Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

STF esmaga conspiração golpista de Sergio Moro

Por Miguel do Rosário

30 de outubro de 2015 : 17h08

O heroi dos coxinhas, que pretendia se tornar o corregedor-geral da república, investigando todos os casos nacionais, em todos os estados, acaba de sofrer outra importante derrota no STF.

Derrota de Moro, mas vitória da democracia, porque evidentemente o princípio do juiz natural deve ser preservado.

A concentração excessiva de poder em mãos de um juiz que vinha sendo perigosamente paparicado pela mídia, ganhando prêmio na Globo, participando de eventos com a extrema-direita burguesia de São Paulo, constituía uma agressão à demoracia.

É, sobretudo, um golpe contra a conspiração midiático-judicial em que se tornou a Lava Jato em mãos de procuradores profundamente partidários, que vinham tentando transformar as investigações num grande factoide político, com vistas a derrubar o governo.

Na Folha.

STF retira do juiz Moro investigação sobre corrupção na Eletronuclear

MÁRCIO FALCÃO
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki decidiu que a principal ação penal relativa a fraudes e corrupção na estatal Eletronuclear, um dos alvos da Operação Lava Jato, deverá sair das mãos do juiz federal de Curitiba (PR) Sérgio Moro e seguir para a Justiça Federal do Rio de Janeiro.

A Folha apurou que a decisão foi tomada nesta quinta-feira (29) em processo que tramita sob segredo de Justiça. Assim, a íntegra da decisão não é conhecida nem foi divulgada pelo STF.

O ministro considerou que Moro não tem competência territorial para continuar tocando o processo, pois a estatal é sediada no Rio.

A decisão guarda semelhança com outra tomada por Zavascki. Em setembro, ele decidiu, a respeito de investigações que envolvem o Ministério do Planejamento e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), não ser prevento para julgar o caso, ou seja, que o processo não teria relação com as fraudes apuradas na Operação Lava Jato. Ele é relator, no STF, dos inquéritos derivados da Lava Jato.

Após essa medida, o plenário do STF decidiu, por sete votos a três, enviar o processo para a Justiça Federal de São Paulo.

Com isso, a força tarefa da Lava Jato no Paraná perdeu a capacidade de investigar dois desdobramentos do escândalo da Petrobras: Eletronuclear, uma estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, e Ministério do Planejamento.

Em setembro, Zavascki já havia mandado paralisar as investigações sobre a Eletronuclear em Curtiba (PR), ao acolher uma reclamação aberta no STF pelos advogados de Flávio David Barra, um executivo de uma empresa de energia controlada pela empreiteira Andrade Gutierrez que está preso há cerca de 90 dias no Complexo Médico Penal de Curitiba (PR).

Outro acusado pelo Ministério Público Federal na mesma ação penal é o almirante da Marinha Othon Luiz Pinheiro, ex-presidente da Eletronuclear. A investigação abrange crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Uma microempresa tocada por Pinheiro e sua filha receberam recursos de empreiteiras que mantinham negócios com a Eletronuclear.

Na mesma decisão, Zavascki mandou que Moro remetesse ao STF a ação penal já aberta em Curitiba. Foi essa ação que Zavascki decidiu agora enviar ao Rio, retirando de Moro a competência para tocar o caso adiante.

A decisão de suspender a investigação havia contrariado manifestações tanto de Moro quanto da PGR (Procuradoria Geral da República).

Em petição do último dia 13, o procurador-geral Rodrigo Janot escreveu que Moro era “indubitavelmente competente para a apreciação dos crimes relacionados aos fatos aqui versados quanto aos demais envolvidos”.

Em ofício endereçado a Zavascki, Moro afirmou que os advogados de Barra não haviam apresentado a ele próprio um recurso chamado de exceção de competência, o que o levaria a se manifestar sobre a questão da competência territorial.

“Este juízo não tem condições de se posicionar em definitivo sobre sua competência para a ação penal, já que isso demanda a interposição de eventuais exceções de incompetência pelos acusados na ação penal, ainda estando aberto o prazo para tanto”, escreveu Moro

Os advogados de Barra disseram também que o caso deveria tramitar no STF porque havia suspeitas sobre o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que tem foro privilegiado. Ouvido na reclamação dos advogados Barra, Moro afirmou que Lobão não era investigado no processo.

“Durante a investigação houve, é certo, um comentário do ex-Presidente da Camargo Correa, Dalton dos Santos Avancini, de que o contrato obtido pelo Consórcio Angramon envolveria um compromisso do pagamento de propinas ao PMDB, mas sem esclarecimento se haveria agentes políticos que seriam destinatários específicos. No depoimento, não há qualquer referência ao Senador Edison Lobão, ao contrário do afirmado pelo reclamante”, escreveu Moro.

O advogado de Barra, Juliano Breda, disse que a decisão do ministro “cumpre a Constituição”. “Segundo as informações que recebo pela imprensa, ele reconhece que não há nenhuma conexão entre Eletronuclear e Petrobras e reconhece que o juiz deveria ter agido dessa maneira [não ter visto conexão]”, disse Breda, que ainda não havia sido notificado sobre a decisão até a tarde desta sexta-feira (30).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

211 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elaine

04 de janeiro de 2018 às 21h48

QUERO IR NO JULHAMENTO PRA APOIAR LULA CLARO, MAS VCS NÃO DIVULGAM AONDE PODEMOS FAZER INSCRIÇÃO PRA IR

Responder

anonimo

14 de abril de 2017 às 23h17

moura juizinho manee politico ; gosta tanto do lula que a vida dele e falar de prender lula voce nao sabe que vc nao chega nem um milimetro da inteligencia do lula , nnunca vai ter prova contra o lula , entao sai frente vai procurar o que fazer em outa area nesta so vai se ferrar

Responder

Donaldo Mitsunori Dagnone

05 de agosto de 2016 às 08h28

Este blog perdeu o financiamento federal…

Responder

leandro stracke nando

29 de julho de 2016 às 20h28

no minimo aecio e tucanos caciques pmdbosta psdb dem estão nesta lista

Responder

Dado Dudu

03 de novembro de 2015 às 22h52

Quem apoia a corrupção é safado.

Responder

Gabriel Barbieri Silva

03 de novembro de 2015 às 12h35

Meu deus!! Quanta merda escrita em um espaço tão pequeno…

Responder

Gabriel Barbieri Silva

03 de novembro de 2015 às 12h35

Meu deus!! Quanta merda escrita em um espaço tão pequeno…

Responder

Gabriel Barbieri Silva

03 de novembro de 2015 às 12h35

Meu deus!! Quanta merda escrita em um espaço tão pequeno…

Responder

Bruno Csuzlinovics Pires

03 de novembro de 2015 às 12h11

Até onde vai a esquizofrenia de uma página governista Hahahahaha

Responder

Anônimo

01 de novembro de 2015 às 18h53

É triste vermos brasileiros, que são os mais atigidos com a corrupção, sujeira e bandidagem que nosso país se encontra, comemorarem uma notícia como esta…Sérgio Moro é um grande exemplo de caráter e expressa o sentimento que ao menos os brasileiros que amam esse país sentem…O Brasil precisa de pessoas como ele. De fato ele pode não ser o melhor juiz do país, mas no mínimo não é conivente, nem omisso com OS CRIMES que certos políticos (BANDIDOS) e aliados cometem com o dinheiro do povo. É o que Ruy Barbosa disse um dia: “chegará um tempo em que os brasileiros terão vergonha de ser honesto”…

Responder

MARIO DA SILVA

01 de novembro de 2015 às 09h25

SITE LIXO! Completamente obnublado e corrompido pela visão Petista. Tentam denigrir a imagem do Juiz Moro sem ao menos entender de Direito! Estudem antes de inventarem tais “estórias”. Jornalistas obnublados. Petistas de merda!

Responder

    Miguel do Rosário

    02 de novembro de 2015 às 14h30

    obnublado é ótimo!

    Responder

Vilmar Paulino

31 de outubro de 2015 às 23h25

Povo o PT e PSOL e PSdoB e contra a moral e ética na política e que enganar o povo se ficarem com a Dilma vão ficar bem e o povo fudido

Responder

Vilmar Paulino

31 de outubro de 2015 às 23h25

Povo o PT e PSOL e PSdoB e contra a moral e ética na política e que enganar o povo se ficarem com a Dilma vão ficar bem e o povo fudido

Responder

José Carlos

31 de outubro de 2015 às 22h00

0 Sérgio Moro é um Juiz político, quase um PSdebista, ele é tendencioso e justiça para ele é correr atrás de petista, tem gente envolvida em crime de todos os partidos mas ele só convoca petista , só prende petista, só falta ele andar com o 45 na sua roupa, e adora agradar a mídia.

Responder

    Anônimo

    31 de outubro de 2015 às 21h20

    Porque será né? Sera que e pq institucionalizaram a corrupção no país???

    Responder

Francisco Mello

31 de outubro de 2015 às 19h55

Moro não passa de um ‘item’ descartável da sonegadora globo… Só isso. E vale relembrar como isso funciona: http://frasistaneofito.blogspot.com.br/2015/10/como-globo-derrotou-o-lula-e-o-brasil-e.html

Responder

Evaldo Fogaça

31 de outubro de 2015 às 19h12

Essa petistas acham que vão enganar quem com essas publicações nojentas ( só se for pra eles mesmos), turma de mendigos que só namam nas tetas desse governá…

Responder

    Mauricio Gomes

    01 de novembro de 2015 às 06h45

    Quem mama é a sua mamãe, e não é em tetas seu fascista preconceituoso!

    Responder

Altemir Guerini

31 de outubro de 2015 às 16h47

Mas tem petralhhas bobocas…para esses idiotas que tem como
Heróis…Ze Dirceu, Genoino, Stedile, Luladrão, Dilma, palocci, etc…é a prova que petista não tem cerebro, é alienado….

Responder

Mauricio Antonio Pereira da Silva

31 de outubro de 2015 às 14h32

O bandido é o juiz.O pt é um partido de gente honesta. Não existe corrupção no Brasil.A inversão de valores chega a ser ridícula.Os militontos idiotas perderam a noção de moralidade. Fora pt.

Responder

Nemias Pontes

31 de outubro de 2015 às 11h51

Ele é fraco.

Responder

surreal

31 de outubro de 2015 às 08h36

SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES
Não adianta atacar o filho do Lula sem provas, só pra desviar o foco dos verdadeiros culpados.

COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!
Provavelmente no caso, não havia CPMF quando praticaram o crime da remessa clandestina p/ o exterior desses valores. Poderão ser rastreados no retorno com uma nova CPMF, ie. se os responsáveis fizerem o retorno desses valores. Em todo caso, esses valores são ilegais por cometerem crime contra a Receita Federal e deverão ser repatriados.

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/10/brasil-foi-roubado-em-um-trilhao-de.html

Sonegadores criam boneco gigante, esperando que este os salvem da CPMF que fiscalizará remessas clandestinas aos paraísos fiscais, querem continuar lesando o Brasil como fazem a décadas.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/199181/Contra-impostos-Skaf-leva-pato-gigante-%C3%A0-Esplanada.htm

Responder

João C N Isidoro

31 de outubro de 2015 às 10h05

Um juiz que vaza/vende informações de um processo que corre em sigilo é o que?

Responder

João C N Isidoro

31 de outubro de 2015 às 10h05

Um juiz que vaza/vende informações de um processo que corre em sigilo é o que?

Responder

Ilza Sobral

31 de outubro de 2015 às 03h31

TELEGUIADO!

Responder

Celio Alves

31 de outubro de 2015 às 03h04

NÃO PASSA DE UM FANTOCHE, A GLOBO DEVE LANÇAR UMA NOVELA SOBRE SEU SUPER HERÓI . TÍTULO DA TRAMA: O REI DOS COXINHAS.

Responder

Juliana Arquiteta

31 de outubro de 2015 às 02h57

Só mesmo um jornalista lixo pra comemorar uma obstrução da justiça por um STJ de CUMPADRES e Ex-Advogados do PT, canalhas tendenciosos e partidários como o lixos Levandovisk e Dias Tófolli

Responder

Londero Adriana

31 de outubro de 2015 às 02h37

Muito bem. Já era.

Responder

Mateus Mateus

31 de outubro de 2015 às 02h14

Tem que eliminar essa quadrilha de canalhas !

Responder

Juliana Arquiteta

31 de outubro de 2015 às 02h05

PETISTAS FILHOS DA PUTA
ESTÃO TENTANDO FUGIR, DESVIAR, TIRAR A JUSTIÇA DO CAMINHO…
MAS EM BREVE O LULA VAI EM CANA
VCS JA ACABARAM SEUS FILHOS DA PUTA SUJOS, MENTIROSOS, DETURPADORES E BANDIDOS!!!
O BRASIL É MAIOR!!!
A NOSSA BANDEIRA JANAIS SERA VERMELHA

Responder

Ricardo Junior

31 de outubro de 2015 às 02h01

E de passagem…
Nem 1000 curtidas
E mais da metade disso dos idiótas contratados do PT
“AGENCIA PEPPER” e seus posts falsos
PETRALHADA ACHA QUE AINDA ENGANA ALGUEM
Kkkkkkkkk

Responder

Ricardo Junior

31 de outubro de 2015 às 01h59

Vcs vão cair PETRALHAS sujos!!!
Esse golpe contra a JUSTIÇA é o ultimo folego da PETRALHADA para tentar fugit da cadeia
A CASA VAI CAIR SEUS BANDIDOS IMUNDOS
FOOOOORA DILMA!!!!
CADEIA PARA O FDP DO LULA

Responder

Fred Brasil

31 de outubro de 2015 às 01h46

Demorou.

