Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Livraria saraiva - Shopping Pátio Brasil - 13/03/2013 - crédito|Paulo Guimarães

OAB-RJ dá chinelada pública em Gilmar Mendes

Por Miguel do Rosário

17 de setembro de 2015 : 15h12

No site da OAB-RJ.

Em nota, OAB/RJ repudia atitude de Gilmar Mendes no plenário do STF

A OAB/RJ classifica como autoritária a postura do ministro Gilmar Mendes durante o julgamento sobre o financiamento de campanhas eleitorais. O ministro abandonou o plenário do Supremo Tribunal Federal após os esclarecimentos do conselheiro federal da Ordem pelo Rio de Janeiro Claudio Pereira de Souza Neto. Segundo a nota de repúdio, a atitude simboliza um Poder Judiciário arcaico e desconectado da democracia, um perfil que a sociedade não tolera mais.

Leia abaixo a íntegra do documento.

Nota de repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, repudia com veemência a lamentável atitude do ministro Gilmar Mendes, que mostrou postura autoritária e mesquinha ao se levantar e deixar o plenário do Supremo Tribunal Federal ante um mero esclarecimento de fato feito pelo conselheiro federal da OAB pelo Rio de Janeiro Claudio Pereira de Souza Neto.

A sociedade brasileira já não pode admitir que magistrados se julguem diferentes dos demais seres humanos e se sustentem exclusivamente em votos unilaterais, extensos, estéreis e eivados de ódio. Ao não suportar um mero esclarecimento de fato após cinco horas de voto, Gilmar Mendes acaba por simbolizar um Poder Judiciário arcaico e desconectado da democracia. Um perfil de Poder Judiciário que nossa população, definitivamente, não tolera mais.

Felipe Santa Cruz
Presidente da OAB/RJ

***

Confira abaixo o vídeo que mostra a falta de educação de Gilmar Mendes (e sendo enquadrado por Ricardo Lewandowski, presidente da corte), não querendo que o advogado da OAB respondesse às acusações levianas e histéricas do ministro:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

80 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anonimo

23 de setembro de 2015 às 19h54

GOSTEI DOS COMENTARIOS; UNS CONTRA OUTROS A FAVOR E ASSIM PROSSEGUEM ISSO E DEMOCRACIA E LBERDADE DE EXPRESSAO . TOMEM UM CAFEZINHO!

Responder

Vini Schumacher

19 de setembro de 2015 às 23h23

Como é que alguém tem a cara de pau de chamar os outros e corruPTos depois de tudo que o PT imundo fez?

Responder

Jader Miguel Marques Marques

19 de setembro de 2015 às 01h09

Temos que nos envergonhar da OAB RJ. Isso sim, e de todas as OABs que a seguirem.

Responder

Jader Miguel Marques Marques

19 de setembro de 2015 às 01h08

O sr Gilmar Mendes está sim defendendo os direitos democráticos de todos os cidadãos decentes desse país , que enxergam que os petralhas querem dar maior golpe , para conduzir o Brasil ao comunismos e em condições iguais ou piores que a Venezuela, Argentina e Cuba.

Responder

Eden Medeiros

19 de setembro de 2015 às 00h53

Jader Miguel Marques Marques, opinião isenta da OAB-RJ.

Responder

    Jader Miguel Marques Marques

    19 de setembro de 2015 às 01h04

    Esse sr Gilmar mendes foi nomeado pelo então presidente da republica Luiz Inácio Lula da Silva, mas nem por isso deixou-se corromper pelos atos ilícitos e corruptores do ex chefe do executivo, sua sucessora e seus seguidores. Que estão querendo dar o maior golpe da História desse país. Admiro a atitude de coragem desse Mato Grossense.

