenado a 17 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, preso há dez meses, Cerveró tenta a delação desde julho. É uma negociação difícil e lenta. Envolve os procuradores da força-tarefa em Curitiba e da equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Como Cerveró pode entregar políticos com foro no Supremo Tribunal Federal, caso de Delcídio, Renan e Jader, as duas frentes de investigação – Curitiba e Brasília – precisam se convencer da conveniência da delação do ex-diretor. Há hesitação em ambas. Apesar dos relatos agora revelados por ÉPOCA, os procuradores esperam – exigem – mais de Cerveró. “Ele (Cerveró) continua oferecendo muito pouco perto da gravidade dos crimes que cometeu”, diz um dos investigadores de Curitiba. “A delação de Cerveró, para valer a pena, precisa de tempo. Ele ainda promete menos do que sabe”, afirma um procurador da equipe de Janot.

Como sempre, nada de provas, essa coisa que parece ficar num passado cada vez mais distante do jornalismo brasileiro.

É uma reportagem com muitas descrições e arranjos literários. A matéria se inicia assim: “À mesa de um restaurante decorado com lustres de cristal, obras de arte contemporânea e castiçais dourados, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro (…)

Tudo é baseado na delação. E delação, como se sabe, só vale contra o PT. A delação contra Aécio Neves não teve nenhum “restaurante decorado com lustres de cristal, obras de arte contemporânea e castiçais dourados”.

A matéria omite, por exemplo, que Pasadena foi o ativo que mais deu lucro à Petrobrás em 2014. Em todo o texto, repete-se o bordão de tratar a refinaria como “sucata” enferrujada.

Esse é o erro político do próprio governo, da própria Dilma, mais um dentre tantos, que não fez a batalha de comunicação sobre a importância estratégica de uma refinaria nos Estados Unidos.

As obras de recuperação de Pasadena transformaram uma refinaria que, sob os antigos proprietários, sofria todo tipo de acusação ambiental e trabalhista, numa instalação moderna, com procedimentos social e ambientalmente corretos.

A delação de Cerveró ajuda a destrinchar o que vem por aí, quiçá explicando o misterioso slogan do PMDB em sua última propaganda de TV, afirmando que o partido “não tem medo da verdade que virá”.

A “verdade que virá” talvez fosse a delação de Marcelo Odebrecht (que não vai acontecer, segundo o próprio), que tem duas escolhas: botar o PSDB na roda, desmanchando a crise política e neutralizando o jogo, ou entrar no jogo dos procuradores e desferir mais um golpe contra Lula. Caso os procuradores ameacem destruir a construtora no mundo inteiro, como já estão fazendo, Marcelo pode ser coagido a fazer o que eles querem, embora até o momento a Odebrecht tenha tentado reagir com um pouco mais de galhardia aos arbítrios da República do Paraná.

Só que é preciso ressaltar uma coisa. A imprensa de oposição trata de intrigar o PMDB com o PT não é de hoje. Nos últimos tempos, as intrigas se intensificaram.

O PMDB tem muitos governistas lutando pela estabilidade, mas o partido também está sob a lâmina da justiça, e as regras do jogo são claras: para ter apoio da mídia é preciso se posicionar contra o PT. Os setores autoritários do Estado não tem feito muito mistério sobre suas preferências partidárias, nem de suas alianças com a mídia.

A relação do PT com a mídia, por sua vez, é de pânico. De um lado, um vitimismo atroz. De outro, uma total subserviência – os ministros de Dilma, em especial do PT, só querem dar entrevistas aos mesmos órgãos de imprensa que lhes fustigam dia e noite. A última de Dilma foi dar uma entrevista fechada para assinantes para o jornal Valor.

A maneira pusilânime como o governo reagiu ao editorial da Globo que, fingidamente, se posicionou contra o impeachment, é mais uma prova dessa relação doentia de ódio e medo entre o PT e os Marinho.

O perigo é o seguinte: a oposição doméstica já farejou a fragilidade e o medo do governo; e agora os abutres internacionais também parecem ter captado o cheiro: qual a segurança que temos de que esses rebaixamentos de nota pelas agências de risco não são previamente combinados com operadores de mercado, que faturam bilhões com isso? Não por outra razão, todas as potências econômicas investem em sistemas de informação que sirvam aos interesses do país, o que não é o caso do Brasil.

Eu entrei no site da Standard & Poor’s. É uma piada aquilo. Em fevereiro deste os donos da agência concordaram, em acordo extra-judicial com o governo americano, em pagar multa de mais de R$ 5,4 bilhões para não serem presos. Eles são acusados de fraudarem descaradamente as suas análises de risco.

A petroleira venezuelana, PDVEZA, por exemplo, há anos tem as notas mais baixas (CCC), e isso apesar da Venezuela possuir as maiores reservas de petróleo do mundo. E quem quebrou em 2008 não foi a PDVEZA e sim a Lehman Brothers, que tinha nota AAA+.

O golpômetro cresceu um ponto hoje. A previsão é de crescer mais um ou dois pontos, ao longo das próximas duas semanas, com o avanço das conspirações da Lava Jato e a maneira túrgida, catatônica, com que o PT e o governo reagem aos golpes.

ScreenHunter_6137 Sep. 12 12.24

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

65 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eduardo Franco

14 de setembro de 2015 às 13h27

FHC, AÉCIO, ALCKMIN, RICHA, SERRA, ALOYSIO, ESSES SÃO OS CACIFES DO PSDB DIFÍCIL ENCONTRAR UM HONESTO, POIS TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÕES E ROUBOS E ATÉ TRÁFICO, SÓ CONSEGUEM FICAR FICAR IMPUNES, PQ TEM AS MÍDIAS GOLPISTAS , VAMOS BOICOITAR ESSAS MÍDIAS COMANDADA PELA REDE GLOBO, QUE IMBECILIZA TODOS QUE A ASSISTAM, A MÁFIA DO PSDB TEM SEUS RAMOS EM TODO O BRASIL BASTA CITAR : CUNHA, GILMAR MENDES, MORO, NARDES DENTRE OUTROS .

Responder

Edilberto Pires

14 de setembro de 2015 às 10h08

COM QUE MORAL OS VAGABUNDOS QUE PAGAM PARA NÃO SER PRESO E VEM REBAIXAR O QUE? Merece desprezo, só tucano é da sua iguala. Dar atenção sempre ao que não presta como uma certa revistinha sem dignidade e papel escreve o que quer lê quem não tem mais o que fazer. Só o PT pode.

Responder

Romero César Do Nascimento

13 de setembro de 2015 às 22h06

Essa agência deveria ser rebaixada ou então extinta, por crime de especulação financeira.

Responder

Celeste Medeiros

13 de setembro de 2015 às 15h22

Só o povão nas ruas poderá brecar o golpe, se não for assim acho difícil mudar o rumo das coisas. Postar nossa indignação nas redes sociais ajuda mas não resolve. “O povo unido jamais será vencido!”

Responder

Mario Filho

13 de setembro de 2015 às 14h21

Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos partidários. Os grupos partidários não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar alguém do povo capaz de conduzir melhorias e mudanças para o povo. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido, será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto do eleitor não escolhe ninguém para nada, apenas obriga-o a homologar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastante votos. Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias e mordomias e nunca os direitos políticos e sociais do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos partidos-empresas isso não acontecerá. E o resultado de tanto poder nas mãos dos partidos são todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para TODOS NÓS CIDADÃOS, SEM NENHUMA DISTINÇÃO, é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Isso não significa acabar com os partidos, mas dar garantias de acesso a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas. Acabar com a obrigação de filiação partidária é um objetivo que deve ser compartilhado por você agora e por todos que você conhece em todos os lugares que você frequenta, e deve virar um lema em todos os posts de todas as redes sociais, em todos os movimentos, em todas as passeatas, em todas as ruas, em todos os muros, em todas as universidades, em todas as escolas, em todos os documentos, em todas as imagens, em todas as vozes … daqui para frente. Pense fora da caixa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471122749707627&set=a.471121873041048.1073741828.100004297184940&type=1&theater

Responder

Sergio Seixas

13 de setembro de 2015 às 13h48

Astier Cavalcanti Cleriston Pereira

Responder

Daniel Victorino

13 de setembro de 2015 às 13h30

A Verdaaaaaaade verdadeeeeeeira dificilmente vai sair na midia.

Responder

Eduardo Moreira

13 de setembro de 2015 às 10h34

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

jose carlos lima

13 de setembro de 2015 às 06h34

Não existe comunicação, também vi, no ano passado, um prefeito de uma cidade do interior fazendo passeata com várias máquinas doadas pelo PAC, as ruas da cidade sendo asfaltadas com dinheiro do PAC. Só vi que eram do PAC por causa da plaquinha invisível na carroceria da caçamba. O povo da cidade não sabe o que é PAC…Para eles, o que vale mesmo é o foguetório do prefeito, a passeata com as máquinas que para os habitantes foram compradas com grana da prefeitura, e ai o povo repetindo nas ruas palavras de ordem contra Dilma e o PT, palavras colocadas em suas bocas pelos irmãos Marinho, esses vermes que jamais fizeram alguma coisa pelo pais, ah essa elite zelote ignara mas que, em se pensando em interesses próprios, de burra não tem nada…

Responder

Adilson

13 de setembro de 2015 às 05h39

O silêncio dos inocentes.

Depois da estranha ou no mínimo contraditória postura do Álvaro Dias na sabatina do então postulante candidato Edson Fachin a uma cadeira do STF, meus “botões”, como diria Mino Carta, começaram a me deixar intrigado, pois como um ferrenho combatente do governo dos trabalhadores e defensor do impedimento da Presidenta Dilma, sai em defesa da aprovação do então candidato a Ministro do STF? Em ato contínuo se mantém discreto nas suas atitudes políticas, para de falar de impitimam da Presidenta Dilma, ou seja, fica calado mais do que de costume. Cheguei a fazer algumas ilações com amigos, tais como: “ele deve está envolvido em alguma falcatrua”; “O Ministro Edson Fachin sabe de malfeitos dele”, dentre outras ilações.

Para a minha não surpresa, mas para a surpresa dos coxinhas o arauto dos homens bons, segundo o sítio “Os Amigos do Presidente Lula, teve a sua campanha feita e financiada pelo doleiro Alberto Yousseff, Yosseff afirmou que fez e financiou a campanha do senador Álvaro Dias (PSDB – PR), envolvendo dinheiro desviado da prefeitura de Maringá”.
Eis o link que comprova a delação do doleiro: https://vimeo.com/139071343

Responder

Ilana Macêdo

13 de setembro de 2015 às 06h26

Uma verdade que todo “coxinha” tem que ouvir…
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1626429000946411&l=80338a68cf

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de setembro de 2015 às 00h43

[… AINDA SOBRE LADROAGEM!…]

O MENSALÃO DAS [MEGA]PEDALADAS DA QUADRILHA DA UTC NO TCÚÚÚÚúúúúúúú…

Especificamente, a partir dos 05:00 do vídeo que acompanha a matéria do G1

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/07/pessoa-cita-em-delacao-suposto-repasse-de-r-1-mi-ministro-do-tcu.html

Responder

    Messias Franca de Macedo

    13 de setembro de 2015 às 00h45

    Ricardo Pessoa da UTC cita em delação suposto repasse de R$ 1 MILHÃO a ministro do TCU

    TV Globo teve acesso a trecho inédito da delação do presidente da UTC.
    Tribunal de Contas da União negou envolvimento de Raimundo Carrero.

    Camila Bomfim
    Da TV Globo, em Brasília
    14/07/2015 13h20

    (…)
    A Polícia Federal realizou buscas e apreensões nas casas de Tiago Cedraz – filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz – e do sócio dele, Luciano Araújo. Segundo informou ao Blog do Matheus Leitão o escritório de Tiago Cedraz, o advogado “considera uma violência sem precedentes, um atentado ao regular exercício da profissão, medidas autorizadas com base em uma delação negociada por um réu confesso que mente a fim de se beneficiar”.

    OPERAÇÃO LAVA JATO

    PF investiga esquema de corrupção

    A citação de Ricardo Pessoa foi feita em depoimento prestado em 26 de maio no qual ele fala da atuação do advogado Tiago Cedraz em processo sobre a usina de Angra 3, no Rio.
    Segundo o Ministério Público Federal, Pessoa relatou que, em dado momento, foi procurado por Tiago Cedraz, e o advogado disse que estava precisando de dinheiro, “deixando antever que a importância solicitada, no valor de 1 milhão de reais, seria ao ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União , relator do processo de Angra 3 no TCU”, diz o MPF.
    Ainda de acordo com o MPF, após o pagamento do valor pedido por Tiago Cedraz a licitação da usina de Angra 3 finalmente chegou a seu termo.
    Logo depois do pagamento da importância, presumivelmente ao ministro Raimundo Carrero, publicou-se o resultado da concorrência respectiva, da qual saíram vencedoras as empresas que compunham, os consórcios Angra 3 e Una 3 – esse último integrado pela UTC, de Ricardo Pessoa.
    (…)

    FONTE, pasme:
    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/07/pessoa-cita-em-delacao-suposto-repasse-de-r-1-mi-ministro-do-tcu.html

    Responder

Messias Franca de Macedo

13 de setembro de 2015 às 00h08

EX-EDITOR DE VEJA E ÉPOCA NARRA A NECROPSIA DO JORNALISMO BRASILEIRO

“Jaz nas telas de computadores, laptops, tablets e smartphones do país inteiro o cadáver insepulto do jornalismo tupiniquim”, diz o jornalista Luís Costa Pinto, autor da célebre entrevista com Pedro Collor, ao se referir ao pedido formulado por um delegado para que o ex-presidente Lula seja ouvido no âmbito da Lava Jato; “Por que isso ocorre em Brasília? E por que vaza numa sexta-feira de manhã? E por que vaza para Época? E por que vaza para um repórter específico que já tem um contencioso com a defesa jurídica do ex-presidente em razão de outras reportagens? E por que os jornalistas que nas últimas horas ecoaram esse expediente no mínimo heterodoxo da Polícia Federal não fizeram, ainda, essas perguntas? Por que o texto original do furo em Época não traz, já, uma série de respostas a esses porquês?”, questiona Costa Pinto; leia a íntegra

12 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 15:10

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/196632/Ex-editor-de-Veja-e-%C3%89poca-narra-a-necropsia-do-jornalismo-brasileiro.htm

Responder

Maria Helena Freitas

13 de setembro de 2015 às 03h04

A multa não lhe serviu de exemplo, né? Continua mentindo….

Responder

jose carlos lima

12 de setembro de 2015 às 23h26

Moro quer que os seus presos cumpram pena de prisão com decisão dos desembargadores tucanos, pois isso pode ser usado prá pressionar o réu morimbundo a delatar que, delatando conforme os ouvidos da PF, MP, MOro e Globo querem, ai o cara é DESCONDENADO…

Responder

jose carlos lima

12 de setembro de 2015 às 23h24

Da prá ver que o fascista Moro condenou Cerveró a quase 20 anos de prisão para pressiona-lo a aceitar a delação. Se aceitar dizer o que o juiz tucano quer ouvir, o Cerveró será descondenado?….hum…

Responder

Alexandre Couto E Silva

13 de setembro de 2015 às 02h18

Mentirosos

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de setembro de 2015 às 21h49

… Outro que deveria estar preso…

… O tal ‘delega’ que ouve ‘O Príncipe da Privataria’ é o mesmo que faz ouvidos moucos quando o assunto envolve os Tucanos de rapina, predadores, conspiradores antinacionalistas!
Ah essa ‘Polícia Tucana Federal’!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

https://vimeo.com/139071343

Youssef confirma ter financiado Álvaro Dias, mas tucano ‘não vem ao caso’

Doleiro foi claro ao dizer que foi contatado por secretário de prefeito de Maringá na campanha do senador, que em 2000 foi candidato ao governo do Paraná. Passou “despercebido”

por Helena Sthephanowitz, para a RBA

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/09/youssef-confirma-ter-financiado-alvaro-dias-mas-tucano-nao-vem-ao-caso-3128.html

Responder

Flavio Ataliba Abreu Netto

13 de setembro de 2015 às 00h26

e os coxinhas se apoiam nestes bandidos para denegrir o Brasil; Nelson Rodrigues chamava ‘síndrome de vira-lata’…..

Responder

Anônimo

12 de setembro de 2015 às 21h10

Resumo da ópera. Os gringos querem as riquezas do Brasil, em especial, o Petróleo do pré-sal. Os pseudo-brasileiros, que não estão nem aí para o futuro do nosso povo, não se importam em vender essas riquezas para ficarem pessoalmente mais ricos. Corrupção pura. Para isso precisam tomar o poder, mas como não tem votos para ganhar através de eleições, não aguentam mais esperar. Já se passarem quase 13 anos fora do poder e faltam mais 3 para possivelmente perderem novamente, pois até lá a economia deve melhorar e o poder da mídia tradicional estará ainda menor. Por isso querem tomar o poder de qualquer maneira e não estão nem aí se tiver guerra civil, ou coisa do gênero. Tem um monte de brasileiro inocente acreditando nessa fantasia de luta contra a corrupção, mas muita, muita gente já sabe dos reais motivos dessa crise, que está explicado acima.

Responder

Mike Fmk

12 de setembro de 2015 às 23h37

canalhas…o pior é que justiça esta negociata….cadeia neste putos….

Responder

Luis Rocha

12 de setembro de 2015 às 22h51

Ah é?

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de setembro de 2015 às 19h27

https://www.youtube.com/watch?v=GZaAAMNn4NM

Campanha midiática é movida a ódio de classe, diz Mino Carta

SAB, 12/09/2015 – 12:40

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/campanha-midiatica-e-movida-a-odio-de-classe-diz-mino-carta

Responder

surreal

12 de setembro de 2015 às 18h22

Instabilidade política no Brasil tem nome: EDUARDO CUNHA.

Responder

Marcos Portela

12 de setembro de 2015 às 21h05

NÃO é BRINCADEIRA NÃO, são BILHÕES de REAIS movimentados pela QUADRILHA MAÇONICA dos SONEGADORES da MÍDIA, MARAJÁS do JUDICIÁRIO, CORRUPTOS do PSDB/DEM e NARCOTRAFICANTES do HELICOCA, não é de se estranhar o grande empenho do CARTEL da MÍDIA (Globo, Veja, IstoÉ, Época, Folha, Estadão…) em querer DESESTABILIZAR o GOVERNO.

Bravo POVO e DIRIGENTES brasileiros, que RESISTEM ao COVARDE ATAQUE das MAZELAS CRIMINOSAS DA MÍDIA, dos MARAJÁS da JUSTIÇA e dos CORRUPTOS do PSDB e DEM, que por TEMEREM enfrentar o LULA em 2018 tentam TOMAR o PAÍS de ASSALTO.

Responder

Vinicius Luandos

12 de setembro de 2015 às 19h55

ta virando putaria essas agências, grande bosta a nota da S&P . Oras , o Dagong Global Credit Rating da China nos deu nota “A” , e não adianta dizer que ela não tem credibilidade ,a Dagong é a resposta de Pequim às agências ocidentais e investidores sérios. Com critérios diferentes dos usados pelas concorrentes, a agência foi a primeira a rebaixar a nota soberana dos EUA – movimento seguido por S&P, Moodys e Fitch , credibilidade que qualquer um conhece destes aí como a S&P , esta que tem uma dívida por multa bilionária com o Departamento de Justiça Americano por classificação fraudulenta dos sub-primes. Só um inocente não sabe que essas notas tem conotações políticas/econômicas. Oras , o nível de investimento não caiu no país, e se preparem que vem grandes movimentações financeiras nas próximas semanas aqui no país , alguem quer apostar ??
http://www.macauhub.com.mo/en/2014/03/31/china%E2%80%99s-dagong-global-credit-rating-restates-brazil%E2%80%99s-credit-rating-to-%E2%80%9Ca-%E2%80%9C/

Responder

    Vinicius Luandos

    12 de setembro de 2015 às 19h59

    Isso sem falar que até a Cãmara de Investimento e Exportação do Reino Unido já classificou o Brasil com grau de “Excelencia* para investimentos, negócios e exportação .Acho que o país tá precisando se basear em analistas e empresários sérios , e parar de ouvir um pouco as merdas que Globo propaga com auxilio de alguns políticos e suas influências externas

    Responder

    Vinicius Luandos

    12 de setembro de 2015 às 20h58

    pois é, vai ver que foi forjado as notas e relatórios da Câmara de Exportação do Reino Unido e da agência de rating Dagong Global hahahaha , obrigado por elucidar a todos com o “argumento” enlouqueceu HAHA

    Responder

Ovidio Lugo

12 de setembro de 2015 às 19h46

Os coxinhas “instruídos “

Responder

Mauro Batista

12 de setembro de 2015 às 19h38

Se a realidade vívida é outra porque há tantos desempregados… Firmas fechando as portas …FGTS bloqueados…. PIS alterados
…obras encalhadas paralisadas …se a nota não é tao importante assim hoje porque vcs davam então total valor e qualidade antes ?

Responder

Maia Reis

12 de setembro de 2015 às 18h59

Sem comentarios

Responder

Giancarlo Teles de Magalhães

12 de setembro de 2015 às 18h55

Esta agência é uma ESPELUNCA :P

Responder

Mardete Sampaio

12 de setembro de 2015 às 18h42

Ao que parece o que menos importa para essas pessoas, partidos e instituições é o Brasil. Destruir o país parece ser apenas um detalhe no processo de conquista de seus objetivos. Isso dói.

Responder

Eduardo Albuquerque

12 de setembro de 2015 às 18h13

Se ouvissem os tucanos não pagariam um tusta ….

Responder

Maria Angélica Oliveira

12 de setembro de 2015 às 18h07

Haha, então tá , quer que eu acredite nisso , não subestime a minha inteligência, por favor!

Responder

Claudia Mortari Schmidt

12 de setembro de 2015 às 17h54

A mesma imprensa que ignorou o grau alcançado em 2008, hoje bate duro na perda.. Kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk

Responder

Malu Porto

12 de setembro de 2015 às 17h36

“A petroleira venezuelana, PDVEZA, por exemplo, há anos tem as notas mais baixas (CCC), e isso apesar da Venezuela possuir as maiores reservas de petróleo do mundo. E quem quebrou em 2008 não foi a PDVEZA e sim a Lehman Brothers, que tinha nota AAA+.”

Responder

    Maristela Farias

    12 de setembro de 2015 às 19h39

    à época, a PDVSA estava no centro do embate como a PETROBRÁS agora no Brasil e a dita Standard & poors fez o mesmo que está fazendo conosco. QUE SE DANE. ela, a globo e todos que torcem contra nosso povo.

    Responder

    Malu Porto

    12 de setembro de 2015 às 19h49

    QUE SE DANEM!

    Responder

Regina Nilson Filho

12 de setembro de 2015 às 17h35

Pode-se confiar na Standard & Poor’s? NAO!!!

Responder

Gustavo Lima

12 de setembro de 2015 às 17h09

QUEM VAI QUERER INVESTIR NUM PAIS AONDE TODO MUNDO ROUBA E NAO ACONTECE NADA ?

Responder

    Antonio Passos

    12 de setembro de 2015 às 15h34

    Ô imbecil, o investimento estrangeiro não diminuiu em nada. Só os canalhas da elite tupiniquim é que preferem especulação.

    Responder

    Gerson

    12 de setembro de 2015 às 22h23

    Quem vai querer investir em São Paulo onde a mais de duas décadas que o PSDB rouba no trensalão paulista? Ah tá, o PSDB arrecada dinheiro em quermessa, não é mesmo? Lista de Furnas nunca existiu.

    Responder

Gustavo Lima

12 de setembro de 2015 às 17h08

P QUEM NAO SABE A DIVIDA DA PETROBRAS JA CHEGA A MEIO TRILHAO NA PRACA ? Quem vai querer investir NESSE PARDIEIRO Q O PT FEZ?

Responder

    Antonio Passos

    12 de setembro de 2015 às 15h35

    Kkkkkkkk falando merda. Coxinha. Kkkk

    Responder

Rose Andrade

12 de setembro de 2015 às 17h01

Responder

Rose Andrade

12 de setembro de 2015 às 17h01

Responder

Rose Andrade

12 de setembro de 2015 às 17h00

AMEI A GLOBO FOI REBAIXADA…

Responder

Alexandre Carvalho Martins

12 de setembro de 2015 às 16h59

A mídia golpista ignorou quando o Brasil lá atrás recebeu a nota máxima dessa agencia, agora essa mesma mídia golpista diz que o mundo acabou com o rebaixamento da nota pele mesma agencia, e dão ênfase é claro a opinião do Lula…

Responder

    Marcos Souza

    12 de setembro de 2015 às 14h48

    Os blogueiros boqueteiros de Lula , soltaram peidos de alegria quando o Brasil lá atrás recebeu nota máxima dessa mesma agência, agora esses mesmos boqueteiros de Lula cagam para o rebaixamento e dizem que o rebaixamento da nota não faz a menor diferença e dão ênfase, é claro , á opinião do analfabeto Lula!

    Responder

      Anônimo

      12 de setembro de 2015 às 21h14

      A direita comprada não tem argumento. Quem não tem argumento, ofende. Gostaria tanto de ser convencido com argumentos da direita, mas sou só ofendido. Assim me afasta pessoal. Vcs não terão votos, só ganham no golpe. É que nem americano, só na guerra. Na mentira. Nos boatos. Quem pensa é contra a Direita golpista.

      Responder

    Flávio Barbosa

    13 de setembro de 2015 às 12h08

    Coitado, ainda nessa de “veja” “globo” “golpe” idiota útil…

    Responder

    José Lima

    15 de setembro de 2015 às 04h43

    Flávio Barbosa=idiota inútil!!

    Responder

Vinicius Farias

12 de setembro de 2015 às 16h52

Bom é aqui no Brasil que tucano não precisa nem pagar multa pra não ser preso….

Responder

Marcelo Escobar

12 de setembro de 2015 às 16h49

Será que o Lula vai precisar pagar tanto?

Responder

Luciano Brandão

12 de setembro de 2015 às 16h48

A mesma agência que lula exaltou anos atrás, quando do grau de investimento? Muita desfaçatez

Responder

Deixe uma resposta