Responder

Renato Gusmao

31 de outubro de 2015 às 01h10

PELO JEITO OS PETISTAS TEM UM GRANDE PROBLEMA COM JUÍZES MANDA MATAR ESSES DOIS JUÍZES ESTRANGEIROS QUE TAMBÉM ACHA ASSIM COMO MILHÕES DE BRASILEIROS HONESTO QUE O LULA E UM QUADRILHEIRO E NÃO ASSIM COMO ELE MESMO DIZ UM POLITICO OLHA AI MAIS UMA PILANTRAGEM DO SAFADO LULA PETISTAS https://www.facebook.com/claudio.ary.1/videos/596780303796267/

Responder

Renato Gusmao

31 de outubro de 2015 às 01h10

PELO JEITO OS PETISTAS TEM UM GRANDE PROBLEMA COM JUÍZES MANDA MATAR ESSES DOIS JUÍZES ESTRANGEIROS QUE TAMBÉM ACHA ASSIM COMO MILHÕES DE BRASILEIROS HONESTO QUE O LULA E UM QUADRILHEIRO E NÃO ASSIM COMO ELE MESMO DIZ UM POLITICO OLHA AI MAIS UMA PILANTRAGEM DO SAFADO LULA PETISTAS https://www.facebook.com/claudio.ary.1/videos/596780303796267/

Responder

Renato Gusmao

31 de outubro de 2015 às 01h06

URGENTE BRASIL CRIMES CRIMES E MAIS CRIMES DO PT E DO LULA E DE NOVO BRASIL O MEGACRIMINOSO LULA AGORA SENDO ACUSADO E INDICIADO AGORA NA REPUBLICA DOMINICANA MAIS AQUI NO BRASIL APESAR DE TANTOS CRIMES NADA ACONTECE APESAR DAS AMEAÇAS DESTA QUADRILHA QUE ESTA LA EM BRASILIA EU VOU PRA RUA FORÇA MEUS AMIGOS NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL POR QUE DEVEMOS E TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DEIXAR O BRASIL LIMPO DESTA CORJA https://www.youtube.com/watch?v=Zx6rcOGk34Q

Responder

Renato Gusmao

31 de outubro de 2015 às 01h06

URGENTE BRASIL CRIMES CRIMES E MAIS CRIMES DO PT E DO LULA E DE NOVO BRASIL O MEGACRIMINOSO LULA AGORA SENDO ACUSADO E INDICIADO AGORA NA REPUBLICA DOMINICANA MAIS AQUI NO BRASIL APESAR DE TANTOS CRIMES NADA ACONTECE APESAR DAS AMEAÇAS DESTA QUADRILHA QUE ESTA LA EM BRASILIA EU VOU PRA RUA FORÇA MEUS AMIGOS NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL POR QUE DEVEMOS E TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DEIXAR O BRASIL LIMPO DESTA CORJA https://www.youtube.com/watch?v=Zx6rcOGk34Q

Responder

Joao Carlos Sperandio

31 de outubro de 2015 às 00h48

E isso e bom…hipócritas.

Responder

Joao Carlos Sperandio

31 de outubro de 2015 às 00h48

E isso e bom…hipócritas.

Responder

Laura Ariza

31 de outubro de 2015 às 00h33

Corjas.

Responder

Laura Ariza

31 de outubro de 2015 às 00h33

Corjas.

Responder

Arnaldo Silva

31 de outubro de 2015 às 00h29

Eh

Responder

Arnaldo Silva

31 de outubro de 2015 às 00h29

Eh

Responder

Rafael Ferlim

31 de outubro de 2015 às 00h26

A Justiça é cega pq a verdade anda nua. Essa é a real. Inclusive, a justiça só é cega qdo ela quer. Igual a sua plateia, que quando é de seus interesses, fecha os olhos para helicoptero cheio de cocaina, para provedores legislativo do financiamento privado de campanhas, governador fechando 94 escola alegando falta de verba, mas investindo em presidios e colocando documentos publicos “suspeitos”, sob sigilo absoluto de 35 anos. MAS CORRUPÇÃO, SO SE FOR DO PT, NE?

Responder

Rafael Ferlim

31 de outubro de 2015 às 00h26

A Justiça é cega pq a verdade anda nua. Essa é a real. Inclusive, a justiça só é cega qdo ela quer. Igual a sua plateia, que quando é de seus interesses, fecha os olhos para helicoptero cheio de cocaina, para provedores legislativo do financiamento privado de campanhas, governador fechando 94 escola alegando falta de verba, mas investindo em presidios e colocando documentos publicos “suspeitos”, sob sigilo absoluto de 35 anos. MAS CORRUPÇÃO, SO SE FOR DO PT, NE?

Responder

Livia Cassandra

31 de outubro de 2015 às 00h21

Quando ninguém mais estiver falando no Moro, a Record vai convidá-lo para a repescagem, ops, Fazenda.

Responder

Livia Cassandra

31 de outubro de 2015 às 00h21

Quando ninguém mais estiver falando no Moro, a Record vai convidá-lo para a repescagem, ops, Fazenda.

Responder

Elso Fernando Moreira Rosa

31 de outubro de 2015 às 00h00

Tadinho do Lula e do PT.

Responder

Elso Fernando Moreira Rosa

31 de outubro de 2015 às 00h00

Tadinho do Lula e do PT.

Responder

Velton Dagmar Gonçalves Novaes

30 de outubro de 2015 às 23h54

Me chamou a atenção da foto para a manchete: o garoto propaganda da Friboi com o juiz Sérgio Moro, logo a empresa q dizem q o filho de Lula é sócio, uma foto diz muita coisa, que todos estamos contaminados pela corrupção invisível

Responder

Carlito Carlito

30 de outubro de 2015 às 23h45

Nunca antes na história desse país se condenou tanto lesa pátria como agora!!

Responder

Adriana Becker

30 de outubro de 2015 às 23h40

Seja de qual partido for , se roubou, ficou bilionário as custas do povo brasileiro, tem que ir PARA CADEIA, SEJA QUEM FOR.

Responder

Luiz Henrique

30 de outubro de 2015 às 23h33

E os corruptos que ele guarda na gaveta à mais de três anos do PSDB os noiados só para lembrar AECIO NEVIS a quem voces querem entrega o país vcs estão doidos

Responder

Orlando Junior

30 de outubro de 2015 às 23h29

Aff… que chamada ipocrita….. ladrão e corrupto tem q pagar mesmo…

Responder

Maria Regina Novaes

30 de outubro de 2015 às 23h29

A Eletronuclear é ponto vital para a defesa…não vamos deixar que caia nas mãos do americanos como estão tentando fazer com a Petro!

Responder

Patricio Lira

30 de outubro de 2015 às 23h26

EEEEEITTAAAA coxada velha golpista.

Responder

Narciso Fumagalli

30 de outubro de 2015 às 23h12

Daqui uns dias o Moro vira ator de novela da Glogo. Fazendo currasco de carne friboi, ha com o Cunha de assador!

Responder

Narciso Fumagalli

30 de outubro de 2015 às 23h12

Daqui uns dias o Moro vira ator de novela da Glogo. Fazendo currasco de carne friboi, ha com o Cunha de assador!

Responder

Fabio Dantas

30 de outubro de 2015 às 23h07

Ele rsrsrsrs

Responder

Patrick Macedo

30 de outubro de 2015 às 23h00

Podem fatiar mas a justiça vai continuar sendo feita. Que tal o videozinho do Lula confessando que mentiram pra ganhar as eleições?

Responder

Jgomessf Filho

30 de outubro de 2015 às 22h52

e ele que se cuide, lembram do que fizeram com o Nisman na Argentina? para continuar a trabalhar pelos conspiradores imperialistas naquele país virou mártir.

Responder

Carlos Mário Paes Camacho

30 de outubro de 2015 às 22h45

Senhor Sérgio Moro o senhor é uma lástima e uma verdadeiro escárnio da justiça brasileira !!!

Responder

Carlos Mário Paes Camacho

30 de outubro de 2015 às 22h45

Senhor Sérgio Moro o senhor é uma lástima e uma verdadeiro escárnio da justiça brasileira !!!

Responder

Reginaldo Bianchi

30 de outubro de 2015 às 22h39

Parabens ao STF.

Responder

Lúcia Farias Schirmer

30 de outubro de 2015 às 22h37

A foto diz tudo. Ele é da Globo.