    Responder

      Anônimo

      20 de setembro de 2015 às 16h29

      Gilmar é cria de FHC. Advogado Geral da União, sempre disse que o governo não deveria aceitar as decisões judiciais que contrariassem os seus interesses. E,

      TUCANOS, O POVO QUER SABER: Onde foi parar a grana da privataria, quando estatais lucrativas foram vendidas a preços de banana, com financiamento do BNDES? E a compra da reeleição de EFEGAGACÊ, a R$200.000,00 por cabeça? E a grana que Aecim e Anastasia levaram das mesmas empreiteiras investigadas na lavajato? Como vão os amigos fraternais Zezé e Gustavo Perrella, donos do helicóptero apreendido com meia tonelada de pasta base de cocaína depois que fez escala no aeroporto de Cláudio? E o Alvimar Perrella, também amigo de Aecim e irmão de Zezé, chefe da quadrilha que desviou mais de 80 milhões em licitações fraudulentas, em MG, vendendo comida para os presos? Quanto, afinal, custou o aeropó de Cláudio, superfaturado e construído sem licitação, com verbas publicas em propriedades da famiglia? Aquele aeroporto que tem porteira e cadeado, e a chave é guardada pelo titio? E a lista de ratazanas de Furnas? E o laboratório de refino de drogas em Cláudio, desmanchado pela polícia e que funcionava numa destilaria de cachaça? E o incêndio na Prefeitura de Cláudio, que destruiu documentos importantíssimos? ? E a ossada humana que Lucas Arcanjo encontrou na fazenda de Cláudio? Onde foram parar os 14.2 bi destinados ao SUS e que foram contabilizados como compra de ração para cachorro e vacina para cavalo? Sabem que por causa desse desvio a Secretaria de Saúde de MG teve que cancelar mais de12 mil cirurgias eletivas? O primo Quedo deixou de intermediar a compra de alvarás de soltura para traficantes internacionais? Como se sentem em relação aos 100 mil servidores efetivados em MG sem concurso publico e que vão sendo dispensados porque o STF declarou inconstitucional a lei complementar 100? E o jornalista mineiro que Aécio mandou prender mais de um ano, porque divulgou a LISTA DE RATAZANAS DE FURNAS? E o escândalo dos rens e metroês> Ashlton/Siemens? Conta Marília (64 milhões de dólares) na Suiça? #PSDBteuPassadoTeCondena. O BRASIL JAMAIS SERÁ COLÔMBIA.

      Responder

    Jader Miguel Marques Marques

    19 de setembro de 2015 às 01h06

    Quem está sob suspeita no judiciário é o sr Levendowsik

    Responder

    Eden Medeiros

    19 de setembro de 2015 às 09h57

    Quem o nomeou foi FHC.

    Responder

Edilson José Stocco

18 de setembro de 2015 às 23h41

Parabéns Gilmar Mendes. Estou com Você.

Responder

Vania Leite

18 de setembro de 2015 às 21h08

Adooorooo

Responder

Isnaldo Francisco da Silva

18 de setembro de 2015 às 15h53

Dois canalhas golpistas em aliança porco-chauvinista !!!!! Merdal, golpista merdel e Gilmar ‘Dantas’, apoteose do nada !!!!

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

18 de setembro de 2015 às 10h58

XI SUJOU

Responder

Fernando Lavieri

18 de setembro de 2015 às 09h57

Que parceria heim…

Responder

Newton Valladão Panizzi

18 de setembro de 2015 às 04h09

#ForaGilmar

Responder

Luiza Ferraz Borges

18 de setembro de 2015 às 03h19

Merdal e Gildantas……

Responder

Maria Rocha

18 de setembro de 2015 às 02h52

e ele sempre acha q tá “abafando” e que é o máximo, é sucessooooooooo

Responder

Joaquim Borges de Medeiros

18 de setembro de 2015 às 02h33

CANALHA. Sem mais.

Responder

Maria Cleude Sousa da Costa

18 de setembro de 2015 às 01h55

hoje fui aostf

Responder

Marcio Luiz Curci Nardy

18 de setembro de 2015 às 00h48

A OAB DO RIO DE JANEIRO FALAR E UM CACHORRO CAGAR DÁ NA MESMA !!

Responder

Cida D'Castro Castro

18 de setembro de 2015 às 00h27

“João Plenario & Patropi”

Responder

Jadson Santana Torres

18 de setembro de 2015 às 00h25

Gilmar é um HIPÓCRITA.

Responder

Jose Luis Acciaris

18 de setembro de 2015 às 00h08

Parabéns para a OAB

Responder

Carlos Roberto Roberto Menezes

17 de setembro de 2015 às 23h56

Na moral quero mas que Gilmar mendes e OAB vão pro inferno.

Responder

Eduardo Jorge Lemos Neves

17 de setembro de 2015 às 23h51

Um pouco tarde não?

Responder

Rosa Anello Dos Santos

17 de setembro de 2015 às 23h48

Ele merece chibatada, chinelada é pouco.

Responder

    Edilson José Stocco

    18 de setembro de 2015 às 23h49

    Quem merece uma surra de chibata é o molusco cachaceiro, mais conhecido como Lula.

    Responder

Édson Barros

17 de setembro de 2015 às 23h47

Resta aos colegas ministros “pedirem” pra Gilmar sair de fininho, já que ele desmoralizou o judiciário, quando declarou, claramente, em plenário, suas convicções políticas.

Responder

    Edilson José Stocco

    18 de setembro de 2015 às 23h44

    Quem tem que sair são os malandros (Tofolli, Lewandowski e outros fantoches do PT ) . Gilmar Mendes é o mais honesto e sensato que temos no STF.

    Responder

Simone Do Socorro Damasceno Santos

17 de setembro de 2015 às 23h16

Chinelada é pouco!

Responder

Carol Santa Cruz

17 de setembro de 2015 às 22h01

Parabéns a Felipe Santa Cruz

Responder

Carlos Roberto Ananias

17 de setembro de 2015 às 21h47

Acho que o Ministro Gilmar Mendes enxerga muito em relação ao PT. Se realmente não abrirmos os olhos, viraremos uma Venezuela. Depois não adianta chorar.

Responder

    Francisco De Assis De Souza Morais

    18 de setembro de 2015 às 03h45

    Blá blá blá

    Responder

    Adriano França Fernandes

    18 de setembro de 2015 às 18h38

    hahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Responder

    Edilson José Stocco

    18 de setembro de 2015 às 23h42

    Ainda tem otário que defende o Lula, Dilma, José Dirceu, José Genoino e o PT.

    Responder

Jairo Castelo Branco

17 de setembro de 2015 às 21h25

Emanuel Ferreira, Camila Guemes, Eudasio Menezes, Igor Mota, Igor Nobre, Diego Andrade!

Responder

Maria Helena Freitas

17 de setembro de 2015 às 21h14

Kkkkkkkkkkkklllllkkkkkkkkkklkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkklkkk?áaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Responder

Fernando A Lima

17 de setembro de 2015 às 20h59

Quem é o canalha: responda ser for capaz. (só vale 1)

Responder

José Possobom

17 de setembro de 2015 às 20h53

A OAB não tem moral para repreender ninguém, não passa de um sindicato melhorado.

Responder

Jasson Reis

17 de setembro de 2015 às 20h42

Só a cara deste bandido de toga Gilmar Mente já me dá Nojo, as ações são puro esgoto

Responder

Carlos F Frank Abreu

17 de setembro de 2015 às 20h38

De nada adiantou todo esse mimimi do Gigi, está proibida a doação de empresas. Inclusive com reflexo sobre o projeto do Cunha, que Dilma vetará, com base no resultado de hoje= 8 x 3 pela proibição de doação empresarial

Responder

Irene Lengler

17 de setembro de 2015 às 20h31

Ministro coxinha!!

Responder

Heliane Moura

17 de setembro de 2015 às 20h27

Apoio total – OAB/RJ

Responder

Antonio Kadu

17 de setembro de 2015 às 20h27

Oposição AO Brasil!

Responder

Evaristo

17 de setembro de 2015 às 17h14

Essa direita inescrupulosa esta cavando mais uma derrota em 2018… Mostrem-se o Brasil agradece!

Responder

Osvaldo Alencar

17 de setembro de 2015 às 20h06

O pior é que todo esse destempero judicial fica por isso mesmo !

Responder

Fábio Santos

17 de setembro de 2015 às 20h01

Esse fdp é o representante mor da corrupção do judiciário. Filiado e afilhado do PSDBosta

Responder

Cosme Motta

17 de setembro de 2015 às 19h50

Perderam.

Responder

Wilson Santos

17 de setembro de 2015 às 19h37

O ministro coxinha!!! Acusa , mas na hora do contraditória sai pela direita, que é o lugar comum dos idiotas!!!! Ministro!!!! Que tu queres???? Ser Rei!!!!!!

Responder

Joao Carlos

17 de setembro de 2015 às 19h34

Com o voto de ontem, Gilmar Mendes atingiu aquele ponto em que, para ridicularizá-lo, basta expor o que ele disse.

Responder

Veridiana Carvalho

17 de setembro de 2015 às 19h29

Existe sorriso mais nojento do que o do GM?

Responder

Rodrigo Santana Sacramento

17 de setembro de 2015 às 19h28

Os vermes sempre se juntam de iguais!

Responder

Manoel Martins De Araujo Junior

17 de setembro de 2015 às 19h28

rapaz rapineiros reunidos.

Responder

Sérgio Wanderley

17 de setembro de 2015 às 19h27

#SomosTodosOAB …

Responder

Joceli Godinho

17 de setembro de 2015 às 19h17

Lixões humanos

Responder

Joceli Godinho

17 de setembro de 2015 às 19h16

Parabéns OAB temos que confrontar esses retrógrados esse Brasil do século 15

Responder

Joceli Godinho

17 de setembro de 2015 às 19h15

Esses são os bostas que fazem parte de um brasil do tempo do império escravocrata

Responder

Marcelo Gaúcho

17 de setembro de 2015 às 16h07

O Financiamento Privado é o berço da corrupção porque faz com que o candidato atenda a propósitos da empresa que o financiou e não no povo que o elegeu. Portanto esse SSS (Senhor Sinistro do Supremo) quer que continue a corrupção.

A sociedade não aceita mais esse tipo de postura que ele adota no poder, então seria sensato que os Senadores junto com a sociedade aplicasse um Impeachment nesse Sinistro.

Responder

Carlos Campani

17 de setembro de 2015 às 18h59

Chinelagem de voto merece chinelada

Responder

Guilherme Gouvêa

17 de setembro de 2015 às 18h53

Dois capitães-do-mato

Responder

Bruno Segalla Filho

17 de setembro de 2015 às 18h44

Gilmar Mendes com o vassalo dos Marinhos!! Juntos formam a fina flor do golpismo e do retrocesso!

Responder

Maria Lucia

17 de setembro de 2015 às 18h35

“A sociedade brasileira já não pode admitir que magistrados se julguem diferentes dos demais seres humanos e se sustentem exclusivamente em votos unilaterais, extensos, estéreis e eivados de ódio. Ao não suportar um mero esclarecimento de fato após cinco horas de voto, Gilmar Mendes acaba por simbolizar um Poder Judiciário arcaico e desconectado da democracia. Um perfil de Poder Judiciário que nossa população, definitivamente, não tolera mais.”

Felipe Santa Cruz

Presidente da OAB/RJ

Responder

    Denes Gondim

    17 de setembro de 2015 às 19h50

    Matou a pau.

    Responder

    Joao Airton Lins

    18 de setembro de 2015 às 00h33

    O Professor Dalari tinha razão.Esse homem não tinha condições de ser nomeado para Suprema Corte. Não tinha postura.

    Responder

Claudio Lacerda

17 de setembro de 2015 às 15h34

Caro Miguel,

Uma pergunta e um pedido.

– Chega de notas de repúdio. Na prática o que é preciso fazer para destronar o excelentíssimo juiz?

– Quando o assunto for o “excelentíssimo juiz”, colocar somente o texto. Não aguento mais ver a cara do “excelentíssimo” em tudo que é mídia.

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de setembro de 2015 às 16h32

    Ok, vou atender seu pedido. Também estou de saco cheio de ver a cara dele. Vou dar um tempo de foto do Gilmar.

    Responder

Maria Teixeira de Magalhaes

17 de setembro de 2015 às 18h34

Chinelada é pouco . Minha mae dava de cipó de fedegozo rsrsrsrssr . Doía pra caramba .rsrsrsrssr

Responder

Eliana Beatriz Sartoretto Matte

17 de setembro de 2015 às 18h32

Que medo!

Responder

walter pastori

17 de setembro de 2015 às 15h28

Ministro Gilmar Mendes com todo respeito a vossa pessoa faz um bem ao pais pede pra sair o seu candidato perdeua a eleicao pra presidenta Dilma, aceite o senhor vai se sentir bem melhor.

Responder

Deixe um comentário