Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lula quase lá: Teori rejeita ações de PSDB e PSB contra posse de Lula na Casa Civil

Por Redação

04 de abril de 2016 : 18h04

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

por Fernando Brito, no Tijolaço

O ministro Teori Zavascki decidiu rejeitar as ações propostas pelos tucanos e pelo PSB contra a posse de Lula na casa Civil de Dilma Rousseff.

O plenário não apreciou ainda o  HC acolhido por Gilmar Mendes contra a posse de Lula. Na decisão de hoje, Zavascki desqualificou as ações como instrumentos jurídicos próprios para tentar impugnar a ida de Lula para o Ministério.

A decisão de Gilmar, ainda em vigor e inepta desde o princípio, virou um excrescência a prejudicar o livre funcionamento dos poderes.

Prevalece por razões políticas e porque o STF, nos últimos tempos, deu um passo atrás ao não permitir revisão monocrática de decisão de qualquer de seus integrantes. Errou, está errado e vai continuar errado até que o plenário revogue a ordem esdrúxula.

O Supremo logo enterrará de vez este absurdo, embora absurdo mesmo seja ainda estar em vigor.

Lula será Ministro.

No golpismo, corre-se atrás de um fato novo para compensar esta derrota.

Cuidado, mais que nunca, cuidado.

Cuidado e rua, porque é a luz que espanta as trevas.

PS. Post atualizado com novas informações.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário