Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Cafezinho bate 122 mil pageviews/dia

Por Miguel do Rosário

16 de março de 2016 : 01h46

(No gráfico acima, números do Statcounter para a visitação ao blog nos últimos 7 dias)

Uma das razões pelas quais a direita terá dificuldade não apenas para implementar o golpe como, principalmente, para sustentar um governo sem legimitidade nas urnas, é o crescimento vertiginoso da demanda por informações não contaminadas pelo golpismo midiático. 

Quanto mais a mídia mente e envenena a opinião pública, menos gente acessa a velha mídia e mais gente corre para os blogs.

A audiência do Cafezinho está explodindo. Nessa terça-feira, bateu 122 mil pageviews, conforme se vê na imagem acima.

Para um blog exclusivamente político, que costuma publicar enormes textos de análise!

A página do Cafezinho no Facebook alcançou quase 7 milhões de pessoas nos últimos 7 dias, e este número está crescendo rapidamente.

 

ScreenHunter_113 Mar. 16 01.36

(Números da fanpage do Cafezinho)

O número de seguidores da página no Facebook deve chegar a 200 mil  pessoas em breve (estamos com 181 mil curtidas, entrando mais de 10 mil por semana). 

A audiência do Cafezinho dispara na mesma proporção em que aumenta o golpismo. Sinal de que a vida deles não será fácil. 

A menos que eles apelem para a censura, como fazem todos regimes autoritários – disfarçando-a na forma de censura judicial e asfixiamento financeiro. 

Há uma relação dialética entre o crescimento do autoritarismo e o desenvolvimento de focos de resistência. 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário