Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Eduardo Paes defende Serra candidato pelo PMDB à Presidência da República em 2018

Por Redação

05 de janeiro de 2016 : 19h31

Pedimos desculpas por reproduzir um conteúdo da Veja, mas blogueiros tem de remexer no lixo de vez em quando.

***

Eduardo Paes: Pedro Paulo no Rio, em 2016; Serra no Planalto, em 2018

Apesar de críticas, prefeito do Rio afirma que não desistirá de tentar eleger como substituto seu secretário, que admitiu agressões à ex-mulher. E arremata: “O único político da elite carioca que tem sensibilidade sou eu”

por Thiago Prado, na Veja

Eduardo Paes começará o último ano da administração convicto de que vai emplacar o secretário Pedro Paulo Carvalho como seu sucessor na prefeitura do Rio de Janeiro. Apesar de Carvalho ter admitido as agressões, provocando uma avalanche de críticas, Paes considera que a população vai compará-lo aos adversários e acabará escolhendo o secretário. “Sei que ele não é um espancador de mulheres. Pedro Paulo não é violento, nem desequilibrado”, defende. Abaixo os principais trechos da conversa com VEJA:

Por que o senhor insiste no nome de Pedro Paulo para prefeito do Rio? Quero colocar alguém aqui que tenha a capacidade de conduzir isso, de acordar cedo, dormir tarde, de construir política pública de maneira decente. Há críticas que só eu posso fazer. Nasci no Jardim Botânico, estudei no Santo Agostinho, me formei na PUC, fiz intercâmbio, estudei na Europa. Eu acho a elite do Rio de Janeiro extremamente demofóbica. O único político da elite carioca que tem sensibilidade sou eu. Quero alguém que tenha a mesma sensibilidade política e que não seja um filho da elite desta cidade. Esse é o meu objetivo, não estou a fim de eleger alguém simplesmente por eleger. Não quero mostrar que “sou poderoso e elegi o prefeito do Rio”. Para eleger um prefeito do Rio que eu não tenha confiança, prefiro não eleger.

Mas só esse nome é palatável? Não, meu primeiro nome seria o governador Sérgio Cabral. Antes de lançar a candidatura do Pedro Paulo, quando terminou a eleição de 2014, fui falar com ele. Mas Cabral não quer ser candidato. E ele reitera isso, com a relação que temos, ele não precisaria mentir para mim. O nome que eu tenho hoje é o Pedro Paulo. Então assim, não tenho alternativa, não tenho, não tenho.

Mas a insistência nesse nome não coloca em risco o seu projeto para a cidade? Prefiro não ser conivente com o risco, quero ser adversário do risco. A população vai ter que escolher: ela quer o bispo (Marcelo) Crivella, representante do bispo (Edir) Macedo aqui, ou quer um gestor feito o Pedro Paulo? Ou quer um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, esse papo meio Beto Guedes do (Marcelo) Freixo… Ele é um bom cara até, mas tem visão atrasada. Então quero lutar para colocar o Pedro Paulo aqui (aponta para a cadeira de prefeito). Soma-se a isso o fato de eu ter a convicção de que esse perfil que se pintou dele não é real. Ele não é um cara violento e desequilibrado. Sei que ele não é um espancador de mulheres. Vamos enfrentar o debate político. Daqui a pouco vão querer exigir que o candidato tenha que sair do ventre da mãe.

Mesmo com pesquisas em mãos perto da eleição, correndo o risco de perder, você não cogita pensar em um plano B? Não. Estou sendo honesto. Essa seria a hora mais confortável para dizer que tenho um plano B, até para pararem de encher o saco do cara. Eu não penso em plano B, tampouco Cabral e (Jorge) Picciani, que são as cabeças que tomam as decisões no partido. Temos convicção de que estamos apresentando o melhor quadro para a cidade. Essa história de achar que eu estou segurando a candidatura do Pedro insanamente não é verdade. O Cabral foi muito mais enfático do que eu.

Mas e se Pedro Paulo perder? Se perder, perdeu. O povo que decide, democracia é assim. Eleição nunca se disputa com certeza absoluta.

O senhor falou dos adversários Freixo e Crivella. Não acha que Aécio Neves também construirá uma candidatura forte no Rio? Vai construir a partir de Ipanema, achando que a realidade do Rio é a Vieira Souto. São forças políticas que não conhecem a realidade da cidade. Gosto muito do Aécio, mas ele foi bobo comigo. Não liguei em 2008 e 2012, quando ele apoiou o (Fernando) Gabeira e o Otávio Leite contra mim.

A Rede também? Respeito a todos, mas não me assusta também.

E em 2018, já definiu o que pretende fazer? Está muito longe ainda. Jose Serra é hoje o maior quadro brasileiro. Sou doido para que ele venha candidato a presidente em 2018 pelo PMDB e eu como governador.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

63 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luciano Thomaz

07 de janeiro de 2016 às 02h30

um comediante esse cara

Responder

Josely Brasil

07 de janeiro de 2016 às 00h41

A prepotência e soberba deste prefeito é algo assustador!

Responder

Carlos Alberto Fediczko

07 de janeiro de 2016 às 00h30

Responder

Luiz Claudio Lopes da Silva

06 de janeiro de 2016 às 22h42

Que bosta hem…

Responder

Bruna Menezes

06 de janeiro de 2016 às 07h00

Obaaaa!! Se o Serra sair do PSDB ele finalmente podera ir pra cadeia!

Responder

Jose Sandoval

06 de janeiro de 2016 às 03h54

Roberto Requião é melhor pro PMDB!

Responder

Pedro Salgado Junior Junior

06 de janeiro de 2016 às 03h33

este Paes e tão superficial com a realidade do sofrimento do povo do Rio, que nos DEIXA PASMO

Responder

Maria Regina Novaes

06 de janeiro de 2016 às 02h04

Cerra…presidente…antes ou depois de oar a Petro de vez!

Responder

Rodrigo Granato

06 de janeiro de 2016 às 01h15

Ninguém é doido de sair do PSDB. E perder a imunidade?

Responder

Napinho Martins Fernandes

06 de janeiro de 2016 às 01h02

troxa

Responder

Az Botelho Paiva

06 de janeiro de 2016 às 00h54

O Cafezinho deveria ser mais honesto, e completar esta frase: “Pedimos desculpas por reproduzir conteúdo da Veja, mas blogueiros tem que remexer no lixo de vez em quando.” E continuar a frase dizendo: E fazemos isto porque pelo menos de vez em quando temos que trazer a Verdade para os nossos seguidores. E a verdade esta sempre com a VEJA” Pois se não fizerem isto em relação a Veja, estarão cuspindo no prato em que comeram. Nunca se viu isto, colhem a informação de fonte segura, no caso a Veja, e depois sai criticando a fonte. Ah para oh!!!

Responder

    Welson Silva

    06 de janeiro de 2016 às 00h55

    É ironia isso?

    Responder

    Az Botelho Paiva

    06 de janeiro de 2016 às 00h59

    Welson Silva > Fica ao gosto do fregues.

    Responder

    Johan Orbie

    06 de janeiro de 2016 às 01h57

    Fala sério!

    Responder

    Márcia Cidade

    06 de janeiro de 2016 às 11h27

    Informação segura da Veja?!
    Tá precisando se informar mais …

    Responder

    Az Botelho Paiva

    06 de janeiro de 2016 às 14h27

    Márcia Cidade> Quem explica melhor a personalidade esquerdo/petista, é aquele Deputado que foi campeão de votos no Rio de Janeiro, quando diz: “A VERDADE TORTURA”, melhor desdenhá-la. Vocês esquerdo/petistas buscam enganar os incautos, tentando desacreditar a Veja. Mas quando ela chega às bancas, são os primeiros a irem adquiri-la. E vão logo cedo, que é para não serem vistos com a prova do crime na mão. E só não se tornam assinantes da veja, porque ai seria entregar o ouro para o bandido, não é mesmo?. Já pensou todos os sábados o rapaz da bicicleta chegando no portão dos esquerdo/petistas, e jogando o “O Relicário das Santas Verdades”, mais popularmente conhecida como “VEJA”, para dentro dos portões esquerdo/petista? Seria uma desmoralização geral, não é mesmo? Somente para rememorar: Em 2015 a Veja falou sobre o envolvimento dos filhos do Lula na Lava Jato, logo em seguida apareceu o nome deles. Depois ela, a Veja, comentou sobre o Delcídio Amaral, e acertou novamente. Hoje ele esta preso. Falou sobre o dinheiro que o Romário tinha na Suiça, ele contestou, mas agora está provado que houve uma maracutaia para que o Romário desmentisse a Veja. Faça um levantamento sobre qualquer assunto que a Veja já publicou, e depois pesquise se o que ela escreveu sobre a matéria, não se tornou realidade. Realidade não, Veja. A Realidade já nem existe mais. Qualquer duvida me ligue.

    Responder

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    06 de janeiro de 2016 às 15h51

    Az Botelho Paiva vou levar então como ironia kkk

    Responder

    Az Botelho Paiva

    06 de janeiro de 2016 às 16h28

    Seja feita a vossa vontade. Amém!!!

    Responder

    Gerson Pompeu

    06 de janeiro de 2016 às 19h59

    Diarreia digitada.

    Responder

    Az Botelho Paiva

    07 de janeiro de 2016 às 00h53

    Gerson Pompeu > Nos ensine como você conseguiu digitar com a própria diarreia. Deve ter dado muito trabalho não? Ou é um truque?

    Responder

Haroldo Caetano

06 de janeiro de 2016 às 00h47

remexer no lixo, muito boa kkkkkk

Responder

Márcia Cidade

05 de janeiro de 2016 às 23h44

pqp

Responder

Silvio Alves Barbosa

05 de janeiro de 2016 às 23h41

WTF??

Responder

Etore Machado

05 de janeiro de 2016 às 23h34

Esse Eduardo Pães.veio do PSDB há uns 10/12 anos atrás.era um ferrenho crítico do governo.Lula.não e filho do ex dono do grupo PÃES DE ANDRADE-Supermercado???.CHEKEM ISSO.

Responder

Cacá Mendes

05 de janeiro de 2016 às 23h21

Nunca será.

Responder

Hilton Barlach

05 de janeiro de 2016 às 23h18

faz sentido….

Responder

Silvia Bellato

05 de janeiro de 2016 às 23h17

Será uma piada?

Responder

Rmy Gomes

05 de janeiro de 2016 às 23h15

Vai ser outra grande derrota do PSDB

Responder

Jackson David Boldrini

05 de janeiro de 2016 às 23h13

Ué! Não era o PMDB do Rio que ia ajudar a Dilma???? Como fez o cabral, o cunha e este ex tucano paes? Político carioca carrega no dna o fisiolohismo do tempo que era capital do BR.

Responder

Pivetta Fatima

05 de janeiro de 2016 às 22h56

Vão formar uma nova quadrilha.

Responder

    Az Botelho Paiva

    06 de janeiro de 2016 às 16h07

    Fique tranquila não surgirá uma nova quadrilha. Sabe porque? Porque se por ventura vier a surgir, é só gritarmos: Oh Céus,quem poderá nos ajudar? E logo surgira a figura do novo super herói nacional. O Super “Moro”, e metê-los-a na papuda. Portanto, pode dormir tranquila. Corruptos nunca mais.

    Responder

    Pivetta Fatima

    06 de janeiro de 2016 às 21h48

    Moro? Super? Estou tentando ainda entender qual é o dessa figura. No momento posso dizer que a judicialização da vida, em qualquer dimensão me assusta.

    Responder

Mauricio Gomes

05 de janeiro de 2016 às 20h53

Esse safado não me engana, assim como toda a máfia do PMDB. Dizer que o Serra bolinha de papel é o melhor quadro político do país é uma brincadeira, perdeu a oportunidade de ficar calado. E a arrogância de dizer que só ele sabe o melhor para o Rio é uma piada, assim como seu candidato espancador de mulheres e de um fotógrafo em uma favela.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/pedro-paulo-e-acusado-de-agredir-fotografo-em-comunidade-da-zona-norte-01122015

Responder

Edinah Mary Lima

05 de janeiro de 2016 às 22h51

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tadinhos

Responder

Marcelo Silva

05 de janeiro de 2016 às 22h46

Eu já sabia! Essa “simpatia” pela Dilma! É pra ter mais liberdade para roubar nas obras olímpicas! Não passa de outro reacionário ladrão!

Responder

Fabio Monteiro

05 de janeiro de 2016 às 22h43

Quando eu falo que esse vículo de comunicação fede a veja você acha ruim.
É tão tendencioso quanto a veja..

Responder

    O Cafezinho

    06 de janeiro de 2016 às 02h02

    Filho, não somos uma revista cevada na ditadura. Somos blog.

    Responder

    Marco Brito

    06 de janeiro de 2016 às 10h26

    O Cafezinho Para que vocês ficam perdendo tempo em responder a esses “doentes”???

    Responder

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    06 de janeiro de 2016 às 15h51

    né doente não. é desinformado mesmo.

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h51

    Fabrício Cerradero DuBrasil porque sou desinformado?

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h52

    Fabrício Cerradero DuBrasil você ja viu esse veículo anunciado alguma coisa como “o ônibus vai aumentar pra 3,80?

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h53

    Pois pra mim é uma notícia muito relevante.Mas como mexe com Haddad ele se cala.
    é algo tendencioso sim.. Mas ele não quer nem rebater nada ele só fala e corre

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h54

    O Rj Cortou 30% da renda da súde.
    E o que foi colocado aqui?

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h54

    O Rj Cortou 30% da renda da súde.
    E o que foi colocado aqui?

    Responder

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    06 de janeiro de 2016 às 15h55

    zzz politiquice de bar

    Responder

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    06 de janeiro de 2016 às 15h55

    zzz politiquice de bar

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h55

    Fabrício Cerradero DuBrasil viu?
    Porque não falar sobre TODOS OS problemas?

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h55

    Fabrício Cerradero DuBrasil viu?
    Porque não falar sobre TODOS OS problemas?

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h56

    Fabrício Cerradero DuBrasil Na veja só vemos coisas de um lado, na carta capital só vemos o outro lado.

    E aqui da pra ver que quem segue só tem uma visão.

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h56

    Fabrício Cerradero DuBrasil Na veja só vemos coisas de um lado, na carta capital só vemos o outro lado.

    E aqui da pra ver que quem segue só tem uma visão.

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h56

    é muita falta de vontade política de debater com pessoas de opinião diferentes>Eu escrevo em paginas de direita. e eles me chamam de petralha cara… sabe pq? pq eles são igualzinhos vcs.. só que “torcem para o outro time”

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 15h56

    é muita falta de vontade política de debater com pessoas de opinião diferentes>Eu escrevo em paginas de direita. e eles me chamam de petralha cara… sabe pq? pq eles são igualzinhos vcs.. só que “torcem para o outro time”

    Responder

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    06 de janeiro de 2016 às 15h57

    mania dessa mídia porca COM 3 ANOS DE GOVERNO DILMA PELA FRENTE. E fazendo conjuntura pra 2018…. vai por mim jovem. tá cedo demais pra muitas análises.

    Responder

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    06 de janeiro de 2016 às 15h57

    mania dessa mídia porca COM 3 ANOS DE GOVERNO DILMA PELA FRENTE. E fazendo conjuntura pra 2018…. vai por mim jovem. tá cedo demais pra muitas análises.

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 16h00

    Fabrício Cerradero DuBrasil concordo, mas esse ano teremos eleições municipais.
    Você já pode ver a articulação do governo. Temos Serra e Marta de um lado, e até mesmo HAddad pensando em mudar de barco.
    O que me deixa puto mesmo é só pelo fato de mostrar “o outro lado” me taxam de coxinha aqui e de petralha em outras páginas, Calma gente… Não sou o senhor da razão mas eu tento contribuir com um jornalismo muito mais sério do que existe nessas páginas revoltados on line o cafezinho. vcs só querem debater com pessoas com a mesma opinião? isso é nojento meu.

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 16h00

    Fabrício Cerradero DuBrasil concordo, mas esse ano teremos eleições municipais.
    Você já pode ver a articulação do governo. Temos Serra e Marta de um lado, e até mesmo HAddad pensando em mudar de barco.
    O que me deixa puto mesmo é só pelo fato de mostrar “o outro lado” me taxam de coxinha aqui e de petralha em outras páginas, Calma gente… Não sou o senhor da razão mas eu tento contribuir com um jornalismo muito mais sério do que existe nessas páginas revoltados on line o cafezinho. vcs só querem debater com pessoas com a mesma opinião? isso é nojento meu.

    Responder

    José Lino Farias

    06 de janeiro de 2016 às 19h56

    Repetindo a primeira resposta, isso aqui é um blog não uma revista.

    Responder

    Fabio Monteiro

    06 de janeiro de 2016 às 22h09

    José Lino Farias então não pague de imparcial e pregue como jornalista, se você não sabe o que é ser jornalista, não se denomine 1. (digo em direção a revista)

    Responder

Victor Cassoli

05 de janeiro de 2016 às 22h39

Serio? Rsrsrsrs

Responder

Rosa Nunes

05 de janeiro de 2016 às 22h35

Boa Divisão

Responder

Deixe um comentário