Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Como a mídia sabota seu emprego

Por Redação

18 de novembro de 2015 : 11h03

por Bepe Damasco, no Blog do Bepe

O direito ao trabalho é o mais importante dos direitos sociais. Sem emprego, a vida do trabalhador vira literalmente pelo avesso. Se o desempregado demora a encontrar uma nova ocupação, então, nem se fala. Logo seu cotidiano vira um calvário.

O saudoso Gonzaguinha foi preciso na canção Um homem também chora (guerreiro menino) : “Um homem se humilha se castram seu sonho, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho. E sem o seu trabalho, o homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata. Não dá para ser feliz, não dá para ser feliz.”

Na véspera de sua demissão da GloboNews, onde trabalhava desde 1997, o jornalista Sidney Resende pôs o dedo na ferida, chamando a atenção que a obsessão da mídia “em ver no governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência, está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo.”

Bingo. Longe de apagar os 18 anos nos quais Sidney prestou serviços às Organizações Globo sem demonstrar um mínimo de contrariedade, devidamente enquadrado pelas “normas da casa”, seu texto publicado no facebook tem inegável importância. O artigo desnuda o jornalismo partidarizado e indigente praticado pelo monopólio da mídia.

Mas vale destacar o “envenenamento da sociedade e o engessamento do setor produtivo” denunciados pelo ex-âncora da CBN. Bombardeado por notícias ruins dia e noite, muitas delas distorcidas, amplificadas e até inventadas, que empresário se sente seguro para investir na produção e gerar empregos ?

Liderada pelos barões da mídia, não há trégua na campanha de criminalização do PT, Lula, Dilma e da política em geral via Operação Lava Jato, ações seletivas em série da Polícia Federal e um mar de suspeições lançadas pelo Ministério Público contra petistas, quadros do governo e parentes do ex-presidente Lula. É impossível não reconhecer que boa parte da população se contaminou por essa praga.

No afã de destruir o governo Dilma e obter o impedimento da presidenta, contra quem não cabe uma acusação sequer, a imprensa não hesita em destruir centenas de milhares de postos de trabalho, sabotando a economia do país.

As convicções antinacionais e antipopulares da mídia são inquebrantáveis. Por isso, ela trabalha contra os acordos de leniência, através dos quais os executivos e empreiteiros envolvidos em corrupção são punidos, mas as empresas se mantêm idôneas, condição indispensável para que participem de licitações de obras públicas e possam continuar absorvendo mão de obra.

E, como o patriotismo passa ao largo das nove famílias que concentram as plataformas de comunicação do país, dane-se a engenharia nacional e a imprescindível melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento do país.

No dia em que o Brasil fizer o que todo o mundo democrático já fez e democratizar sua mídia, tornando-a plural e aberta a todos os segmentos que compõem uma sociedade complexa como a nossa, não haverá mais espaços para ações lesa-pátrias como essas. Ate lá, resistir é preciso.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

45 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Amanda Ferrer

19 de novembro de 2015 às 15h36

Eles se aproveitam
Desse momento pra dizer que a empresa faliu, e com isso não paga o que é de direito do funcionario, sai com uma mão na frente e a outra atras!

Responder

Kika Zanon

19 de novembro de 2015 às 11h26

como ela sabota e vc ainda apoia a sabotagem…

Responder

Ricardo Angolano

19 de novembro de 2015 às 10h32

Sabe por que os comunas não veem a crise? Por que na sua grande maioria tem uma vidinha de bosta e vivem a troco de bosta…
Se resolvessem empreender no país iriam ver de perto o monstro.

Responder

Ricardo Angolano

19 de novembro de 2015 às 10h30

A schreader do Brasil( meu fornecedor) fechou as portas da fábrica de Jacarei(pesquisem).
Encerrou as atividades no Brasil.

600 funcionários demitidos… Que cada um sustente 4 pessoas, 3.000 mil pessoas direta e indiretamente passando necessidade…

Esse é só um caso entre tantos…

Não tem crise?