Responder

Jose Goncalves Ferreira

30 de outubro de 2015 às 22h24

Vamos ver até onde vai.

Responder

Joao Raimar Steffler

30 de outubro de 2015 às 22h12

Quem esta contra o juis moro esta contra o brasil.

Responder

Vicente

30 de outubro de 2015 às 20h11

Por que será que o Estado Norte Americano mandou um telegrama falando da conferência sobre crimes financeiros da qual o juiz Sérgio Moro participava, tendo inclusive sido sitado no telegrama divulgado pelo Wikileaks?
Que tanto interesse uma conferenciazinha despertou no Tio Sam?
https://www.wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html

Responder

    Anônimo

    05 de novembro de 2015 às 20h29

    OPERAÇÃO ZELOTES…Uma lista com mais de 70 empresas investigadas na Operação Zelotes, que apura possível esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
    Segundo a Polícia Federal, a fraude consistiria na negociação para reduzir ou zerar valores tributários contestados junto ao Carf.
    Entre as citadas na lista obtida pelo jornal, estão companhias de grande porte como Petrobras e TIM, além de empresas gaúchas como RBS, Gerdau, Marcopolo, Mundial-Eberle, Évora, Copesul e Avipal/Granoleo.
    Também constam empresas do mercado financeiro como o Bank Boston e o Santander e o Bradesco. Na edição desta quarta-feira, o jornal O Globo teve acesso a relatório da PF que mostraria uma negociação de um suborno de R$ 28 milhões entre um conselheiro do Banco Safra e conselheiros do Carf. Na terça-feira, a Agência Estado havia divulgado que a Zelotes também investiga o Partido Progressista.
    A maioria das empresas que consta na lista não se manifestou ou disse à Folha não ter conhecimento da apuração. Em nota, o Grupo RBS informou que “desconhece a investigação e nega qualquer irregularidade em suas relações com a Receita Federal”. O Grupo Gerdau reiterou que não foi contatado por nenhuma autoridade pública declarou ter “rigorosos padrões éticos na condução de seus pleitos junto aos órgãos públicos”. A Évora afirmou que não foi comunicada da operação, desconhece a inclusão de seu nome, segue rigorosos padrões éticos nos negócios e pleitos junto a órgãos públicos e utiliza só “escritórios de advocacia de primeiríssima linha”. Em nota, a Marcopolo disse não ter conhecimento sobre a investigação. A Braskem, proprietária da Copesul, afirmou não ter nada a declarar pois a investigação é relativa a um período em que a Copesul não fazia parte da empresa. A Mundial-Eberle afirmou desconhecer as informações e não ter sobre o que se pronunciar.
    O procurador da República Frederico Paiva, um dos responsáveis pela Operação Zelotes, pediu ao juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, responsável pelo processo, o fim do sigilo da denúncia, de modo a evitar vazamento seletivo dos dados da investigação.
    Deflagrada na semana passada, a Operação Zelotes descobriu um esquema de fraude no Carf, por meio do qual uma quadrilha, segundo a Polícia Federal, fazia um “levantamento” dos grandes processos no conselho, procurava empresas com altos valores contestados junto ao Fisco e oferecia “facilidades”, como anulação de multas.
    Confira a lista das empresas que estariam sendo investigadas pela PF, segundo o jornal Folha de S. Paulo, e dos valores contestados:
    Banco Santander – R$ 3,34 bilhões
    Banco Santander 2 – R$ 3,34 bilhões
    Bradesco – R$ 2,75 bilhões
    Ford – R$ 1,78 bilhões
    Gerdau – R$ 1,22 bilhões
    Boston Negócios – R$ 841,26 milhões
    Safra – R$ 767,56 milhões
    Huawei – R$ 733,18 milhões
    RBS – R$ 671,52 milhões
    Camargo Correa – R$ 668,77 milhões
    MMC-Mitsubishi – R$ 505,33 milhões
    Carlos Alberto Mansur – R$ 436,84 milhões
    Copesul – R$ 405,69 milhões
    Liderprime – R$ 280,43 milhões
    Avipal/Granoleo – R$ 272,28 milhões
    Marcopolo – R$ 261,19 milhões
    Banco Brascan – R$ 220,8 milhões
    Pandurata – R$ 162,71 milhões
    Coimex/MMC – R$ 131,45 milhões
    Via Dragados – R$ 126,53 milhões
    Cimento Penha – R$ 109,16 milhões
    Newton Cardoso – R$ 106,93 milhões
    Bank Boston banco múltiplo – R$ 106,51 milhões
    Café Irmãos Júlio – R$ 67,99 milhões
    Copersucar – R$ 62,1 milhões
    Petrobras – R$ 53,21 milhões
    JG Rodrigues – R$ 49,41 milhões
    Evora – R$ 48,46 milhões
    Boston Comercial e Participações – R$ 43,61 milhões
    Boston Admin. e Empreendimentos – R$ 37,46 milhões
    Firist – R$ 31,11 milhões
    Vicinvest – R$ 22,41 milhões
    James Marcos de Oliveira – R$ 16,58 milhões
    Mário Augusto Frering – R$ 13,55 milhões
    Embraer – R$ 12,07 milhões
    Dispet – R$ 10,94 milhões
    Partido Progressista – R$ 10,74 milhões
    Viação Vale do Ribeira – R$ 10,63 milhões
    Nardini Agroindustrial – R$ 9,64 milhões
    Eldorado – R$ 9,36 milhões
    Carmona – R$ 9,13 milhões
    CF Prestadora de Serviços – R$ 9,09 milhões
    Via Concessões – R$ 3,72 milhões
    Leão e Leão – R$ 3,69 milhões
    Copersucar 2 – R$ 2,63 milhões
    Construtora Celi – R$ 2,35 milhões
    Nicea Canário da Silva – R$ 1,89 milhão
    Mundial – Zivi Cutelaria – Hércules – Eberle – Não Disponível
    Banco UBS Pactual SA N/D
    Bradesco Saúde N/D
    BRF N/D
    BRF Eleva N/D
    Caenge N/D
    Cerces N/D
    Cervejaria Petrópolis N/D
    CMT Engenharia N/D
    Dama Participações N/D
    Dascan N/D
    Frigo N/D
    Hidroservice N/D
    Holdenn N/D
    Irmãos Júlio N/D
    Kanebo Silk N/D
    Light N/D
    Mineração Rio Novo N/D
    Nacional Gás butano N/D
    Nova Empreendimentos N/D
    Ometo N/D
    Refrescos Bandeirantes N/D
    Sudestefarma/Comprofar N/D
    TIM N/D
    Tov N/D
    Urubupungá N/D
    WEG N/D
    Total – R$ 19,77 bilhões
    N/D = não disponível
    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
    FRAUDE
    Segundo PF e MP, fraudes do DPVAT podem chegar a R$ 1 bilhão ao ano:::só para os pequenos flaudadores os grandes estão blindados, jamais pagarão seus débitos tem quem os proteje..

    Responder

Ricardo J. Fagundes

30 de outubro de 2015 às 21h40

Ele pau mandado do PSDB e do TIO SAM.

Responder

Francisco Tavares

30 de outubro de 2015 às 21h39

Lamentavel escreverr uma merda dessa, vcs não tem vergonha na cara não? ah não, esqueci que vcs fazem parte do mesmo bando de “Espertos!

Responder

Adrian Levinson

30 de outubro de 2015 às 21h38

Acobertando bandidos?

Responder

Wilton Brandão

30 de outubro de 2015 às 21h32

Deem só uma olhadinha comunistas, socialistas, feministas e hipocritas. ?

Responder

Eraldo Ribas D Ávila

30 de outubro de 2015 às 21h23

vocês batem palmas para os corruptos, sem vergonhas nacionais.

Responder

Jose Marcos Guimaraes

30 de outubro de 2015 às 21h15

Rolou muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para o Moro!!!

Responder

Josefaconceiçao Conceiçao

30 de outubro de 2015 às 21h08

Por que esse juiz está aí?a mídia quer controlar tudo.

Responder

Josefaconceiçao Conceiçao

30 de outubro de 2015 às 21h08

Por que esse juiz está aí?a mídia quer controlar tudo.

Responder

Odenir Batista

30 de outubro de 2015 às 21h08

ESSE JUIZ É UMA VERGONHA MAIS TUCANO SÓ PINTANDO DE AZUL E AMARELO !!!

Responder

Odenir Batista

30 de outubro de 2015 às 21h08

ESSE JUIZ É UMA VERGONHA MAIS TUCANO SÓ PINTANDO DE AZUL E AMARELO !!!

Responder

Ronaldo Alexandre

30 de outubro de 2015 às 21h02

A pergunta que não quer calar.porque esse juiz não prende a mulher e a filha do Cunha porque??????

Responder

Ronaldo Alexandre

30 de outubro de 2015 às 21h02

A pergunta que não quer calar.porque esse juiz não prende a mulher e a filha do Cunha porque??????

Responder

Consciência Sauros

30 de outubro de 2015 às 21h01

Existe luz no fim do túnel

Responder

Irion

30 de outubro de 2015 às 18h58

Uma dúvida: a Embaixada Americana vai recorrer da decisão???

Responder

Ricardo Amaral

30 de outubro de 2015 às 20h52

É uma novela mesmo !!! Olha o Tony Ramos ai !!! Kkk

Responder

Ricardo Amaral

30 de outubro de 2015 às 20h52

É uma novela mesmo !!! Olha o Tony Ramos ai !!! Kkk

Responder

Caio Lopes Negociador

30 de outubro de 2015 às 20h42

Esse tal morinho tem mesmo cara de atorzinho meia tigela daqela novelinha frajuta da rede bobo ta fazendo tudo qe a tvzinha qe logo ele vai ganhar um premio no faustao .

Responder

Caio Lopes Negociador

30 de outubro de 2015 às 20h42

Esse tal morinho tem mesmo cara de atorzinho meia tigela daqela novelinha frajuta da rede bobo ta fazendo tudo qe a tvzinha qe logo ele vai ganhar um premio no faustao .

Responder

Israel Albuquerque

30 de outubro de 2015 às 20h34

Qué que o tony ramos ta fazendo ali?

Responder

Israel Albuquerque

30 de outubro de 2015 às 20h34

Qué que o tony ramos ta fazendo ali?

Responder

Roberto Gadioli

30 de outubro de 2015 às 20h31

Essa do STF quebrou as pernas do Moro.
Kkkkkkkkkk

Responder

Daniel Silva

30 de outubro de 2015 às 20h29

Peguei ojeriza dele porque eu, não sendo jurista, ao menos sei que justiça é cega.

Responder

Daniel Silva

30 de outubro de 2015 às 20h29

Peguei ojeriza dele porque eu, não sendo jurista, ao menos sei que justiça é cega.

Responder

Darci Viana

30 de outubro de 2015 às 20h28

Moro e o calcanhar de aquiles dos ladroes vermelhos.

Responder

Darci Viana

30 de outubro de 2015 às 20h28

Moro e o calcanhar de aquiles dos ladroes vermelhos.

Responder

Gugu Mello

30 de outubro de 2015 às 20h26

Ufa !!!

Responder

Guilherme Kenworthy

30 de outubro de 2015 às 20h19

Ai vc tá de sacanagem né? O cara é estudado, preparado pra função. Aí vc tá se igualando as mídias todas que tem por aí e que são completamente viesadas. Dei unlinke na página

Responder

    Guilherme Kenworthy

    30 de outubro de 2015 às 21h12

    Li lá no blog tua linha editorial. Ok, concordo que é difícil não incluir opiniões nestes textos. Agora o que vc faz nesta matéria é exatamente igual ao que Veja faz com PT e tantos outros que defente. O que isso agrega? Ideais parecem legais e tal, mas acho que com o tempo vc foi se perdendo e entrou na mesma polarização Pobres vs. Ricos ou PT vs. PSDB ou Petralas vs. Coxinhas que diversos veículos de comunicação e personalidades utilizam hj em dia, o que esvazia o debate.

    A partir do momento que vc usa a mesma linha da revista que tanto critica perde a credibilidade.

    Responder

Guilherme Kenworthy

30 de outubro de 2015 às 20h19

Ai vc tá de sacanagem né? O cara é estudado, preparado pra função. Aí vc tá se igualando as mídias todas que tem por aí e que são completamente viesadas. Dei unlinke na página

Responder

    Guilherme Kenworthy

    30 de outubro de 2015 às 21h12

    Li lá no blog tua linha editorial. Ok, concordo que é difícil não incluir opiniões nestes textos. Agora o que vc faz nesta matéria é exatamente igual ao que Veja faz com PT e tantos outros que defente. O que isso agrega? Ideais parecem legais e tal, mas acho que com o tempo vc foi se perdendo e entrou na mesma polarização Pobres vs. Ricos ou PT vs. PSDB ou Petralas vs. Coxinhas que diversos veículos de comunicação e personalidades utilizam hj em dia, o que esvazia o debate.

    A partir do momento que vc usa a mesma linha da revista que tanto critica perde a credibilidade.

    Responder

    Guilherme Kenworthy

    30 de outubro de 2015 às 21h14

    Desinformar para informar. Parece que é a lógica que a imprensa segue atualmente

    Responder

Lisete Escobar

30 de outubro de 2015 às 20h14

Lava Jato usou de justiça seletiva….Justiça tem que ser imparcial !!!!

Responder

Lisete Escobar

30 de outubro de 2015 às 20h14

Lava Jato usou de justiça seletiva….Justiça tem que ser imparcial !!!!

Responder

Maria José Rêgo

30 de outubro de 2015 às 20h06

Aí o juiz dos coxinhas se vinga no Lula, na família dele e no PT.

Responder

Maria José Rêgo

30 de outubro de 2015 às 20h06

Aí o juiz dos coxinhas se vinga no Lula, na família dele e no PT.

Responder

Rauber Mendes

30 de outubro de 2015 às 20h01

Cadê a noticia?! Não ta abrindo.

Responder

Rauber Mendes

30 de outubro de 2015 às 20h01

Cadê a noticia?! Não ta abrindo.

Responder

Luciana Podlasek

30 de outubro de 2015 às 20h00

O rancor coxinha encontra eco nessas paragens do Sul! Ser Progressista Petista em Curitiba é um enorme desafio!!! Mas nós existimos! E Resistimos!! Não ao golpe!!!!

Responder

Luciana Podlasek

30 de outubro de 2015 às 20h00

O rancor coxinha encontra eco nessas paragens do Sul! Ser Progressista Petista em Curitiba é um enorme desafio!!! Mas nós existimos! E Resistimos!! Não ao golpe!!!!

Responder

Éder Santos

30 de outubro de 2015 às 19h57

Esse país está perdido mesmo, os valores estão se invertendo.. O juiz é culpado por condenar corruptos, sendo acusado de golpe político…

Responder

Éder Santos

30 de outubro de 2015 às 19h57

Esse país está perdido mesmo, os valores estão se invertendo.. O juiz é culpado por condenar corruptos, sendo acusado de golpe político…

Responder

    Lucia Rossini

    30 de outubro de 2015 às 20h07

    quanta credulidade…affffffffff

    Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 20h36

    Kkkk… só faltou falar do “homem de bem”!

    Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 20h36

    Kkkk… só faltou falar do “homem de bem”!

    Responder

    Éder Santos

    30 de outubro de 2015 às 20h40

    Ingênuos todos nós somos um pouco, mas compactuar com a impunidade, só quem se beneficía da situação!!!

    Responder

    Éder Santos

    30 de outubro de 2015 às 20h40

    Ingênuos todos nós somos um pouco, mas compactuar com a impunidade, só quem se beneficía da situação!!!

    Responder

    Claudio Ranier Rocha

    30 de outubro de 2015 às 21h20

    Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 21h22

    Por que o juiz herói não chamou a mulher do Cunha para prestar esclarecimentos?

    Ah! Na boa! Vem pra luz!

    Responder

    Éder Santos

    30 de outubro de 2015 às 22h07

    Concordo que ele não está sendo imparcial por motivos ocultos, mas não se pode negar que ele fez uma limpa considerável ..e tbm não sou defensor dele só que prego que se destaca toma martelada ..infelizmente

    Responder

    Adriana Becker

    30 de outubro de 2015 às 23h39

    Seja de qual partido for , se roubou, ficou bilionário as custas do povo brasileiro, tem que ir PARA CADEIA, SEJA QUEM FOR.

    Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 23h51

    Então, esse é o problema: fazer uma limpa considerável pra abrir espaço pros seus é pior do que não fazer nada!

    Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 23h53

    Pra mim, até agora, o Moura não passa de cúmplice do Cunha, do Aecio…

    Responder

    Eric Cardoso

    31 de outubro de 2015 às 01h31

    Se ele é cúmplice ou não, pelo menos esta fazendo o certo! Punindo quem tem que ser punido! As pessoas estão com a idéia de que só pq um monte de petista está envolvido em merda, é pq o Moro é de direita ou é oposição, e não pq realmente os políticos são corruptos. Claro que os do pmdb e psdb tbem são, mas alguma hora vai chegar neles, principalmente se quem investiga tiver apoio, e não com um monte de gente contra.

    Responder

    Éder Santos

    31 de outubro de 2015 às 01h39

    Mandou bem..

    Responder

    Artur Lombo

    31 de outubro de 2015 às 03h04

    O mesmo Juiz que não quis condenar corruptos do caso BANESTADO onde o PSDB estava envolvido até o pescoço.Um detalhe,o Youssef fez parte desse esquema e o Moro o absouvel.

    Responder

    Felipe Loyola

    31 de outubro de 2015 às 11h02

    Vc começa sua fala duvidando da parcialidade do juiz: “se ele é cúmplice ou não”…

    Cara, meu comentário nada tem a ver com defesa de partido, a questão que levantei não é tão rasa!

    Na boa, esse Mouro é parcial e se vc defende essa qualidade em um magistrado, me desculpe, mas vc precisa verticalizar mais as suas análises!

    Responder

Plácido Miranda Botelho

30 de outubro de 2015 às 19h57

Assim como Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes já foram jogados na latrina do esquecimento, logo, logo, depois da vil serventia, Sergio Moro terá o mesmo destino das fraldas descartáveis.

Responder

Plácido Miranda Botelho

30 de outubro de 2015 às 19h57

Assim como Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes já foram jogados na latrina do esquecimento, logo, logo, depois da vil serventia, Sergio Moro terá o mesmo destino das fraldas descartáveis.

Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 20h38

    Mas é isso que mídia golpista faz: cria o herói e depois descarta, pra criar outro!

    Será que as pessoas ainda não enxergaram isso?!

    Responder

    Felipe Loyola

    30 de outubro de 2015 às 20h38

    Mas é isso que mídia golpista faz: cria o herói e depois descarta, pra criar outro!

    Será que as pessoas ainda não enxergaram isso?!

    Responder

    Rafael Ferlim

    31 de outubro de 2015 às 00h28

    Brasileiro so enxerga aquilo que lhe é conveniente.

    Responder

Juliano Alves Dos Reis Osti

30 de outubro de 2015 às 19h56

Estamos vivenciando um momento na história do Brasil na qual, não sabemos quem é correto, honesto ou quem é o mais bandido, vigarista de todos nossos políticos. Como diria Bezerra da Silva: se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão….

Responder

Juliano Alves Dos Reis Osti

30 de outubro de 2015 às 19h56

Estamos vivenciando um momento na história do Brasil na qual, não sabemos quem é correto, honesto ou quem é o mais bandido, vigarista de todos nossos políticos. Como diria Bezerra da Silva: se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão….

Responder

Sônia Theodoro

30 de outubro de 2015 às 19h53

Bem feito.

Responder

Sônia Theodoro

30 de outubro de 2015 às 19h53

Bem feito.

Responder

Raul Maia Andrade Neves

30 de outubro de 2015 às 19h52

A vontade do Moro em condenar o PT é maior que a de fazer justiça. Justiça seletiva não é justiça.

Responder

Raul Maia Andrade Neves

30 de outubro de 2015 às 19h52

A vontade do Moro em condenar o PT é maior que a de fazer justiça. Justiça seletiva não é justiça.

Responder

Dean Santos

30 de outubro de 2015 às 19h51

Moro, vc me representa!

Responder

Dean Santos

30 de outubro de 2015 às 19h51

Moro, vc me representa!

Responder

    Jean Lavallé

    30 de outubro de 2015 às 20h27

    E o Moro representa a Globo, que apoiou a ditadura, não apoiou as Diretas Já, inventou um tal de “Caçador de Marajás” que era o salvador, depois a Globo mudou de ideia e achou que ele era o capeta, etc etc.

    Responder

    Jean Lavallé

    30 de outubro de 2015 às 20h27

    E o Moro representa a Globo, que apoiou a ditadura, não apoiou as Diretas Já, inventou um tal de “Caçador de Marajás” que era o salvador, depois a Globo mudou de ideia e achou que ele era o capeta, etc etc.

    Responder

    Claudio Ranier Rocha

    30 de outubro de 2015 às 21h22

    Responder

    Lucia Rossini

    31 de outubro de 2015 às 00h17

    Parabéns…belíssima representação !!! para quem gosta, um prato cheio…

    Responder

    Lucia Rossini

    31 de outubro de 2015 às 00h17

    Parabéns…belíssima representação !!! para quem gosta, um prato cheio…

    Responder

Marcelo Sumoças

30 de outubro de 2015 às 19h47

Que prendam os ladroes corruptos sejam de qualquer partido, cadeia pros bandidos

Responder

Marcelo Sumoças

30 de outubro de 2015 às 19h47

Que prendam os ladroes corruptos sejam de qualquer partido, cadeia pros bandidos

Responder

Charles Ferraz

30 de outubro de 2015 às 19h43

tiraram a capa do batmam

Responder

Charles Ferraz

30 de outubro de 2015 às 19h43

tiraram a capa do batmam

Responder

William Eduardo

30 de outubro de 2015 às 19h42

“não vem ao caso”.