Minhas vendas cairam 35%.
Não tem crise….

Vão se fuder seus esquerdistas vagabundos de merda

Responder

Ana Luiza Coradi

19 de novembro de 2015 às 09h36

Yasmin Longo

Responder

Vera Teixeira

19 de novembro de 2015 às 00h21

(y)

Responder

Clemilson Gama Silva

18 de novembro de 2015 às 19h46

Crise tá na grobo . K k k

Responder

Ana Palindrômica

18 de novembro de 2015 às 18h04

Crise, crise, crise
Quem te lembra esse papagaio Dhiancarlo?

Responder

Mario Martins

18 de novembro de 2015 às 17h13

Democratização da Mídia URGENTE!

Responder

Gustavo Lima

18 de novembro de 2015 às 17h03

No último domingo (15), durante um manifesto anti-Dilma em Brasília/DF, militontos vermelhinhos que foram contratados para dar um apoio moral à presidente Rousseff, denunciaram através das redes sociais que foram contratados pela fortuna de R$ 50,00 e não receberam o cachê artístico. E não para por aí!

Dona Angelina, 48 anos, dona de casa, rasgou o verbo em sua página do facebook:

“Além deles não pagarem o valor que combinaram, o pão que deram pra gente no domingo amassou e não tinha mortadela! Me disseram que o rapaz que é encarregado de pagar a gente sumiu com o dinheiro e roubou toda a mortadela ” desabafou a militante.

Responder

Marcio Lincoln Reis

18 de novembro de 2015 às 16h34

Paulo Franca além dos Correios, eles acabaram com a Petrobrás, descapitalizaram a CEF E O BNDES, além de sacar do Banco do Brasil mais de R $ 10 000 000
Sem falar nos prejuízos na Eletronorte com as usina mau planejada de Jirau .
Foram atacar a privatização da Vale e saíram com o rabicho no meio das pernas, porque foi comprovado que o órgão Federal que deveria fiscalizar a segurança das barragens, não o fez, tanto que o presidente do órgão pediu demissão de vergonha.
Este é o governo corrupto e incompetente do PT

Responder

    Go Lopes

    18 de novembro de 2015 às 19h25

    /

    Responder

    Go Lopes

    18 de novembro de 2015 às 19h25

    /

    Responder

    Rita Ribeiro

    19 de novembro de 2015 às 01h06

    Surtou criatura? É tanta sandice que não me resta outra pergunta: SURTOU?

    Responder

    Rita Ribeiro

    19 de novembro de 2015 às 01h07

    É por isso que continuo afirmando que pensar dói, e muito.

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    19 de novembro de 2015 às 10h55

    Argumente Rita militonta! !!!

    Responder

    Rita Ribeiro

    19 de novembro de 2015 às 22h42

    Pensar dói. Entendeu ou que que eu desenhe? Contra um pensamento tacanho e retrógrado não existe argumento, só bate-boca.

    Responder

Marcio Lincoln Reis

18 de novembro de 2015 às 16h26

Como tem imbecil nesta página, o IBGE seus militontos divulgou que 600 000 postos de trabalho foram fechados no último ano, vocês não viram a fila quilométrica no Anhanhabau por empregos?
É inacreditável a lavagem cerebral que o PT faz nesses militontos, realmente essa doença não tem cura

Responder

Oliveira Nunes

18 de novembro de 2015 às 16h06

inimiga do pais

Responder

Maria Da Soledade Silva

18 de novembro de 2015 às 15h54

Eu fico feliz, por que muitos brasileiros percebem que dizer que o Brasil tá em crise só beneficia os patrões.

Responder

Edson Luiz Raminelli

18 de novembro de 2015 às 15h43

Eles sabotam tudo com incrível cara de pau, mas vão continuar perdendo espaço, pois a população dia pós dia saca o lance, esta cheia e cansada disto é já não confia e nem acredita em nada do que eles falam. A tal ponto, que se falarem a verdade, também não acreditam.