Responder

William Eduardo

30 de outubro de 2015 às 19h42

“não vem ao caso”.

Responder

Eduardo Maia

30 de outubro de 2015 às 19h40

#vivamoro

Responder

Eduardo Maia

30 de outubro de 2015 às 19h40

#vivamoro

Responder

Içá Gschwandtner

30 de outubro de 2015 às 19h37

Mas para a infelicidade de vc6 ele vai continuar prendendo esse Petistas .

Responder

    Raul Maia Andrade Neves

    30 de outubro de 2015 às 19h53

    A vontade do Moro em condenar o PT é maior que a de fazer justiça. Justiça seletiva não é justiça. adeus, juizinho.

    Responder

    Içá Gschwandtner

    30 de outubro de 2015 às 19h54

    A justiça vai ser feita e não vai agradar os petistas .

    Responder

    Lucia Rossini

    30 de outubro de 2015 às 20h09

    justiça feita por quem não pode dar lição de moral em ninguém ? a piada do século !!!

    Responder

Içá Gschwandtner

30 de outubro de 2015 às 19h37

Mas para a infelicidade de vc6 ele vai continuar prendendo esse Petistas .

Responder

    Raul Maia Andrade Neves

    30 de outubro de 2015 às 19h53

    A vontade do Moro em condenar o PT é maior que a de fazer justiça. Justiça seletiva não é justiça. adeus, juizinho.

    Responder

    Içá Gschwandtner

    30 de outubro de 2015 às 19h54

    A justiça vai ser feita e não vai agradar os petistas .

    Responder

    Lucia Rossini

    30 de outubro de 2015 às 20h09

    justiça feita por quem não pode dar lição de moral em ninguém ? a piada do século !!!

    Responder

    Içá Gschwandtner

    30 de outubro de 2015 às 20h19

    Pra que essa insistência em associar a PF federal a oposição só porque estão prendendo membros do PT. Bandido é bandido independente do partido.

    Responder

    Içá Gschwandtner

    30 de outubro de 2015 às 20h19

    Pra que essa insistência em associar a PF federal a oposição só porque estão prendendo membros do PT. Bandido é bandido independente do partido.

    Responder

    Claudio Ranier Rocha

    30 de outubro de 2015 às 21h21

    Responder

    Jose Carlos Oneda Oneda

    31 de outubro de 2015 às 00h07

    Entre PT e PSDB e com Sergio Moro , onde fica a verdade que o BRASILEIRO nao quer reconhecer ?
    Os delatores em depoimento ao Juiz Sergio Moro confirmam que o CLUBE (mafia , cartel , quadrilha ) foi formado em 1990 ( COLLOR ).
    Pedro Barusco em depoimento a CPI da petrobras e ao Juiz Sergio Moro confirma ter entrado no esquema em 1997 (FHC ).
    Alberto Yussef foi preso em 1989 pelo mesmo crime e pelo mesmo Juiz Sergio Moro .
    Eduardo Cunha tem processos arquivados por FHC no caso PC FARIAS em 1990 , que culminou no impeachement de COLLOR …
    Onde esta a verdade ?
    Quem é mais culpado PT ou PSDB , DEM , PP , PSB , PPS ou todos ?
    Eu acredito nos depoimentos dos delatores .
    E nos BRASILEIROS somos roubados a dezenas de anos .
    GRITOS ecoam pelo impeachement de DILMA , que 365 dias teve sua vida revirada pela PF , centenas de reportagens na imprensa , VEJA , EPOCA, ESTADAO, ORGANIZACOES GLOBO (Ceara familia Jereissati , PSDB ..
    Alagoas familia Collor De Mello …
    Bahia familia Magalhaes , DEM ,
    Minas Gerais familia AECIO NEVES , PSDB ….
    Sta Catarina , Parana , Sao Paulo ….) , CBN , JN , GLOBO NEWS …..
    Somos usados , manipulados e enganados com mentiras publicadas , divulgadas na imprensa tendenciosa e mafiosa .

    Responder

Claudio Paulon de Carvalho

30 de outubro de 2015 às 19h37

perdeu playboy da capa preta

Responder

Claudio Paulon de Carvalho

30 de outubro de 2015 às 19h37

perdeu playboy da capa preta

Responder

    Wilson Menezes

    30 de outubro de 2015 às 21h31

    Ganham os denunciados que são honestos e não corruptos.

    Responder

Antonio Henrique Siqueira

30 de outubro de 2015 às 19h29

xiiii…o Moro naum vai mais receber homenagens da Globo.

Responder

Antonio Henrique Siqueira

30 de outubro de 2015 às 19h29

xiiii…o Moro naum vai mais receber homenagens da Globo.

Responder

Marcos Portela

30 de outubro de 2015 às 19h28

O CAPETA e o LEILÃO do GOLPEACHMENT, após sofrer nova derrota na ELEIÇÃO PRESIDENCIAL de 2014 os inconformados BILIONÁRIOS REACIONÁRIOS da DIREITA convocaram os ALIADOS do CONGRESSO, JUDICIÁRIO e da MÍDIA BRASILEIRA (liderados pelos MARINHO da REDE GLOBO), para darem início ao GOLPE de ESTADO, que seria dividido em duas ETAPAS, na PRIMEIRA ETAPA financiando a CRIAÇÃO da LAVA JATO, com objetivo de CRIMINALIZAR e DESESTABILIZAR o PT, através de DELAÇÕES COMBINADAS, que mesmo sem PROVAS expediriam MANDADOS de PRISÕES e BUSCAS e APREENSÕES (estrategicamente comanda pelos FEDERAIS do Paraná, JUIZ, MP e Delegados) e a CRIAÇÃO de MOVIMENTOS como o VEM PRA RUA, MOVIMENTO BRASIL LIVRE e REVOLTADOS ONLINE (mesma TÁTICA usada com o COLLOR, sem INTERNET), para PROTESTAREM contra POLÍTICOS CORRUPTOS do PT, mas deu tudo ERRADO, descobriram que os POLÍTICOS da OPOSIÇÃO que FINANCIARAM o MOVIMENTO e foram PROTESTAR são CORRUPTOS e TRAFICANTES de COCAÍNA, então entrou em pratica a SEGUNDA ETAPA, financiando a COMPRA do GOLPEACHMENT, no JUDICIÁRIO todos foram acionados, no STF o emocionado GILMAR MENDES (ficha suja) declarou abertamente ao PAÍS, através dos aliados da MÍDIA, que sua intenção era de DESTRUIR o PT, no TCU com o NARDES (ficha suja), fizeram um SHOW MIDIÁTICO na FARSA do julgamento das CONTAS de 2014 da presidenta DILMA, que foi enviado ao CONGRESSO e a FARSA só não foi JULGADA com um novo SHOW MIDIÁTICO porque foram ATRAPALHADOS pela JUSTIÇA SUÍÇA, levando o Presidente da Câmara dos Deputados, o LADRÃO evangélico CUNHA a fazer um novo LEILÃO do GOLPEACHMENT, já que sua situação CRIMINAL é terminal, prevendo um novo FRACASSO, as principais EMPRESAS ACUSADAS pela OPERAÇÃO ZELOTES, financiam a própria ZELOTES em que são INVESTIGADOS, DESVIANDO o FOCO com o ATAQUE COVARDE ao ex-presidente LULA e sua FAMÍLIA, com MEDO da ELEIÇÃO PRESIDENCIAL de 2018, sem CONSIDERAR que para toda AÇÃO há uma REAÇÃO.