Responder

Gustavo Lima

18 de novembro de 2015 às 15h30

CORREIOS PELA 1a VEZ NA SUA HISTORIA ANUNCIA Q TEM PREJUIZO DE 1 BILHAO DE REAIS !

Responder

    Go Lopes

    18 de novembro de 2015 às 16h17

    PArabéns, Gustavo, acabou de cair no conto da matéria do Estadão, manipuladora.
    Leia a matéria toda, otário:
    “apresentou um lucro líquido de R$ 9,9 milhões em 2014 e que nos últimos 5 anos houve aumento de 32% na receita nominal de vendas e de 33% na receita total. “

    Responder

    Gustavo Lima

    18 de novembro de 2015 às 16h19

    ENGRAÇADO E Q DESDE O ANO PASSADO Q VEJO VARIOS JORNAIS FALANDO Q OS CORREIOS ESTA MAL DAS PERNAS INCLUSIVE HA VARIOS CASOS DE CORRUPÇAO DENTRO DOS CORREIOS PRINCIPALMENTE REFERENTE A PREVIDENCIA DELES ! INTERESANTE NAO?

    Responder

    Go Lopes

    18 de novembro de 2015 às 16h21

    Gustavo Lima Eu trabalho na grande midia, tudo é manipulado pra pessoas como vc, fáceis de domar. Infelizmente, parece que dá certo.

    Responder

    Gustavo Lima

    18 de novembro de 2015 às 16h24

    E ACHO TODOS OS JORNAIS E REVITAS DO BRASIL E DO MUNDO INTEIRO E MAIS SITES ESTAO ERRADOS ESTAOM TODOS CONTRA O PT POR PURA IMPLICANCIA VAI VER Q E PQ ACHAM LULA FEIO NE ?

    Responder

    Gustavo Lima

    19 de novembro de 2015 às 16h10

    pow que legal olha aproveitando a oportunidade me diz como faço p ganhar um a mais p defender o pt pela net?

    Responder

Ricardo Araujo de Freitas

18 de novembro de 2015 às 15h16

Responder

Fernando Loureiro

18 de novembro de 2015 às 15h15

Excelente!!!!!!!!!!!!!

Responder

Paulo Franca

18 de novembro de 2015 às 14h58

Wagner pinheiro do pt acabou com os correios e parece que nenhuma mídia se interessa em divulgar …

Responder

    Go Lopes

    18 de novembro de 2015 às 15h00

    “pt acabou com os correios” De onde sai tanta gente ignorante?

    Responder

    Angelo Brayner

    18 de novembro de 2015 às 15h21

    Acabei de ir nos correios mandar um Sedex e eles ainda estão lá !!! Acho que os correios não acabarão não ! ?

    Responder

    Go Lopes

    18 de novembro de 2015 às 16h14

    Angelo Brayner Essa gente, das duas uma: Ou é mal-intencionada, ou escrava da mídia mesmo, gente manipulada [ Globo, Veja, etc].

    Responder

    Paulo Franca

    18 de novembro de 2015 às 22h36

    1 bilhão de prejuízo segundo o novo presidente latifundiário do para.

    Responder

    Paulo Franca

    18 de novembro de 2015 às 22h39

    Antônio carlos conquista filiado ao PT presidente do fundo de pensão dos correios postalis prejuízo 6 bilhões que será pago pelos trabalhadores com 25 % do benefício por 15 anos.

    Responder

Carlos Henrique Pereira

18 de novembro de 2015 às 11h28

PERFEITO!!!

Responder

Anônimo

18 de novembro de 2015 às 11h16

Se alguém sabota o bem estar do próprio país que nasceu e mora, provavelmente a grana que patrocina isso deve vir de fora do Brasil.

Os donos da midia do Brasil na prática são estrangeiros.

Responder

    João Luís Piemonte Ribeiro

    18 de novembro de 2015 às 12h45

    Sim, são estrangeiros ou pensam que são ao fazerem parte do projeto colonial ainda em andamento.

    Responder

Deixe um comentário