Responder

Marcos Portela

30 de outubro de 2015 às 19h28

O CAPETA e o LEILÃO do GOLPEACHMENT, após sofrer nova derrota na ELEIÇÃO PRESIDENCIAL de 2014 os inconformados BILIONÁRIOS REACIONÁRIOS da DIREITA convocaram os ALIADOS do CONGRESSO, JUDICIÁRIO e da MÍDIA BRASILEIRA (liderados pelos MARINHO da REDE GLOBO), para darem início ao GOLPE de ESTADO, que seria dividido em duas ETAPAS, na PRIMEIRA ETAPA financiando a CRIAÇÃO da LAVA JATO, com objetivo de CRIMINALIZAR e DESESTABILIZAR o PT, através de DELAÇÕES COMBINADAS, que mesmo sem PROVAS expediriam MANDADOS de PRISÕES e BUSCAS e APREENSÕES (estrategicamente comanda pelos FEDERAIS do Paraná, JUIZ, MP e Delegados) e a CRIAÇÃO de MOVIMENTOS como o VEM PRA RUA, MOVIMENTO BRASIL LIVRE e REVOLTADOS ONLINE (mesma TÁTICA usada com o COLLOR, sem INTERNET), para PROTESTAREM contra POLÍTICOS CORRUPTOS do PT, mas deu tudo ERRADO, descobriram que os POLÍTICOS da OPOSIÇÃO que FINANCIARAM o MOVIMENTO e foram PROTESTAR são CORRUPTOS e TRAFICANTES de COCAÍNA, então entrou em pratica a SEGUNDA ETAPA, financiando a COMPRA do GOLPEACHMENT, no JUDICIÁRIO todos foram acionados, no STF o emocionado GILMAR MENDES (ficha suja) declarou abertamente ao PAÍS, através dos aliados da MÍDIA, que sua intenção era de DESTRUIR o PT, no TCU com o NARDES (ficha suja), fizeram um SHOW MIDIÁTICO na FARSA do julgamento das CONTAS de 2014 da presidenta DILMA, que foi enviado ao CONGRESSO e a FARSA só não foi JULGADA com um novo SHOW MIDIÁTICO porque foram ATRAPALHADOS pela JUSTIÇA SUÍÇA, levando o Presidente da Câmara dos Deputados, o LADRÃO evangélico CUNHA a fazer um novo LEILÃO do GOLPEACHMENT, já que sua situação CRIMINAL é terminal, prevendo um novo FRACASSO, as principais EMPRESAS ACUSADAS pela OPERAÇÃO ZELOTES, financiam a própria ZELOTES em que são INVESTIGADOS, DESVIANDO o FOCO com o ATAQUE COVARDE ao ex-presidente LULA e sua FAMÍLIA, com MEDO da ELEIÇÃO PRESIDENCIAL de 2018, sem CONSIDERAR que para toda AÇÃO há uma REAÇÃO.

Responder

Herbert Lins

30 de outubro de 2015 às 19h28

ESSA LAVA – JATO ERA PARA TER ENCERADO A MUINTO TEMPO.

Responder

Herbert Lins

30 de outubro de 2015 às 19h28

ESSA LAVA – JATO ERA PARA TER ENCERADO A MUINTO TEMPO.

Responder

    Içá Gschwandtner

    30 de outubro de 2015 às 19h36

    Porque ?

    Responder

    Lisete Escobar

    30 de outubro de 2015 às 20h14

    Porque ela tinha apenas um lado…era parcial !!!!

    Responder

    Lucia Rossini

    30 de outubro de 2015 às 20h18

    justiceiro morocinho é bom somente na arte de ministrar palestras para dondocas em Sampa…

    Responder

    Moisés Saldanha

    30 de outubro de 2015 às 21h35

    Tá com pena dos bilionários?

    Responder

    Lucia Rossini

    31 de outubro de 2015 às 01h19

    Moisés Saldanha não é isso , pena de nós zé povinho , por ter um Judiciário nesses moldes , repleto de milionários às custas do contribuinte que caminham em busca do bi…..

    Responder

Zildo Noh

30 de outubro de 2015 às 19h28

Moro vendido.

Responder

Zildo Noh

30 de outubro de 2015 às 19h28

Moro vendido.

Responder

Rubem Almeida

30 de outubro de 2015 às 19h27

O moro deveria ter vergonha de ser herói dessa elite hipocrita, de moralistas sem moral

Responder

Rubem Almeida

30 de outubro de 2015 às 19h27

O moro deveria ter vergonha de ser herói dessa elite hipocrita, de moralistas sem moral

Responder

    Içá Gschwandtner

    30 de outubro de 2015 às 19h36

    Ta de brincadeira.

    Responder

    Raul Maia Andrade Neves

    30 de outubro de 2015 às 19h52

    A vontade do Moro em condenar o PT é maior que a de fazer justiça. Justiça seletiva não é justiça.

    Responder

    Lucia Rossini

    30 de outubro de 2015 às 20h13

    pior ainda é aquele justiceiro que não pode dar lição de moral em ninguém….

    Responder

    Moisés Saldanha

    30 de outubro de 2015 às 21h29

    E o Ministério Público e Polícia Federal não contam. Moro trabalha em cima do material fornecido por estes órgãos. Seja mais brasileiro e menos petista.

    Responder

    Lucia Rossini

    30 de outubro de 2015 às 21h44

    Moisés Saldanha meu caro, sem ser isso ou aquilo, como aplaudir um milionário às custas do contribuinte ? quer ser milionário , que vá para a iniciativa privada…às minhas custas é não… se é para indignar-se contra a corrupção, limpar o país de quem mesmo hem ?

    Responder

    Moisés Saldanha

    30 de outubro de 2015 às 23h58

    Lucia Rossini: ?

    Responder

    Elso Fernando Moreira Rosa

    30 de outubro de 2015 às 23h58

    Também não entendi essa última?

    Responder

    Elso Fernando Moreira Rosa

    30 de outubro de 2015 às 23h58

    Também não entendi essa última?

    Responder

    Rafael Ferlim

    31 de outubro de 2015 às 00h27

    A Justiça é cega pq a verdade anda nua. Essa é a real. Inclusive, a justiça só é cega qdo ela quer. Igual a sua plateia, que quando é de seus interesses, fecha os olhos para helicoptero cheio de cocaina, para provedores legislativo do financiamento privado de campanhas, governador fechando 94 escola alegando falta de verba, mas investindo em presidios e colocando documentos publicos “suspeitos”, sob sigilo absoluto de 35 anos. MAS CORRUPÇÃO, SO SE FOR DO PT, NE?

    Responder

    Juliana Arquiteta

    31 de outubro de 2015 às 02h06

    Vergonha vc com esse perfil falso
    Seu filho de uma puta rampeira

    Responder

    Raul Maia Andrade Neves

    31 de outubro de 2015 às 09h37

    Moro está a serviço da Globo e do PSDB.

    Responder

Gilberto Machry

30 de outubro de 2015 às 19h27

boa, coloque ele em seu lugar

Responder

Gilberto Machry

30 de outubro de 2015 às 19h27

boa, coloque ele em seu lugar

Responder

Herbert Lins

30 de outubro de 2015 às 19h25

PARABÉNS STF .

Responder

Herbert Lins

30 de outubro de 2015 às 19h25

PARABÉNS STF .

Responder

Deixe um comentário